sábado, 31 de outubro de 2009

Benfica pouco Seguro no Axa


Falhou. Parabéns ao Braga pelo que jogou e pelo que não deixou jogar. Parabéns ao Benfica pelo que tentou jogar.
Foi um jogo que não correu bem a jogadores decisivos do Benfica, por falta de inspiração individual e por trabalho do Braga.
Decisiva a expulsão do nosso melhor marcador, que pelos vistos não aprendeu muito desde o jogo com o Getafe na Luz.
Podíamos e devíamos ter ganho, não merecíamos ter perdido.
No entanto, o caudal ofensivo e a vontade de jogar que os jogadores mostraram fazem com que esta derrota não me abale minimamente.
E não, não falo de árbitros. Essas desculpas são para outros.
P.S. - Esqueci-me de dizer. Espero que um barrote das obras acerte em cheio no polegar esquerdo do Eduardo, e que entale o direito no porta-bagagens do carro. Assim não vai à Africa do Sul nem de boleia, para aprender a não ser mete-nojo e fiteiro

BLOW JEB!!!


JEB: "Devia deixar de haver incompetência na SAD, no clube, na oposição e nos blogs"
É óbvio que JEB, assumido leitor aqui d'O Banco, sabe que o adoro e que deposito muita fé na sua inabilidade para gerir os destinos do maior clube-com-um-Lidl-na-sub-cave do mundo.
Agora vir cá com comparações entre incompetencias SADicas, clubisticas e bloguisticas é ofensivo, mesmo para este antro de estupidez que carinhosamente chamamos de O Banco da Mexicana.
Sim, serviu-me a carapuça. Meta-se na sua vida, Sr. JEB!!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Belém de peito feito...


...n'Alvalade e no Dragão.
Dois pontos bem saborosos. Hoje, com sorte, tinham roubado os três.

Quem sabe não esquece


O falhanço do avançado é o aperitivo, mas o bom, bom, bom é a reacção do mister à perdida. Vejam no fim do vídeo como este ícone de Alvalade recorda de que forma sacava golos quando jogava de verde e branco.
Mais um que é do Sporting, é diferente. Deve é ter cagado os punhos de renda.

A missa na Catedral

1 - Jesus queixa-se...

2 - A Bíblia publica pedido de ajuda.

3 - Os infiéis são castigados no confessionário.

4 - E os discípulos queimam os infiéis na praça pública.

Por este andar, os jogos do Benfica vão passar a ser ao Domingo para toda a gente ver a Eucaristia na Catedral.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Cantas bem mas não me alegras

Acabei de ver o JEB na TVi 24 e apesar de ter cantado bem, não me alegrou, ou seja, falou muito mas disse pouco. Tirei notas de propósito para não me esquecer e para não ser injusto com alguma má citação. Ficam aqui as principais notas, com os comentários parvos do costume aqui do H.
  • A equipa não tem rendido porque o patamar de auto-exigência tem sido muito elevado - rapazes, é só exigirem menos de vocês próprios. Na pior das hipóteses ficam realizados.
  • É um grupo muito unido e está todo com o Paulo Bento - imagino que o Stojkovic seja o primeiro a dizer "presente"
  • A equipa era basicamente a mesma e isso diminui a margem de manobra - O problema não jogarem mal, o problema é que como são os mesmo as pessoas notam.
  • Na Terceira ou no Tramagal o apoio ao Paulo Bento é esmagador - A sério, ele disse mesmo isto; Caneleiras podes pôr na barra lateral.
  • Os Sportinguistas confundem-se muito - ainda agora nas eleições...
  • A solução passa por trabalho interno: a nível psicológico, maior participação no grupo na solução do problema e (last but not least) estamos a fazer coisas - juro que esta última foi dita pelo JEB como uma das soluções para o problema.
  • Desde as eleições temos ganho muita coisa noutras áreas - como não concretizou, eu diria Euros (muita coisa) no salário (noutras áreas)
  • A frase « Paulo Bento forever » não tem peso nenhum - e a frase "a frase « Paulo Bento forever » não tem peso nenhum, terá?
  • O departamento de scouting é muito bom; tem feito um trabalho fantástico. Nem imaginam os nomes que nos têm proposto e que infelizmente não temos sido capazes de contratar - Posso tentar adivinhar? Cristiano Ronaldo? Kaká? Ibrahimovic? Purovic? Tiui?
  • Um fundo como o do Benfica pode ser bom para o Sporting - Então não era uma vergonha?
E pronto, linhas gerais foi mais ou menos isto.

Entretanto, aproveito para anunciar que a iniciativa levada a cabo A Norte de Alvalade continua. Desta vez é José Goulão, antigo director de comunicação do Sporting que ocupa a cadeira que este vosso Repórter já ocupou (embora o faça muito melhor, o que não era difícil) e relembra tempos passados em Alvalade e alerta para a crescente importância da SAD e consequente decréscimo do Clube. Para ler e reflectir, aqui.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Eu (também) não vou à bola com o Bento

Não sei se depois chega a domingo, não me dá a parveira e não vou mesmo lá, mas agora isto parece-me mesmo uma boa ideia!

Sugestão

Estes dois adeptos fazem na boa as vezes do Caicedo e do Liedson (respectivamente).
Mandem embora os jogadores, contratem estes bifes e poupam o suficiente para pagar ao treinador que o Repórter H e acólitos lá querem.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Veloso e Velozes

MIGUEL VELOSO: Velocidade máxima - 6 km/h / Velocidade pélvica - 3 bps

USAIN BOLT: Velocidade máxima - 44 km/h

PLANTEL DO FCP - velocidade máxima (dependendo da lebre) - 70 km/h

CARDOZO: Bojardão - 147 km/h

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A Biblia - a 4ªsemana de Outubro

Já enganei mais um...


Depois de o ano passado ter ¨enganado¨ um clube da capital de Portugal, eis que ele volta para enganar outro clube ,desta vez na capital da vizinha Espanha.Coitado do Reyes, 2 anos seguidos a levar com ele...

Ora bem, o ano passado lá veio este rapazito cheio de estilo e começou logo por despachar os adjuntos tugas...erro núm 1.
Depois parece ter estudado mal, ou nem sequer ter estudado, a especificidade do campeonato portugues...erro núm 2.
E depois teve azar, nunca conseguiu acertar com as posições certas dos jogadores. Quem diria que o Aimar é um tipico núm 10? Quem diria que o Di Maria sabia jogar para a equipa? e aquele Cardozo? Afinal era bom ponta-de lança.

Uma coisa a favor...é um gentleman.

Mas fiquem aí com ele,que eu prefiro o bronco do Jesus...e se já dizia isto o ano passado, este ano digo a dobrar

domingo, 25 de outubro de 2009

Uma moeda pelos teus pensamentos

Diz aqui n'A Bola que o Sporting aguarda pela reabertura do mercado em Janeiro para ir à Argentina buscar mais um médio. O Banco indiferente à urgência do reforço desse sector, propõe mais um passatempo parvo, sem direito a prémio como é habitual. O desafio é colocares palavras na boca do quarteto na foto, que a possam ilustrar.

Começo eu:
Miguel Ribeiro Telles - Com quatro já dá para uma cartada! Vai uma suecada?
Paulo Bento - Só jogo se for à bisca lambida.
José Eduardo Bettencourt - E tu Pedrocas, o que queres fazer?
Pedro Barbosa - Desde que não tenha que tirar as mãos dos bolsos, é o que quiserem.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Porque há muitos que no Coentrão acreditam


Vale a pena recordar. Um jogador à Benfica, como só os lampiões gostam:

"No Sporting, jogarei com amor à camisola"

A paixão do extremo-esquerdo do Rio Ave pelo clube de Alvalade está-lhe no sangue. No entanto, se a transferência fracassar, garante que, onde estiver, será cem por cento profissional

RAFAEL TOUCEDO

Sem papas na língua, Fábio Coentrão, em entrevista a O JOGO, assume com frontalidade e sinceridade o seu sportinguismo. Cobiçado por diversos emblemas, é em Alvalade que o jovem extremo-esquerdo do Rio Ave ambiciona prosseguir a carreira. Se se concretizar a mudança – que a SAD leonina tenta negociar há algum tempo –, Fábio Coentrão realizará um sonho de criança. E já perspectiva uma nova etapa, com "amor à camisola" verde e branca, como nos velhos tempos…
(à antiga este Coentrão!)

O Sporting foi o primeiro clube a mostrar interesse na sua aquisição, e considera-o uma aposta já para a próxima temporada. Está ciente disso?
É verdade que foi o primeiro emblema a manifestar interesse em mim, mas agora não sei de mais nada. Estou a demonstrar muito: já marquei quatro golos, faço muitas assistências e sofro muitas grandes penalidades. (logo aqui se via que o seu lugar era na Luz, como simulador!)Ou seja, há motivos para repararem em mim. E, embora tenha idade de júnior, já estou a jogar nos seniores!

É um confesso sportinguista. Como surgiu essa paixão?
Quando comecei a ver futebol e a ouvir as pessoas lá em casa a gritar quando viam jogos, teria eu quatro ou cinco anos. Toda a gente torcia pelo Sporting. Gritavam quando o Sporting marcava e só se falava nisso. Comecei a interiorizar isso: Sporting, Sporting, Sporting... Já gostava, mas ainda nem sabia bem o que era aquilo. Depois, comecei a gostar de outra forma, criando um amor muito grande pelo Sporting. E hoje sou leão. (por isso o Micas e outros lampiões te amam!)

Essa sinceridade pode prejudicá-lo a nível profissional, em termos de construção de carreira?
Sou o que sou e digo as verdades. Se algum dia for para o Benfica (coitado, falou no mal, pagou caro por isso) , ou para outro clube, não vou dizer que deixei de ser do Sporting. Isso é impossível. (é destes sportinguistas que os lampiões gostam de idolatrar) Não digo isto por o Sporting andar atrás de mim. Sou mesmo sportinguista desde pequeno e serei para sempre. Se for jogar noutro clube, representarei o emblema com profissionalismo, mas deixar de gostar do Sporting não deixo. (é impossível)

No Sporting, então, jogaria à antiga, com amor à camisola…
Se for para lá, será assim! É sempre melhor jogar no clube de que se gosta. (seria sempre melhor jogar pelo Sporting que pelo Benfica, nem é preciso ser sportinguista para se saber isso) É como no Rio Ave: não jogo só com as minhas qualidades, mas também com a minha raça. Quando se gosta, sente-se de outra forma. É diferente de quem vai apenas por motivos financeiros. Eu, se for para o Sporting, é óbvio que será também por questões económicas, mas, sobretudo, jogarei com amor à camisola. (bom, no Benfica não joga com raça, joga por dinheiro, também não é mau, talvez comece a tomar-lhe gosto) De qualquer forma, um profissional de futebol, quando vai para um clube, começa a gostar dele e só quer ganhar. (dinheiro?) Acho que já não se deixa de ir para um clube por se ser de outro. Toda a gente joga com amor à camisola, mas de outra forma. Eu vejo, por exemplo, os brasileiros do Rio Ave, que também sentem o clube e também ficam tristes e chateados quando perdem! Quando perco, é claro que fico irritado e com azia. Estou ali 90 minutos a dar tudo, e se, no fim, não serviu de nada, é claro que fico irritado.


Pouco tempo depois de prometer jogar à antiga n'Alvalade prometeu ir a correr para a Luz.

Coentrão: «Se é para o Benfica então vou a correr»
JOVEM NÃO DEIXA ESCAPAR A CHANCE

Durante as semanas em que foi noticiado o interesse do Sporting, Coentrão mostrou-se sempre agradado com a perspectiva de vestir a camisola dos leões, assumindo-se até adepto do clube de Alvalade. O jovem, no entanto, tem noção de que a transferência para os encarnados também lhe surge como uma oportunidade única que, pelos vistos, não pretende deixar passar.

"Se é para o Benfica, então vou a correr. Não tenho conhecimento do que possa estar a acontecer, mas é claro que o Benfica é um grande clube onde todos querem jogar", disse-nos ontem. De qualquer forma, Fábio Coentrão preferiu não alongar-se sobre o assunto, mostrando-se "concentrado" no Rio Ave.(afinal é o clube labrego, lá vai ter que ser não é...) "Quero fazer o melhor pelo meu clube. Nesta altura não estou a pensar em mais nada." (até ficou desorientado o rapaz)

E logo a seguir foi posto a correr para o Nacional...


Sempre quero ver o que o Sr. Mikas tem para nos dizer agora depois do "Vocês mereceram este desfecho"!

Fábio Coentrão cedido ao Nacional

Fábio Coentrão deverá ser emprestado ao Nacional, até final da época. O esquerdino de 19 anos não tem sido opção para Camacho e o técnico vê com bons olhos a saída temporária do jogador, para ganhar experiência e ritmo competitivo.
ASF
Depois de João Coimbra, Fábio Coentrão. O Nacional da Madeira está bem posicionado para acolher mais um jogador do Benfica, por empréstimo. Se o médio rumou ao Funchal no defeso, o extremo-esquerdo deverá fazê-lo na reabertura do mercado de transferências.

Rui Alves, presidente dos alvinegros, assistiu ao Benfica-AC Milan no dia 28 de Novembro e aproveitou a ocasião para alinhavar as principais arestas do processo, junto de Luís Filipe Vieira.

Contratado ao Rio Ave por seis épocas, ainda em 2006/07, Fábio Coentrão realizou boa pré-temporada e era uma das principais escolhas de Fernando Santos: uma espécie de primeiro suplente ou titular, mediante a ausência de um dos avançados (na perspectiva de um 4x4x2 em losango). Mas com a chegada de Camacho, o internacional português pelas camadas jovens perdeu espaço — apenas 103 minutos na Liga.

A saída de Fábio Coentrão insere-se numa lógica de redução do plantel desejada por Camacho, que já afirmou publicamente não pretender um grupo tão extenso (30 jogadores).

Mas agora, este grande leão está de volta, e é a par de Carlos Martins, um ídolo na Luz...é assim, no Benfas...No fundo, mais um jogador à Benfica

Assim sai Maratinho

Então diz que o Izmailov vai abdicar dos últimos vencimentos, por se encontrar incapacitado de ajudar o Sporting a ganhar. Será que o Paulo Bento vai tomar a mesma atitude??

Mais adivinhas do Banco

Nada melhor do que uma charada para começar a publicar n' O Banco.

Quem é o senhor da foto?

Pelo sorriso é alguém que está feliz.... porque será?

Será apenas um sorriso temporário???




terça-feira, 20 de outubro de 2009

Tive uma ideia

Ao ver a notícia de que o Merdaíl Madaíl, foi com o seu homólogo espanhol apresentar a candidatura Ibérica à organização do Mundial de 2018 (ler vinte-dezoito, como o Queirós gosta) e depois de ouvir as reacções dos presidentes das Câmaras de Faro e de Braga à hipótese dos Estádios das "suas" cidades poderem ficar de fora deste evento, tive uma 'caganda' ideia.

A ideia é simples: tal como em 2004 e em Aljubarrota, o melhor que temos a fazer é dar já uma rabeta aos espanhóis, cagar nos gajos e apresentarmos a candidatura sozinhos.

Pegávamos nos estádios do Algarve, de Leiria, Coimbra, do Bessa, Guimarães e Braga e aumentávamos aquilo para os tais 44.000 espectadores que é preciso um estádio do mundial ter. Os projectos eram todos assegurados pelo Taveira, que já mostrou ser um gajo jeitoso a projectar estádios e era tudo pago pelas respectivas autarquias - se houver dificuldade em arranjarem dinheiro, vão aos orçamentos municipais da educação que agora os putos têm que passar obrigatoriamente de ano e o Sócrates dá-lhes o Magalhães.

Em Aveiro fazia-se uma coisa diferente, mandava-se o mamarracho abaixo, através do método da implosão, construía-se outro mais pequeno e depois alargava-se. Projectos do Taveira, claro!

Como o Mundial é composto por 8 grupos de 4 equipas, fazíamos a coisa à grande e arranjávamos ainda mais 6 Estádios, para dar 2 por grupo. Aproveitávamos o Inatel e o Vidal Pinheiro, construíam-se dois novos na Madeira e nos Açores, um mesmo ao lado do Dragão para que o FCP pudesse fazer mais umas negociatas com a Câmara e construía-se um numa lixeira para ser uma obra arquitectónica ainda mais espectacular que o de Braga.

Finalmente e com estas condições do caraças apresentávamos já a nossa candidatura aos Mundiais de 2018, 2022, 2026, 2030, 2034, 2038, 2042 e 2046, mas também a todos os Europeus, Jogos Olímpicos (deVerão e de Inverno), Mundiais e Europeus de Juniores, Festivais da Canção, Rock in Rio e Congressos de médicos dentistas até 2081.

Aposto que nem o Laurentino se lembrou de tal coisa.

Você decide!!!




O que acontece a seguir?

a) Ronaldo espeta um chocho a Higuain??

b) Ronaldo segreda o número da Nereida??

c) Ronaldo questiona a que horas Higuain vai tomar banho?

d) Ronaldo conta a sua infância dificil a Higuain, desde que chegou `a Academia ??


(ja sei,parece post a Fuinha)

CR 0,9


Ou como o Cronaldo gostaria de festejar os seus golos, não fossem as bancadas do Barnabéu estarem repletas e ele também ter um bocadito de medo da Nereida e do bruxo.

Adivinhas do Banco

Adivinha quem é este gajo:

Hipótese a) O Filipe... aaah coiso... ai que raiva, tinha mesmo o nome debaixo da língua... aaaah... não é Lopes, nem Bastos... aaah esquece; daqui a bocado já me lembro.

Hipótese b) Sei lá. Eles são tantos e passam tão depressa que não estão à espera que eu os fixe a todos

Hipótese c) O David Luiz

Hipótese d) Espera aí que vou perguntar ao Cervan, que dessas coisas percebe ele.

domingo, 18 de outubro de 2009

Abancado a Norte

Sendo o Sporting Clube de Portugal, não é de espantar que A Norte também haja quem vibre com o Sporting. Numa excelente iniciativa que tem tanto do original como de plural, decidiram os seus editores, convidar alguns bloggers a debater a situação actual do clube. Recebi com orgulho um convite para participar e ontem o meu texto foi publicado.

Tinha pensado em postá-lo também aqui, mas a verdade é que acho melhor deixá-lo ficar lá A Norte para quem o quiser ler. Basta ir lá!

Agradecendo publicamente o convite e a oportunidade, desejo ao 'A Norte de Alvalade' as maiores felicidades.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Foi em 4 ou 5 minutos?






Só pretendia saber se foi a 4 ou a 5 minutos do fim do jogo de ontem entre Uruguai e Argentina em Montevideo que os palahacetes Álvaro Pereira e Rodriguez do Futebol Corrupção de Portugal começaram a ver o Mundial 2010 por um canudo?




Então palhaços como é que foi agora? Afinal em que é que ficamos? Olhem que é mais fácil decidir isso do que assinar pelo Corrupção!!!




Riam-se lá dos vossos 4 ou 5 minutos de tomada de decisão!!!!




E depois de Cebola ter afirmado que o Corrupção dificultou-lhe a vidinha para ir à selecção, nem quero imaginar a recepção calorosa que vai ter ao regressar!!!




Será que lhe atiram 5 calhaus à viatura como já fizeram no passado à saída do Dragôn?!?!?!?




EMBRULHEM PALHAÇOS!!!!


Classe de Maradona



E recordamos aqui outro momento genial, desta feita tratando-se o protagonista principal de ser um jogador tipicamente à Benfica, como se comprova na imagem abaixo, o grande Caniggia (será que também continua chupando a do Diego?)

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

'Serei um extremo à antiga que joga com amor à camisola...'



Quem se esquece do mail de Fuínha há uns anos atrás com as palavras mágicas de Fábio Coentrão relativas à sua suposta transferência p'Alvalade????


Eu não! Nem quero que ninguém do Fórum se esqueça delas!!!


Passaram uns anitos e o Fábio cresceu. Pensa de uma maneira diferente agora que está mais maduro! Tal como o amigo Simão, ambos vêem as coisas de maneira distinta, senão vejamos este excerto d'entrevista d'A Bola:


«Benfica é o melhor clube do Mundo» - Coentrão

Por Redacção


Em visita à Escola Visconde São Gião em Torres Novas, David Luiz e Fábio Coentrão confessaram que ficam arrepiados quando ouvem os adeptos gritar pelo seu nome ou pelo Benfica. O extremo «encarnado» foi mais longe e considerou o Benfica «o melhor clube do Mundo».«Eu fico sempre arrepiado, quando vejo a massa vermelha a gritar o nome do Benfica e os nossos nomes. (Caganda azar! N'Alvalade hoje em dia é só assobiadelas e impropérios as seus brilhantes jogadores!!! Bem melhor do que ouvir a malta a cantar e festejar!!! Quem me dera poder gritar 'filho da p%#a!!!' ao meu jogador favorito como se faz a partir das bancadas do grémio verde-e-branco!!!). Sinto-me um privilegiado por vestir a camisola do Benfica (palavras para quê...) e por estar aqui com vocês hoje», sublinhou David Luiz. Já Fábio Coentrão colocou os alunos em completo delírio quando considerou o Benfica «o melhor clube do Mundo» e destacou ser ‘uma sensação muito boa» jogar com o Estádio da Luz cheio, admitindo que «arrepia sempre um bocado.»


Ele está a jogar 'à antiga' e com muito amor à camisola, lá isso está!!!


É assim. Quando se é bom...


Obrigado Fui ressabiado! O teu mail enviado com amor e carinho pelo Fábio há de ser perpetuado para a eternidade!!! Embrulhem Fui, Tio & friends ressabiados anti-Benfica!!!

Descaramento


Este puto é o novo treinador da Académica.
A escolha deste gajo é uma afronta que considero pessoal, e que não queria deixar passar em claro.
Um gajo começou a ver a bola, via grandes jogadores, quase com idade para serem nossos pais, que se vieram a reformar, viu nascer a geração de ouro, que mais ou menos tinham a nossa idade, e que também já penduraram as chuteiras.
Viu o Figo, da nossa geração, a ganhar a Bola de Ouro, e depois viu o Ronaldo, que quando nasceu já nós jogavamos match day, a ganhar outra Bola de Ouro.
À excepção de alguns árbitros e um ou outro jogador, paulatinamente, todos os intervenientes do jogo começaram a ficar mais novos que nós.
Todos, excepto um. O Mister. O Mister é o velho sábio. É o avô. É o Ivic, o Bobby Robson, o Trapatonni ou Arrigo Sachi. Mesmo os jovens treinadores, como o Paulo Bento, o Quique ou o Mourinho, continuavam a ser mais velhos o que nos dava hipóteses de sonhar que um dia os nossos méritos e façanhas no CM (ou agora no Xpert) viessem a ser reconhecidas.
Mas a Académica, sem mais nem porquê, contratou este gajo com 31 anos. É mais novo do que alguns jogadores que vai treinar. Pior, é mais novo do que eu.
Sinto-me fora de prazo, e como diria o meu colega Jackie Chiles, "it's lewd, lascivious, salacious, outrageous!" (acho que já tinha citado isto, mas como me sinto velho, tenho desculpa)
Fora com esta escória, nascida na ante-câmara dos 80's. Volta Mário Wilson!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Pssssssssssssst


Cá está a catraia para chamar a atenção a um comunicado Xpert Mexicana.
O liga vai-se iniciar hoje, com o sorteio, pelo que o primeiro jogo será nos próximos dias. Estejam atentos.
Neste momento temos inscritos, além aqui do vosso amigo, o Reporter H, o Chico Fonseca, o Dartacão, o irmão do Dartacão, O Padrini Visconti, o Low Desert Puke, O Joemorales, o Torres e o Jürgen.
Faltam abancadores carismáticos como Tio, Fuinha ou Bengas, mas parece que eles, nos dias de hoje, não se preocupam com assuntos mundanos como futebol. É pena.
Se se inscreverem mais 2 até ao final do dia (onde é que anda o sérgio_alj?), avançamos com 12, senão ficamos com 10.
O Repórter H já prometeu uma prendinha ao vencedor.
Boa sorte a todos e vamos falando lá no jogo

Labreguisses explicadas

Ontem o consórcio Fuinha trouxe-nos um post em que nos apresentava a explicação da Bíblia de todos os Benfiquistas para a forma curiosa como o Anãozinho (não) festejou o 1º golo frente à Hungria.

Ao ler tamanho disparate, penso que lá n'A Bola ou é tudo parvo ou pensam que somos todos parvos, ou a acreditarmos em tanto disparate seria o Simão completamente parvo, o que em abono da verdade não deixa de ser um facto, mas para o que interessa um esclarecimento, muito pouco esclarecedor.

Para esclarecer os factos, o Repórter H, fez alguma pesquisa (não muita, que não foi preciso e este Verão de Outono dá lanzeira) e numa publicação um pouco mais credível que "O Esférico Benfiquista", encontramos esta reportagem, onde se percebe claramente que o rapazinho tem alguns problemas de auto-estima e de confiança.

Mas como é óbvio não é para vos fazer um link para um artigo que vos maço. Não! O que leva a concluir que o vira-casacas ali da foto anda um pouco ressabiado com a vida, é uma história deliciosa que envolve a sua digníssima esposa no Facebook.

Ora não é que há não mais que há umas semanas atrás, nas páginas do Facebook da D. Magda (sim, porque antes de se chamar Filipa Sabrosa, ela chamava-se Magda) podiam-se ler alguns comentários sobre as dificuldades que o Cristiano Ronaldo iria ter em adaptar-se ao Real Madrid. Sendo 'O Banco' um blog que defende a liberdade de expressão, tanta liberdade nas expressões usadas, não deixam de ser uma delícia para alimentar posts como este, mas também algo estranhas vindas da mulher de um jogador que supostamente estaria feliz com a evolução na carreira de um colega e de um 'amigo'.

Ora as palavras da Sra. cônjuge, geraram alguma polémica e obtiveram algumas respostas pró-CR9, quando o melhor jogador do mundo desatou a jogar à bola e a marcar golos,o que levou a D. Filipa a excluir de "amigos do Facebook", alguns que o eram desde o tempo que ela era apenas a Magda. Convenhamos que não é propriamente a uma atitude muito 'à Cantona'. No mínimo deixa-nos a pensar o que leva a Sra. Sabrosa a estar tão chateada com o sucesso do 'amigo' do marido.

O Banco como sempre, continua infiltrado e bem relacionado e se mais informações que vos possam esclarecer surgirem, serão aqui trazidas.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Who Let The Labregos Out?!?!?!?


Pensei que que as goleadas do Glórias tivessem limpo a face da terra da fuinhice e labreguice que pululavam por este fórum enquanto Tio e Fui andavam por aqui à solta, sem rei nem roque.


Consta que querem voltar, e com eles a parvoíce que só estes 2 ressabiados sabem espalhar por aí.



Parece que terei de regressar e trazer de novo o meu anti-sportinguismo (leia-se dignidade) para este espaço.
As goleadas do Glórias fazem maravilhas e a malta nem repara na bela merda que está o clubzeco d'Alvalade, ora enfardando dos amigos do FCP ora empatando em casa com os vizinhos de Belém.
Fuinha pensava que com os posts da treta conseguia tapar o sol com sabe se lá o quê. Teve o mérito de me acordar para a realidade.
Obrigado Fui, está na hora de nos rirmos com os Polgas, os JEB's e sobretudo com os adeptos mais ressabiados e tristes deste fórum. Estive inebriado com as goleadas do Glórias, mas graças a ti vou voltar a fazer aquilo que mais gosto: dizer mal de e gozar com o SCP!!!

Labreguices


in www.abola.pt:

Festejo do extremo da Selecção Nacional foi, no geral, mal interpretado. Jogador português queria apenas imitar uma célebre pose do avançado francês. Sem polémica, portanto...
O extremo do Atlético Madrid ainda esboçou uma corrida para a linha de fundo mas, subitamente, parou, ficou com o rosto sério, não comemorou. E, subitamente, o País questionou-se sobre o porquê de tal atitude. Afinal, Cristiano Ronaldo estava ali mesmo ao lado, era só abraçarem-se. «Estão chateados? Não se falam», perguntaram alguns; «Não quis celebrar com a Luz?», pensaram outros.

A verdade é que Simão festejou mesmo o seu golo. A celebração é que, porém, não correu como esperado. De acordo com fontes próximas do jogador ontem contactadas por A BOLA, o extremo português há muito que combinara uma brincadeira para a próxima vez que marcasse um golo pela Selecção Nacional: festejar à Cantona!

Para quem não sabe o que é uma celebração «à Cantona», a expressão ganhou força quando, após um grande golo apontado com a camisola do Manchester United ao Middlesbrough, o fantástico número 7 francês parou numa pose austera, de gladiador, e, com o rosto fechado e colarinhos levantados, iniciou uma rotação lenta, contemplando todo o estádio que o aplaudia efusivamente.

Ora Simão, na sua tentativa de imitar o gesto, esqueceu-se de dois pormenores: primeiro, a camisola da Selecção não tem colarinhos; segundo, não chegou a fazer a tal rotação de contemplação das bancadas. Ou seja, não se percebeu que queria imitar Cantona, provocando assim alguma especulação em redor do acto. Fica, portanto, o esclarecimento.

Liedson na Luz - sempre o maior


Então e da meia dúzia de milhões (de onde a família do Caneleiras já não faz parte desde que Jesus foi colocado na Catedral) não há quem diga nada acerca da boa sensação que é finalmente poder aplaudir um golo do Liedson na Luz? Não é novo, mas agora é ao contrário? Sabe bem?

E se fossemos ao Mundial e à final contra o Brasil? E este tinha que jogar com a segunda linha na defesa, isto é, o Luisão e víamos o Liedson a parti-lo? Íamos festejar todos juntos, não era engraçado?

domingo, 11 de outubro de 2009

Apesar de tudo

E para quem possa estar preocupado, porque depois dos resultados de ontem podermos ter ficado sem isto no Mundial:






A verdade é que podemos ter ganho isto:





sábado, 10 de outubro de 2009

E hoje Portugal está vestido de vermelho e branco

E hoje Portugal está vestido de vermelho (e verde?)


Pois está, mas não é pela selecção. É a loucura...E viva "A Bola". E se Portugal não ganhar e/ou não se qualificar temos sempre as goleadas do Benfica!

Palhaçadas sul-americanas



Vai daí e parece que o melhor jogador do mundo não gosta de palhaçadas, e então pediu ao Maradona para não convocar o El Payasito (foi engraçado descobrir a verdadeira alcunha deste menino no jogo do Aek comentado por sul-americanos, aqui na minha tv; é que no grande circo da Luz confundem o palhacito com um ilusionista - Mago) Aimar.

in www.abola.pt:
«É uma delícia ver Aimar jogar. Tem arranque e controla a bola em espaços reduzidos. Oxalá possamos ter momentos lindos no campo do River com ele e com o Messi», desejou Maradona, esclarecendo que não convocou o jogador do Benfica a pedido do craque do Barcelona.

Mas parece que o ex melhor jogador do mundo está a gostar de fazer figura de palhaço e toca a convocar o El Payasito Aimar do grande circo da Luz.

E esta hein?

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Xpert, xpert, mas andas a pé

O Banco como não gosta de ficar atrás de outros blogs, resolveu criar a sua própria liga Xpert Eleven.
Além dos 3 postadores e alguns fregueses habituais que já jogam noutras ligas, desafio todos os outros postadores e o leitor iraniano que nos segue com dedicação que se juntem a esta fantástica e maravilhenta Liga.
Basta registarem-se aqui e ó depois de criarem o vosso clubezeco, juntarem-se ao festim tecnico-tactico que é a Liga do Banco da Mexicana, a qual tem o ID 222084.

É de borla, não é necessária grande dedicação e o campeão terá como prémio a remoção de um quisto/abcesso/furúnculo pelo Dr. Padrini. Se o jogador não sofrer de nenhuma das maleitas, pode optar por um livro de poemas, escrito pelo nosso artista Tio, com o nome "Lol, boa mor".

Conto convosco para mais esta palermice que só o Banco, o vosso blog de referencia, se lembra de imitar. e sim, a gaja foi só para vos chamar a atenção.

Dá-lhe Demis!



Agora todos:

Ever and ever, forever and ever you'll be the one
That shines in me like the morning sun.
Ever and ever, forever and ever you'll be my spring,
My rainbow's end and the song I sing.

Take me far beyond imagination.
You're my dream come true, my consolation.

Ever and ever, forever and ever you'll be my dream,
My symphony, my own lover's theme.
Ever and ever, forever and ever my destiny
Will follow you eternally.

Take me far beyond imagination.
You're my dream come true, my consolation.

Ever and ever, forever and ever you'll be the one
That shines in me like the morning sun.
Ever and ever, forever and ever my destiny
Will follow you eternally

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Alguém que me explique

Alguém que me explique (dispensando-se os habituais "só vêm o Benfica" e o "é o desespero eh, óh" que ultimamente inundam as caixas da bengalhadas, aqui d'O Banco e que é uma coisa que para aí à 24ª vez, começa a ser um bocadinho, como direi, sem jeito nenhum), o raio da lógica de fazerem isto.

Ok, fazerem um fundo com parte de passes de alguns jogadores e de mais uns quantos gajos do plantel, consigo perceber. Recebem agora um pacote de dinheiro relativo a transferências que pensam fazer no futuro; com o que têm gasto faz todo o sentido.

O que já não consigo perceber é porque carga de água, vão gastar 6 milhões, numa coisa que já era deles. É que se ainda fosse trocar o dinheiro de um bolso para o outro ainda vá, mas esta gaita sendo gerida pelo BES, deve ter comissões e custos de transferências que ou podiam não ser pagas ou ser pagas por outro que comprasse isto.

E qual é a lógica de meter uma coisa à venda por 40 milhões, para depois enterrar lá 6 milhões e só vender por 34?

Não 'tou intendendo...

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Frase da Semana passada.




“Sem dúvida que os olheiros do Benfica tiveram mérito na vinda do jogador para o FC Porto. Sabíamos do seu valor, mas não da sua disponibilidade para sair. Ele voa para onde quer e voou para o Dragão”

Pinto da Costa

domingo, 4 de outubro de 2009

O fundo de investimento e o futebol no fundo

"O fundo de investimento do Benfica é uma vergonha" - JEB
E se for? O que é que ele tem a ver com isso? O que é que o Núcleo Sportinguista de Vendas Novas, onde analisou o tal fundo, tem a ver com o que se passa no Benfica?
Já estamos habituados que aqui no blog os sportinguistas usem sempre o Benfica como comparativo para saberem se o seu clube vai bem ou mal.
Mas agora o JEB, quando o futebol do Sporting (na sua qualidade) bate no fundo, vir falar do fundo do Benfica, roça o doentio...ou o compadrio

Um clique

Diz n'A Bola o Dr. Abel que precisam de um "clique dos adeptos". Não mexas essa peida e não comeces a jogar qualquer coisinha que levas é uma descarga de 220 volts!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

É hora de felicitações, parabéns, obrigados e cumprimentos

Acabo de chegar de Alvalade e quero felicitar e parabenizar o Sporting e os Sportinguistas por tudo de bom que se tem conseguido este ano, nomeadamente as grandes vitórias e as magnificas exibições, como a de hoje é um excelente exemplo.

Começo, claro, por elogiar o grande timoneiro, que tem tornado tudo isto possível. Esse "dream maker", o inigualável Paulo Bento. Não sei se principie por destacar a sua enorme genialidade técnico-táctica, se a sua capacidade motivacional, se o facto de ser capaz de gerar consensos e harmonia ou ainda o seu grande fair-play nos momentos (raros, felizmente) em que não se esmaga o incauto adversário que tem o azar de nos defrontar, nunca, por nunca se escudando nos árbitros quando tal infortúnio ocorre.

Mas de entre tantas capacidades deste grande líder, a sua sagacidade fora de campo, ou seja, no momento de prestar declarações é algo que devemos sempre enaltecer. Por exemplo ainda hoje na conferência de imprensa lançou críticas porque "[...]está a criar-se um ambiente que não é agradável. Está construída uma imagem de que o Sporting não joga bem, nem quando perde, nem quando ganha". E fez bem, porque quem não vê que o Sporting é hoje um rolo compressor está de má fé e quer prejudicar um grupo que tão bem orientado está. Mas diz mais o treinador do Sporting, numa clara alusão aos adeptos, que sofrem pela equipa e que por vezes com sacrifícios na sua vida pessoal e profissional se deslocam ao Estádio, pagando e bem os seus bilhetes, na expectativa de verem um espectáculo digno e que durante um par de horas os entretenha; diz que "é legítimo assobiar quando se ganha. Não me parece que isso traga alguma vantagem", ou seja, é comer e calar meus amigos. Se estes autênticos recitais não são suficientes, então paciência.

Perante tamanha capacidade de liderança, não admira portanto que tenhamos, assim por exemplo o Abel a realizar exibições que me fazem perguntar como é que ainda não veio cá o Florentino Peres fazer do Dr. um galáctico. Ou do Polga; hoje senti particularmente a sua falta nos momentos de aperto na defesa em que faltava a sua capacidade de "patrão" para tudo "varrer" e nos cantos ofensivos, com as suas cabeçadas tipo míssil que deixam em pânico os guarda-redes contrários.

Destaco ainda a capacidade que o Paulo bento tem tido na evolução dos jovens, como o Pereirinha ou Adrien. A continuarem a melhorar assim, não há-de tardar muito e estão no Odivelas Manchester United. Uma coisa que também tenho gostado de ver é a quantidade de vezes que o Veloso vai para defesa-esquerdo; como não tem sido o melhor médio, não faz muita falta no meio campo e assim está bem. Quase tanto como o Vukcevic andar a jogar fora da posição, para aprender e evoluir enquanto futebolista - está quase bom!

Outra coisa fixe é a rotatividade dos avançados (assim não nos fartamos!) que é um prémio justo para as grandes exibições que todos têm realizado. Não querendo ser injusto, destaco o Postiga, que já marcou... hum, ora deixa cá ver, portanto 6 vezes 3 é 18, vezes o PIB... vejamos... zero, sim é isso zero golos e o Caicedo, que quero desde já dizer que devíamos exercer imediatamente o direito de opção, é que 10 milhões por tamanha pérola é uma pechincha e não há-de tardar muito e temos aí o Barcelona a perguntar se não queremos trocar o gajo pelo Ibrahimovic + 40 milhões de euros. É que é certinho, direitinho.

E pronto, dito isto, é hora de felicitações, parabéns, obrigados e cumprimentos. Eu estou bem animado!
Pesquisa personalizada