sábado, 9 de abril de 2011

Agradecimentos

Queria apenas agradecer a todos os incompetentes dirigentes que têm desbaratado gerido o meu clube, por terem pela primeira vez, desde que me lembro de ser gente, morto a vontade de ir à bola.

Faltam 2 horitas para começar o jogo com a Académica e aquela ansiedade que me fazia estar a olhar para o relógio, a contar os minutos que faltam para levantar o cu do sofá e ir ver 11 palermas a correr atrás de uma bola, pura e simplesmente não existe.

A todos o meu muito obrigado!

21 comentários:

Anónimo disse...

Foi só um jogo da fase regular. Ficas logo com azia? 1-4 no covil do lagartame é normal. Aguenta, vá, não chora. A seguir é só pescoço.

Erk disse...

Pois eu sinto uma cena a formar-se cá dentro.

E estou desconfiado.

Das duas uma:

- ou porque o Duque e o Freitas percebem da poda, unlike outros desde que o Pedro Barbosa assumiu o cargo...

- ou é o Sportinguista natural e normal que sou que não morre, mesmo com tanto esforço do JEB em matar o máximo possível deles...

Ou as duas coisas.

Mas sinto a esperança formar-se. E isso irrita-me. Vai contra o que disse acerca do Godinho e sus muchachos.

Estou irritado.

JNF disse...

Logo hoje que ganharam em Alvalade, pá. Se não foste ver esta vitória, duvido que voltes a ver uma em casa esta época.

ana disse...

É só a mim que este "Aguenta, vá, não chora" soa a JNF?

Ricardo disse...

Boa vitória caseira na luta pelo 3º lugar. Conseguiram fugir dos perseguidores e podem beneficiar do dérbi minhoto e do facto de o Braga jogar na Quinta. Parabéns, Sporting. Uma vitória em casa contra a Académica é um feito notável. Parece-me que estamos a assistir a algo de grandioso neste clube.

Ah e garantiram matematicamente a manutenção. Uma época de sonho. Excelentes trabalhos de Paulo Sérgio, Couceiro, Bettencourt mas acima de tudo dos jogadores. São eles os heróis. Não é para todos intrometerem-se assim na disputa pelo terceiro lugar. Mais uma vez, os meus Parabéns.

Ao herói sportinguista, que é Super Dragão, o meu abraço de solidariedade. Não deve ser fácil estar a levar 4 batatas em casa e não poder atirar coisas aos jogadores adversários do clube que o rapaz odeia e espuma da boca só de ouvir o nome Benfica. Conseguiu, ainda assim, manter-se em campo algum tempo. Parabéns a ele, também, esse ídolo da multidão leonina que é Super Dragão. Pensando nisto, acho que não há melhor paradigma do Sporting do que este Cardinal e a forma como os adeptos o idolatram: do Porto, odeia o Benfica e é um imbecil. Está lá tudo.

Sit, ubu, sit.

LDP disse...

E, Ricardo, como achas que um filho de um sportinguista se sente, ao tornar a casa de mao dada com o seu pai. Um petiz, que de idolos tem poucos, olhando Cardinal e lembrando-se do que viu no Benfica-porto e do que depois viu, nas ultimas horas. Um descomunal paradoxo. Uma fétida imagem confusional que perdurarà para sempre na mente daquele ser, ainda imberbe mas jà com o sportinguismo entranhado no corpo e na mente. Os seus olhos lacrimejantes e atormentados pelo triste espectàculo que, duplamente, lhe sobrecarrega a alma verde. Isto é o ser-se sporting, isto é a devoçao, isto é o sportinguismo. Um menino que para sempre viverà complexado. Uma vida destruìda...Uma vida...morta.

ana disse...

o influenciável do puke já adquiriu os tiques do MM. Se já era irritante... need I say more?

Quanto ao sor ricardo, deve ter acordado de ressaca e todo partidinho pelo enxerto de prrada que levou de alguém de quem não se consegue lembrar. Daí esta necessidade de vir aqui debitar o felzinho todo. Já vi que a inteligência está ao mesmo nível do anónimo de baixo, com a conversa do Cardinal. Ou então, vá, é da tal da ressaca...

Sempre ouvi dizer que o mal de uns é a felicidade de outros. E isto aplica-se na perfeição aos dois acima. Se o dito "cá se fazem cá se pagam" também tiver ponta de verdade, aconselho-gvos contenção nas palavras, caros. Ainda não ganharam nada... e já perderam alguma coisa.

Erk disse...

Não gosto de ser demasiado moralista,

mas o que será que pensa um miúdo que tenha ido ver o ultimo clássico na Luz?

"Pai, porque é que desligaram a luz e ligaram os aspersores?"

LDP disse...

Porra, mas é preciso explicar que estava somente making a funny vestindo a pele do MM?

Voltando ao futebol, ana, inefàvel mulher verde de coraçao quente. Contra o Guimaraes, vais berrar "braaaaaaga"? Ou agora sò jà pensas no Liverpool? Ou...como é que é mesmo? O mal de uns e a felicidade de outros, ou ainda, cà se fazem cà se pagam...ou...contençao nas palavras...mas entao..."braaaaaaaaaaaga", nao era mesmo?

Quim Berto disse...

Num ano, em que levámos o ano todo sem jogar uma pevide...

Arriscamonos a ficar em 4, 5 ou 6 lugar...

Que só agora é que garantimos a manuntenção....

Que tivemos eleições em que tudo acabou à porrada...

Que um dos nossos melhores jogadores de futsal foi ver um jogo do seu clube de coração...

E o que eu vejo? Comentários de benfiquistas a vanglorizar do mesmo. Esperem lá um pouco, estou um pouco confundido... Não eram os sportinguistas que supostamente ficavam satisfeitos com o segundo lugar desde que fosse à frente do Benfica?

PS - Valdemar percebo esse sentimento. Votei BdC mas não sei porque ando irritado comigo mesmo por causa de um sentimento que se apodera de mim. Sentimento que me fez ir ao estádio e gritar os golos do projecto de jogador-por-vezes-fabulastico-por-vezes-pior-que-eu...

LDP disse...

Gostaria de saber onde é que ves comentàrios de benfiquistas a vangloriarem-se pelo segundo lugar.

Petinga disse...

Nao sei se estao contentes por ficar em segundo a frente do Sporting. Nem descortino se estarao satisfeitos a 19 pontos de distancia do topo da tabela.

O que sei e que lhes da um prazer imenso (como se pode ler aqui) achincalhar (or die trying) o rival que eles proprios depois fazem questao de dizer que "e um clube que daqui a 3 anos esta na segunda divisao e a fechar as portas".

Valdemar,
Nao sei se percebo o teu sentimento mas confesso que tambem eu fui apoiante (nao votei porque nao vivo em Portugal...) do BdC e tambem eu sou forcado a reconhecer que os gajos "da continuidade" sao uns sacanas, vao continuar a chupar o clube ate ao tutano, mas teem la gente que percebe da poda. Vide comportamento da "Imprensa", sempre elogioso em relacao "a enorme evolucao da equipa com Couceiro", "apoio constance de Godinho aos jogadores" e merdas afins.

LDP disse...

Se frontal, amigo.

Tu sabes que os benfiquistas nunca ficam contentes se estao em segundo. Com o sporting à frente ou atràs é indiferente. Embora eu, e muitos, mas mesmo muitos benfiquistas, preferimos 1 milhao de vezes perder um campeonato para o sporting do que para o cancro da noite do douro. Nao tenhas duvidas disto.

Achincalhar? Nao pà. Isto é sò humor momentaneo. Colher as oportunidades para vos dar uns belos puxoes de orelhas depois da saga que foi ficar em 6° no campeonato e ver-vos depois a jogar à nossa cara os "quatro segundos lugares". Se agora estamos nòs na mò de cima, aguentem. E deixem-se de actuaçoes de altivez bacoca, ou, simples virgens ofendidas. Nao começaste a ver futebol ontem, e eu também nao. Portanto mete as maos nos bolsos e engole o escàrnio e a piadinha fàcil que durante anos saìa dessas bocas em direcçao ao Benfica e aos benfiquistas.

Abraço.

Lucifer disse...

Desculpem lá, mas não vejo nenhum benfiquista contente ou satisfeito com o 2ºlugar. é melhor que 3º? claro, como tambem é melhor que 4º e por ai fora. E então? ficar satisfeito com 2ºs lugares é o primeiro passo para vir por ai abaixo.

ana disse...

Olha, pode ser que dito por um esselbê alguns percebam o que os sportinguistas sempre têm dito... a ver se param com a lengalenga de que o Sporting se satisfaz com segundos lugares...
Obrigada, Lucy!

Unknown disse...

Isto cheira-me a satisfação por ficar em segundo e/ou à frente do Sporting:

«Se agora estamos nòs na mò de cima, »aguentem.

Ficar em 2º lugar, a 300 pontos do 1º, é estar na «mó de cima»

WTF?!?

LDP disse...

Nao amigo.

Estar na mò de cima é ter ganho o campeonato 2009/2010 e mostrando bom futebol ainda por cima. Ter chegado aos quartos de uma Liga Europa também na época passada e estar pelo menos nas meias este ano.
é ter jogadores jovens e internacionais por diversos paìses no plantel hoje, e cobiçados por algumas equipas com mais peso europeu do que a nossa. E outros, a brilharem no Chelsea ou Real. Demonstrando que aquilo que fizeram com a nossa camisola nao foi por acaso.
é ter uma marca que movimenta numeros consideravelmente importantes a nivel economico.
é ter gente a acreditar e a seguir-nos em cada estàdio do paìs e europa, ainda que paradoxalmente o nosso presidente tenha dito para nao o fazermos.
é estar ainda na taça de portugal.
é sò ter sido afastado da luta pelo titulo pelo benquerença e o xistra e mais alguns compinhchas que irao passar férias ao Brasil comprando os bilhetes com o apelido do meio.
é sò isso amigo.

Là na Académica està tudo bem? Tudo ok com os contratos? Com os pagamentos? E as rescisoes? Debita sobre isso amigo.

Unknown disse...

Estar a 300 pontos do 1º classificado é estar na mó de cima... ficas contente com pouco Josué.

Queres falar dos dotes de mergulho das papoilas?

Petinga disse...

Low,

No fundo, no fundo, admitiste que para ti, estar na mo de cima e estar melhor que o Sporting. Tudo bem. Isso (que o Benfica esta bem melhor que o Sporting, desportivamente falando pelo menos) concedo, tal como concedi sem hesitar que o Benfica foi a melhor equipa portuguesa em 2009-2010.

Mas realmente na "mo de cima", so vejo, em Portugal, o FCP. Que, se queres que te diga, se prepara para fazer um Treble de Campeonato, Taca de Portugal e Liga Europa.
Ainda me has-de explicar como e que uma equipa na mo de cima desperdica uma vantagem de 2 golos obtida em casa do adversario na 2a mao.

Abraco

Unknown disse...

No fundo Petinga? Não, foi mesmo com todas as letras. Mas daqui a nada, quando o Melão desinchar e o Josué conseguir passar na porta, ele vai descortinar aí qq coisa sobre o Sporting.

E vai se sentir feliz por isso. O 1º lugar? who cares? estão à frente do sporting :)

Lucifer disse...

Não me parece nada. Ninguem deste lado está contente com o 2º lugar.

Mas se vosse a voces fazia alguma porque, dentro da vossa optica qualquer dia ainda nos basta isto:

"O 1º lugar? who cares? estmos à frente do braga :)"

Pesquisa personalizada