sexta-feira, 15 de abril de 2011

Histórias do clássico

Em vésperas do clássico, o Mais Futebol, relembra alguns jogos do passado. Um em particular, chamou-me a atenção, foi o de 2002/03. Na altura, o FC Porto de José Mourinho, tal como este ano, festejava o título, deixando o Sporting a bué da pontos, um Sporting de Boloni, que dias depois acharia estranho não renovarem contrato com ele, apesar de ter ficado no pódio.

Sabendo que o tempo é um excelente conselheiro e que na altura, achamos que tudo é possível, vemos a equipa que jogou e percebe-se logo, como é que até o Postiga e o Maniche nos ganhavam.

É verdade que a frente de ataque era constituída pelo João "o grande artista" Pinto, Quaresma e Cristiano Ronaldo, mas convenhamos que jogar sem um gajo a ponta-de-lança é sempre díficil, mesmo tendo no 11 o melhor do mundo, embora na altura ainda nem idade tinha para ter a carta e portanto ainda não podia espatifar Lamborghinis.

Mas depois olha-se para o resto da equipa e tudo encaixa.

Guarda-redes: Nélson; ok, até damos de barato. Se fosse só pelo Nélson, de certeza que não se perdia o jogo. Também não era ele que o ganhava, mas pronto!

Defesa: Quiroga, Beto, Hugo e Contreras. Começa pelo facto de serem 4 centrais, o que é já de si um excelente indício de que coisa não poderia correr bem, depois quando o melhor deles é o Quiroga e que está lá o Hugo (o Hugo, senhores), então não é de espantar que até o Postiga tenha molhado a sopa.

Meio-campo: João Paulo - mais um central. Quando 4 centrais não são suficientes, mete mais um a centrinco, aquela posição entre os centrais (o 4 que estavam atrás) e o trinco, que no caso era o Paulo Bento e depois o estratega era o Tello! Sim senhor, ora aqui está um 11 para ninguém botar defeito.

Suplentes utilizados: Kutuzov, que entrou aos 63', quando estava 1-0 para tentar dar a volta, entrando para o lugar do centrinco. César Prates, que entrou assim que o FCP fez o 2-0, para o lugar do Quiroga, o que me parece um cunning plan do melhor e finalmente a cereja no topo do bolo, o gajo que hoje ainda me faz ter orgulho no anti-benfica que há em mim, o gajo que trata a bola por tu embora não saiba o que lhe fazer, o gajo que é um marco no meu clube por ter sido o marcador do 1º golo no novo Alvalade, senhoras e senhores, Luís Filipe! Alguém acha que alguma equipa, mesmo que tenha o Ronaldo e o João Pinto, alguma vez poderia ganhar ao Porto com o Luís Filipe?!?!?

Ah e já agora, FYI: o director desportivo, chamava-se Carlos Freitas, rings a bell?

5 comentários:

Dartacão disse...

Tudo muito bonito mas tenho de defender a minha dama. Ganhar ao Porto com Luis Filipe é possivel sim senhor. E com Peixoto tambem! Vai lá rever o Benfica Porto do ano passado.

Anónimo disse...

E o Urreta também se juntou ao L. Filipe e Peixoto.

ana disse...

Spoooooooorting!

ana disse...

Ora ficaste com mais uma história para contar! Como é que uma equipa composta por coxos é impedida de empatar com a dos galáticos. E o protagonista da história será o...

Soares Diiiiiias!

E salta, Dias, e salta Dias, olé, olé!

Quem sai aos seus não degenera.

Spoooooorting!

qualquercoisa disse...

http://futebolfilosofal.blogspot.com/2011/04/gaffe-do-minuto-77.html

Pesquisa personalizada