
Parabéns rei! Aqui fica o tributo a um dos melhores jogadores portugueses de sempre (não digo o melhor para não entrar em discussões paralelas). Do meu Benfica posso afirmar que sim em alto e bom som.
Para quem conhece bem a história, a ¨nossa¨Rute, mudou o panorama do futebol nacional e ajudou a solidificar a posição de destaque do Benfica na Europa do futebol. Ainda bem que não deram ouvidos ao Hilário (antigo jogador do Sporting) e sobretudo ainda bem que te quiseram por à prova não acreditando no teu valor. Vieste aterrar no sítio certo e ,nós benfiquistas, muito agradecemos.
Já tive a sorte de conhecer e falar com três campeões europeus. Tu foste um deles e , apesar da rápida conversa, fica para sempre a lembrança de quando o meu cartão de sócio passou pela tua mão dando largas a um sorriso cúmplice.
Das muitas histórias da sua vida futebolística destaco uma:
Maio de 68, segunda mão da meia final da Taça dos Campeões Europeus, minuto 66, livre a 40 mts da baliza. Eusébio coloca a bola e começa a ganhar balanço. O público nas bancadas começa a rir e a chamar-lhe maluco por tentar marcar dali. A equipa da Juventus nem barreira fez. Eusébio fala para Coluna: ¨Não fazem barreira? Então vai ser golo¨. Enquanto isso o riso nas bancadas continuava. O árbitro apitou e... tudo se calou naquele instante. Quem ri por último riu melhor e Eusébio lá levou o Benfica a mais uma final da TCE.
Obrigado REI