segunda-feira, 31 de maio de 2010

Pior que perder 18 milhões, só mesmo perder 22 milhões

Outra vez in Maisfutebol:

A SAD benfiquista registou perdas de 22,8 milhões de euros no terceiro trimestre da época de 2009/2010, uma deterioração face aos 18,4 milhões de prejuízos registados no mesmo período da época anterior.

De acordo com o comunicado da empresa, os resultados operacionais recuaram pouco mais de 350 mil euros para 15,9 milhões de euros negativos.

O clube revela ainda ter registado perdas de 17, 5 milhões em amortizações e perdas de imparidades com passes de atletas, ao passo que os proveitos com as transacções de passes atingiram 2,1 milhões.

Enormes até a torrarem dinheiro!

Parece-me mal!

Então os palermas do As, aqui citados pelos palermas do Record, vão deixar o David Luiz e o Fábio Coentrão no banco, como suplentes do Sérgio Ramos e do Kolarov. São parvos ou estúpidos?!?!

Palerma

In Maisfutebol:

O Sporting registou prejuízos de 14,8 milhões de euros nos primeiros nove meses da época 2009/2010, anunciou a SAD de Alvalade em comunicado.

Os prejuízos do Sporting agravaram-se para 14,8 milhões de euros durante os primeiros nove meses da época desportiva de 2009/2010.

Apesar da deterioração face ao mesmo período da época anterior (quanto atingiram 6,2 milhões de euros), a SAD considera que «os resultados dos primeiros nove deste exercício estão em linha com o expectável face ao desempenho desportivo».

E pagamos nós uns largos milhares a este palerma, para isto!

domingo, 30 de maio de 2010

Hoje ainda não tinha dito...

que "O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!"

Video aqui, para quem quiser ver mais uma conquista europeia.

sábado, 29 de maio de 2010

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Carpideiras profissionais

Esperei uns dias para ver se as carpideiras profissionais apareciam, com a coerência que as caracteriza e viessem criticar o Jesus por mandar embora o Quim, da mesma maneira que criticaram o 'bye guys' por não o ter levado ao Mundial; afinal de contas trata-se do melhor guarda-redes nacional e que fez um campeonato impecável.

Mas estranhamente, nem pio! Se calhar é porque estão como o Luís Filipe Vieira e não sabem de nada e por isso não se pronunciam. Ou então é porque a Sagres não hidrata tanto como o Aquarius.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

É as fichas todas no jogo com a Coreia do Norte e treinar penaltis

Hoje o Global Notícias, na reportagem que podem ver na imagem (clicando deve dar para ver, senão têm que acreditar na minha palavra!), anunciava que os menos bons índices de aproveitamento ofensivo da selecção do Queiroz, são compensados por uma eficácia defensiva como não se via há muito.

Depois do nulo no jogo com Cabo Verde e na peladinha de hoje, começo a pensar que temos uma hipótese de sermos campeões do mundo. É uma só oportunidade e que passa por uma estratégia de apostar tudo no jogo com a Coreia do Norte e treinar muito, mas mesmo muito, os penaltis.

Explico. O objectivo é na fase de grupo empatarmos 0-0 com a Costa do Marfim e com o Brasil e apostar tudo no jogo da Coreia do Norte e levá-lo de vencida por 1-0. Ora, com estes resultados somaríamos 5 pontos e só não conseguiríamos o apuramento se Brasil e Costa do Marfim vencessem a Coreia do Norte (altamente provável) mas que também empatassem entre si (o que convenhamos não é tão provável, uma vez que a Costa do Marfim não tem nenhum jogador do Benfica, ao contrário do Brasil que tem 2).

Assim sendo e com o apuramento para os oitavos conseguido, era só continuar a empatar os jogos todos 0-0 e limpá-los nos penaltis, o que com muito treino acredito possível. Mas para que a coisa não fuja mesmo o melhor é convocar o Ricardo - pode mandar embora o gajo do Canadá que deve servir é para o Lacrosse* - e pô-lo a entrar em cada jogo aos 119 minutos, mas nunca antes professor 'bye guys', que assim lá se ia a táctica do 0-0.

* Mikas, esta é para ti!

Hi Guys, agora é que vai ser!!



«Agora é que começa o estágio da Selecção» - Queiroz


O treinador da Selecção Nacional, Carlos Queiroz, defendeu-se das críticas que surgiram após o empate a zero com Cabo-Verde, explicando que grande parte dos jogadores chegaram a 21 e 22 de Maio, tendo, por isso, muito pouco tempo de preparação em conjunto.


«Todos nós sabemos e aqueles que seguem atentamente os trabalhos da selecção também sabem, que dia 21 e 22 chegaram 17 dos 24 jogadores. Tiveram um encontro com os outros companheiros, foram treinar e agora repousaram para iniciarmos os trabalhos pela primeira vez com 24», atirou Queiroz.


«Quando alguém pergunta: “O que é que a selecçao fez durante 10 dias?” É preciso que as pessoas percebam que 17 jogadores chegaram a 22», prosseguiu o técnico que fez questão de salientar que «o pré-estágio começou dia 9, e agora começa o estágio da Selecção.»


Na próxima terça-feira, a equipa das Quinas vai defrontar os Camarões. Queiroz sublinhou que a preparação para o Mundial não será condicionada, embora vá fazer o possível para «ganhar e fazer o melhor», colocando «em campo uma equipa ganhadora, determinada a jogar bem e que esteja a prestigiar sempre a camisola que tem vestida».


«Mas se tivermos que descansar ou intensificar o trabalho com este ou aquele jogador, por razões que se prendem com os jogos do Mundial, não vamos deixar de fazer isso, porque o jogo com os Camarões não é um de qualificação nem sequer determinante para podermos por em causa e condicionar a equipa», destacou.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Jesualdo ensinou-me a jogar de costas ...




Depois das cenas gay do cu-entrão, eis que falcão não quis ficar "atrás" e também assume que no balneário tripeiro se aprende muita coisa...


Diz o jogador colombiano:

"Estou muito agradecido ao professor (ui nestas coisas tem de haver sempre um mestre) e, até nesse sentido, creio que cheguei ao clube certo. Trabalharam muito comigo, corrigiram algumas coisas no meu estilo, ensinaram-me outras (imagino q o baía também tenha tido um papel importante neste ensinamentos)".

E continua:

"Jogar de costas para a baliza foi, sem dúvida, um deles. O professor insistiu muito nesse tipo de coisas (e tu não te fizeste de rogado)... foram algumas horas extra durante os treinos... (e que valeram bem a pena)"


E pronto, cada vez tenho mais orgulho em ser Sportinguista!


(+1) estória gay do Benfica, mas fora do balneário

Já que continuamos com coisas ¨ gay ¨do Benfica, é de bom grado que mostro mais uma. A razão do gay é simplesmente o nome, macho que é macho não se chama Di Maria.
Eu como não tenho a imaginação de outros , não consigo arranjar maneira de apontar mais tiques/cenas gay à Maria...ah ok,os brincos....não é suficiente...o cabelo?naaaa!! Vida nocturna no Príncipe Real? Nunca lá foi visto...

Mas não é que o gay do míudo fez isto



Pois, e as palavras de um senhor de barbas que lá estava (também devia ser gay) foram as seguintes:


«Nunca vi nada assim. Eu não conseguia. A bola entrou a três dedos do segundo poste. É impressionante, não é lógico. Eu tinha rematado ao primeiro poste. Ninguém espera um remate daquela zona e daquela maneira», disse Maradona em declarações à imprensa argentina.


O que mais dizer...? Adoro gays destes (corro o risco de me chamarem abixanado, mas respondo como o Piqué: ¨Estava a brincar¨

segunda-feira, 24 de maio de 2010

(+ 1) estória (gay) do balneário do Benfica


Jorge Jesus faz das suas. Depois das conhecidas brincadeiras do preparador físico Mário Monteiro nos balneários encarnados do Braga e Benfica mostra-se aqui a motivação de Jorge Jesus no famoso balneário encarnado. E agora à mística do balneário encarnado e suas estórias de Vitor Batista, Nené, pai Veloso, Calado, Simão, etc. chega a boniteza de Fábio Coentrão pelas "mãos" (e outras coisas que faziam falta ao rapaz, ver abaixo) de Jorge Jesus. Como se dizia sportinguista quiseram fazer dele um benfiquista. Vai daí: «Jesus fez-me homem. Apanhei um treinador, o Jorge Jesus, que me fez homem e que me deu aquilo que me faltava. Estou pronto para ajudar a equipa.»

I got a felling

Que aqui o 'hi guys', vai passar a 'bye guys', mais depressa que o Coentrão diz 'vuvuzela'.

Santa Casa da Misericórdia em Alvalade





Mas que porra é esta ???

Depois da história do gordiche agora vamos renovar com o Tiago???

Mas para quê??

Só se for para ter um jogador da minha idade no plantel, só ser for mesmo por isso.....

domingo, 23 de maio de 2010

N'O Banco estamos pela selecção

Aqui n'O Banco somos pela selecção, independentemente do treinador, dos jogadores, dos equipamentos ou até do presidente da Federação (se fosse por este critério já éramos pela Nova Zelândia há muito tempo). Vai daí e porque achamos mal que o povão tenha assobiado a selecção e o Queiroz, decidimos pôr este video para apoiar a equipa das Quinas.

Neste clip, o mister de todos nós, mostra que é um gajo cosmopolita e cheio de estilo. Em primeiros, pelo nível que mostra ali todo aperaltado num casual-chic à maneira, em segundos é o à vontade com que o gajo está a falar para a câmara, em terceiros porque fala um inglês mesmo da classe e finalmente em quartos porque está ali tu-cá-tu-lá com os Black Eyed Peas, que não são uma Mónica Sintra, que é o que o povão está habituado.

Como n'O Banco sabemos nem todo o povão está à vontadinha com o inglês, botámos as legendas do video para que percebam o que o Mister diz (nota do tradutor: a tradução é o mais literal possível, para que o Carlos não possa dizer que quisemos deturpar as suas palavras).



Oi gajos, eu sou O Carlos , o treinador da equipa nacional de Portugal (n.d.t.: como se eles fizessem sequer ideia de onde é que isto fica) e eu queria dizer muito obrigado pelo vosso suporte. A música, a canção, as palavras: brilhante! E vocês nem imaginam como é que elas nos ajudaram a mover em frente nesta qualificação (n.d.t.: tendo em conta a bela merda de qualificação que fizemos, isto não é bem um elogio, mas adiante). Por isso, quero-vos dizer aqui de Portugal que todos os fãs dos Black Eyed Peas vos amam (n.d.t.: claro óh Carlos, se não, não eram fãs... Dah...) e que esperamos encontrar-vos em breve. I got a feeling (n.d.t.: não traduzo, que junto com o gesto de bater com a mão no peito aumenta o efeito dramático). Muito obrigadinho.

Dez razões para se gostar de Paulo Sérgio


1 - Com a sua particularidade física é a Monalisa dos treinadores. Pode ser que seja uma obra-prima.
2 - É um treinador do século XXI. Além de ser algo moderno, permite ainda outra perspectiva positiva: ao contrário da maioria dos treinadores portugueses com muitos mais anos de experiência comprovando por muito mais tempo que são maus, este ainda teve pouco tempo para provar que é mau e menos tempo para provar que é bom.
3 - Apesar da curta carreira, aproveitou a mesma para obter uma vasta experiência: em 2008 treina dois clubes nesse mesmo ano e logo para levar o Paços à final da Taça.
4 - Tem o recorde de levar os Paços à final da Taça, conseguinte Supertaça e 3ª eliminatória da Liga Europa. Apesar da curta carreira conseguiu portanto obter experiência em finais de competições assim como na Europa. Tudo isto com o modesto Paços de Ferreira. Subiu ainda o Olhanense à segunda Liga.
5 - Roubou dois pontos ao Sporting este ano. Ponto positivo: ao ser contratado pelo Sporting já não lhe pode roubar mais pontos...
6 - Quando o Sporting já não tinha objectivos esta época foi ele que treinando o Guimarães manteve o objectivo do Sporting garantir o 4º lugar e a Europa.
7 - Quando o Sporting brincou com esse objectivo foi o próprio Paulo Sérgio que facilitou no Guimarães.
8 - Chama-se Paulo Bento. Pode ser este a que o JEB se referia. Se as coisas correrem menos bem pode-se dizer que a culpa é do fantasma Paulo Bento.
9 - É um forcado. É mesmo disto que precisamos alguém que agarre o touro pelos cornos. A situação, não o JEB.
10 - Eliminou o Benfica da Taça de Portugal, impossibilitando a dobradinha.

Mais um "produto" made in Sporting em grande!




Figo, Cristiano Ronaldo e José Mourinho - o que têm em comum estes 3 portugueses?
São todos um "produto" da Escola Sporting!
Podemos dizer com orgulho: os 2 melhores jogadores portugueses e o melhor treinador do mundo foram formados em Alvalade!!


Parabéns Mourinho!!
Obrigado Sporting!!

Factos



1 - É um de 17 treinadores a ganhar a liga dos Campeões europeus duas vezes (só Bob Paisley o fez 3 vezes no Liverpool)
2 - É um de 3 treinadores a ganhar a liga do Campeões europeus por dois clubes diferentes (Ernst Happel e Ottmar Hitzfeld).
3 - Caso ganhe uma outra Liga dos Campeões Europeus será o primeiro a fazê-lo por 3 clubes diferentes e fica como o melhor treinador de todos os tempos no que diz respeito ao curriculum do troféu mais importante do futebol Europeu.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

O melhor anúncio de sempre!



Sem comentários, porque não é preciso!

"Título" * sem legitimidade


Então não é que querem tirar a pouca legitimidade do título do Benfica? Já toda a gente* sabia que o Braga é que era o justo campeão e agora vem mais esta.
Foi um título ganho nos túneis, nos castigos, nas ameaças e nos erros dos árbitros?
Que desculpa virá agora? Como irão explicar aos netos estes "mitos" todos?
Os túneis estavam cheios de seguranças travestidos de stewards, contratados pelo Benfica, que faziam bem a sua função de provocar e causar distúrbios. São intervenientes do jogo!
Os castigos foram bem dados. Afinal de conta são os regulamentos!
Os jogadores e funcionários do Benfica foram sempre vítimas nos túneis e balneários e não merecem castigo.
Não há regulamentos que castiguem esses comportamentos nem pontapés de dirigentes e provocações e brincadeiras com as câmaras. Não são intervenientes!
Os adeptos do Benfica contratados (ou não, vamos ver!) para pressionar árbitros serão o quê? Intervenientes na Liga?
Os erros a favor dos árbitros são normais, assim como a pressão a que o Benfica é alheio!

E se houver algum regulamento a castigar este procedimento, que dirão os arautos da justiça à luz dos regulamentos se o Benfica for castigado?

E que dizer do presidente da Liga que tanto defendeu os castigos que ditaram o título ser frontalmente a favor de prejudicar o Sr. Pinto de Costa? O Benfica é alheio ao facto da Liga ser presidida por alguém que quer prejudicar os adversários do Benfica? Não teve qualquer benefício?

in www.record.pt


* - leia-se gente, não a maioria dos labregos

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Borghi* quer abocanhar Matigol


* - Não, não é um jogador à Benfica a ser contratado pelo clube de Carnide.
É Claudio Borghi, técnico do Boca Juniores, segundo o pasquim

quarta-feira, 19 de maio de 2010

O que falta ao Sporting

Muito bom o post d'O Cacifo do Paulinho, onde de uma maneira mais ou menos desenvergonhada fui roubar a foto que podem ver aqui em cima. A modos que vai mais ou menos de encontro ao que penso, faz falta ao Sporting um Paulo Sérgio de pança alçada, pronta a receber as nódoas do entrecosto roído à mão (quais cá faca e garfo, pá) e as pingas da mini, um Nuno Valente com um "decote marialvo-chic" e um outro gajo qualquer que tal como em muitas fotos de férias que qualquer um de nós tem no álbum, aparece lá sem se saber muito bem porque está ali ou sequer quem é.

É disto que estamos a precisar por oposição ao que temos tido (e muito) nos últimos anos: fatos Armani, gravatas de seda com nós espectaculares, cintos Louis Vuitton e sapatinhos de pele de crocodilo comprados num free-shop qualquer.

Mas podem vocês dizer: ah mas isso é mais ou menos o estilo do Costinha, e eu respondo: pois é, mas nesse caso não é uma coisa herdada geneticamente (que é onde tem residido o nosso problema). É algo trabalhado e cujo o resultado salta à vista: um pintas de Marvila, armado ao pingarelho com fatos às riscas, camisas aos quadrados e gravatas às bolas em que nada combina (eu quase que aposto que o gajo se levanta bem mais cedo que a mulher e que para não a incomodar se veste às escuras!).

Mas adiante. A verdade é que vejo com bons olhos esta mudança no rumo da nau verde e branca e que aparentemente começam a sobrar poucos motivos de preocupação com punhos de renda e outras mariquices afins. O que resta neste momento é o JEB mudar aquele ar de tio da linha de Cascais, meter uma camisa de alças, um palito no canto da boca para ir fazendo uns malabarismos e começar a usar uma meioca branca por baixo da sandália e estamos lançados. Mais ou menos assim, óh:


Conversa de bosta vs a(s) boa(s) da conversa

Com o término da temporada, sem bola, nem particulares, nem jogadores vendidos nem comprados, aqui a chafarica tem visto o nível das discussões a descer, a roçar o bueda péssimo.
Para ver se mudamos de rumo, fica os vídeos do melhor que os nossos clubes têm para oferecer:








E com especial dedicação à nossa clientela feminina, ou seja à ANA
powered by Jocivalter


segunda-feira, 17 de maio de 2010

Adeus óh vai-te embora

Confesso que aqui o Batatinha Salema tem tinha o condão de me irritar. É verdade que o homem nunca me fez mal nenhum, mas também nestes anos todos não me lembro dum caralho de merda nenhuma de nada de jeito que tenha feito pelo Sporting.

Assim sendo e agora que vai levar um pontapé no cú está na hora da partida, não me resta mais que desejar-lhe boa sorte. Mas não o faço, porque seria hipocrisia da minha parte.

Volta lá para os CTT de onde foste corrido vieste, ou vê lá se os amigos do JEB te querem no Santander, onde devem estar ainda a rir por nos terem embarrilado com a peça cheios de saudades dele e se nunca mais voltares será sempre cedo de mais.

Adeus e leva lá saudades que é coisa que cá não deixas!

Oh TMN, vai pró...

Já que estamos em fase do ¨bonitezas¨, aproveito para vir aqui falar de uma ¨feieza¨.
Eu ainda era do tempo, que as camisolas do Benfica eram de um vermelho vivo...unicamente vermelho.Depois vieram as publicidades, Shell, Fnac, Parmalat e muitas outras. Porém nenhuma delas ¨estragava¨ a camisola em si. O vermelho por lá reinava e ,esses dizeres publicitários ,apenas tinham direito a escrever a branco a sua marca. Nada disto colocava em causa a camisola nem a marca.
Nestes ultimos anos ,o patrocínio da TMN, colocou em causa todos esses ¨princípios¨. Parece um autocolante arranjado à pressa(tipo o polo oferecido ao Papa) e colado em cima da camisola. Ainda por cima com um azul que contrasta (e mal) com o vermelho. Não querendo parecer um expert de moda(para isso já cá temos um), aquilo que se passa nas camisolas do Benfica é de um profundo mau gosto. É feio, horrivel...e agora imaginem se o Petit ou o Fernando Aguiar vestissem aquela camisola...
Já sei que a lagartada vai rejubilar com este post e mandar as postas do costume, mas quero dar força a este movimento , que já anda por aí noutros foruns e blogs
e percam 2 minutinhos a ver o vídeo,para perceberem melhor a ¨boniteza¨

domingo, 16 de maio de 2010

ALTO! PÁRA TUDO!

ALTO!

Pára tudo! Mas mesmo tudo! Ninguém se mexe, ninguém diz nada, ninguém sequer respira...


Mas o que é isto?!?! Expulso?!?!? Com um cartão vermelho e tudo?!?! Mas está tudo doido? Vem aí o apocalippo, ou quê?!?!? E logo agora que o rapaz diz que quer emigrar, parece quem lhe querem manchar a imagem. Logo a ele, um profissional que só quer fazer o trabalho dele da melhor maneira. Vá críticos, toca lá a responsabilizar as pessoas, começando pelo responsável pelo buracão que deu este golo.

Vá, vamos lá!

Gordiche

Parece que o Gordiche vem a caminho. Desejo antigo, depois da saída do Rochembolos e da provável partida d'O Miguel, parece que finalmente há espaço (literalmente) para a entrada do ex-centrocampista do Colónia. Por mim tudo bem, até pode trazer os cães de loiça e as cristaleiras com os puxadores dourados, desde que o piroso do irmão não venha fazer companhia, que para defesas esquerdos cepos já temos o Grimi.


sábado, 15 de maio de 2010

Boniteza

Quem poderia inventar esta expressão labrega? Só podia ser o único jogador do Benfica na nossa selecção ("e xigar lá e fazer um mundial bão" - "palavras" do próprio no vídeo abaixo).
E ao que se refere? A isto*:

Ver vídeo no tempo 1:20

* - "tenho vindo a fazer por isso ao longo destes..." (meses, anos?)- "palavras" do Coentrão acerca de emprenhar a Andreia

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Bet on a Winning Orsi


Então não é que o saloio do Quique levou o desgraçado do Atlético de Madrid a duas finais e já levantou um caneco?
Só pode deixar admirados os mais incautos. Chegou a Portugal no Verão de 2008, todo aprumadinho, cheio de falinhas mansas e castanholas e tal.
Mostrou logo que era um visionário ao conseguir roubar uma das estrelas do Real Madrid por uns míseros 4 milhões de euros.
Tacticamente, encostou o David Luiz à esquerda, o Cardozo às boxes e montou uma equipa cheia de jogadores rápidos, pronta para jogar em contra-ataque.
Não terá contado que para se jogar em contra-ataque, será necessário ter um adversário que ataque, mas aí o problema não é dele, é dos Mários Reis do nosso futebol.
Depois de ter conquistado brilhantemente o Campeonato de Inverno 2008/09 e a Taça da Liga, saiu pela porta pequena, mas em grande, levando no bolso uma choruda indemnização e pela mão uma das meninas do Fama Show.
Nunca a expressão "um olho no burro e outro no cigano" foi tão desadequada para alguém como é para o Flores.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O prometido é devido

O gajo (ele sabe bem que é) é pobre e mal agradecido e por isso leva com uma foto agri-doce, que é para não se armar em esperto. Vamos lá a aumentar a qualidade dos posts.

De resto, só espero é que isto não traga problemas numa vara qualquer.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Convocatória Queiroziana

Alguém concorda com o Toni que as surpresas (desagradáveis) de Zé Castro e Ricardo Costa tornam a não convocatória do Carriço uma (maior) surpresa?
Ou alguém concorda com o zerozero que a (grande) surpresa das ausências de Quim e Rui Patrício tornam ainda maiores as surpresas (desagradabilíssimas)das convocatórias do Daniel Fernandes (quem?) e Beto?
Ou, segundo a mesma fonte, a ausência do João Moutinho? Ou mesmo Carlos Martins?
Ir com 9 defesas para que se o Pepe estiver coxo demais é ser cauteloso. Mas depois falta cautela em levar o melhor lateral direito da liga portuguesa, o Porco Pereira? Será que mais vale continuar a ver se o Paulo Ferreira ou o Miguel se escapam uma vez ou outra à direita e assim poder continuar a pôr o Duda a fazer merda na esquerda? Porque se calhar ficaria mal Portugal pôr um gajo qualquer a defesa esquerdo que não fosse de origem um lateral esquerdo? Mesmo que fizesse melhor figura que o Duda (sendo que qualquer um faria)?
Assim em vez de se tentar resolver a lacuna do lateral esquerdo de jeito, faz-se da fraqueza a certeza. O Duda passa a ser o indiscutível porque...é o lateral esquerdo! Ou seja, é a estrela da equipa, o gajo que provavelmente tem lugar assegurado no 11 titular. E se assim não for podemos sempre pensar que ganhou a convocatória porque nasceu lateral esquerdo.
Eu cá já pensei, quando tiver um filho vou fazer dele canhoto, esquerdino à força. Inscrevo-o na Academia (ou porque não na Caixa Campus, porra é lateral esquerdo!) e no futuro é um internacional A no Mundial, provavelmente titular!
E ao apostar em 9 defesas, levando 10 médios e 2 atacantes (Danny e Ronaldo eram médios que eu me lembre) temos a continuidade de uma equipa que em relação às qualificadas na classificação europeia só não marcou menos golos do que a Irlanda e Noruega. Assim podemos jogar à defesa pois até encaixamos bem no Brasil quando este joga ao ataque, como já se viu no último particular. Agora só falta ver com a Costa do Marfim. E por outro lado também pode fazer falta contra os coreanos.
Portugal sempre (nestes últimos tempos gloriosos) foi conhecido por não ter avançados nem laterais esquerdos. Em relação ao lateral esquerdo o mestre Queiroz já resolveu com o Duda que recebe o testemunho do Nuno Valente como o cepo.
Quanto ao ataque fez como o Sporting e ficará à espera que o Liedson resolva. Logo basta ter apenas o Hugo Almeida, para que se tenha um avançado português português e calar alguns. Já que o Ronaldo e o Danny podem sempre fazer de avançados quando estivermos a levar na pá, não se vá dizer que não se pôs a carne toda no assador. Do mesmo modo garante que na melhor das hipóteses a nossa táctica mais ofensiva nunca poderá ser mais que um 4-4-2 em que o par do Liedson é o Hugo Almeida. Avançado este que esta época tem 4 jogos completos, um suplente profissional portanto, e em 26 jogos fez 7 golos sendo o 29º melhor marcador da Bundesliga.
Portanto, cautela na defesa: com um guarda-redes e Liedson a resolver podemos completar o 11 só com defesas!
Segurança no meio-campo: deixamos João Moutinho de fora que não é preciso, também só se têm 3 substituições!
E tranquilidade no ataque: o Liedson resolve, não é preciso mais avançados. Basta o Hugo Almeida que até é experiente em ser suplente. Para quê mais avançados, aqueles jogadores que jogam na frente, como Varela ou Yannick que precisam de muito menos jogos para marcar os mesmos golos que o Hugo Almeida? Basta esperar que os médios tomem as rédeas para produzir tantos golos como até agora se viu na fase de qualificação. Aqui está a sabedoria. Se fizemos tão poucos golos até agora o mestre Queiroz já se apercebeu que não vale a pena insistir, já tem resultados comprovados. Não seria agora mesmo no Mundial que se começariam com experimentações com avançados de raiz ou mais médios convocados do que defesas para ver se a produção atacante melhorava!
Fazendo uso da convocatória no seu pleno Portugal poderá variar entre duas tácticas ou um ponto intermédio entre as mesmas.
1 - A mais defensiva, para ajudar o Pepe coxo e para mostrar que não valia a pena trazer mais médios ou avançados. Uma vez que já não marcávamos muitos golos de qualquer maneira, assim sempre poderemos tentar defender ainda melhor:

2 - A mais ofensiva. Quando for necessário pôr a carne toda no assador, nada melhor que ter apenas o Hugo Almeida quando o Liedson não resolver. Assim ninguém poderá acusar o mister de não ter jogado mais ao ataque, afinal de contas não tinha armas! E um 4-4-2 pode ser muito ofensivo. O Ronaldo e o Danny podem subir e fazer estragos. Senão veja-se, o Ronaldo na qualificação marcou 0 e o Danny outros tantos. Ou seja estão a guardar tudo para o Mundial propriamente dito. É uma grande aposta do mister. Se por um lado já sabe que não marcamos muitos golos e portanto não vale a pena levar avançados para a África do Sul, por outro lado já sabe que os que não marcaram até agora poderão lá marcar!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Parabéns!

Então não é que nos estamos todos a esquecer de dar os parabéns deste fim-de-semana?

Não, não é o LFV! É o Tio!
O Tio fez anos malta! Não é todos os dias. Parabéns ao Tio!

Se fosse eu a escolher

Se fosse eu a escolher os convocados para o Mundial e só naquela de dar baile ao Queirós, seleccionava os seguintes 25:

Tó Figueira (Freamunde)
Nuno Herlander (FC Porto)

Diogo Luís (Apollon Limassol)
Toni (Apollon Limassol)
Amoreirinha (Académica)
Ricardo Silva (V. Setúbal)
Ricardo Rocha (Portsmouth)
Ricardo Fernandes (Rapid Bucarest)
Zé Castro (Deportivo)
Duda (Málaga)
Jorge Ribeiro (Benfica)
Paulo Madeira (4ever SLB)
Tó Ju (Lageosa)

Fernando Aguiar (ex-Gondomar)
Maniche (Colónia)
Képler Laveran aliás Pepe aliás José Silva (Real Madrid)

Edinho (PAOK)
Hélder Postiga (Sporting)
Orlando Sá (FC Porto)
Vieirinha (PAOK)
Simão (daquele clube que é melhor que o outro clube porque paga 3 vezes mais *)

Como vê Sr. Professor, também fui observar o futebol grego, levo todos os centrais chamados Ricardo, não me esqueço de levar jogadores experientes para dar coesão ao grupo, vai o Pepe, o guarda-redes suplente do FC Porto, vão jovens que só eu sei que existem e o Zé Castro também não fica em terra.

A concentração é 5ª feira nas termas de Monfortinho.

* Esta é dedicada a ti, Bengas.

domingo, 9 de maio de 2010

SABE TÃO BEM!!


Hoje é só saborear a vitória. Rescaldos para mais tarde.
BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA!!!

Classificação

Eis a classificação do campeonato referente à época que começou há poucos minutos atrás.

sábado, 8 de maio de 2010

Falta de condições de treino enquanto estava em formação de certeza que não tinha

Fónix! Um macho sueco é assim e mai' nada!

Passa lá por casa que levas uma trancada... e leva a tua irmã que há que chegue para ela também! Embrulha, óh engraçadinha!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Estou oficialmente preocupado

Não, não é com a crise mundial, nem com o processo PT-TVI e muito menos com as cinzas do vulcão da Islândia.

Não sei se já repararam mas temos ali na barra lateral aquela merda muita modernaça do blog roll, chamou-me à atenção o título do último post d'A Ilíada Benfiquista: "A Esperança é mesma a última coisa a morrer, não é?"; interessado pelo mundo que me rodeia fui lá espreitar e qual não é o meu espanto quando vi que não é mais que um post Calimero sobre a nomeação do Jorge Sousa.

Não!?!? Um benfiquista a queixar-se de um árbitro que ainda nem sequer subiu ao relvado. Não pode? Dizer mal dos árbitros e queixar-se dos homens do apito é, segundo esse arautos do fair-play e da superioridade, um exclusivo dos sportinguistas, esses coitados que não sabem perder.

O que me deixou mais preocupado, é que hoje à tarde havia benfiquistas com a mesma conversa lá no escritório.

Óh porra! Não pode ser, pá! Uma infeliz coincidência, dois casos assim isolados não podem significar nada. Como na barra lateral existem mais 3 blogs assumidamente lampiões - o Novo Benfica, O Zé Bitaite e a Tertúlia Benfiquista - decidi ir lá espreitar.

O Novo Benfica, nada sobre o Jorge Sousa - ainda um post ressabiado a expor que apesar da derrota no Dragão, o clube do futebol estratoesférico, está a anos luz de tudo o que se pratica em qualquer relvado neste planeta.

Zé Bitaite... Óh diabo, Jorge Sousa outra vez?!?! E ainda a falar mal do Soares Dias e do Olegário... Hum, deve ser alguém que é filho de Sportinguistas, mas que conseguiu safar-se e ser benfiquista, mas que no espírito calimero saiu aos pais.

Tertúlia Benfiquista: Jorge Sousa de novo?!?! A dizer mal!?!? Vindo de Benfiquistas?!?!?

Não podia ser! Mera coincidência. 3 em 4, foi azar. Aproveitei que tinha os blogs abertos e que eles apontam para outros assumidamente lampiões e fui ver sobre o que escrevem os 'super-sumos' do bem saber estar no desporto.


Ser diferente, assim numa de melhor que os outros, porque se encara o desporto de outra maneira, deve ser isto.

Na terra do Caneleiras, como em todo o país

terça-feira, 4 de maio de 2010

O novo Hanuch

Hoje de manhã, estava eu na minha viatura no meio do trânsito infernal entre o subúrbio onde moro e o subúrbio onde trabalho e lá ia a grafonola fazendo o seu itinerário habitual: Rosa Mota -> notícias do trânsito -> flash noticioso das 8h30 -> Antena 1 Desporto -> Linha Avançada -> Caderneta de Cromos, quando oiço a confirmação que o Benfica havia contratado o Gaitan - eu já sabia, porque ontem o Caneleiras, passou a noite a infernizar-me no chat com este cromo - e eis que no meio dos detalhes do negócio, surge alguém que segundo o jornalista trabalho junto de empresários no aconselhamento de jogadores a avalizar o 'negócio Gaitan'.

Quem, perguntam vocês.

Luís Campos, respondo eu!
Esse mesmo, O Luís Campos. O que desceu o Setúbal e o Varzim no mesmo ano. O do 'a mim ninguém me cala'. O do 'o que será feito desse cromo?'. Pois bem, entre outras coisas, vem dizer que o Gaitan, foi uma bela contratação, o que convenhamos é o primeiro passo para estarmos perante o 'novo Hanuch', para isso só falta o Mikas vir dizer que o Gaitan nos vai espetar ferrinhos quentes...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Resposta á corja..

Tendo em apreço o jogo da 29ª jornada da Liga 2009/10, entre o FC Porto e o SL Benfica, vem a Administração da FC Porto – Futebol, SAD comunicar o seguinte:

1 – O SL Benfica não tem dimensão moral para apontar o que quer que seja em matéria de comportamento de adeptos e de organização de jogos;

2 - O clube, de resto, é o denominador comum nos seguintes factos: morte de espectador numa final da Taça de Portugal; ataque a uma equipa de hóquei em patins, que deixou um atleta do FC Porto em coma; incêndio de um autocarro de portistas em visita ao pavilhão da Luz; invasão de campo e agressão a um árbitro assistente; conivência e apoio a claques não legalizadas, que acarreta multas a ritmo quase semanal, devido ao lançamento de material pirotécnico diversificado; colocação estratégica de stewards num túnel, a fim de provocar a equipa adversária;

3 – Não faz sentido, por conseguinte, que dirigentes ou papagaios falem sobre temáticas como a segurança. E não será a complacência ou o deferimento das forças da autoridade que apagará os factos supracitados ou legitimará discursos atabalhoados;

4 – O jogo deste domingo, no Estádio do Dragão, apenas veio sublinhar o despudor vermelho;

5 – É normal que «virgens ofendidas», que conseguem que a polícia responda a sacos de tinta com tiros de «shotgun», arrombem portas de um balneário?

6 – Faz sentido que um dirigente suspenso consiga comparecer na zona técnica, ainda por cima com direito a escolta policial?

7 – É «fair play» ver um jogador lançar um objecto e cuspir para a bancada?

8 – A violência é algo que, efectivamente, deve ser erradicado. Mas a incoerência, os abusos de autoridade e as provocações também devem sê-lo;

9 – Diz o SL Benfica que a PSP deve ter «critérios uniformes por todo o país». Aqui chegados, finalmente uma verdade. De facto, os critérios devem ser uniformes, mas acontece que nunca o FC Porto entrou em Lisboa com tiros de «shotgun» (basta recordar a recente chegada da comitiva do FC Porto ao Estoril…), nunca um comandante de polícia fez uma espécie de «guarda de honra» aos seus responsáveis e nunca um par de agentes acompanhou um treinador azul e branco à sala de Imprensa;

10 – O FC Porto aguarda tranquilamente os relatórios da força policial e dos responsáveis da Liga, seguro de que, dentro do campo, derrotou claramente o seu adversário e que este campeonato será para sempre recordado por túneis e pelas decisões da Comissão Disciplinar.

domingo, 2 de maio de 2010

Pesquisa personalizada