quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Campanha d'O Banco

Como o Jocivalter nos mostrou no video em baixo, o jornaleiro António Cancela, numa "reportagem" transmitida hoje, demonstrou uma total falta de respeito pelo Sporting Clube de Portugal. O clube, prontamente veio exigir um pedido de desculpas ao canal SIC e que o dito Cancela se retratasse.

Como n'O Banco dizemos o que nos passa pela cabeça e somos um bocadinho menos bem educados que os dirigentes do Sporting, vimos lançar uma campanha, designada "Chamo-me António Cancela. E sou um enorme palerma!". Esta acção, será colocada ali na barra lateral e estará em vigor, até que o dito cujo, venha a público admitir que  é um anormalóide e fazer um caganda pedido de desculpa ao Sporting e aos Sportinguistas.

Convidamos, todos os que achem que esta é uma acção fantástica a fazer o mesmo (vale no blog, no facebook, no twitter ou onde quiserem), mostrando ao mundo que "quem não sente, não é filho de boa gente" e que estes jornaleiros não podem dizer o que lhes dá na real gana, só porque sim!

24 comentários:

Contumil disse...

http://img139.imageshack.us/img139/93/7477257ozqic.jpg

Quando isto saiu na capa d'A Bola ninguém ligou.
Agora com os viscondes é o ai jesus...

Repórter H disse...

O que é que o cú tem a ver com as calças?

LDP disse...

Aquilo foi em directo do estàdio das antas. Naquelas bandas estao mais do que habituados a gozar com o sporting.

Contumil disse...

Cu não leva acento.

Estou a dizer que a provocação ao Benfica que saiu na capa d'A Bola (e logo o jornal que dizem ser benfiquista) passou despercebida. Acho que não houve nenhuma virgem ofendida a exigir à Bet Clic um pedido público de desculpas.

Agora no manicómio de Alvalade anda tudo ofendido, ai meu Deus! Depois desta, o Costinha se calhar vai também proibir os seus jogadores de verem a SIC. Isto se não tinha proibido já. No manicómio alucinante de Alvalade tudo é possível...

Como este asnónimo parece estar a querer dizer - a culpa disto é do Benfica, claro.

Repórter H disse...

Mas onde é que está a ofensa?
Não vejo lá em lado nenhum chamarem ao Benfica ou aos Benfiquistas "lampiões", "Pintainhos" ou outra coisa que tal...

Quanto muito, poderiam os gajos do CNAD sentirem-se beliscados por serem apelidados de "vampiros", mas sendo esta uma instituição pública sem fins lucrativos, penso que não estarão muito preocupados com isso, já que não têm clientes para satisfazer. Para mais, sendo este o termo há muito utilizado internacionalmente, para designar as brigadas anti-dopagem que fazem controlos ao sangue dos atletas sem prévio aviso, teriam muito com que se preocupar.

pitons na boca disse...

Venho por este meio anunciar que o Assopra-mo Apito junta-se ao Banco nesta campanha.
Têm toda a nossa solidariadini... solidinariani... solidaniri... têm todo o nosso apoio!
Se em tempos passados lutámos num mesmo lado da barricada (ingloriamente, diga-se de passagem) contra o ranhoso do cabelo seboso, que esta seja mais uma batalha contra os moinhos de ventos que povoam o pseudo-jornalismo nacional.

pitons na boca disse...

*moinhos de vento, porra... :/


(nem mais, palavra de verificação "horda"!)

Repórter H disse...

@ Pitons

Gosto disto.

LDP disse...

Alguém se lembra disto?

http://www.youtube.com/watch?v=QXmtJblSVFE

pitons na boca disse...

Eu lembro-em bem, LDP.
E uma coisa não invalida a outra, apenas reforça a ideia.

jocivalter disse...

Acho que o camarada Reporter está com problemas de visão!

Petinga disse...

Contumil

Mas qual e a ofensa ao Benfica nessa capa de jornal? Como diz o Reporter e muito bem, sao os tipos do CNAD que podiam sentir-se injuriados por serem tratados de "vampiros".
Agora, queria ver as virgens de vermelho se alguem se referisse ao JJ como "tecnico dos lampioes" ou ainda melhor "tecnico das galinhas" ou o ja proverbial "tecnico das gaivotas".

De resto, isto e uma gaffe que ja foi reconhecida por quase toda a gente na SIC. Antonio Cancela, es mesmo um palerma.

Hattori Hanzo disse...

Por acaso Low são coisas diferentes: naquela situação eles não estavam em directo e numa conversa entre si podem dizer o que quiserem. Até porque tinham a sua razão nalgumas críticas que estavam a fazer. O que me chocou nesse vídeo foi o ver o quão mal preparados iam e o que (não)sabiam: como é possível um comentador de futebol não saber quem é o Ujfalusi.Mais razão tem o Contumil: é a mesma coisa chamar-nos lampiões do que vos chamar lagartos. Não viste a Bola colocar lá tripeiros pois não repórter

Hattori Hanzo disse...

Portanto Petinga não achas mal Petinga que um jornal coloque lagartos, é isso petinga? Em directo não se pode dizer, mas nos jornais pode-se colocar? Ok... fiquei informado. O problema seria colocar viscondes falidos

LDP disse...

Nao tem nada a ver com o CNAD. petinga.

Olha là bem para o canto superior direito.

Repórter H disse...

Agora reparo.
Não fosse a habitual "fala-se em alhos e eles respondem em bugalhos" e acho que me daria ao trabalho de explicar a diferença entre um "lagartos" utilizado por um meio de comunicação social, cujo trabalho se (deveria) rege(r) por um código deontóligico extremamente rigoroso e uma empresa de apostas on-line que continua a lucrar aproveitando-se da imagem e da actividade dos clubes, sem que estes sejam ressarcidos (residindo aí o verdadeiro problema), cuja menção "tripeiros" e "lampiões", é discutível ao nível do bom gosto, mas apenas isso, mas como não passa disso, joguem contra o computador ou então curem-se!

Se quiserem falar do caso do Malheiro, como meteram aí no meio, a coisa já é diferente. Esse tem uma agravante por um lado e um atenuante por outro; os "insultos" foram bem mais graves e reles, mas foram feitos supostamente em off, onde se pode discutir se o tal código deontóligico se aplica ou não.

Mas enfim, como diz o pitons, é bem demonstrativo do nível (baixo) que temos. Como não conseguem ser jornalistas "à séria" vão parar ao desporto que se lixam.

Petinga disse...

http://img139.imageshack.us/img139/93/7477257ozqic.jpg
Mas onde e que aparece alguma palavra injuriosa neste titulo

Vampiros atacam no Benfica

? Bolas, que os adeptos do Benfica ainda me conseguem surpreender...

LDP disse...

E com uns binòculos, petinga?

H, estou de acordo com quase tudo o que disseste, mas tenhamos presente que o trabalho de um jornalista desportivo nao começa somente quando entra no ar e nao acaba quando sai dele.

Repórter H disse...

Por isso disse, que podemos discutir se o código deontológico se aplicava naquele momento ou não.

Ouvi o pedido de desculpas feito pela SIC, ontem num programa qualquer que apanhei à 1 e tal quase por acaso e a coisa até a modos que passa. Ficava era bem ao palerma vir fazê-lo de viva voz!

Unknown disse...

A agravantes deste jornalista (?) é que o comentário foi em directo do Estádio do Dragão. Naquelas bandas estão mais do que habituados a gozar com o Benfica, e agora também com o Sporting...

jocivalter disse...

DUX_XXI.
Acho que estás um bocado enganado.
Que dissesses que para os lados do Estádio do Ladrão esão mais que habituados a ganhar ao Benfica, aí infelizmente teria de concordar.
Se a questão é em termos de gozo, aí sim eles estão bem habituados a gozar convosco. A ganhar já nem se fala.

Ricardo disse...

Sinceramente, não vejo que venha mal ao mundo por isto. O homem teve uma branca, disse "lagartos" e apercebeu-se da coisa. Pronto. Que vítimas, vocês!

Com problemas graves noutros departamentos, gastam as munições nestas merdas...

Unknown disse...

@jocivalter. Obrigado pela correcção.

Resumindo: estão habituados a ganhar ao benfica e a gozar com o sporting.

RefereeTip Manager disse...

Boa tarde.

Venho por este meio questionar se está interessado em fazer uma parceria com o site de arbitragem RefereeTip.
Se ainda não conhece convido-o a visitar o melhor site sobre arbitragem Português, diariamente são colocadas noticias no âmbito da arbitragem.
Pode visitar em www.refereetip.com.

Aguardo uma resposta.

Cumprimentos,

RefereeTip

Pesquisa personalizada