segunda-feira, 6 de abril de 2009

Podia ser o Caneleiras, Mestre Mikas, Zizu, etc.


Tipo aquele pessoal que fala de fora de uma competição acerca das outras equipas portuguesas e vibra quando estas perdem, e ainda mais se bem.
Tipo aquele pessoal que faz tipo black-out porque acha que estão a falar do seu clube e isso os incomoda, e depois volta precisamente para falar do clube dos outros.
Ou aquele pessoal que (também) não sabe que é melhor estar calado, e grande parte do tempo até está, e que só vem para falar dos outros. Porque não estão lá. Porque não podia ser o seu clube a infligir-lhes uma derrota. Porque não ganham nada e é o mais parecido com um pequeno prazer que poderiam conseguir tirar do futebol, que só lhes dá tristezas e os deixa sempre atrás desses mesmos de quem falam.
Ou aquele pessoal que faz comentários meio indignados porque estão a fazer pouco da situação permanentemente triste do seu clube, e depois excitam-se quando os atrás referidos escrevem posts "pseudo-jocosos" acerca dos outros a fazer uma figura que os seus próprios clubes fazem todos os anos.
Porque ser benfiquista é isto tudo, revejam-se aqui. É por isto que gostamos de vós e de falar de vós (e porque vós existíeis):
in www.record.pt:
«From: Domingos Amaral

To: Alex Ferguson

Caro Alex Ferguson

Na terça-feira, quando o FC Porto for jogar a Old Traford, vou estar a torcer por ti. Para mim, o Barcelona e o teu Manchester são as equipas europeias por quem o meu coração bate. Não gosto de Real, Chelsea, AC Milan, Bayern, Arsenal, Inter ou Liverpool. Quando esses jogam, a coisa é-me indiferente. Agora, quando jogam Manchester ou Barcelona, desejo-lhes sempre a vitória. A única exceção, claro, é quando jogam contra o Benfica. E isto não tem nada a ver com o facto de haver portugueses nessas equipas. Quando Figo passou do Barça para o Real, o meu coração não foi com ele, ficou na Catalunha.

Para mais, vais jogar com o FC Porto, ou seja com aquela equipa que eu mais desejo que perca. Passo o ano todo a esperar que as coisas corram mal ao FC Porto, e não seria certamente agora que iria querer que, só por ser equipa portuguesa, ganhasse ao Manchester. Não sou hipócrita, nem gosto desse nacionalismo bacoco e provinciano que diz que temos de apoiar as equipas portuguesas contra as estrangeiras. É uma estupidez. Lembra-me aquelas pessoas que na minha adolescência preferiam os ténis Sanjo aos Nike, só porque os Sanjo eram portugueses. Os clubes de futebol são marcas em relação às quais temos emoções, positivas ou negativas. Se a emoção é negativa, não é por ser uma marca portuguesa que temos de violentar o nosso coração. Portanto, espero que ganhes, e que elimines o FC Porto da Champions.
Autor: DOMINGOS AMARAL »

P.S. - Imaginem o que teríamos que aturar se em vez de haver uma cabala contra o Benfica, a imprensa vermelha estivesse por todo o lado ("pseudo-ironia").

1 comentário:

PTM disse...

Este gajo é completamente nojento, prosa parecida escreveu aquando a vitoria fabulosa do slb na taça da liga aqui fica o link http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?channelID=00000093-0000-0000-0000-000000000093&contentID=06E5AB53-579F-48A7-94AA-9D1A76907447

nojento de merda, lampião pro americano e atrasado mental perdoem me a redundância.
Dito isto espero que a equipa com menor ranking na casa de apostas espete alguns no Man utd. mas para isso tenho que ignorar que o jesualdo está no banco...

Pesquisa personalizada