segunda-feira, 30 de junho de 2008
Vou mandar já o curriculum
Trabalhar 4 horas e meia por dia, dia sim dia não. Será que estão a admitir pessoal?
sexta-feira, 27 de junho de 2008
quinta-feira, 26 de junho de 2008
Um pouco mais de respeitinho pela mãe!
Filho de D. Teodósio II, sétimo Duque de Bragança e de Ana de Velasco y Girón, uma dama espanhola, D. João IV encabeçou em 1640 um movimento que terminou com o reinado dos Filipes em Portugal e restaurou a independência.
Não tivesse sido essa triste ideia e se tivesse mostrado um bocadinho mais de respeito pelos conterrâneos da sua mãe, hoje estavamos a celebrar a presença na final de mais um Euro.
E iamos ao El Corte Ingles e à Zara e comiamos fruta com orgulho.
OK, tinhamos os filmes de cowboys dobrados e o John Wayne a dizer "manitas al aire" com uma voz apaneleirada, mas nem tudo é perfeito!
quarta-feira, 25 de junho de 2008
829 horas depois... ei-lo!!!
De acordo com a imprensa desportiva, estava por horas desde Maio... Finalmente é nosso!!! Excelentes notícias!
in www.sporting.pt
Marco Caneira: "Sonhava voltar"Marco Caneira já é jogador do Sporting, e sê-lo-á durante as próximas quatro temporadas. Depois de um ano de ausência, ao serviço do Valência, o jogador português regressa ao Clube que o formou.Em entrevista exclusiva ao jornal Sporting, já de «leão» ao peito, o internacional português mostrou-se bastante satisfeito e feliz com o regresso: "É com enorme satisfação e orgulho que regresso, depois de já ter representado o Sporting por duas vezes. Sinto-me verdadeiramente satisfeito com esta opção que tomei depois de me ter desvinculado do Valência. Tinha o sonho de voltar ao Sporting".O polivalente defesa português confessou que teve outras propostas, mas o desejo de regressar ao Sporting foi mais forte. "Aparece sempre um ou outro clube a perguntar pela situação do jogador, mas são coisas que, para mim, não são relevantes. O principal foi, eu e o Sporting, termos chegado a um acordo que satisfaz, não só o Sporting, como eu, enquanto jogador", disse.O defesa «leonino» falou ainda das outras contratações do Clube e dos objectivos da equipa. Uma entrevista para ler, na íntegra, na próxima edição do jornal Sporting, nas bancas terça-feira, dia 1 de Julho.
segunda-feira, 23 de junho de 2008
Elite do carcanhol de visita à Catedral
O Banco estava lá e testemunhou o momento:
Pé em riste, aka Quinzinho, aka Rato, conhecido traficante de droga e proxeneta, bebe uma taça perrier-Jouet com Fuinha da Bola, empresário ligado ao mundo de viagens e marroquinaria.
Em primeiro plano mestre Mikas, empresário de metalurgia e papel de embrulho, em cavaqueira com um amigo. (como não participou no blogue, é como se não existisse)
De frente para a foto, um emissário da Yakuza ladeado pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros Mujahedine
Bengas Mugabe, recordista mundial de Bengalhadas, faz contas à vida, exibindo com orgulho um novo ornamento craniano
Da esquerda para a direita: O tal gajo que nunca postou no blog, o Ministro Mujahedine, o Sr. Wall, construtor civil e um magnata dos Balcãs
Neste retrato, podemos ver os convivas a usufruir das magnificas instalações da Catedral
Da esquerda para a direita: mestre Mikas, Miguel, apostador clandestino, e Zizou, de volta aos grandes palcos
À chegada, Major, aka Reporter H, foi muito acarinhado por quem tinha as mãos cagadas de cerveja. Mais tarde seria presenteado com um golo de Nil Van Roy, e com uma salva de gargalhadas.
Depois de difíceis negociações, Sport Lisboa e Benfica, SAD e o pessoal do papel, chegaram a um entendimento, tendo cada um feito um investimento de 36€,000,000 (trinta e seis euros). Para o ano há mais.
De salientar ainda a presença de outra personagem que também não reconheço aqui do blog, mas acho que se chama Toddy, e a ausencia dum empresário de carnes e cortumes do Baixo Alentejo e de alguém relacionado com destilaria de Whiskey.
sábado, 21 de junho de 2008
Cebola no FC Porto
sexta-feira, 20 de junho de 2008
a festa continua e dura...
"Portugal já não tinha a táctica do mourinho" - Rui Moreira (adepto do FC Porto)
"O Ricardo é o maior responsável pela eliminação Portuguesa" - Rui Moreira
"A cultura do guarda redes portugues é entre os postes" - Rui Oliveira Costa (adepto Sporting)
"Tirar um coelho da manga, por Figo com selecionador assim tipo Beckenbauer" - Rui Oliveira Costa"
"Scolari falhou na conjugação entre a equipa A e as camadas juniores" - Pedro Vasconcelos (adepto de benfica)
Portugal ter chegado ao 4º lugar em 2006 nao foi nenhum feito pq em 1966 ficamos em 3º" - Pedro Vasconcelos
a festa continua...
"Scolari não soube potenciar o jogador"
"Permitiu que a Selecção fosse plataforma de negócios"
esta foram algumas das razões que o iluminado Rui Santos deu para o adeus nacional...
tou triste claro, mas ao mesmo tempo divirto me a ouvir estas personagens que a nossa TV LIXO nos dá todos os dias.
ás armas ás armas
contra os canhões marchar marcharrr...
quarta-feira, 18 de junho de 2008
Repórter H no Euro - Acto único
Foi uma bela viagem, recheada de peripécias que importa trazer aqui ao Banco, para que não caia nunca no esquecimento.
Numa comitiva que intgrava cerca de 30 pessoas, entre clientes e membros da própria empresa em questão, houve um que se destacou logo que o grupo ficou completo. Trata-se de alguém que vim a saber tratar-se de um dirigente de um clube do Norte, envolvido no caso "Apito Dourado" e que numa das primeiras tiradas que teve para a geral informou logo o grupo e meio aeroporto de Zurique que "Fuodasse! Segunda-feira, o Conseilho de Justiça bai emitir uma decisôn e bocês bão ber se há quem nos castigue!!!". Para terem uma ideia, o homem era tipo o Valentim, ainda menos polido, com uma bela bigodaça e mais 80kgs em cima. Uma rica figura!
Enquanto nos apresentávamos e iamos tomando conhecimento das diversas opiniões sobre o Euro, ainda tive tempo para ouvir mais um artista a dizer que os quartos-de-final com a Alemanha iam ser muito duros porque eles têm lá "aquele Poborski".
Chegado ao hotel, a primeira coisa que fiz foi ligar a televisão na RTPi. É expressamente obrigatório, qualquer Tuga que chega ao estrangeiro, desatar a ter saudades cá do burgo e procurar tudo o que é nosso. Não fugi a regra!
E o que estava a dar? Uma reportagem sobre a selecção no "Jornal da Uma" e claro os nossos conterrâneos à porta do hotel onde estava a equipa das Quinas, a dar um espectáculo como só nós sabemos. Um Peugeot 106, pintado de vermelho e verde, com os bancos forrados com bandeiras de Portugal, dava um show berrando para as centenas de Tugas que amontoavam à sua volta "eu quero mamar nas tetas da cabritinha...".
Depois de um breve descanso, arrancámos para Basileia, para o St. Jakob Park num autocarro disponibilizado pela empresa que me convidou e onde iam além dos 30 Tugas, alguns Suiços (trata-se de uma multinacional com centenas de clientes espalhados pelo mundo) e ainda Fritz, o motorista e a Nicole e a Doris 2 assistentes que nos explicaram qual o programa do dia e regras de acesso ao estádio; 1º em alemão, depois em Inglês e finalmente em espanhol a pedido de alguns Tugas, que "num tinham percebido nada"! Confesso que quando vi aquelas duas suiças vestidas com a farda do fornecedor, de nome Doris e Nicole a "espanholar" pensei que iam tirar a roupa, desatar num espectáculo de lambidelas mútuas e com uns "oh si cariño, te quiero... no te corras..." metidos pelo meio. Infelizmente, este espectáculo passou-se apenas na minha mente porca
Ainda fora do estádio, no espaço reservado aos convidados dos patrocinadores, estava uma exposição das camisolas das selecções participantes no Euro, um réplica da taça e as bolas oficiais dos Europeus desde '80. Para quem acompanha o futebol desde essa altura e para quem o Subbuteo era nessa décado o jogo preferido, compreenderá porque é que me vieram as lágrimas aos olhos, quando vi isto:
Chegados ao estádio, o quem é que estava a dar um belo espectáculo numa das portas? Um tuga vestido de forcado! Garanto-vos que não era publicidade ao Licor Beirão era apenas "criatividade sem limites [...] na arte de ser labrego", parafraseando alguém que conheço.
Quanto ao jogo, foi aquilo que todos viram. Três equipas em campo apostadas em conseguir que a Suiça conseguisse 3 pontos para se despedir do Euro em beleza! Para além disso, só a confirmação que existe uma diferença grande entre os titulares e os suplentes da selecção, algo que não me surpreende e que amanhã vamos ver na disponibilidade fisica dos nossos jogadores os frutos de termos entrado com a 2ª equipa.
Confirmei ainda algo que já suspeitava há muito. O Quaresma só vale 40 milhões se estivermos a falar de murros na cabeça! É de facto muito bom a jogar contra o Aves e o Lourinhanense, mas se o adversário for um bocadinho melhor é um barrete... Anda a chorar para ser titular, mas só se for da equipa lá da rua dele, porque da selecção nem em sonhos!
Já os adeptos Suiços, passaram o jogo a gritar "Hopp Schwiiz" e ficaram histéricos assim que o jogo acabou. Parecia que tinham ganho o Euro. Mas depois foram logo para casa, que já passava das 22h e o barulho é uma coisa que incomoda.
De resto pouco mais há para contar. Apenas que na viagem de regresso, fiquei sentado ao lado de um antigo dirigente de um clube do sul, que militou em tempos na 1ª divisão e que me contou umas histórias engraçadas, de entre elas uma de quando o presidente de um clube da cidade do Porto lhes disse no final de um jogo marcado por diversos desacatos entre jogadores e dirigentes das duas equipas: "hão-de ir parar à 2ª e nunca mais sobem, como o Portimonense". Esse clube, nesse ano foi parar à 2ª e nunca mais subiu.
E outra de como tinham sido obrigados a ir à UEFA, saber o valor exacto da transferência de um avançado de um outro clube do Porto para um clube inglês, para poderem receber 20% desse valor uma vez que eram detentores dessa percentagem do passe e o presidente do dito clube do Porto dizia que a transferência se tinha efectuado por valores significativamente mais baixos.
Nota: alguém adivinha qual é o clube que "foi parar à 2ª e nunca mais subiu" e quem são os dois presidentes de clubes do Porto envolvidos nestas histórias?
"Ribéry com grave entorse"
terça-feira, 17 de junho de 2008
Um refrescar de memória
Dos 2 golos do Jordão à França e ainda assim sermos eliminados?
Da Selecção de Bento, Veloso, Sousa, Nené, Diamantino, Gomes e, claro, Chalana
O futebol era uma coisa séria, de homens. Não havia cá bandoletes, brincos de diamante e iPods nas viagens.
Havia bigodes, Anabelas e 2 cães. Fica o retrato de como todos os jogadores deviam ser.
Porra, pá, parece saído da Música no Coração. Que bonito!
segunda-feira, 16 de junho de 2008
Putere Romania!!!!!!!!!!!!!!
sábado, 14 de junho de 2008
Benfica eliminado na pré-eliminatória da Champions*
Dizem os astros que
Dificuldades a nível profissional. Tendências para ver o seu trabalho criticado e as suas decisões questionadas pelos seus subordinados.
No campo financeiro, algumas das suas decisões recentes podem vir a ter impacto negativo num futuro próximo. Seja prudente e aforre.
Na área sentimental, os astros são também desfavoráveis. Se até aqui os seus sucessos ainda poderiam parecer atraentes ao sexo oposto, a partir de agora depende muito do seu aspecto, o que convenhamos não é lá muito famoso.
Mais positivo o facto dos astros indicarem que lá para 3ª ou 4ª feira possa vir a fazer uma pequena viagem e que mais ou menos por essa altura possa entrar de férias.
sexta-feira, 13 de junho de 2008
Diz que é uma espécie de Grécia
Imaginem uma selecção Grega, carregada de jogadores dotados tecnicamente, tacticamente cultos e super experientes, habituados a competirem ao mais alto nível nas competições internacionais mais importantes do planeta.
Parece difícil, certo? Mas até nem é!
Basta ver a Itália a jogar. Uma tristeza e um desperdício.
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Portugal no Euro - Acto II - Nos quartos
PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL!
2º jogo, 2ª vitória, 2ª boa exibição! E a juntar á qualificação para os quartos, aparentemente teremos o grupo ganho, mas como não tive tempo para ir consultar as regras da UEFA e acredito pouco nos nossos orgãos de comunicação social vou esperar para ver.
O que não vi foi o jogo. Rai's t'a parta o emprego, voltou a causar-me transtorno.
Sem ter sido tão dominadora como no 1º jogo, a selecção portuguesa voltou a ser melhor e a vencer justamente. Deco e Cristiano Ronaldo destacaram-se por estarem envolvidos nos lances dos três golos e foram as figuras do jogo. Em destaque esteve também Quaresma, dentro e fora do campo.
Scolari é também figura do dia; conseguiu pela 3ª vez consecutiva apurar Portugal para a 2ª fase de um grande torneio e foi anunciado como treinador do Chelsea para a temporada que se avizinha. Cheira-me que ainda nos vamos rir com as teorias que os seus detractores vão agora arranjar e chorar com o treinador que o Madaíl vai arranjar.
E agora domingo é cumprir calendário com a Suiça e depois venha a Croácia ou a Polónia!
segunda-feira, 9 de junho de 2008
Figo o chulo
domingo, 8 de junho de 2008
Portugal no Euro - Acto I - Foi bom!
Foi um jogo onde a nossa selecção demonstrou ser sempre superior e que quem o viu certamente esteve o jogo todo a pensar que seria uma questão de tempo até materializamos em golo(s) a nossa superioridade.
Tivemos mais posse de bola, fizemos mais remates, tivemos mais cantos, dominámos o jogo praticamente todo e ainda tivemos tempo para mandar 3 bolas ao ferro e vermos um golo (bem) anulado.
Longe de ter sido um jogo perfeito, foi no entanto uma boa exibição da turma das quinas, que foi uma justa vencedora. Mostrámos um 11 coeso que nos deixa optimistas para as dificuldades que se avizinham. Só falta um pouco menos de individualismo e "brinca na areiismo". De resto foi bom!
Venham os Checos.
PS: Obrigadinho à UEFA pela foto, mas vejam lá se não faz falta. Os videos dos golos e dos resumos que as televisões repetem a cada 10 minutos à venda na net a 1,99€ e os bloqueios no youtube, mostram bem a ganância dos donos da bola.
sexta-feira, 6 de junho de 2008
Libertadores - Final
1ªmão 26 de Jun. LDU x Fluminense - em Quito
2ªmão 2 de Jul. Fluminense x LDU - no Rio de Janeiro
O Fluminense venceu o Boca Jr. e o LDU venceu o América do México nas meias finais.
quinta-feira, 5 de junho de 2008
5 razões para o Benfica ficar fora da Champions
1. Receitas televisivas: A UEFA divide as receitas televisivas por país e depois esse valor é distribuído igualmente pelos participantes de cada nação. Ora se forem dois, o Sporting arrecada mais que se forem 3!
2. Juventus no pote 2: A Juventus é a 17ª cabeça de série de entre as equipas apuradas para a edição 2008/09. Ficará no pote 3 no sorteio e portanto é potencial adversária do Sporting. Para subir ao Pote 2, será necessário que uma das equipas que se encontra à sua frente no ranking seja eliminada. Liverpool, Barça e Arsenal dificilmente o serão. Sobram Benfica e Schalke... Que se vá o Benfica.
3. "Descida à UEFA": Apurado para a UEFA, repescado porque este ano corrupção rima com exclusão, seria apenas justo que o Benfica fosse ocupar o lugar que conquistou no campo.
4. Pontos para Portugal: Jogando a UEFA em vez da Champions, o Benfica terá mais hipóteses de trazer pontos para Portugal. Uma vez que estamos a descer no ranking, seria importante somarmos o máximo possível.
5. Anti-benfiquismo primário: Last but not least, ver o Benfica eliminado constituiria uma vitória do meu 2º clube: o anti-Benfica.
E isto são assim de repente os motivos que me vêm à cabeça. Se mais alguém se lembrar de algum e quiser contribuir, é favor de chegar ali à caixinha das Bengalhadas e esteja à vontade.
quarta-feira, 4 de junho de 2008
Claro como água
Tem toda a razão e é verdade que não se pode acusar o sr. Pinto da Costa de, quando recebeu na sua residência o Sr. Augusto Duarte, na véspera dum jogo do FCP, ter algum interesse escondido.
O interesse era óbvio e descarado. Escondido estava o envelope com os 2.500,00€, numa gaveta da cómoda.
Nada como a transparência de interesses, não é Dr. Pôncio?
Frase parva do mês...
“Sinceramente, não tenho o mínimo receio dessa situação [possível exclusão das competições Europeias]. Não me tira o sono. Quem diz isso não tem credibilidade, nem conhece os regulamentos.”
in Assembleia da República, 14 Maio 2008
terça-feira, 3 de junho de 2008
I'll be there for you...
Nos momentos dificeis é que os amigos se revelam.
E neste momento dificil para o FCP, o "O Jogo" tem se mostrado um amigalhaço.
A punição que a UEFA pode aplicar ao FCP tem sido minimizada e dada como pouco provável por aquele jornal desportivo. Hoje então, vésperas da decisão da UEFA, esmeraram-se.
A grande noticia de capa é que "CJ SALVA FCP NA UEFA". Se formos ler o titulo da "noticia", afinal o CJ já não salva, mas ajuda. Mas se lermos o corpo da "noticia", o que lá está não é mais que uma construção juridica apresentada pelo FCP, querendo demonstrar que algo transitado em julgado ainda é recorrível. E risível.
Mas "O Jogo" é um amigo que não dá uma mão. Dá logo o braço. O FCP tem um dói-dói feito pelo mauzão do Paulo Assunção: Nada que o Super-"O JOGO" não resolva.
Por artes mágicas, o compincha "O Jogo" descobriu que o FCP tem lá outro jogador tão bom como o Assunção. Chama-se Fernando e estava emprestado ao Estrela da Amadora. Entrevistaram colegas e treinadores: "...É jovem, e faz bem o seu papel, bla bla bla, joga aqui e acolá, o normal, bla bla bla...", e o leitor procura, procura qual é a alminha que diz que o Fernando é tão bom como o Assunção e nada.
O Fernando é tão bom como o Assunção porque "O JOGO" quer!!! E chega!