quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ai chiça...

Melão (Cucumis melo L.) é uma fruta provavelmente nativa do Oriente Médio. Existem inúmeras variedades cultivadas em regiões semi-áridas de todo o mundo, todas apresentando frutos mais ou menos esféricos, com casca espessa e polpa carnosa e suculenta, com muitas sementes achatadas no centro. A cor e a textura da casca, bem como a cor e o sabor de sua polpa, variam de acordo com o cultivar.

A abundância de água em seu interior e o sabor suave tornam o melão uma fruta muito apreciada na forma de refrescos. Suas sementes, tostadas e salgadas, também podem ser consumidas.

Valor nutricional
Cada 100 gramas de melão (Cucumis melo) contém:
- Calorias - 31 kcal
- Proteínas - 0,85 g
- Gorduras - 0,15 g
- Vitamina A - 2800 U.l.
- Vitamina B1 (Tiamina) - 30 mcg
- Vitamina B2 (Riboflavina) - 20 mcg
- Vitamina B5 (Niacina) - 0,55 mg
- Vitamina C

Qualidades do Melão
O melão é bastante refrescante e por esse motivo indicado para os meses de calor. Contém quantidades razoáveis de Cálcio, Fósforo e Ferro, que contribuem para a formação dos ossos, dentes e sangue. Tem também vitamina A que protege a visão, vitamina C, que age contra infecções,e Niacina, que combate problemas de pele.


Maduro, o melão é bom como calmante, diurético e laxante. É também recomendado nos casos de gota, reumatismo, artrite, obesidade, colite, prisão de ventre, afecções renais, nefrite, cistite e infecções ginecológicas.

Confesso que tinha ideia que o melão ajudava a tratar da cagança, mas pelos visto tem propriedades laxantes!

8 comentários:

Unknown disse...

Tenho a ligeira impressão que os do Sporting ainda são maiores. Mas posso estar enganado.

Que me dizes reporter?

Quanto ao jogo, dominamos a primeira parte mas na segunda algo aconteceu. Não falo das 2 expulsões porque estas não existiram, não falo do golo em fora de jogo, pk não foi assinalado fora de jogo.

Mas como sou boa pessoa, falo do penalti fantasma que nos ofereceram depois de termos a eliminatória perdida. Foi uma gentileza.

Já agora, ne segunda parte, nao se pode marcar faltas no meio campo contra o porto? está também nas regras? é que tem existido muitas adendas às regras ultimamente. Ando por fora da questão.

Parabéns aos sportinguistas pela vitória do Porto. É a unica forma que tem de festajar, não é?

Contumil disse...

É sempre bom ver sportinguistas a festejar vitórias do porto.

Repórter H disse...

Não são as vitórias do FCP, totós!
São as vossas derrotas.
É preciso explicar tudo... dasse!

LDP disse...

Jà que hà tantos sportinguistas contentes com o jogo de hoje, penso que nao seja desviar muito o assunto se apresento isto:

"Godinho Lopes: «Lutar pelo 1.º lugar»
TRAÇA META PARA PRÓXIMA TEMPORADA

O presidente do Conselho Diretivo do Sporting, Godinho Lopes, garantiu esta quarta-feira que a equipa vai "bater-se pelo primeiro lugar" na Liga portuguesa da próxima temporada e disse que acredita no terceiro posto nesta época."

Portanto, H, cà estarei daqui a umas semanas para te relembrar de fazer um post sobre meloes, sapos ou outros conceitos parecidos se o terceiro lugar nao acontecer.
E depois, là pra pròxima época quando o primeiro lugar jà for uma miragem (ou seja, quarta ou quinta jornada), farei soar novamente o alarme do melao. Pode ser, amigo? Entao và, eu nao me esqueço.

PS: Vejam a festa que o MM està a fazer no 442. Eu sei que quem sofre com a vergonha de observar tamanho ser sao voces sportinguistas, e de sofrimento jà vos chega. Mas ainda assim aconselho-vos a assistirem ao deprimente espectàculo protagonizado pelo animal. Para mais tarde recordar...

Unknown disse...

Reporter H,

pois olha, eu apesar de tudo, no campeonato estava a torcer pelo Sporting.

Continuo na minha Senda, o Sporting é sem dúvidas o nosso maior rival. No entanto, existe um Porto a abater, e enquanto o Sporting e Benfica andarem em guerras uns com os outros, os de lá de cima continuarão a ganhar. Sempre foi essa parte da estratégia dos corruptos, e sempre continuará a ser. as ninguém abre os olhos.

enfim... eles irão continuar a ganhar, e nós, sportinguistas e benfiquistas entretidos cá em baixo a lutar pelo segundo lugar. recuso-me a entrar por esse diapasão.

NickProPuke disse...

Espectáculo!!!! Um post sobre um Benfica-Porto. 5 comentários!!! Todos a falar do Sporting!!!!

Leão do Norte disse...

Enquanto nós não percebermos que o nosso principal problema são os porcos e ficarmos contentes com as derrotas do benfica isto não muda...
A estratégia do PC é fazer do Braga o 3º grande e eliminar um grande do sul, que será (já está a ser) o sporting... Acordem pá!

kino disse...

MAS ALGUEM ACREDITA QUE O CLUBE DOS LAGARTOS TEEM CAGANÇA PARA ESTAS ANDANÇAS??

EM RELAÇÃO AOS CORRUPTOS, PRIMEIRO ARROMBA-SE O COFRE DEPOIS DIZ-SE QUE O DINHEIRO E LIMPO. XISTRA LAGARTO CHEIO DE COMPLEXOS SO SABE FODER OS MESMOS.

CLUBE NOJENTO CLUBE DE FILHOS DA PUTA.

Pesquisa personalizada