quinta-feira, 22 de maio de 2008

Alguém entende?



Há mais ou menos 2 anos, Filipe Soares Franco, condicionou a sua continuidade à frente dos destinos do Sporting caso os sócios viabilizassem a venda de algum património que o clube ainda tinha; em concreto o centro comercial Alvaláxia, o Edificio sede e a Secretaria.

Dizia-nos ele que esta operação era necessária para que e aliada ao licenciamento por parte da Camara Municipal de Lisboa dos terrenos há muito vendidos à MDCI, o clube pudesse pagar uma grande parte do seu passivo bancário e desta forma libertar-se do peso do serviço da dívida e investir na equipa de futebol.

Como esta operação exigia aprovação dos sócios, o magnanime Filipe, decidiu dispender um pouco mais que a habitual hora que dedica ao clube e desdobrou-se em iniciativas que culminaram no chumbo da sua proposta. É verdade que tinha ameaçado diversas vezes demitir-se caso a mesma chumbasse, mas como o seu amor pelo Sporting é enorme, o que o nosso presidente fez, foi marcar novo acto eleitoral para levar a sua ideia avante.

E conseguiu! À 2ª foi de vez e obteve a maioria de 2/3 que precisava para aprovar a venda. Estou convencido que fazia tantas votações quantas necessárias até ganhar... Nada de grave! Certamente que quase todos já desligámos o PC, sem gravar o CM quando a coisa não corria a nosso favor.

Com a venda autorizada, comprador encontrado e o licenciamento entretanto aprovado fiquei à espera que a coisa se compusesse, mas eis que agora é preciso ainda aprovar mais umas coisitas.
  • Redução da participação do clube na SAD de 60% para 40%;
  • Passagem da Academia do clube para a SAD;
  • Autorização da emissão de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC’s)

Tudo isto para podermos fectuar uma restruturação financeira do Grupo SCP e então podermos libertar-nos do peso do serviço da dívida e investir na equipa de futebol (huuummm onde é que eu já ouvi isto?).

E claro, como não podia deixar de ser, o Pipinho já veio ameaçar "bater com a porta" caso esta nova brilhante iniciativa seja chumbada!

Eu que não sou adivinho, prevejo que as próximas intervenções sejam carregadas de dramatismo e que os cenários traçados em caso de chumbo desta operação sejam mais negros que uma noite de trovoada.

Para ajudar à festa, a prometida equipa capaz de lutar nacional e internacionalmente e o novo cartão de sócio, foram mais dois barretes que nos enfiaram.

Por tudo isto só me vem à cabeça o "mente Pinóquio, mente!"

6 comentários:

Anónimo disse...

uiiiiiii...o dissidente. Vais comer poucas, vais

Anónimo disse...

quem mente é filho de boa gente

Anónimo disse...

eu entendo e aprovo!

mas quando fazes um post a criticar o Scolari e a selecção?

Reparas-te que o MIguel se lesionou? e Deco tambem... shhh..
E o que tens a dizer sobre o Pepe ter chegado tarde a estágio? e O C. Ronaldo que falhou um penalty?? shiii
que vergonha...tsst..

vá força aí... toca a dizer mal de tudo e todos!

Repórter H disse...

Então explica-me que eu não percebo.

Principalmente a parte em que há não muito tempo nos disseram uma coisa e agora outra! Mas bem explicadinho que eu devo ser lento de compreensão.

Quanto à selecção deves estar a fazer confusão...

E já agora, apoiar não quer dizer que se concorde com tudo!!!

Anónimo disse...

Todos os Sportinguistas que conheço qualificam o Dias da Cunha como um dos melhores presidentes que por lá passou e um lutador pela verdade.
Aplaudiam quando falava no sistema e hoje em dia dizem que ele é que tinha razão.
Actualmente Dias da Cunha considera que Filipe Soares Franco "não é sério" e que "não é confiável".
Continuará Dias da Cunha com credibilidade junto dos sportinguistas? Ou como as denuncias são para dentro do Sporting, a única atenção que tem é um processo disciplinar?

Repórter H disse...

Sherlock essa é uma boa questão.
COnsidero Dias da Cunha um Senhor e um dos melhores presidentes que serviram o Sporting!
Hoje em dia, começo a convencer-me que temos um presidente que se serve do Sporting e que se desdiz a cada intervenção que faz.
Ainda hoje tem mais uma pérola: http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=955544&div_id=1457
Chega de mentiras!
Chega de enganar que ama o Sporting!

Pesquisa personalizada