sexta-feira, 30 de maio de 2008

A minha esperança também!!!



Benfica
«A minha convicção é que vou continuar» (Luís Filipe)
Com mais três anos de contrato por cumprir, Luís Filipe acredita que vai continuar no clube e demonstrar todo o seu valor, ainda que assuma que na época de estreia ao serviço dos «encarnados» tenha estado longe das expectativas.

ASF «Tenho contrato com o Benfica e a minha convicção é continuar, pois é aqui que quero demonstrar o valor que as pessoas reconheceram em mim noutros anos. É evidente que na última época as coisas não correram como estava à espera, mas isso também foi consequência de tudo o que aconteceu no clube», afirmou o jogador, em declarações prestadas à TSF.Luís Filipe assumiu, assim, que a época que agora findou esteve bem abaixo das expectativas, tanto a nível pessoal como colectivos, mas mostra-se confiante que a próxima seja bem diferente: «Temos obrigação de lutar por todos os títulos. A última época foi para esquecer, ainda que tivessem acontecido coisas que interessa recordar para não serem repetidas, mas é evidente que na próxima temos de atingir os objectivos.»Para tal, a chegada de Quique Flores é encarada com todo o optimismo pelo lateral-direito: «Atendendo aos resultados que teve no Getafe e no Valência, ficam referências de ser bom treinador. Agora a mim cabe-me trabalhar e fazer aquilo que sei para convencer o treinador.»

Não vou ser vingativo...Não vou ser vingativo...Não vou ser vingativo...

"O F.C. Porto informou esta quinta-feira, através de um comunicado publicado no site oficial, que o médio Paulo Assunção apresentou a rescisão do contrato que o ligava ao clube por mais uma época, apelando à Lei Webster." In MaisFutebol
Chupem!!! Dói, não dói?

terça-feira, 27 de maio de 2008

O Circo à volta da Selecção


Acho que nunca como este ano estive com tanta vontade que um Europeu começasse. A juntar à falta que o futebol dentro das 4 linhas faz, desta vez temos um circo montado à volta da selecção para o qual não tenho o mínimo de paciência!
Saber notícias dos treinos, confesso que sempre me despertou pouco interesse, mas O.K., sempre vai dando para discutirmos se o Nuno Gomes ter treinado no lado dos prováveis titulares foi um principio de esclerose do Scolari ou se é só para confundir os Turcos.
Agora tirando isso, pouco mais há que justifique que se fale no estágio da selecção. No entanto, parece que a comunicação social decidiu que tudo é motivo de interesse e por isso somos bombardeados de manhã à noite com tantas "notícias" que quase nos sentimos no meio da comitiva. Isto é de tal maneira que hoje ao jantar pedi ao Simão que me passasse o sal.
Desta vez ainda não tivemos o Petit a mostrar os DVD piratas sacados da net na véspera de embarcar para estágio, seguido da visita da ASAE ao hotel, mas os jornalistas cá do burgo arranjam sempre maneira de ir mantendo a chama acessa.
Ao ritmo que vão as conferências de imprensa, lá para 6ª feira, conto ouvir o que o motorista do autocarro tem para nos dizer. Deve ser interessante, convém não esquecer que Viseu deve ser a capital mundial das rotundas.
De uma forma mais informal, já tivemos a senhora que arruma os quartos no hotel onde a selecção vai ficar na Suiça, a dizer que fazer a cama para o Ronaldo não é diferente de a fazer para outro hóspede qualquer: "puxa aqui, estica da ali, alisa..." e o gajo que corta a relva em Tondela agarrado ao corta-relvas a dissertar sobre a dificuldade de cortar a relva molhada.
Mas há mais... muito mais!
Visitas do Roberto Leal & filho à selecção e da selecção ao Tony Carreira & filho; as ementas desde o pequeno-almoço à ceia no quarto; "boletins clínicos" porque o Deco tomou uma Aspirina para a dor de cabeça; músicas escolhidas pelos jogadores para nos alegrarem as manhãs; o bigode do Murtosa; o bigode da mulher do Murtosa; uma chinoca que veio ver o Paulo Ferreira, que esteve ausente na 6ª feira porque foi pai; visitas a hospitais; as tatuagens do Meireles; jornalistas espanhóis no hotel da Selecção; e claro as habituais entrevistas aos transeuntes que acampam horas a fio à porta do estágio à espera que o Postiga lhes diga adeus ou apenas de aparecerem na TV, gastando desta forma inútil 5 dos 15 minutos de fama que o Warhol lhes vaticinou.
Mas o pior de tudo é que pelas bandas de Viseu anda a Ronalda, ainda por cima a cantar e ainda faltam 10 dias, 17 horas, 07 minutos e 46 segundos para o Euro começar...

domingo, 25 de maio de 2008

(Qui)qué Flor(es)?



Buena siorte, piá!!!
Contamos con usted para arranquiar las erbas daniñas de nuestro club, e para fazer florir nuebos talientos que perfumarón los campios de futbol por toda la Iuropa!!

Dobradinha à Alentejana

Fica a homenagem ao meu Futebol Clube Castrense, que hoje derrotou o Moura (1-0 - Vítor Carrega), juntando a Taça do Distrito de Beja ao 1.º lugar na 1.ª Divisão Distrital de Beja.



Para o ano espera-se boa figura e dignidade no Campeonato Nacional da III Divisão, série F

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Alguém entende?



Há mais ou menos 2 anos, Filipe Soares Franco, condicionou a sua continuidade à frente dos destinos do Sporting caso os sócios viabilizassem a venda de algum património que o clube ainda tinha; em concreto o centro comercial Alvaláxia, o Edificio sede e a Secretaria.

Dizia-nos ele que esta operação era necessária para que e aliada ao licenciamento por parte da Camara Municipal de Lisboa dos terrenos há muito vendidos à MDCI, o clube pudesse pagar uma grande parte do seu passivo bancário e desta forma libertar-se do peso do serviço da dívida e investir na equipa de futebol.

Como esta operação exigia aprovação dos sócios, o magnanime Filipe, decidiu dispender um pouco mais que a habitual hora que dedica ao clube e desdobrou-se em iniciativas que culminaram no chumbo da sua proposta. É verdade que tinha ameaçado diversas vezes demitir-se caso a mesma chumbasse, mas como o seu amor pelo Sporting é enorme, o que o nosso presidente fez, foi marcar novo acto eleitoral para levar a sua ideia avante.

E conseguiu! À 2ª foi de vez e obteve a maioria de 2/3 que precisava para aprovar a venda. Estou convencido que fazia tantas votações quantas necessárias até ganhar... Nada de grave! Certamente que quase todos já desligámos o PC, sem gravar o CM quando a coisa não corria a nosso favor.

Com a venda autorizada, comprador encontrado e o licenciamento entretanto aprovado fiquei à espera que a coisa se compusesse, mas eis que agora é preciso ainda aprovar mais umas coisitas.
  • Redução da participação do clube na SAD de 60% para 40%;
  • Passagem da Academia do clube para a SAD;
  • Autorização da emissão de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC’s)

Tudo isto para podermos fectuar uma restruturação financeira do Grupo SCP e então podermos libertar-nos do peso do serviço da dívida e investir na equipa de futebol (huuummm onde é que eu já ouvi isto?).

E claro, como não podia deixar de ser, o Pipinho já veio ameaçar "bater com a porta" caso esta nova brilhante iniciativa seja chumbada!

Eu que não sou adivinho, prevejo que as próximas intervenções sejam carregadas de dramatismo e que os cenários traçados em caso de chumbo desta operação sejam mais negros que uma noite de trovoada.

Para ajudar à festa, a prometida equipa capaz de lutar nacional e internacionalmente e o novo cartão de sócio, foram mais dois barretes que nos enfiaram.

Por tudo isto só me vem à cabeça o "mente Pinóquio, mente!"

domingo, 18 de maio de 2008

É nossa!


Por uma semana diferente



proponho dedicar esta semana a titulo conclusivo de + 1a epoca desportiva, enaltecer os grandes momentos benfiquistas deste ano.

Quem alinha?
um dia um post, um post uma lembrança vermelha.

vamos todos dar as mãos a este projecto.

Benfica 4X4

4 X em 4º lugar

Especializado em andar na merda e na lama

Balanço de época dos grandes

Porto - 1 título: Campeão nacional
Sporting - 2 títulos: Supertaça e Taça de Portugal
Vitória de Guimarães: 0 títulos
Vitória de Setúbal - 1 título: Taça da Liga

SPORTING




TAÇA DE PORTUGAL 2007-2008


O Tíuí dedica estes golos ao sempre critico Reporter H

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Extra - Ordinário


"O presidente portista, Pinto da Costa, referiu-se hoje à pretensão do Benfica para que a UEFA seja notificada das decisões do processo Apito Final e lamentou "as artimanhas" de quem "não consegue ganhar dentro do campo".


Vamos lá tentar dissecar isto com calma, que este ser está a começar a irritar-me solenemente.

Quer dizer...o clube deste senhor, e o próprio senhor são CONDENADOS por corrupção, está ser julgado desportivamente e CRIMINALMENTE por ter tentado, corrompendo árbitros, ter vantagens em campo, e vem dizer que a exposição destes factos à UEFA são artimanhas?????

E não há ninguem com mais projecção do que uns bloguistas que grite esta merda bem alto??

terça-feira, 13 de maio de 2008

Psssst, olhe... fa'xavor

Sra. dos Milagres: vinha-lhe pedir a sua intervenção, no sentido de recuperar o jogador Liedson de Silva Muniz, a tempo de defrontar o FC Porto já no próximo domingo.

Obrigado!

Já agora e já que estou a incomodar, pedia-lhe também que trouxesse o Caneira, o Hugo Viana e o Pauleta, para juntar ao Rochemback para a próxima temporada...

... e que o Moutinho e o Veloso fiquem...

... e que o Benfica continue a contratar Sepsis, Luis Filipes e Makukulas...

... e felicidades para a Sra. Maria José Morgado na sua carreira...

... e que os equipamentos da Puma sejam giros na próxima temporada...

... e que o Rangers não ganhe a Taça UEFA para o Sporting ficar no pote 2 do sorteio da Champions!

Sei que é um bocado de trabalho, mas ainda hoje é 3ª feira e até ao fim de semana ainda há tempo.

Os escolhidos do Banco



Um dia depois da conferencia de imprensa de Scolari, o Banco anuncia oficialmente o seu 11 (+ uma).

"Here comes your man!"


Bem-vindo ROCA!!!


Next level



Um dos melhores anuncios da Nike. Realizado por Guy Ritchie.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Perdidos

Acabada a época, acabada a greve.
Em altura de rescaldo, a primeira (e única) palavra que me vem à cabeça, é PERDER
O Benfica começou a época a perder o seu melhor jogador;
Logo à primeira jornada, perdeu o treinador;
Pelo caminho perdeu a Taça da Liga, a Champions, a Uefa, a Taça de Portugal, o Campeonato, e o acesso à Champions;
Perdeu outro treinador a meio da época e acaba a perder, mais uma vez, o seu melhor jogador.
Os adeptos perderam a paciência, os jogadores perderam a cabeça e o Presidente perdeu a vergonha.
FOI EM GRANDE, esta época.

Os erros foram tantos que não me atrevo a pensar como é possível:
- 1 treinador que não tem a confiança dos sócios, do plantel ou da Direcção prepara a época, só para ser despedido ao fim do primeiro jogo;
- Chega outro treinador que passa 3 ou 4 meses sem a mínima motivação, nem os jogadores pretendidos;
- Fica um intererino, que pega no clube ainda na UEFA, em 2.º lugar e na Taça, e acaba a 0!!
- Andrés Diaz, Butt, Luís Filipe, Edcarlos, Maxi, Sretanovic, Makukula, Coentrão ou Halliche, por um lado, e Manuel Fernandes, Simão, Karagounis, Micolli, e, provavelmente, Leo e Cebola por outro.
- Não se aproveitou para lançar 1 único junior!!!!
- No mercado de Inverno, onde se poderia equilibrar o plantel, vai-se buscar um defesa esquerdo (que acaba por actuar pouco e a médio), um central para emprestar e um tronco para aquecer o banco.
- O pré-anuncio de que o Maestro iria exercer funções executivas na próxima época destabilizou, obviamente, o balneário.

Salvam-se nesta época:
- Quim (merece ser titular da selecçáo);
- Léo (demonstração de regularidade e profissionalismo, apesar da forma como está a ser tratado);
- Cardozo (ainda que mal servido, demonstrou ser um bom reforço. E prefiro dar 11M por 1 Jogador, do que ir buscar 11 borra-botas a 1M cada um)
- Rui Costa (da primeira vez que esteve no Benfica, não o achava craque. Mas na altura tinhamos Paneira, Isaías, João Pinto, etc. Desta vez rendo-me. O homem transpira, o que já é bom, e transpira classe. Grande Benfiquista. Ainda o desafio a vir-se sentar no Banco connosco)

Está feito o rescaldo e deixado o desabafo. E cá estaremos para ver se a nova época trará, de facto, alguma mudança digna desse nome.

Adeus maestro


Já que os benfiquistas que contribuem (?) para este espaço, não se chegam à frente, aproveito para deixar aqui a minha homenagem a um grande jogador de futebol que ontem "pendurou as chuteiras"!

Apesar de gostar tanto do Benfica, como de levar uma carga de porrada, as imagens da despedida em lágrimas e da conferência de imprensa onde agradecia ao futebol, por tudo o que lhe deu e onde disse que a despedida foi mais fácil por ter sido "no seu clube do coração" e "junto da sua gente" levam-me a prestar-lhe esta homenagem.

Por tudo o que deu à selecção, fica aqui o meu agradecimento!

Até sempre Rui...

PS: escolhi uma foto com a camisola da selecção para que ninguém comece a pensar coisas!

sábado, 10 de maio de 2008

Finalmente conseguiram

Esta jornada, todos os jogos terão transmissão televisiva!

Depois admiram-se das bancadas estarem às moscas. Parabéns!

Apito final: algumas questões


Depois dos castigos aplicados ontem pela Comissão Disciplinar da Liga, mais do que alguns comentários sobre tema, importa é colocar algumas questões sobre o assunto, sendo a primeira das quais:

- Terá a justiça sido servida?

Mas tenho mais umas quantas:

- Como é possível que haja corrompidos e não corruptores?
- Devem continuar a ser os clubes e os seus dirigentes a aprovar os regulamentos que regem as suas actividades?
- Depois da decisão de ontem, mas principalmente da coragem que teve ao assumir que os regulamentos são uma trampa e que se fossem como devem ser, tinham ido todos parar com os costados à 2ª divisão que era um mimo, quanto tempo acham que vai demorar até o Ricardo Costa ter a caminha feita?
- Depois de ontem, não odeiam ainda um pouco mais o Guilherme Aguiar?
- O que significa uma suspensão de um presidente?
- E a de um ex-presidente?
- Será apenas azar que em 25 anos de presidência, nas 2 únicas vezes que tentou (repito: tentou) dar frutinha, tenha sido logo apanhado?
- Será que foram apenas duas vezes?
- Então o melhor presidente do mundo, foi incompetente quando quis corromper e acabou-se por ficar pela tentativa?
- Ao não contestar a pena de 6 pontos, não estão a assumir culpa?
- Alguém acredita que a justiça dos tribunais civis vai conseguir sequer chegar perto do que se fez ontem?

E finalmente:

- Não há dias em que vos apetece imigrar?

penalty ao vivo e a cores lá em porto alegre



INTERRR

remember rato? remember bengas?

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Libertadores - 1/4 Finais




Jogos da 1ª mão

São Paulo (BRA) x Fluminense (BRA) em São Paulo dia 14 Maio

América (MEX) x Santos (BRA) na Cidade do México dia 15 Maio

San Lorenzo (ARG) x LDU (EQU) em Buenos Aires dia 15 Maio

Boca Juniors (ARG) x Atlas (MEX) em Buenos Aires dia 14 Maio

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Liga da Verdade


Segundo o artigo «Liga da verdade», do jornal «Record», o Sporting é o clube – que luta pelos lugares cimeiros – mais prejudicado na actual edição do campeonato nacional, com quatro pontos negativos, em relação à pontuação que deveria ter no final da 29.ª jornada.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Hallelujah

Rui Costa e Luis Filipe Vieira estão hoje em Manchester para contratar o treinador do Benfica para a próxima época.
Sabe o Caneleiras que o alvo não é Carlos Queiroz, nem Eriksson, nem o Sir. O alvo das atenções da SAD do Benfica é Shaun Ryder

Shaun Ryder, de 45 anos, orientou na transição da década de 80 para a de 90, a célebre equipa dos Happy Mondays, até ele próprio se desorientar.
A escolha é feliz, porque é uma verdade que os Benfiquistas há muito tempo que não têm Happy Mondays.
Além disso, numa política de continuidade o Benfica quer contar com um treinador que siga o trilho de Misters anteriores, como Toni, Camacho ou Chalana, ou seja, o trilho que vai do Estádio para a tasca do Chico Morcela, ali na Rua dos Soeiros.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

«Gostaria de ficar no Benfica até ao final da carreira»


Então mas não acabou há já algum tempo? Tal como a época do Benfica? Ou o próprio, como já dizia o outro (Pinto da Costa).
Por mim é Nuno Gomes 4ever!

domingo, 4 de maio de 2008

Olha o fim de linha!!

Chalana: «Os jogadores deram-me quase a certeza que vamos ganhar»
Assim sendo, e dando Fanã II estas garantias, o Caneleiras propôs-se elaborar e devorar a sua janta durante o jogo, deixando o futebol para segundo plano.
Espantado ficou o pobre Caneleiras quando reparou que os jogadores optaram pela mesma estratégia, fazendo não sei o quê em campo e deixando o futebol para outros.
Posto isto, volte-se à greve que nada mudou no País das Maravilhas...hum hum
Pesquisa personalizada