sábado, 31 de janeiro de 2009

O arregaçado

No ciclo preparatório vi putos a levarem enxertos por bem menos que isto!

O Trofense e o Benfica - Rio Ave


Melhor imagem que esta só o Carlos Martins todo arregaçado a marcar o livre, mas essa só devo conseguir por mais logo!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Um pontapé na cabeça

Era o que mereciam os dirigentes do Sporting. Então foram apostar no futebol de praia, quando podiam ter investido no kickboxing?!

Aberração da legislação desportiva

É mais uma! Como é que se admite que um clube possa aliciar um jogador com contrato com um contrato milionário de cinco anos e pagar praticamente o mesmo ao clube pelo seu passe!? É evidente que a intenção desta proposta é criar no jogador a vontade de pressionar o clube que detém o seu passe e forçar a saída!

Isto era muito simples, era simplesmente indexar valores dos passes dos jogadores aos contratos que os clubes lhes oferecem. Assim, uma proposta milionária para um jogador, significaria uma proposta em consonância para o clube-empregador.


In o Jogo

Bolton já dá 11 milhões por Veloso e vai subir a parada

O Bolton está determinado a contratar Miguel Veloso. O emblema da Premier League já fez chegar, à Sporting, SAD, uma proposta pela aquisição de parte dos direitos desportivos do internacional português, a troco de 11 milhões de euros. Os leões haviam estabelecido em 20 milhões o valor-base para as negociações, pelo que obviamente consideraram este valor demasiado abaixo do pretendido. No entanto, O JOGO sabe que os ingleses prometem voltar rapidamente ao cada vez mais cerrado ataque pelo camisola 24 verde e branco e uma nova proposta, melhorada, deverá chegar hoje a Alvalade.

Viver é recordar V - Top 5 do Benfica

Neste caso como é o presente...estamos a viver para recordar. "Una manita" do Olympiakos na pior prestação de sempre de um clube português na Uefa. Mesmo assim, teimam alguns adeptos que o Benfica é que devia terminar a época à frente do Braga e porque não, ser campeão? Alguém se lembra da última vez que o Benfica chegou ao primeiro lugar por mérito próprio?

Recordar é viver IV - Top 5 Benfica

Um recorde único dos grandes que só poderia pertencer ao Benfica...um sexto lugar e por conseguinte uma época fora da Europa. E pelo que se vê no presente é nefasta para o futebol português a sua presença na Europa.

Época 2000/2001

6º Benfica
Pontos 54
Jogos 34
Vitórias 15
Empates 9
Derrotas 10
Golos marcados 54
Golos sofridos 44

Recordar é viver III - Top 5 Benfica

O derby dos derbies. Para mais pormenores ver o post abaixo. Mas eu sei, tu sabes, toda a gente sabe do que se tratou.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Recordar é viver II - Top 5 Benfica

Dado que os benfiquistas têm vergonha de falar da história recente, a única que viveram e vivem, venho por este meio dar continuidade ao top 5 do Benfica, iniciativa por mérito do poeta Ricardo. O número mágico 7 que percorreu a Europa toda.

Recordar é viver

e porque recordar é viver e porque o nosso amigo poeta socrates tem saudades minhas aqui vai um regresso ao passado, que poderá servir de base para mais outro Top 5.



5 secos na antiga pucilga da Luz num jogo a contar para a 2ª mão da supertaça na epoca de 1995/96

poeta, se tiveres algum poema que aches que fique bem aqui tipo em entre linhas manda me que eu acresento..

entretanto deixo aqui o refrão de cinderela do nosso qierido Carlos Paião:

Então,
Bate, bate coração
Louco, louco de ilusão
A idade assim não tem valor.
Crescer,
vai dar tempo p'ra aprender,
Vai dar jeito p'ra viver
O teu primeiro amor.

Mentir é feio


Ontem, integrado no programa "Benfica faz bem", Yebda, o jogador que sai do terreno a rir quando o Benfica perde, teve esta tirada "Até ao final da época não vamos perder mais nenhum jogo ".
Em primeiro lugar acho mal que mandem gajos do Benfica às escolas, pregar o Benfiquismo. Parecem aquelas Testemunhas de Jeová que nos vêm bater à porta, de biblia em riste a "espalhar a palavra". As únicas diferenças é que estes trazem o "kit de sócio" e os outros pelo menos tentam endrominar adultos!
Em segundo, porque acho que levam a ripada já para a semana quando visitarem o Dragôn, tenho para dizer que mentir é feio, principalmente a pobres criancinhas, que são mandadas para a escola a ver se aprendem qualquer coisa e têm que levar com este cromo. Ainda por cima foi acompanhado do Carlos Martins que é logo o gajo que nos lembramos quando pensamos numa pessoa que queremos que seja um exemplo para as crianças.
A única explicação para isto, ainda que pouco provável porque até parece que o Yebda ao contrário da bola, até dá uns toques de português, é que não fosse nada daquilo que ele quisesse dizer, como aconteceu ao Katsoranis, na semana passada, que apesar de estar cá há 3 ou 4 anos ainda fala português pior que o Chalana.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Prémio "vocês sabem do que é que eu estou a falar" da semana



Não adoram estes gajos que mandam umas bocas, lançam umas insinuações e quando encostados à parede, convocam uma conferência de imprensa para dizerem que sabem muita coisa mas que agora não dizem?

O que é feito de si? (Ep. 1 - série 1)

Sou um gajo saudosista. Gosto de musica dos anos 80, gosto de imaginar futebol sem SADs, tempos em que jogadores de qualidade iniciavam e acabavam carreiras no mesmo clube, de lendas de futebolistas cujo sonho era jogar no seu clube de coração. No futebol, sempre preferi o amadorismo à sede do lucro. Sempre preferi o amor à camisola em relação ao profissionalismo. Vendo bem, preferia o bigode e o cabelo á pescador do que as madeixas e as bandoletes.
E isto a propósito de quê? A propósito deste espaço que vou inaugurar (e se tiver paciência, manter), aqui no nosso blog.
O "o que é feito de si" procura salvar figuras do futebol português que foram abandonadas ao ostracismo, e resgata-las de volta à ribalta...pelo menos d'O Banco.
E para a inauguração, convidei:
MANUEL BARBOSA

A primeira dificuldade que tive foi encontrar uma foto do senhor. Finalmente descobri este retrato, onde Manuel Barbosa (o que não tem pilosidades faciais) acompanha Quinito quando este foi treinar para o Kuwait.
Quem é Manuel Barbosa? Esta figura está para os empresários de futebol como o Emanuel está para os músicos pimba. É igualmente foleiro e foi o percursor, o primeiro grande empresário de futebolistas português.
Emigrante na France, dominou o mercado de jogadores nos anos 80/90, tendo trazido para Portugal Mozer, Valdo, Ricardo, Aldair, Anderson, Deco, Pepe ou Derlei, e representou Paulo Ferreira, Dani, Ricardo Carvalho, Simão Sabrosa, Hugo Viana, Rui Costa, Paulo Sousa, Miguel, Bosingwa, Quaresma, Maniche, Tiago, Beto, Nani, Nuno Gomes, Figo, Cristiano Ronaldo, Sérgio Conceição, Secretário, Domingos, Vítor Baía, Peixe, Ricardo Rocha ou os treinadores Mourinho, Fernando Santos, Carlos Queiroz.
A sua maior transferência de sempre terá sido de Raí para o PSG, e, benfiquista assumido, gaba-se de ter desviado Mozer do Porto e Ricardo Gomes do Sporting.
Passeou-se em terrenos pantanosos do futebol europeu, com ligações a Berlusconi, Tapie ou João Vale e Azevedo.
Mereceu louvores da nação benfiquista, quando no verão quente de 93 ajudou a que Rui Costa não se juntasse aos desertores Paulo Sousa e Pacheco. Sobre essa altura, relata o seguinte:
"Como está a sua relação com o Rui Costa?
Muito boa. Ele emigrou para salvar o Benfica da "falência" e eu, como sempre, fui o culpado!
Conhece o Rui Costa muito bem?
Foi empresário dele durante muitos anos.
Pode contar um episódio dos tempos em que ele ainda era miúdo?
Olhe... um de honra. Não aceitou ser corrompido pelos mesmos que desviaram Paulo Sousa e tentaram desviar o João Pinto no Verão de 1993. Um certo dia, disse-me isto: "Manuel, tire-me daqui de Portugal para o Benfica não ficar prejudicado, porque os valores que eles me oferecem são agitantes."
O Sporting tentou roubar Rui Costa ao Benfica?
O Sporting e José Veiga."

Recentemente disse estar de volta ao activo, mas ainda não tivemos o prazer de rever a sua frondosa poupa ou as suas indumentárias com conjugações de cores feitas pelo Stevie Wonder.
Volte amigo Manel, que Barbosa por Barbosa, antes o amigo que o tradutor de russo. Nous vous manquez, pá!

Top 5 dos feitos do Sporting

No seguimento do post do Reporter H, indico em seguida os 5 feitos do Sporting que, em minha opinião, são lideram o top dos mais inesquecíveis. Naturalmente que só atendi àqueles que vivi e as emoções dos mais recentes poderão, eventualmente, ter pesado mais. Haveria outros que poderiam figurar aqui como a magnífica exibição que silenciou o Barnabéu com 3 bolas no ferro, ou a excelente exibição com o Barça, em Alvalade em que o Fernando Mendes desperdiçou a oportunidade de sentenciar a eliminatória antes que o Barça reduzisse e garantisse a passagem... Mas aqui vai.

Sporting-7, Benfica-1



14 de Dezembro de 1986 - A tarde de Domingo era de inverno e ameaçava chuva. Mesmo assim, o velhinho Alvalade tinha uma assistência que rondava os 60.000 espectadores. Casa quase cheia, como era habitual nos derbies. O Sporting alinhou com Damas; Gabriel, Virgílio, Venâncio e F. Mendes; Litos, Oceano, Zinho e M. Jorge; M. Fernandes e Ralph Meade. O Benfica - não que interesse - mas alinhava com Silvino; Veloso, Dito, Oliveira e Álvaro; Diamantino, Shéu, C. Manuel e Wando; Chiquinho Carlos e Rui Águas.

O jogo foi intenso e equilibrado na primeira parte, com ligeira superioridade do Sporting, com um golo de Mário Jorge aos 15 minutos. E assim foi para intervalo, começando a chover com muita força, anunciando a outra chuva que aí vinha. A 2ª parte abre logo com um golo de M. Fernandes, de canto, em que este foge à marcação correndo boa parte da áre a aparece a facturar ao primeiro poste, na antecipação a Silvino. Parecia que o Sporting ia embalar, mas poucos minutos de pois, Wando, na sequência de um livre, cabeceia para o 2-1. O Estádio tremeu, mas poucos minutos depois, Ralph Meade, o avançado imprevisível, estica-se todo e encosta para o 3-1 aos 65'. Durante um período não houve tempo para ninguém se sentar: aos 68' M. Jorge faz o 4-1 e aos 71' Manuel Fernandes bisa para o golo da tarde num salto de peixe a corresponder a mais um cruzamento de Litos (o melhor em campo a seguir ao Manel). O Manel ainda viria a marcar mais 2 golos aos 82' e aos 86'. Foi um massacre! O maior em jogos oficiais entre Sporting e Benfica e tanto assim foi que a RTP se juntou à festa e transmitiu o jogo (algo que era raro na época) em diferido duas horas depois.

Salgueiros-0, Sporting-4



14 de Maio de 2000 – Não consegui confirmar o 11 inicial do Sporting, mas não andaria longe deste: Schmeichel; César Prates, André Cruz, Beto e Rui Jorge; Vidigal, Duscher, De Franceschi, Pedro Barbosa e Mbo Mpenza; Acosta. Fim de tarde de Domingo, o dia da grande decisão. Um ponto separava Sporting e Porto. Seria o Sporting capaz de aguentar a pressão e vencer em Vidal Pinheiro um Salgueiros que lutava pela sobrevivência? Ao mesmo tempo o Porto dava o tudo por tudo em Barcelos. O jogo estava duro e na primeira parte, apesar de algumas ocasiões de golo, com superioridade do Sporting, não havia golos. Mas a 2ª parte abriu logo com um livre do André Cruz a inaugurar o marcador (48’), ao mesmo tempo que o Porto perdia em Barcelos. Schmeichel ainda faz uma defesa impossível numa resposta do Salgueiros, mas Ayew faz logo de seguida o 0-2 (52’). A partir daí nunca mais se parou de gritar campeões nas bancadas do Vidal Pinheiro e eu sei porque estava lá. Nunca mais me esqueço do Rui Jorge virado para a nossa bancada a fazer o gesto de vitória com os dois braços, com a bola ainda dentro de campo. Duscher (76’) e André Cruz (89’) ainda contribuíram para o aumento da festa. Éramos campeões e a festa não parou. 14 de Maio também é celebre em Alvalade por boas razões.

Sporting-4, Newcastle-1



14 de Abril de 2005 - Eram os ¼ de final da UEFA e se passássemos já sabíamos que defrontaríamos o AZ Alkmaar, o que desde logo abria boas perspectivas para a final. Mas tínhamos perdido injustamente em Newcastle por 1-0 e havia um resultado para virar. Ainda por cima, jogávamos sem o Liedson, a cumprir suspensão. Casa praticamente cheia. Sporting alinhou com Ricardo; Rogério, Polga, Beto e Rui Jorge; Rochemback, Carlos Martins, João Moutinho e Sá Pinto; Niculae e Douala. Kieron Dyer abre o marcador contra a corrente do jogo, na primeira vez que chega à frente, aos 20’. Era a história do costume. Agora seriam precisos 3 golos e muita força psicológica para virar o resultado. O Sporting atacava, mas o golo não aparecia, até que mesmo ao cair do intervalo, Niculae responde a um cruzamento e faz o 1-1, o que viria a ser decisivo para manter a eliminatória em aberto na 2ª parte. Mas o tempo passava e o golo não havia meio de aparecer. José Peseiro faz saltar do banco o Sr. Pedro Barbosa por troca com o C. Martins e eis que 4’ volvidos Sá Pinto faz o 2-1. Havia 18’ para jogar e todo se tornara possível. O público motiva-se com o golo do Sá Leão, os ingleses começam a ser abafados no estádio pelo ambiente ensurdecedor que se criou. O Sporting insiste e aos 78’ Beto, correspondendo a um canto, faz o 3-1. O Sporting estava apurado com este resultado e Rochemback ainda viria fazer o 4-1 para a apoteose, já com Pinilla em campo no lugar de Niculae e sem Sá Pinto que aos 89’ foi trocado por Custódio, para a saída em apoteose.

Alkmaar-3, Sporting-2




5 de Maio de 2005 – O Alkmaar vinha rotulado de equipa sensação e tinha marcado primeiro em Lisboa. Mas com golos de Douala na 1ª parte) e Pinilla no final do jogo, o Sporting conseguiu um resultado que permitiu chegar em vantagem ao jogo decisivo, em Alkmaar. Sporting alinhou com Ricardo; Miguel Garcia, Polga, Beto e Rui Jorge; Custódio, Rochemback, João Moutinho e Sá Pinto; Liedson e Douala. O Sporting não entrou bem e passou um mau bocado. O Alkmaar chegou sem surpresa ao 1-0. Mas esse golo acordou o Sporting que teve logo em Liedson a oportunidade para empatar. Terá ficado por assinalar um penalty sobre o Liedson, mas o mesmo conseguiria empatar ainda antes do intervalo e o Sporting chegava ao intervalo com um pé na final. O Sporting foi gerindo o jogo na 2ª parte e o Alkmaar não conseguia criar perigo. Peseiro começa a tentar segurar o resultado e Tello rende Douala, aos 75’. Eis quando, sem que ninguém o esperasse, o balde de água fria: Alkmaar faz o 2-1 e empata a eliminatória. Os últimos 10’ foram um período de nervos, em que houve poucas oportunidades. O Senhor rende o Rochemback e começa logo a abrir o livro. Vem o prolongamento e Barbosa é o elemento mais perigoso do Sporting. Mas mais uma vez no golo estranho e feliz o Alkmaar chega ao 3-1 (108’). Já não haveria desempate por penalties e só nos restava tentar o milagre em que já poucos acreditariam. Com mais coração que cabeça o Sporting vai tentando o golo de ouro, repetindo a sua habitual sina de por infelicidades várias, morrer na praia. Mas contra todas as azaradas tradições, no último lance do jogo, Miguel Garcia consegue ser mais rápido que toda a defesa do Alkmaar e responde de cabeça a um canto de Tello do lado direito. O jogo terminaria imediatamente depois e foi a festa por todo o país. Estávamos na final 40 anos depois.

Sporting-5, Benfica-3



16 de Abril de 2008 – Meias-finais da taça em Alvalade. Chuvada torrencial: indicador de derby histórico. Havia sido assim no Benfica-5, Sporting-0, de 1986, no Sporting-7, Benfica-1 e no Sporting-3, Benfica-6. Sporting e Benfica atravessavam momentos de irregularidade já tinham acumulado maus resultados. O Sporting vinha tentando recuperar e apresentava-se em momento ligeiramente melhor. O Benfica era (des)orientado por Chalana (que saudades!) Sporting alinhou com Rui Patrício; Abel, Tonel, Veloso e Grimi; Adrien, João Moutinho, Romagnoli e Vukcevic; Liedson e Yannick. Miguel Veloso cedo demonstrou que já não tem rotinas de central e meteu água por todos os lados. Falhou a marcação nas 3 únicas oportunidades de golo do Benfica, que em duas delas, aproveitou para chegar rapidamente ao 0-2. Adrien acusou a responsabilidade e não conseguiu segurar o meio-campo. Di Maria fazia uma das melhores exibições do ano e Rui Costa e Rodríguez não tinham oposição à altura. Rapidamento P. Bento tenta corrigir trocando o verde Adrien por Izmailov, aos 35’. Veio o intervalo e a tradição cumpria-se: quem estava em pior momento, vence. Os adeptos do Sporting temiam o pior e já só não queriam sofrer uma derrota humilhante. Muitos foram embora ao intervalo e os que não foram pensaram em ir. Eu próprio pensei em sair caso o resultado chegasse a 0-3. Os golos não apareciam e o finalista parecia cada vez mais encontrado. Eis quando P.Bento tem uma aposta que gerou algumas gargalhadas na bancada: 7 meses depois, com um campo encharcado e pesado, resolve por Derlei em campo para jogar a última meia hora. E assim, aos 61’ rendeu o apagado Romagnoli. Em resposta, Chalana tem mais um toque de Midas e resolve tirar um dos melhores (Di Maria) por Sepsi (65’), com a intenção de parar Izmailov que estava a fazer mossa na defesa encarnada. Com Rui Costa nas covas, o ataque do Benfica dependia de Rodriguez. O resultado não se fez esperar: no instante imediato Yannick reduz e volta a colocar o Sporting em jogo e o público verde e branco finalmente a puxar pela equipa. O Sporting aperta, o Benfica acusa a pressão e Liedson cumpre mais uma tradição, marcando ao Benfica (76’) e fazendo o 2-2. A avalanche verde aumenta, a desorganização vermelha também e Derlei (quem diria!) faz calar muitos vermelhos que estiveram a época toda a gracejar com a sua contratação e resolve marcar ao antigo clube, fazendo o 3-2 (79’). Com a euforia da reviravolta, a defesa sportinguista (Veloso, uma vez mais, e também Abel) desconcentra-se e permite a Rodríguez (o tal único “avançado”) empatar aos 82’. O jogo estava aberto e a dúvida era se chegaria ao prolongamento, mas não durou muito. Aos 84’ Yannick enche-se de confiança e remata de longe, descaído para a esquerda: a bola tabela em Luisão e entra na baliza do Benfica, fazendo o 4-2. A vitória já não ia fugir e era lindo ver a bancada vermelha a engolir todos os cânticos imbecis que entoou durante a primeira parte e boa parte da segunda, assim como outros labregos que resolveram lançar os foguetes e encheram o meu telemóvel de sms ao intervalo. Iam para casa com o maior melão dos últimos anos e Vukcevic ainda doirou a pílula ao fechar em 5-3 (93’) com um sensacional remate de primeira, em resposta a um excelente cruzamento de Miguel Veloso. Já todo o estádio gritava “quem não salta é lampião”. Foi lindo!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

RAP da bola


Jesus não interessa nem ao menino Jesus.
Por Ricardo Araújo Pereira (in ABola)


Há duas semanas, o Braga perdeu um jogo com um golo do adversário em fora-de-jogo e ficou um penalty por marcar a favor dos bracarenses. Jorge Jesus disse que foi a maior roubalheira a que assistiu em 20 anos de carreira. Ontem, o Braga perdeu um jogo com um golo em fora-de-jogo do adversário e ficaram dois penalties por assinalar a favor dos bracarenses. Jorge Jesus disse que preferia comentar o jogo. A grande diferença entre os dois jogos, como o leitor já percebeu, é o adversário. Um tem três ou quatro jogadores emprestados ao Braga; o outro não tem nenhum. O respeitinho é muito bonito. Em Novembro, vários jornais adiantaram que Jorge Jesus poderia render Jesualdo no Porto; nenhum jornal noticiou (e, se Deus quiser, não há-de noticiar) que Jorge Jesus poderia render Quique Flores no Benfica. Talvez isso ajude a explicar que, em certas conferências de imprensa, Jesus diga o que quer e noutras dê a sensação de estar numa entrevista de emprego. O mercado de trabalho está difícil e não é boa ideia irritar os patrões, actuais ou futuros.

A propósito de futuro, alguém quer apostar que o Braga não vai apresentar queixa-crime contra o árbitro do jogo de ontem? Ninguém? Que azar. O dinheiro fácil de ganhar não quer nada comigo.

Escrevendo a propósito do Belenenses-Benfica, Jorge Coroado afirmou que ficaram por marcar duas grandes penalidades a favor do Benfica, uma sobre Yebda, outra sobre Suazo. Jorge Coroado é, como o leitor sabe, vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Belenenses. Estamos a falar de um homem que, mesmo pertencendo aos órgãos sociais do nosso adversário de sexta-feira, viu que ficaram por marcar dois penalties a favor do Benfica. O árbitro Elmano Santos, que não tem preferência clubística conhecida, conseguiu não ver nenhum. O futebol português chegou, então, a este ponto: um dirigente do Belenenses tem uma perspectiva mais isenta sobre o Belenenses-Benfica do que o árbitro do jogo. Isto será normal? Numa altura em que são muito discutidos os problemas da arbitragem, também gostava de fazer uma proposta: em vez de árbitros estrangeiros, eu peço que ponham um membro da Direcção do clube adversário a dirigir os jogos do Benfica. Oferece mais garantias de termos uma arbitragem justa do que os árbitros imparciais que a Liga nos manda.

Todos os benfiquistas conhecem a sensação. No final de um jogo que corre mal, uma pessoa pensa: «Pronto, lá vou ter de ouvir os sportinguistas e os portistas a dizerem mal da nossa equipa.» Hoje em dia, a vida está ainda mais difícil: além dos sportinguistas e dos portistas, ainda temos de ouvir o treinador do Benfica. Acho que preferia os velhos tempos: os lagartos e os tripeiros são mais meigos…

Por estas, por dizer Orópa, e por outras é que disse e mantenho isto

Quem fala assim, não é gago...


...é parvo. Se não tivesse o amigo Ronaldo que já sabe encomendar em inglês meninas para todos, como é que se safava??

domingo, 25 de janeiro de 2009

Top 5 humilhações do Sporting

Inspirado por isto aqui, decidi trazer aqui a'O Banco aqueles momentos que na vida real não queremos nunca lembrar. Porque sou preguiçoso e só incluo jogos de que me lembre, faço só um Top 5 e não um Top 10 como na minha fonte de inspiração! Reclamações é falar para a ASAE.

Viking - 3 Sporting - 0

Este é daqueles resultados que dão direito a correr com o treinador. Foi isso mesmo que aconteceu a Giuseppe Materazzi, que depois de um início tremido, conseguiu ir à Noruega levar um cabaz de uns amadores, apesar de na equipa pontificarem nomes como Schmeichel, Duscher e Pedro Barbosa. É verdade que havia também Hanuch, Marcos e Ayew, mas porra era o Viking. O italiano que foi sem deixar saudades, passou a equipa a Augusto Inácio que havia de conseguir nessa mesma temporada já sem as competições europeias para se preocupar, o título de campeão que fugia há 17 anos. A grande recordação que tenho desse jogo é o penalti monga feito pelo Marcos, quando a coisa já estava nos 0-2. Na 2ª mão o Sporting ganhou por 1-0 e saiu pela porta pequena da Taça UEFA sem honra nem glória.

Sporting - 0 Gil Vicente - 3

Confesso que não tenho grandes recordações deste jogom disputado a 2 de Novembro de 2002. Ao contrário do que é habitual, fiquei em casa em vez de ir ao estádio. Talvez porque chovesse como o cara&!"#$, talvez porque estavamos em Novembro, mas a época já caminhava para um penoso enterro. Marcaram nesse jogo, Manoel, Gaspar e Paulo Alves e ao procurar informação sobre o jogo encontrei aqui os videos dos golos. Enfim, deve ter sido uma maravilha!

Paços de Ferreira - 4 Sporting - 0

4 de Setembro de 2002, início da época onde entre outros feitos, levámos 3-0 do Gil em Alvalade, fomos a Paços de Ferreira e viemos de lá com a mobília completa: cama, mesinhas de cabeceira, mesa para a sala e aparador para guardar o serviço de loiça da Vista Alegre. Se procurar informação sobre o jogo do Gil foi difícil, deste foi impossível. Salvo erro, ao intervalo estavamos empatados 0-0 e na 2ª parte conseguimos levar 4. O único (pequeno) consolo foi que na 2ª volta devolvemos a cortesia e enfiámos 4 nos pacenses.

Rapid Viena - 4 Sporting - 0

A competição era a Taça das Taças, o ano 1995 (no dia 2 de Novembro - apre que começa a parecer malapata!), o treinador era o Queirós e na equipa leonina, depois de ter ganho por 2-0 na 1ª mão em Alvalade, com golos de Sá Pinto e Paulo Alves, alinhavam jogadores como Naybet, Oceano e Amunike. Aos 88 minutos os austricos ganhavam por 1-0 e o Sporting tinha a eliminatória no bolso. Mas no último minuto da partida Stumpf, fez o 2-0 e levou o jogo para prolongamento. O Sporting a jogar com menos 1, devido à expulsão de Dani viu o mesmo Stumpf fazer o 3-0 e Janker o 4-0 e bye-bye Taça das Taças, onde nunca mais veio alinhar, até à extinção da competição alguns anos depois.

Sporting - 3 Benfica - 6

Esta foi talvez a que custou mais. Por ser um jogo que decidiu o título, por ser o Benfica, por ter sido decidido pela exibição do outro mundo do João Pinto e porque estivemos a ganhar por 1-0 e por 2-1. No dia 14 de Maio de 1994, em Alvalade a 3 ou 4 jornadas do final da Liga, Sporting e Benfica, separados por 1 ponto, decidiam muito provavelmente quem seria campeão. Num jogo de loucos, marcaram pelo Sporting Cadete (7'), Figo (35') e Balacov (85') e pelo Benfica Hélder (72'), Isaías (50' e 59') e João Pinto (30' 38' e 44'), que em 14 minutos arrasou com o Sporting. Desse jogo, além dessa exibição memorável, lembro-me ainda do Queirós ter tirado o Paulo Torres ao intervalo e ter metido o Pacheco para seu lugar, abrindo a auto-estrada, por onde o Benfica foi entrando a seu belo prazer, até nos enterrar de vez!

Enfim, momentos horríveis que também fazem parte da nossa história.

Vira o disco e toca o mesmo!

Sporting como já é habito deixa fugir a oportunidade de chegar a 1º...

O FC Porto acaba a 1ª parte da liga em 1º...

As arbitragens continuam em grande, sendo desta vez o feliz contemplado o Porto e sendo o prejudicado (embora sem influência no resultado) o Sporting com o assinalar de um penalty inexistente

A única coisa fora do normal, foi o arbitro do Belenenses x benfica não ter validado o golo de Nuno Gomes.


Assim vai o nosso monotono e prevísivel campeonato... e o fim claro, já todos sabem qual é.

Vira o disco e toca o mesmo!

sábado, 24 de janeiro de 2009

Quique Flores



Hoje deixo no ar a minha recente dúvida:

Terá Q. Flores lugar no Benfica?

Isto pq na minha opinião Q. Flores é totalmente o oposto à mentalidade tipica encarnada, ora vejamos:

Quique é uma pessoa frontal, que vê as coisas como elas são, e não tem receio em assumi las. Não será isto exactamente aquilo que o benfica nao é?

O Benfica, tem a mania das grandezas, o benfica é sempre o maior, o benfica nunca erra, o benfica é portugal, o benfica é labrego, o benfica é convencido, o benfica é presunçoso, o benfica é pacóvio, etc...

Não estaria mais bem representado à sua filosofia de vida um treinador como Chalana?

Não estaria Q. Flores melhor no Sporting ou no FC Porto? Onde realmente ninguem é tratado como estrela e onde se tem a noção de que para vencer não basta ter nome e protagonismo?

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Pringle, o carteiro

Aqui, como na vida real, Pringle, o sueco farrusco, chegou atrasado ao cruzamento.
O último jogador da nossa Nightmare Team é Martin Pringle, o matador de aspirações.
Martin chegou à Luz em 1996/97, e fez sonhar os adeptos. "O Carteiro", cognome que trouxe da Suécia, vinha para fazer dupla de avançados com Akwa ou Mauro Airez, e para ser servido por Gustavo, Lúcio Wagner ou Jamir.
Mas afinal o Carteiro apenas tocou 8 vezes em 55 passagens, e tinha tanto de jogador da bola como o Newman.

O que me lembro dele? Lembro-me que quando foi contratado ao Helsinborg, os suecos despediram-se dele com um cantico que aludia à falta de categoria do Martin para jogar em terras Vikings, quanto mais no Benfica.
Lembro-me dos defensores do Rojas pugnarem pela utilidade do Pringle, pelo mesmo motivo: "Eh pá, mas ele é esforçado";
Lembro-me do ano em que demos 3-0 ao FCP na Luz, com um golão do Deane, quando quase no fim do jogo o Souness ía andando à pêra com o Lula (acho) e o Tahar com o Jardel, o bom do Martin ria a bandeiras despregadas sentadinho no banco, enquanto todos os outros jogadores e tecnicos de ambas as equipas trocavam empurrões e impropérios (P.S. - encontrei. Acho que não dá para ver a galhofa do gafanhoto, mas ainda assim vale a pena)
E é basicamente o que me lembro deste gajo.
De resto, foi vendido para Inglaterra, acabou a carreira com uma perna partida em meia duzia de sitios e actualmente é treinador de futebol...feminino...de gajas...suecas!!! Ser cepo, compensa.

Remeto ainda para um outro post, aqui

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

E o Tio teve (quase) razão



Pois é! De vez em quando e precisamente quando menos se espera o Tio manda uma das suas bujardas e acerta na mouche. E esta é quase uma delas.

Disse-nos o Tio que o sorteio da Liga estava enquinado e que havia um arranjinho para que o Benfiquinha se safasse com o Guimarães. Pois bem, o arranjinho aconteceu e Benfiquinha lá se safou, mas a verdade é que o arranjinho foi feito bem às claras, nas barbas de toda a gente, sem que ninguém notasse. E mais ainda através de uma coisa que está na ordem do dia: a interpretação à vontadinha dos regulamentos.

Os famosos regulamentos que estão aqui, ao alcance de todos, mas que parece que (quase) ninguém leu.

Ora o Anexo 3 do referido documento, define o Regulamento da Taça da Liga e no seu artigo 6º, sobre as meias finais diz isto:

"As meias-finais são disputadas a uma mão, em campo neutralizado, entre os 4 Clubes apurados na fase anterior.

É efectuado um sorteio pela Liga PFP para alinhamento das equipas.

Os critérios para determinar quem joga na qualidade de Clube visitado são os seguintes:
1. Melhor lugar e pontuação obtidos na 3.ª Fase;
2. Melhor “goal average”;
3. Maior número de golos marcados na 3.ª Fase;
4. Média etária mais baixa de jogadores utilizados nos jogos da 3.ª Fase.
"

Julgo que é clarinho como a água que o que o regulamento prevê, é que exista um sorteio entre os 4 apurados, após o que são utilizados os critérios para determinar quem joga na qualidade de visitante.

Assim, deveria ter havido um sorteio em que Sporting, Benfica, FC Porto e Guimarães entrariam em igualdade de condições e não um sorteio em que Sporting e Benfica entraram, na prática, como cabeças de série. Ora como o Sporting seria em todas as circunstâncias o clube que jogaria sempre em casa, pouco ou nada beneficiou com o esta interpretação das "regras" (apenas se "livrou" de receber o Benfica, o que tendo em conta o último derby disputado em Alvalade até foi mau), o Guimarães que seria sempre o último, também pouco ou nada sofreu com isto. Já o FC Porto impedido de poder jogar com o Guimarães em casa, foi o grande prejudicado; como se estão a cagar para a Taça da Liga, nem devem ter reparado. Já o Benfiquinha, garantiu o jogo na Luz e safou-se de ir a Alvalade, graças a esta artimanha.

E anda aí tudo preocupado com a questão do "goal-average", quando isto tudo foi feito às claras, sem que ninguém se preocupasse com tal facto.

Deve ser para encobrir estas e outras situações que o Vitinho do apito quer que quem não acredita no futebol, deixe de o ver. Pois eu, acredito pouco, mas ainda o suficiente para denunciar estas poucas-vergonhas que vamos assistindo!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Mestre Cuca

E agora o futebol português numa analogia parva.

O Zé é um gajo que diariamente cozinha lá em casa. Faz o almoço, o jantar, uns lanchinhos e ao fim-de-semana arranja o pequeno-almoço. O problema é que o Zé não tem jeito nenhum para a cozinha; queima o arroz, esquece-se do sal, as sopas ficam uma aguadilha sensaborrona, a carne fica queimada por fora e crua por dentro, enfim uma desgraça. Os familiares e os amigos do Zé, coitados, comem o que lhe servem, embora ultimamente, muitos deles optem por comer fora ou simplesmente fazem jejum, até porque existem muitas suspeitas que o Zé tinha um arranjinho com a Tina Peixeira, que lhe arranjava carapau da semana passada como se fosse fresquinho.

O Zé, apesar de tudo, tem a mania que é um Mestre Cuca. De tal maneira que decidiu há não muito tempo organizar uma almoçarada para os amigos lá do bairro. Convidou-os todos e não obstante a fama do Zé, os amigos lá aceitaram e marcou-se o almoço. A coisa até correu bem, sendo que para isso, o Zé renovou a cozinha toda, comprou um trem de cozinha e uma Bimby, pratos e talheres novos. É verdade que o Schwantz, teve que cir dar uma mãozinha a meio da coisa, mas a verdade é que o Zé organizou um belo manjar. Foi de tal maneira bom anfitrião que até a cereja no topo do bolo deixou para um dos convidados, não tendo sido garganeiro.

A família do Zé, encheu-se de esperança e pensou "é desta, agora é que o Zé acerta nos temperos e passamos a comer decentemente", mas afinal todas as expectativas não tinham fundamento e lá continuou o Mestre Cuca a arrasar na cozinha e a sua família cada vez mais sub-nutrida e mal alimentada.

É por isso com espanto, que vemos o Zé a anunciar que está disponível para dentro de uns meses organizar uma jantarada ainda maior que o almoço da há uns tempos, ainda que com a sua ajuda do seu amigo Ramon. O Ramon que até dá uns toques na cozinha, vai de certeza aproveitar a cozinha novinha do Zé e fará umas iguarias de chorar por mais, mas a verdade é que a família do Zé vai continuar a comer mal...

Nota: ainda hoje soubemos que o Zé fez uns pastelinhos de Belém que ficaram uma bela merda. Isto porque seguiu a receita à letra, mas esqueceu-se que o mais importante é o espírito da coisa.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Taça da Liga 1/2 Finais

O Tio sabe que o "sorteio" vai ditar a seguinte combinação:

benfica X V. Guimarães

Sporting X FC Porto

Quanto vai a aposta?

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Grimi just one more for the road

Grimi detido com excesso de álcool
LATERAL ARGENTINO ACUSA 1,24 NAS DOCAS

Leandro Grimi, o lateral-esquerdo argentino que o Sporting contratou AC Milan, foi detido na última madrugada junto à Doca de Santo Amaro, em Alcântara, Lisboa, após ter acusado 1,24 gramas de álcool no sangue enquanto conduzia


Chico Fonseca, pede para te porem a varrer a mesma rua que o Leandrinho, o novo Hilário.

What would Sun Tzu do?

Se o Benfica perder amanhã com o Belenenses, o Porto terá de dar uma cabazada à Académica para se apurar como melhor 2.º classificado. Perder para afastar o maior concorrente da competição? Espero que não. Até porque na Arte da Guerra, temos sempre que colocar na equação os amigos dos nossos inimigos. Especialmente se esse amigo for treinador da equipa adversária do inimigo

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Sócio do FC Porto

Acabei de ler aqui no Record online uma notícia fabulosa que passo a transcrever:

"O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, cumpre hoje 24 anos de sócio do... FC Porto. (...) O líder encarnado tem as quotas já pagas até junho deste ano."

Será que Luis Filipe Labrego gosta assim tanto do FC Porto como eu?

Será que agora os lampiões aqui do banco vão pensar 2 vezes antes de me chamarem tripeiro? Assim o espero..

MakuCola

Makukula não vai para o WBA: «Não é um projecto para mim»
Eh pá, que lapa. Mas afinal qual é o projecto para ti? Deve ser igual ao meu. Fingires que trabalhas durante a semana, e ao domingo ir à Catedral ver a bola, sentadinho na bancada PT

Olha, olha

Tu queres ver que depois de perdermos essa instituição que era a bigodaça, a seguir vai a unhaca!



Será que este ouviu o Jesus Aldo e gostou da desculpa "não consegui ver o jogo"?

Falta de solidariedade profissional

Zequinha vítima de «carjacking»
Zequinha foi vítima de carjacking, anteontem, no Porto. O jogador do Gil Vicente foi assaltado por um grupo de quatro homens armados e escapou do incidente sem mazelas físicas.

Fina ironia. O assaltado não é ele próprio um exímio praticante de "cardjacking"?

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Pinigol ou porque é que raio o Sporting contrata sempre o irmão errado

Mauricio Ricardo Pinilla Ferrera aka Pinigol é um dos 2 "avançados" escolhidos para titular da nossa Nightmare Team. Chileno, chegou ao Sporting proveniente do futebol italiano onde (quase) que representou o Inter (já vem de longe essa técnica tão portuguesa da tentativa erro enquanto estratégia de contratação do clube milanês) e depois o Chievo Verona.

Chegou a Alvalade com o estatuto de jovem estrela; o "novo Salas" dizia-se mesmo, mas ainda melhor, porque este tinha pinta ao contrário do ar canastrão do ex-avançado da Lazio. Mauricito, como era carinhosamente tratado no seu país, chegava e fazia sonhar os adeptos leoninos que ansiavam (e curiosamente ainda anseiam) por um parceiro para Liedson.

Rapidamente criou uma empatia com o público leonino que depressa o rebaptizou de Pnigol. Ainda hoje estou a perceber de onde é que vem o "gol", mas presumo que seja dos goles de vodka que o Pinilla mandava na night lisboeta.

Depois de 3/4 da época em que ofensivamente o Sporting foi mais produtivo nos últimos 20 anos e com apenas um golo para amostra, Pinilla, a meia duzia de jogos do final da temporada numa assentada, marca um golão ao AZ Alkmaar na meia-final da taça UEFA e espeta 3 ao Braga, deixando o Sporting muito perto do sonho. No dia seguinte lesiona-se e acaba a palhaçada!



Depois disso e enquanto o Sporting procurava outro Pinilla, desta vez chamado Mota, Koke, Bueno ou Derlei para emparelhar com o Liedson, o chileno rumava a outras paragens e desamparava-nos a loja. Passou pelo Hearts onde o seu feito mais significativo foi 6 meses de baixa com uma depressão e este ano ajudou o Vasco da Gama a descer de divisão. Aparentemente por lá continua e as notícias que vão chegando não têm a ver com os seus feitos futebolisticos mas com as suas conquista amorosas ou com sopapos que apanha de outros chilenos também jeitosos como ele.

Mas a contratação de Pinilla, veio confirmar que no Sporting há um talento inato para contratar o irmão errado. Foi assim com Assis, que é apenas e só irmão do Ronaldinho Gaúcho e também com o Mbo Mpenza, que não sendo mau não era tão bom como o seu irmão Emile. Com Pinilla aconteceu o mesmo, o Mauricito é irmão da Sandra, a cachopa da foto no início do post.

É até enjoar de CR7!!!

CR7!!!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Estamos de parabéns!!!!





Parabens CR7, Parabens LF7, Parabens Melhor Academia do Mundo, a única no Mundo a produzir 2 MJM (e os únicos 2 portugueses).

Grande fábrica de talentos (ou para os detractores, aceito o Melhor Departamento de Marketing do Mundo, se assim o quiserem).

Prémio aFIFA-lhe

O nosso CR7 ganhou FIFA World Player Award.
Sem mais delongas, ficam aqui, para poderem ser devidamente apreciadas, 7 das coisinhas mais bonitas que o puto-maravilha fez. É a homenagem do Banco

Monkey see, monkey do

Queixa-crime contra Paulo Baptista
ARSENALISTAS AVANÇAM AINDA COM PARTICIPAÇÃO DISCIPLINAR NA LIGA

Fonte bracarense confirmou à Lusa que a SAD arsenalista vai avançar com uma queixa-crime no Ministério Público contra o árbitro Paulo Baptista e com uma participação disciplinar na Liga.
Na base das queixas do Sp. Braga está o golo marcado por David Luiz em posição de fora-de-jogo e que acabou por ditar a derrota da equipa de Braga.
Além desse lance, os "arsenalistas" contestam ainda a marcação de uma grande penalidade a favor do Benfica - falhada por David Suazo - e reclamam a não marcação de dois penaltis a seu favor.
- in Record

Olha que bem pensado!! O árbitro erra comó catano, queixa-crime no Ministério Público. Se erra assim-assim, vamos à Deco. Se errar pouco, pedimos o livro amarelo.
Sempre gostava de ver essa participação criminal. Furto? Roubo? Sequestro de pontos? Ofensa à integridade pontual? Corrupção? Seja qual for, cheira-me que deve ir dar a uma denúncia caluniosa.
Mas acho muito bem, e acho que é um caminho a ser trilhado. Eu vou já começar a seguir o exemplo destes iluminados, e sempre que a minha consola me roubar no PES, vai bater com os costados à GNR! Ah, e se alguém roubar nas sondagens cá do blog tá tramado, que chamo logo a Zezinha Morgado.
Já Mesquita Machado, presidente da Câmara Municipal de Braga e da Assembleia Geral da FPF, veio dizer que foi um assalto à mão armada. Consta por que os maiores assaltos são mesmo à mão desarmada.
E agora dizem vocês (e os da SAD do Braga também, provavelmente):
- Pois, pois! Mas a seguir ao jogo com o Nacional, dizia-se que o Benfica ia apresentar queixa-crime contra o Pedro Henriques!
Tal e qual. Mas o Benfica (ou o Nuno Gomes) ia apresentar (não sei se apresentou ou não) queixa-crime por difamação, por o Pedro Henriques ter posto no relatório afirmações que a Cristina nega ter dito. Contas de outro rosário.

Homem do jogo ontem no silo



Mais uma vez, o melhor elemento do benfas não equipa como os restantes 11.

Na sua primeira e decisiva acção para a vitória do seu clube, consegue validar golo com um fora-de-jogo de todo o tamanho (onde está o benefício da dúvida para os foras-de-jogo inexixtentes de Liedson, por ex?), ainda por cima do Sideshow Bob, que se vê a léguas e, para cúmulo, não em jogada corrida, mas num lance de bola parada. Obra de arte!!!!

Temos posteriormente, a premiar magnífico mergulho com mortal encarpado da Maria, um penalty, estranhamente apenas marcado 1 vez, e não mandado repetir até ser golo do benfas, como mandam as regras. Menos bem neste aspecto, a rever!
Mal tambem ao não premiar ainda outro mergulho, do auor do falhanço da gp da Maria.

Mais à frente, e a mostrar que não foi apenas responsável pelos (raros) lances de ataque do benfas, mas também que é um esteio da defesa encarnada, paulo batista manda seguir após agarrão de katso e também após o trabalho primoroso de jardinagem de luisão, ao arrancar um cepo pela raiz. Excelente neste capítulo, sr batista!

Se o Reforço esteve no dragão, o verdadeiro reforço do benfas esteve mesmo no silo.

Bye Bye Bush

Bush dá hoje última conferência de imprensa como Presidente dos EUA
George W. Bush vai dar, hoje, a última conferência de imprensa como Presidente dos Estados Unidos. A conferência está marcada para as 14h15, hora portuguesa.

O Banco (ou pelo menos eu) não pode deixar de se congratular com a saída do Bush. Vai-te embora e não voltes. Porque o Bush fica mal no centro de decisões. Porque o Bush irrita. Porque o Bush propicia o desenvolvimento de parasitas à sua volta. Porque sem Bush o futuro parece mais risonho. Adeus Bush!!

Outra vez!



Depois disto, o importante é o Bruno Alves! Haja vergonha!!

Outra vez!

Depois disto:




Isto volta a fazer todo o sentido. Ajuda o Bruno a emigrar.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Ei-la!


Ainda recentemente o Caneleiras me perguntava o que seria feito da Cornélia. Que andava desaparecida e logo agora que fazia tanta falta e tal.

Ei-la, chegadinha do Estádio da Luz, onde hoje vimos o Benfica a mamar de suas tetas.

Ainda sobre o jogo de hoje, sempre quero ver o que dizem do Paulo Batista, depois do circo que montaram por causa da arbitragem do Pedro Henriques no jogo com o Nacional. Até já vou por os óculos, para ver mesmo bem.

Bum from Brum

Esta é Amii Groove, conhecida por "Bum from Brum", ou seja, a peida de Birmingham.
E qual o motivo da moçoila aparecer aqui n'O Banco, além dos mais que evidentes?
Sucede que a catraia foi pedida em casamento por Jermaine Pennant, do Liverpool, num cemitério.
Claro que agora poderia recorrer à piada fácil e javardolas e utilizar um paralelismo entre a vida deste casal e o que se faz aos caixões nos cemitérios. Mas não.
Vou só dizer que acho o local adequado, uma vez que a noiva é de fazer levantar os mortos.

TOP 5 - os Maiores mitras Gaúchos -

vou agora abordar a mitragem do Sul

aqui vái:

5ºAnderson


Gaúcho nascido em 1988. A jogar em Manchester no MUN, começou a carreira no Grêmio e foi parar ao dragão antes de ir para Inglaterra.
Foi graças a ele que o Grêmio conseguiu voltar à 1ª divisão em 2006, num jogo incrível contra o Náutico de Pernambuco, que viria a ser imortalizado como a batalha dos aflitos.

4º Ronaldinho Gaúcho


Gaúcho nascido em 1980. Agora no AC Milan já foi o melhor do mundo 2005.
Tambem começou na escola do Grêmio com 7 anos.
No Grêmio ainda conseguiu partir o Dunga quando este ainda jogava no rival Internacional.
Depois foi ídolo no Barcelona após de ter passado pelo Paris SG.
Na sua última temporada no Barcelona surgiram alguns problemas com a equipa técnica o que gerou imensa especulação sobre a verdadeira razão de não ser mais titular da equipa.

3º Danrlei


Gaúcho nascido em 1974. Pouco conhecido aqui na europa foi uma referência do Grêmio campeão da Libertadores em 1995 juntamente com Jardel e Paulo Nunes (que por aqui jogaram com prestações diferentes).
Idolo entre os tricolores gaúchos ficou bem conhecido o seu amor ao clube e o seu temperamento agressivo. Era o primeiro a meter a perna sempre que o Scolari incintava à "alma castelhana".
Chegou a passar por cá, já em final de carreira no Beira-Mar em 2006.

2º Arilson


Gaúcho nascido em 1973. Tambem com pouca repercursão por aqui. Grêmista pertencente ao Grêmio duro e cínico da era Scolari.
Foi apedrejado e esquecido para sempre por ter desesrespeitado a sagrada camisola Brasileira ao fugir de uma concentração durante o pré olimpico de 1996.
Representou o Internacioanal mais tarde mas sem sucesso.
Em 2006 já completamente decadente e a jogar num clube do Maranhão disso para si mesmo: "Isso já é humilhação... Desisto" quando já nem recebia por jogar futebol.

1º Renato Gaúcho


Gaúcho nascido em 1962. Treinador responsável pelo rebaixamento do Vasco da Gama para a 2ª divisão este ano foi jogador referência e heroi gremista na época em que o Grêmio foi campeão do mundo em 1983.
Esteve por pouco a representar a selecção amarela no mundial de 1986 mas um desentendimento com o selecionador Telê Santana acabou fora e não embarcou para o México.
Depois passou pelo Flamengo fazendo dupla com Bebeto.
Após de ter passado pela Roma adoptou o Rio de Janeiro como sua casa e claro, rondou os clubes cariocas quase todos.
No Botafogo ficou celebre por ter festejado junto com os jogadores (ex-companheiros) do Flamengo após vitória sobre o Botafogo o seu clube. Foi banido pois claro do Botafogo por traição.
Após outras confusões tipicas deste mitra virou treinador e sócio da churrascaria Porcão no Rio de Janeiro.
Este gaúcho tambem podia ser incluído nos mitras cariocas dada a sua longa estadia no Rio de Janeiro assim tipo Elis Regina. ;)
Nunca perde uma oportunidade de provocar o Internacional e por isso odiado de morte pela torcida colorada.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

TOP 5 - os Maiores mitras Cariocas -

Segue o meu 1º TOP 5:

os 5 maiores mitras Cariocas dos últimos tempos:

5º Roger


Carioca, nascido em 1978. Actualmente no Qatar Sporta a ganhar dinheiro, este mitroso está em final de carreira tendo pois claro, representado alguns clubes cariocas, o Fluminense e o Flamengo.
Conhecido os seus dotes amorosos, este homem namorou a Adriane Galisteu, e esta pelo que se sabe a namorar a Debora Secco.

4º Edmundo "Animal"


Carioca, nascido em 1971. Já retirado do futebol profissional este mitra adepto incondicional do Vasco ficou conhecido pelo seu mau feitio em campo é idolo eterno do Palmeiras e Vasco. Tambem jogou no Flamengo, Corinthians, Santos e Fiorentina.

3º Carlos Alberto


Carioca, nascido em 1984. Só lhe falta jogar no Flamengo para alcançar a totalidade dos clubes cariocas. Jogará este ano no Vasco da Gama actualmente rebaixado para a 2ª divisão. De notar que foi campeão europeu pelo FC Porto em 2004.

2º Adriano "Imperador"


Carioca, nascido em 1982. Actualmente a jogar na Inter de Milão o possante avançado já leva 5 anos de Inter. Antes disso já passou pela Fiorentina e Parma. No Brasil começou pelo Flamengo tendo ainda jogado em 2008 pelo São Paulo por empréstimo.


1º Romário


Carioca, nascido em 1966. Jogador já retirado da competição, conseguiu jogar futebol profissional com 41 anos de idade.
Jogou em 9 clubes diferentes entre eles o Barcelona, Valencia, Fluminense, Flamengo, Vasco e muitos outros... Foi figura do mundial de 1994 onde foi campeão mundial Brasileiro.
É actualmente o 3 maior goleador da selecção Brasileira. Assim como Pelé, Romário consegiu marcar 1000 golos em toda a carreira.

O Benfica e a crise (económica)


in Inimigo Público de ontem:
Ministro das Finanças diz que FCP em 1º é sinal de regresso à normalidade

«Teixeira dos Santos rebateu ontem as análises económicas pessimistas: " O facto de o FC Porto já estar outra vez à frente da Liga, e de o Benfica ter entrado em crise profunda a meio do campeonato, são sinais claros de que tudo está a regressar à normalidade.»

Estou-m'a cagar


Era só para dizer que me estou a cagar se o Pipinho vai ou fica, se é candidato a ficar ou a sair, se o timing do anúncio foi bom ou mau, se tinha que informar primeiros os elementos da SAD ou não, se leva ou não o Paulinho do risquinho ao meio com ele, se o Abrantes "olhar de trivela" Mendes é ou não candidato a candidato, se o próximo presidente é o Ribeiro Teles o Sousa Cintra ou o Paulinho ou se o plano de re-estruturação é ou não aprovado.

O que eu quero mesmo é ganhar a merda do campeonato e eliminar o Bayern na Champions, de preferência a jogar bem bonito!

E já que estou a pedir, que volte o calor que isto do frio já me está a chatear e tenho saudades dos decotes da mamalhuda da contabilidade.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Place your bets

PRESIDENTE RENUNCIA À CANDIDATURA
Filipe Soares Franco não se vai recandidatar à presidência do Sporting, comunicou o próprio líder dos leões aos órgãos sociais na reunião esta tarde realizada.
E com isto está lançada a recandidatura de FSF ao seu próprio lugar. Dentro em breve virá uma chantagem ou condição, e depois, se mantiver a coerência, candidata-se à mesma, independentemente do resultado da sua demanda.
Eu aposto já aqui um folhado de salsicha e um Ucal de chocolate em como o homem vai a votos!
P.S. - Imagem gentilmente gamada a um Visconde e criada por um outro aparentemente desaparecido

Jogadores do Benfica não sabem se vão receber faixas de Campeões de Inverno


in Inimigo Público de hoje:
«O Benfica perdeu a liderança do campeonato depois de ter sido derrotado de forma humilhante pelo lanterna vermelha Trofense. Feitas as contas, os encarnados estiveram menos tempo na frente da Liga Sagres do que um adolescente com ejaculação precoce dentro da namorada na primeira relação no banco de trás da stationwagon do pai. Ainda assim, os jogadores do Benfica contam receber a faixa de "Campeões de Inverno", um prémio que o jornal "A bola" atribui a qualquer equipa da segunda circular que esteja à frente do Porto antes do Natal.»

"A Bola" está de luto pelo Benfica


in Inimigo Público de hoje:
«O jornal oficial do Benfica tem estado a ser publicado com uma faixa preta no canto superior. "A Bola" está de luto e só tira o símbolo fúnebre quando o Benfica regressar à liderança. Uma fonte da redacção disse ao IP que "hoje ia fazer a minha 26ª reportagem de oito páginas a comparar o Suazo com o Eusébio e o Quique com Sun Tzu. Mas, sinceramente, acho que vou mudá-la para uma comparação entre o nosso Glorioso e a Servilusa.»

Diz-me com quem andas...

Clos Gómez reflejó en el acta que Miguel amenazó de muerte al linier
El árbitro del encuentro entre el Racing y el Valencia, Clos Gómez, reflejó en el acta al término del encuentro que Miguel insultó al linier Gallego Galindo y le amenazó de muerte después de que el portugués del Valencia fuera expulsado en el último minuto del partido. Según el colegiado, Miguel dijo: "¡Hijo de puta, te voy a matar, eres un hijo de puta!".
Estos insultos podrían provocar la sanción para el lateral ché, por lo que de ser así podría perderse alguno de los próximos compromisos de su equipo en la Liga o en la Copa. Clos Gómez también reflejó que un miembro del staff del Valencia insultó al mismo juez de línea diciéndole lo siguiente: "¡La culpa la tienes tú, cabrón, hijo de puta!".

Esto fue lo que reflejó exactamente Clos Gómez en el acta:
Una vez expulsado, el jugador nº23 D. Luis Miguel Brito García Monteiro se encaró al árbitro asistente nº1, dirigiéndose a él en los siguientes términos: "¡Hijo de puta, te voy a matar, eres un hijo de puta!", siendo sujetado y alejado por miembros del banquillo visitante.
En el minuto 88 fue expulsado el A.T.S. D. José Jacinto De los Santos Cifre por dirigirse a viva voz al árbitro asistente nº1 en los siguientes términos: "¡La culpa la tienes tú, cabrón, hijo de puta!", tras la expulsión del jugador nº23 del Valencia C.F. SAD.

Este monte de esterco, amigalhaço de outra pilha de bosta que dá pelo nome de Manuel Fernandes, representado pelo ex-tradutor-de-russos-chulo-dum-cabrão Paulo Barbosa e protegido pelo simpático Dias Ferreira, merece tudo o que de ruim lhe possa acontecer.
Once Zona J, Zona J 4ever

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Kmet

Regressamos então à Nightmare Team, pela mão de Julian Kmet. Deste argentino, que passou (e o verbo passar é mesmo o que melhor se aplica aquilo que ele fez) no Sporting na época 1998/99, muito haveria por dizer. Surgiu rotulado de craque e verdade seja dita, tinha pinta disso até porque foi pago como tal e até o nome fazia os adeptos leoninos sonhar com os habituais trocadilhos a que os jornais desportivos já nos habituaram: "Julian, o argentino Kmet que se farta" ou "Hoje Kmet 3 sou eu!".

Mas enfim, as promessas não se concretizaram e rapidamente o rapaz partiu recambiado de volta ao Lanús de partinda, não deixando saudades e os cofres d'Alvalade um pouco mais vazios.

Como disse certamente que muito haveria a dizer sobre o Kmet, mas a verdade é que não me lembro de porra nenhuma que se aproveite (se tivessem votado no César Ramirez, o único jogador do Sporting que vi fazer uma caralhada para o sportinguistas, já outro galo cantaria).

Deste modo, lanço um repto a todos que queriam partilhar algo sobre o Kmet, que o façam na caixa de comentários, de modo a que no fim de contas a sua passagem pelo futebol português tenha servido para alguma coisa.

E lembrem-se de votar nos avançados. Estamos no fim e queremos que isto acabe em grande.

Os 2 feitos mais inacreditáveis do Benfica na Taça da Liga

1 - Penalty assinalado contra o Estrela no ano passado.
2º - Penalty não assinalado a favor do Guimarães: Maxi Pereira sobre Moreno.

Atenção!!

Os meninos Fuinha e Tio foram deixados à solta no blog e estão a cagar isto tudo.
Pede-se aos responsáveis que os vão buscar ao balcão de informações.

As nossas desculpas a todos os clientes e restabeleceremos o normal funcionamento assim que possível.

Gramática para Benfiquistas


Eu franguei
Tu frangaste
Ele frangou
Nós frangámos
Vois frangasteis
Eles frangaram


Eu frango
Tu frangas
Ele franga
Nós frangamos
Vós frangais
Eles frangam



Eu frangarei
Tu frangarás
Ele frangará
Nós frangaremos
Vós frangarais
Eles frangarão

Pesquisa personalizada