domingo, 3 de abril de 2011

Espectacular


Decorre desde ontem e até ao próximo dia 10, na cidade de Regina - a famosa capital da polícia montada canadiana - o campeonato mundial de Curling masculino.

Sendo este um dos maiores eventos do desporto mundial e aquele que mais nos apaixona, aqui n'O Banco, vamos seguir tudo a par e passo.

A prova começou, com as equipas do Canadá e da Escócia a provarem o seu favoritismo e foi portanto sem grande espanto que os comandados de Jeff Stoughton e de Tom Brewster venceram as suas duas partidas inciais e com a companhia da equipa da China, vão liderando a tabela, nesta "round robin", que decorrerá até ao próximo dia 7. Quem surpreendeu pela negativa foi a Noruega, que depois do susto contra a Coreia logo na jornada inaugural, tendo vencido pela margem mínima após um 11º inning de desempate, viu-se batida pela República Checa. Apesar do curling ser uma modalidade pródiga em surpresas e em revira-voltas, que a tornam tão apaixonante, a verdade é que as hipóteses dos nórdicos virem a ter sucesso parecem remotas.

No pólo oposto situa-se a Alemanha, que iniciou a prova com duas derrotas, não se podendo dizer que os 4-6 frente à poderosa China tenha sido uma surpresa, mas para Andy Kapp, esta não é certamente a melhor forma de celebrar a sua 15ª presença em campeonatos mundiais, o que constitui um record!

Para quem tenha a felicidade de se poder deslocar ao Canadá, informamos que a partir de 12 dólares canadianos, poderão sentir ao vivo o pulsar deste grande evento.

Nós por cá, continuaremos a vibrar ao longe e a assistir ao vivo, via Eurosport, às grandes partidas que os grandes mestres do curling nos vão proporcionar.

3 comentários:

pitons na boca disse...

Parece karma.

Na sexta à tarde a minha meobox berrou e só esta manhã pode ser substituída, logo agora que me preparava para seguir o evento desde o inicio...

Melhor que isto só mesmo na vertente feminina.

Bengas disse...

Acho que está na hora de renovar a SportTV...

Erk disse...

Adoro a cena da BenficaTV da fronha dos dois marretas e as bolinhas do championship manager 03/04...

Pesquisa personalizada