sexta-feira, 29 de abril de 2011

Oh tempo volta para trás...

Ontem foi dia de Liga Europa, ou Liga Ôropa(para os Jesuítas) ou ainda LE= (LP-SCP)+ FCV (para os matemáticos)




Ontem fui assistir à minha quarta meia final europeia. Sem dúvida que esta foi a quem menos mexeu comigo por causa da eeeennnoorrrrmeeeeeeeeeeee desilusão de à uma semana atrás.Mas pronto, lá fui eu para a catedral para ver o que aquilo ia dar...
parecia que ia assistir a um Benfica-Beira Mar em final de época. O jogo até que nem foi mauzito mas deu para ver que a minha equipa sem extremos é como um queijo suiço sem buracos. Salvou-se o resultado e sobretudo deu para ver que afinal um Benfica-Braga pode ser jogado quase sem interrupções, sem teatros e sobretudo sem palhaçadas. Nisso ainda temos (muito) que aprender com outras culturas, falo da arbitragem claro está.
Com isto temos uma segunda mão em aberto e sempre quero ver o que vale o Braguinha em casa com árbitro estrangeiro.
Na outra meia-final, Falcao com quatro tiros certeiros, afundou submarino, porta aviões e navio de três canos. Ganda jogador. Mas GANDA mesmo. Que me desculpem os tripeiros mas este sim vale os 100M!!

Quem me derá ter uma desta:




Metia-me do meu Delorean e lá ia eu. Onde? Ora bem. Eram duas viagens ao passado. A primeira ia até 1996. Objectivo Jardel! Fazia-me passar por Gaspar Ramos e aceitava os 10% de uma futura venda que o Grémio queria e que fez abortar a vinda desse brutal ponta de lança.
A segunda era até às 2h da manhã do dia em que o urso do meu presidente não aceitou subir o ordenado do Falcao e lá ruiu o negócio. Porque é que a famosa chamada telefónica não foi assim:

ARP(alguém do River Plate) : Presindente!!
LFV (o urso) : Sim??Quem fala?
ARP: Soy yo de River.
LFV: Sí sí. Tienes que hablar mas alto que estoy em lo bar Calor de la Noche.
ARP: Ok. Presidente, el Falcao quiere más 500m por época.
LFV:Tás louco?? No puede ser...chica me poe más champagne...
ARP: Más assim ele bai para lo Puerto.
LFV:Que vá. No ciedo a lá chantagem.
ARP: Que piena, logo agora que o River estava pensando en construir um neuvo estádio..
LFV: Porque no disseste luego?? Claro que aceito los 500m para Falcao...e para ti mas 1M para agradeciemientos...chica manda vir outra garrafa que fiz um grande negócio...
ARP:Está cierto!! Vamos a firmar lo contrato!!
LFV: Da construção do estádio?
ARP:Depues se vê. Primeiro el de Falcao
LFV:Vale...gracias

Ai o que me irrita saber que os dois melhores ponta de lança que passaram pelo futebol português nas duas últimas décadas estiveram com pé e meio no meu clube...


17 comentários:

Mike Portugal disse...

Bom apontamento esse do ecrã do contador de tempo do Delorean.

Erk disse...

Epá, depois de ter visto o Deco, que não prestava e não custava 100M ir para o Porto,

penso que se nascesse um poço de petróleo no meio campo do estádio da Luz, vendiam-no ao porto, não sem antes avisarem que faziam um desconto de 50% por causa de um problema de infiltrações.

Mas isto também acontece no Sporting. O Pepe "não valia a quantia pedida por ele", segundo um olheiro leonino.

LDP disse...

O Cardozo ter jà melhores numeros que o Magnusson nao conta para nada, nao é?

E quando vires o falcao marcar um golo como o Tacuara ontem, a exemplo de outros 50 que jà marcou pelo Benfica, faz um post..

Ingratos!

Aposto também que o porto queria ter no plantel o Maxi, o Coentrao, o Gaitan ou o Saviola, jà para nao falar do Aimar ou do Luis Filipe!

Ingratos!

LDP disse...

Valdemar, a història do Deco tem outros contornos.

ana disse...

A ideia até é boa. Não sei é se teria resultados práticos, uma vez que no esselbê ou no Sporting os mininos não se costumam conseguir afirmar como o fazem no fêcêpê...

Petinga disse...

Dartacao

Ja andas a ver futebol desde 1988? Bolas!... ;)

Para mim, bola na cabeca do Falcao em qualquer ponto da grande-area equivale a meio-golo. Aquele gajo e impressionante (se tem a ver com a historia da cocaina ou nao, isso ja nao sei).

Dartacão disse...

Petinga...e se te disser que se o Benfica for à final, será a minha terceira presença in loco numa final europeia. E digo que não estive nem em Estugarda nem em Viena.

Um dia coloco aqui o meu curriculum vitae.

Caro Puke, não estou a ser ingrato, falar bem do Falcao não significa que o Cardozo é mau. E ingrato para quem me faz vibrar nunca fui, aliás a minha unica vez que ia andando à pancada num estádio de bola foi no meu e por defender o JOÂO PINTO vestido de verde.

Erk disse...

http://www.streamtuga.com/p/sportv-1.html

Para a anocas.

Beijo.

P. Cardoso disse...

falta aí o despedimento do Mourinho, ou a sua não contratação ao Leiria só porque ele não queria o Jesualdo Ferreira a trabalhar com ele..

Petinga disse...

Dartacao

Como disse??? Cumequie????

Estiveste seguramente na final da Taca UEFA em 1983 porque foi em 2 maos... mas antes disso so pode ter sido uma dos... anos 60??? 1968, contra o ManU, em Wembley?? Tu viste os Busby Babies ao vivo e a cores???

Clap clap clap para o Dartacao.

Petinga disse...

Mourinho sobre Jesualdo: "this could be the story of a donkey that worked for 30 years but never became a horse" LOL

Dartacão disse...

Petinga

Nem tanto meu caro, apenas tenho 34 anos. Era uma tricky question...eu disse que tinha assistido a uma final europeia mas não disse que tinha sido a ver o Benfica. Foi aqui ao ladinho de casa...nem vou entrar em promenores para não ferir susceptibilidades.

LDP disse...

*drum solo*

Petinga disse...

Dartacao,

Ou seja, es um pe-frio azarento do camandro! :-D :-D

PS: Com 6 anos a ver a final da Taca UEFA ao vivo??

PS2: Nao feres susceptibilidades nenhumas, por muito que me custe ter perdido a final de 2005 acho melhor chegar la e perder do que nao disputar uma final europeia ha mais de 20 anos... hehehehe ;)

Abraco

LDP disse...

Hà 21 anos com o Milan e hà 23 com o PSV o Benfica foi à final da Taça dos Campeoes Europeus e perdeu. E tu achas que é melhor perder EM CASA com o CSKA para a Uefa?!?

Jà vale tudo para esconder tristezas...

Petinga disse...

Puke, de tristezas percebes tu. Es o adepto benfiquista mais triste que conheco...

O Benfica, em termos de competicoes europeias nos ultimos 20 anos, nao da licoes de moral a NINGUEM. O facto e que, sobretudo no seculo XXI, tem tido prestacoes muito fracas e pouco consentaneas com quem arvora um prestigio europeu do camandro. Sempre que se fala disto voces vao puxar aquele dia em que eliminaram o Liverpool na Champions. Epa, parabens! O Braga fez o mesmo esta epoca e nao os ouves a gabar isso todos os dias. Nao te esquecas que ainda ha alguns meses estavas a chorar um correctivo de 0-3 em Telavive...

Prefiro chegar a uma final e perder do que ficar pelo caminho. Eu e qualquer adepto com dois dedos de testa! Cura-te, pa. Ve la se nao vais assistir a final da Europa League 2010-2011 no sofa, ao lado dos sportinguistas de quem fazes tao pouco...

LDP disse...

"Prefiro chegar a uma final e perder do que ficar pelo caminho. Eu e qualquer adepto com dois dedos de testa! Cura-te, pa." - qual è a parte de "taça dos campeoes europeus", "psv" ou "milan" que nao percebes? Ficar pelo caminho? Ou nem chegar là? Tu percebeste alguma coisa do que eu disse ou é a ti mesmo que nao percebes?

E com os ultimos 3 anos (ou 30) de sporting presentes na mente de todo o Portugal ainda tens a coragem de dizer que alguém de outro clube faz pouco de voces? "Cura-te, pa", pois.

Pesquisa personalizada