sábado, 29 de janeiro de 2011

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ah ah ah ah ah ah

É que não estou mesmo nada a ver porque carga de água uma coisa destas acontecerá...

in ionline:


Paços de Ferreira, Rio Ave, Penafiel, Freamunde e Varzim anunciaram hoje a intenção de protestar junto da Associação de Futebol do Porto (AFP) por não terem sido ouvidos quanto ao seu sentido de voto na assembleia da FPF.
Em comunicado lido pelo presidente do Varzim, Lopes de Castro, à margem da reunião do Conselho de Presidentes das ligas profissionais de futebol, os clubes referem que se sentem "lesados" por o sentido de voto da AFP ser diferente do seu.
Em causa está a votação para a adequação dos estatutos da Federação Portuguesa de futebol (FPF) ao novo regime jurídico, prevista par decorrer na Assembleia Geral do organismo, a realizar sábado.
Ainda de acordo com Lopes de Castro, os referidos clubes comungam da opinião de que "os estatutos têm que ser aprovados" e que "um tema desta importância exigia sempre que fossem todos ouvidos".
"Nós respeitamos a Associação de Futebol do Porto, só não entendemos porque é que nos marginalizou", disse Lopes de Castro, adiantando que os clubes gostariam de ter sido "esclarecidos" e que lhes tivesse sido perguntado o seu sentido de volto.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

69


O Banco endereça votos de parabéns ao 3º melhor jogador português de sempre!

domingo, 23 de janeiro de 2011

Suspensão



Mas quem foi o animal que se armou em esperto em plena catedral? um tal de Luís Alberto!

ora esse rapaz que venha pedir desculpas aos Portugueses e que nunca mais volte a repetir a gracinha...

no entanto uma suspensão tipo incrível Hulk do ano passado é o minimo!

ao menos o Hulk teve mais respeito qdo provocou a nação benfiquista, pois ve lo no tunel. este fez em pleno revaldo!

é preciso ter lata!!

PELA VERDADE DESPORTIVA - SEMPRE

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Deixem-se lá dessas tretas das eleições, Sálvios e de treinadores armados em Mourinho e tomem lá nota de uma coisa verdadeiramente importante

Soube-se há uns dias que aqui a Lucy e o Djaló, foram papás. Ao casalzinho maravilha, O Banco endereça desde já felicitações e deseja que a criança tenha saúde e que seja muito feliz.


O que não se soube nessa, altura e que veio agora a público foi o nome do rebento, que não podia deixar de ser uma coisa assim espectacular como o paizinho e a mãezinha, que Deus os conserve!


Pois então, descobri aqui (não é que esteja assim muito escondido), que a recém-nascida, tem por nome: Lyonce Viiktórya! Pimba, nem mais! Lyonce Viiktórya, que é para arrumar já com as Katyas Vanessas e os Rubens Mikaeis deste país!


E para explicar tão espectacular nome, a boa da Lucy, vai de 'amandar' com a seguinte tirada:


«Lyonce da fusão de Luciana e Yannick e Viiktórya pelo nosso amor ter triunfado e ter vencido todos os obstáculos e má língua de tanta gente, principalmente daqueles que até hoje só apareceram na nossa sombra, graças à nossa luz e por sermos figuras públicas tão mediáticas»


Ora bem, vamos lá a ver se eu entendo: Lyonce da fusão de Luciana e Yannick. Portanto, assim de repente, quer-me parecer que da fusão de Luciana e Yannick, teriamos Lucinnick ou Luick, ou Lucynni ou talvez Yanna ou ainda Yanniana, sei lá... um montão de hipóteses, mas Lyonce é que não estou a ver. Ainda de o rapaz fosse Lyonel e ela Célia, eu ainda lá ia, agora assim...


Depois é Viiktórya pelo nosso amor ter triunfado e ter vencido. Pois, parece-me bem, principalmente, pela mensagem nada ressabiada, que figuras públicas tão mediáticas fazem passar. Eu sei que a escola era difícil e aquilo metia muitas letras e números ao mesmo tempo, mas porra, não há lá ninguém naquelas famílias que lhes ensine como raio é que se escreve Vitória? E já agora, como é que raio o Instituto dos Registos e do Notário deixou passar uma coisa destas?


Com um nome desses havias de andar na preparatória onde eu andei. Levavas porrada todos os dias que era um gosto.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Até para o Ano Glorioso


Então não é que se soube ontem que acabou a época para o Benfica? Ou seja, mais uma época sem títulos para o Benfica. Sem túnel ou Cunha Leal não há títulos, está visto. Para piorar as coisas parece que à conta das arbitragens ainda se conseguem qualificar para a CL, para envergonhar Portugal. Quando aos 35 minutos se tem um golo fora-de-jogo, um penalty contra perdoado, e um adversário expulso, é assim. Assim sendo, só resta saber o que se vai passar para o ano. Será que vamos ter outra vez o Benfica como a pior equipa de sempre na CL a levar 3 secos do Anderlecht? Ou será que se qualifica para a fase de grupos para depois sair pela porta pequena? Ou será que vai ser outra vez o pior 3º lugar da CL - e à custa de terceiros que evitam que fique em 4ª nos últimos 10 minutos - e ainda se vai arrastar para a Liga Oropa, como neste ano?

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Pela Democracia

Se estás farto do Cavaco mas não queres votar em ninguém, dá um sinal pela democracia para a ilha do tiranete.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O Banco na fase Clausura CNB




Apesar de espoliados de 3 pontos na secretaria, relativos à última jornada, e que nos permitiriam alcançar o pódio, O Banco passo à fase final do CNB!!!!

Go Sombreros!!!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Protestos



Sabem ilustres companheiros porque os adeptos do Manchester United, mostram estas cores para apoiarem a sua equipa?

eu soube à pouco tempo...

http://menmedia.co.uk/manchestereveningnews/sport/football/manchester_united/s/1190196_green_and_gold_united_protest_gathers_momentum


curioso...

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Allez Sporting, Allez!

Antes de mais, porra para este, este e este gajo que não devem ter mais o que fazer e que postaram antes da gente aqui n'O Banco. Mas como isto dos temas para posts, anda pela hora da morte (o Caneleiras que o diga), vá de seguir a carneirada e servir um prato requentado.


E de que se trata, perguntam vocês. Bem, basicamente é isto.




Recebi hoje, como acontece regulamente a newsletter do Sporting, num e-mail intitulado "339 títulos conquistados em 2010", o que convenhamos que já de si, era bastante apelativo. Abro a mensagem e lá vem a foto da conquista da Taça Challenge e o link para uma página do site do clube, onde se pode ler logo assim de chofre que "No ano de 2010, o Sporting Clube de Portugal, voltou a aumentar o seu valiosíssimo palmarés [...] conquistando quatro títulos europeus, 189 títulos nacionais e 146 regionais."


Porra pá, já tinha o lagarto ecléctico que tenho dentro de mim, aos pulos! Começo a ver a lista e aqui vai disto:
- Campeões Nacionais disto e mais daquilo no Atletismo
- Campeões Nacionais de futsal
- Vencedores da Taça Challenge em Andebol
- Uma data de gajos campeões Nacionais na natação
- Campeões Nacionais em juniores


Allez Sporting, Allez!!! Já estava a pontos de ir buscar o cachecol e desatar às voltas ao Marquês de mão na buzina, até dar cabo da bateria!


Continuo por ali abaixo e vai mais uns títulos nacionais em escalões de formação, uma série de títulos regionais disto e daquilo e vá de continuar a encher o ego ecléctico. Mais uma vista de olhos e começo a achar que a pílula levou umas de mãos de tinta dourada, mas porra, o marketing desportivo também serve para isto:
- Campeões nacionais arco recurvo
- Vencedor Torneio Abertura em pugilismo
- Tricampeões nacionais e regionais carabina deitado
- Campeões distritais (infantis) no ping-pong


"Mau", começo a pensar, "tu queres lá ver que me estão a embarrilar com esta história dos 339 títulos", quando volto a olhar com mais atenção e começo a reparar em mais algumas conquistas:
- Alexis Santos – 6.º lugar nos 50 m costas, 13.º nos 200 m costas,15.º nos 100 m costas,19.º nos 200 m estilos em natação nos 1ºs. Jogos Olímpicos da Juventude em Singapura
- 5.º lugar Taça dos Clubes Campeões Europeus (femininos) em atletismo
- Liliana Cá (14.º lugar no disco), Arnaldo Abrantes (15.º lugar nos 200 m), Antónia Borges (16.º lugar no peso), Patrícia Lopes(18.ª nos 400 m bar.), Gaspar Araújo (19.º no salto em comprimento), Mário Teixeira (20.º nos 3000 m obst.), João Ferreira (22.º nos 400 m bar.), Sónia Tavares (22.º nos 200 m), Edi Maia (23.º na vara), Maria Eleonor Tavares (23.ª na vara), todos nos Europeus de Atletismo


Esta merda não são títulos, pá!!! 23º no que quer que seja, em que competição for não é um título... Ai o camandrão... Já começo a pensar que fiz bem em não ter arrancado às pressas para o Marquês.


Mais uma voltinha a ver se volta o ânimo e o que é que encontro:
- Vice-campeões nacionais (mais um quase título, porra) em aquatlo (no quê?!?!?! Qu'éssa merda?!?!? Aquatlo?!?!?)
- Vencedor do Torneio Vale de Cambra (iniciados no futsal)... Chiça que isto a valer torneios da mariquinha, assim também eu!
- Joana Alves - campeã distrital semi-rápidas sub-8 em xadrez... Semi-rápidas em sub-8??? Isto deve infringir um porradão de leis e dá cadeia em todo o mundo, menos na Bélgica!
- Medalha de bronze Campeonato Nacional de sub-16 em corfebol!


Mais um caganda título num caganda desporto (??). Óh c'a porra. Já me deixaram o Sportinguismo ao nível de quando o oiço o JEB a falar... Chiça, pá.


Volto a olhar, só naquela de encontrar um título daqueles que dê para ir fazer inveja na sala do café.  Olho assim ao calhas, estou ainda no Corfebol e o que é que sai: Prémio Formação da Federação Portuguesa de Corfebol...


Fecho a página da internet, maximizo a folha de cálculo e vá de continuar trabalhar pensando se um dia o "picanço de facturas no excel" não pode ser uma modalidade e também eu possa ter um título de "menção honrosa", no Torneio Municipal do Bairro do Eloy, para encher as vitrinas d'Alvalade.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Futebol vs Atletismo...e vice-versa

Primeiro debato-me com isto:




ok...vá,se o Rui Barros conseguiu ser alguém no futebol, este também poderá.





e depois levo com isto...se bem me lembro,o bom deste rapaz era que corria como o caraças,e já andam duas equipas a segui-lo...hum??? será que o conseguem apanhar?

domingo, 2 de janeiro de 2011

Reboques Faria, para levar a chungaria!

Graças à competência, perspicácia e pró-actividade dos nossos agentes / amigos (eles sabem bem que são por isso não divulgo nomes, o Assange que descubra e publique quem eles são, não queremos que passe o 2011 a coçar os tomates - já que as amigas suecas já não o querem podem fazer) 'O Banco' traz a público, em mais um rigoroso exclusivo, imagens que são uma ilustração fiel do que realmente é um certo e determinado clube de Carnide!


Como podem ver é um clube que empata a vida a todos os outros. Ali, empanado na via pública, mesmo no meio das faixas de rodagem, à labrego a quem saiu a carta na farinha Amparo, importunando, constrangendo e obstruindo a vida de quem tem a onde ir e tem o que fazer! Um mono inútil que pouco ou nada de bom acrescenta e que só por estar parado é já de si motivo de incómodo para todos os que o rodeiam.

Mas a imagem é também ilustrativa, no sentindo em que mostra que o mono, apesar de grande e vistoso não cumpre a função para que foi concebido, nem vai a lado nenhum. É um mamarracho escarlate que não vai a lado nenhum e isto está à vista de todos que o queiram ver.

Mas há mais.


Eis as imagens que mostram bem como é que o clube de Carnide se comporta e chega onde pode quer.

A reboque!


Diz o povo que uma imagem vale mais que mil palavras, neste caso são duas imagens que mostram que estamos perante o clube que quer e gosta de andar a reboque. É uma constante da sua vida e marca a sua história.

Anda a reboque da Liga e dos árbitros nos títulos que tem conquistado: Cunha Leal, Ricardo Costa, Lucílio Baptista, são apenas alguns nomes de quem tem rebocado o Benfica, por estradas e túneis fora, rumo à conquista obtenção dos títulos mais recentes.

Mas tem andado a reboque de muito mais gente e instituições. Impossível esquecer quando a Manuela Ferreira Leite (ela própria anda a reboque do partido que representa, partido esse que agora parece que quer ir a reboque do FMI, mas isso são outros 500), rebocou o Benfica rumo à legalidade, aceitando como garantia do pagamento de dívidas ao Estado, acções que ninguém sabia o que valiam.

São os jogadores que andam a reboque de uma imprensa subserviente e que os reboca em direcção a um estatuto normalmente imerecido; jogadores esses que andam tradicionalmente a reboque uns dos outros, num balneário mais vezes cor-de-rosa que propriamente vermelho.

São os adeptos que a reboque da sua imaginação querem crer que o seu clube é o maior do mundo e que andam, muitos deles, a reboque de quem trabalha e produz, vivendo à conta de rendimentos mínimos, serviço nacional de saúde, escola pública e gratuita, tentando tirar para si próprios vantagens, raramente contribuindo para o bem comum.

Até a porra do tratador da águia do milhafre, andou recentemente pelo túnel fora a reboque dos stweards, ficando depois empanado à porta do clube a chorar que merecia ser rebocado outra vez lá para dentro, para ele próprio rebocar os adeptos para mais uns minutos de devaneios ilusórios, rebocando os dirigentes para uma gestão que se vai revelando a cada dia que passa mais incomportável, tudo isto minutos antes de mais 90 minutos a reboque de quem apita a partida!
Pesquisa personalizada