segunda-feira, 4 de abril de 2011

Shame on me

¨...sou de um clube lutador,
que na luta com fervor
nunca encontrou rival,
neste nosso Portugal!¨

Começo este post com um verso do hino do MEU clube. Foi isto que cresci a amar e sempre foi isto em que quis acreditar. Sempre acreditei que eramos lutadores, guerreiros e que nunca tinhamos rival à nossa altura. Sempre me regi por estes moldes e sempre tive orgulho neste MEU ¨amor¨.
Ontem foi mais um dia de dedicação a este MEU amor. Fui, como sempre, para o MEU estádio convicto que os nossos valores são os mais dingos e ,por isso, sem rival neste NOSSO Portugal. Sem querer entrar em contornos futebolísticos, ontem senti-me envergonhado, não por perder (a isso todos os guerreiros estão sujeitos), mas sim pelos lamentáveis episódios ocorridos depois depois da batalha.

A mim, os meus pais sempre me ensinaram a respeitar os vencedores, dar os parabéns a quem merece e aceitar a derrota com dignidade. Por isso, ontem, senti vergonha. Na MINHA casa, os dirigentes do MEU clube, a quem eu não passei nenhuma procuração para me envergonharem, mostraram tudo o que sempre odiei: a falta de dignidade, a vingança e a falta de valores. Não é este o MEU clube, nem são estes os meus dirigentes!! Não tenho que dar a cara por eles, respondendo a acusações sobre a minha falta de fair-play.
Vêm pedir para não irmos aos estádios, para não retaliarmos e depois isto?? Metem na nossa gala de aniversário o Oliveirinha dos roupões e o Rui das facturas? Será que podemos agora pedir o mesmo? Não venham ao NOSSO estádio! Não dirijam o NOSSO clube!
Espero que venham a público pedir desculpa e que encontrem responsáveis. Não ao FC Porto, mas a nós adeptos que amamos este NOSSO clube. E que não encontrem bodes espiatórios. Não acredito que tenha sido o António Mexia a cortar a luz, nem que o jardineiro tivesse programado mal as horas do sistema de rega.
O que assisti ontem foi lamentável. Foi descer ao nível de quem sempre odiámos. Foi dar razão a uma cambada de gente sem nível por não termos sido capazes de ser dignos. Eles são maus? Nós fomos piores porque fomos iguais a eles. Não somos o melhor dos melhores mas agora somos tão maus como os piores.


Ontem foi dos episódios mais negros deste meu amor. Não se compara a uma viagem a Parma e regresso com o coração despedaçado à conta de um Sensini. Não se compara aos festejos de um AC Milan em San Ciro depois de nos despacharem com dois Simones. Não se compara a um Ronaldinho e um Eto´o em festa em pleno Camp Nou quando nos tiraram o sonho de umas meias na Champions. Isto são cicatrizes que mostro com respeito e orgulho!! Mas as de ontem, quero esconder.
Não por perder contra quem foi. Nem por ter de dar o título a quem foi. Foi simplesmente porque não fomos BENFICA.
O MEU BENFICA é este:





Este que luta e quer ser campeão. Este que na derrota é grande. Este que move paixões e amores. Este que me faz correr a Europa. Este que me enche de orgulho e de gritar a peito aberto: SOU BENFICA!!!




P.S. Só uma palavra para as nossas forças de segurança e para a nossa comunicação social. Ontem foram iguais a nós!! Uma MERDA!!!







14 comentários:

MM disse...

May these words find echo in each and every one of your peers. When they do, or if they ever do, will your (small) species only then ... find its place amongst the greats.
Cheers and God bless.

Unknown disse...

De facto não foi bonito nem edificante. Não honrou a história benfiquista, mas ao que parece não estão, os dirigentes, assim tão preocupados como tu, que és um verdadeiro adepto benfiquista, em desfazer um equívoco (estou certo que foi um equívoco). Bastava um lacónico comunicado a pedir desculpa aos Campeões Nacionais, o FC Porto, e acima de tudo um pedido de desculpas aos verdadeiros adeptos.

É, de facto, foi uma pena não terem sabido perder e desta forma serem diferentes de outros. assim é impossível alguém sustentar uma opinião. Por muito enviesada que a mesma seja.

kino disse...

A unica coisa que ontem me deixou triste foi poder comprovar que dirigente estupidos conseguem cagar em cima de 8.5 milhoes de euros. Filhos da puta ja deveriam saber que de espanha nem bom vento, nem bom casamento. So salva a garra do javi, porque o filho da puta do maos de manteiga ja deveria ter sido recambiado ha meio ano.

Joao disse...

toca a mandar este post para a direcção do Benfica...

menos o ps...

MM disse...

DUX, lembras-te há 3 anos o 11 do Barcelona ter acolhido com simbólicas palmas o Real Madrid no seu próprio campo - Barnabéu - pela conquista do título por parte da equipa da Capital?
Não seria preciso ir tão longe claro, mas a rejeição de atitudes como as de ontem já seria um bom começo ...

Clubes grandes não se sentem ameaçados por vitórias terceiras. Porque é que os dirigentes do Benfica o sentem, é tudo menos um mistério ...

Petinga disse...

Clap, clap ao excelente post. Fazem falta adeptos assim no futebol.

Ao MM: olha o nivel, pa.

MM disse...

Dartacão,
Perdoa o off topic e prometo que não maço mais mas queria dar-te oportunidade de pôr em prática o excelente e decente discurso que está no post, na questão dos méritos a quem vence.
Venham de lá as palminhas aos 6 campeões.
Rio Maior, tua terra natal julgo ...

Não faças caso Petinga, nem leves a mal, porque eu também não o faço sobre o que disseste 3 posts mais abaixo.
E fica tranquilo porque reconheço alguma verdade no que disseste, e portanto, ela será corrigida.

Dartacão,
Tristezas não pagam dívidas, palminhas ...

Erk disse...

Bem o Dartacão.

O Benfica é grande, muito maior do que quem quer que seja que tenha mandado apagar a luz e ligar os aspersores.

Abraço.

E parabéns ao Porto, já agora.

ana disse...

Muito bom, Dartacão!
Acabo de te promover na minha consideração a benfiquista.

Unknown disse...

Sim, MM lembro-me disso. Não que eu achasse que isso fosse possível em Portugal, na verdade não é e basta olhar para Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira, reinaldo Teles e Rui Costa e percebemos que o nível, ou melhor, falta dele, impede qq acção de fairplay.

Nada que me espante, confesso, agoar ver o presidente de um clube 'cagar' pelos próprios adeptos abaixo, sem se importar que acontecesse algo enquanto se apagavam as luzes, é que, confesso, vai muito para além da minha compreensão.

Isso e os adeptos que inundavam os blogs com milhentos comentários de rolos às compressas, ou raio que os parta, e que agora, como boas ratazanas, escondem-se num qualquer lugar esconso.

Prefiro mil vezes um adepto que perde mas dá a cara, do que um festeiro que só aparece quando ganha, mesmo que seja das minhas cores.

Erk disse...

Nessa perspectiva, acho que o FC Porto é, ou vai ser um case study. Ao contrário do Benfica e do Sporting, clubes com dimensão nacional que vão além das vitórias, mantendo a sua multidão de adeptos e a sua mística intactas em alturas de seca de troféus, tenho alguma curiosidade em ver o que será do Porto, quando Pinto da Costa sair da presidência e a gestão do clube decaír inevitavelmente de qualidade.

O que motiva o adepto portista? As vitórias, sem dúvida. Além disso? Ser da cidade do Porto, sem dúvida, ser do grande Norte, menos... Bom futebol? É passageiro. O que resta? Pouco. Até o discurso beligerante e exclusivo contribui para afastar simpatias.

Duvido que o adepto médio saiba sequer uma das duas datas de fundação do clube ou algum nome de um fundador.

Quando um dos grandes perde, há sempre adeptos a dar a cara. Quando o Porto perde, concedendo que são poucas as vezes, não se vê ninguém. Aliás, nem com a vitória do campeonato, vi aqui um portista.

Não há Magalhães no Porto?

Estou enganado?

Abraço.

Jengábola disse...

Dartacão, faço minhas as tuas palavras.

Só estava à espera do post certo para poder manifestar o meu total desagrado com o que se passou!

Se gostei das palavras dos dirigentes a pedir para não retaliarem as agressões aos autocarros, no Domingo fiquei surpreso e triste com aquela postura.

Ao comentar com um Sportinguista a situação, a resposta foi: "Se fosse ao contrário seria a mesma coisa". Seria o esperado e não seria nenhuma novidade, realmente. Mas não admito que o meu Benfica vá pelo caminho dos corruptos!! Honra seja feita ao SCP, que não consigo imaginar a fazer algo idêntico...

Da mesma forma aproveito para criticar as outras 2 decisões anormais tomadas pela direcção: pedir aos sócios para não ir apoiar o Benfica fora, e no Domingo não deixar entrar acessórios do FCP.

Aproveito para deixar os parabéns aos tripeiros! :)

Anónimo disse...

Estes acontecimentos não são propriamente uma novidade ó matacão ...
Vcs já :
- Espetaram um foguete num adepto do Sporting
- Espancaram e deixaram em estado comatoso um atleta do Porto
- Incendiaram um autocarro de adeptos do fcp

come k é matacão ? Valores ? Dignidade ? LOOOL N m parece

Vcs são e vão continuar a ser uns plebeus sem trambelhos de gente !

Queres um poema pelo qual eu identifico o Sport Brandoa e Carnide ? Ca vai...

É uma mentira o ano da fundação
a história é estranha deixa uma interrogação
Pk estariam na farmácia nakele dia
Bando de putos fugidos da casa pia
passaram uns anos e a sena é parecida
A vossa origem nunca pode ser escondida
Gente de merda sem categoria
Só putedo bandidagem e drogaria !

Jengábola disse...

Ó nobre desconhecido anónimo,

Os assuntos que a que te referes (q sao gravissimos) obviamente não não estão ligados nem à direcção nem aos adeptos, mas sim a anormais desordeiros de algumas claques...

E disto (ao contrario do que disse antes relativamente ao resto) também tens no teu clube (até os teus dirigentes tratam as claques como "os animais").

Quanto ao poema, está muito lindo... tens muito jeito, sim senhor! Vejo aí potencial para um livro.

Pesquisa personalizada