sábado, 23 de janeiro de 2010

A semana (que passou) em revista

A minha semana foi mais ou menos como a semana "desportiva que passou"; o início foi uma seca com mais do mesmo e nada de especial aconteceu e à medida que o tempo passava os assuntos iam-se sucedendo.

Como sei que o mundo (pronto, o mundo se calhar é assim um bocado de exagero, mas pelo menos o Caneleiras não me larga...) está assim um bocado para o suspenso à espera da minha opinião sobre os acontecimentos da semana passada cá vai:
  • Caso bombocas Sá Pinto - Liedson: já me tinha esquecido porque é que nunca gostei do Sá Pinto. O sentimento que ele manifesta pelo clube não o podem isentar de culpas, nem desculpá-lo pelos sucessivos actos de indisciplina estupidez que cometeu ao longo dos tempos. Vai e não voltes! no entanto, pior que o acto em si, duas coisas deixam-me verdadeiramente preocupado, a primeira a capacidade que o meu clube tem de dar tiros no pé quando as coisas parecem querer entrar nos eixos e a facilidade com que o famoso bufo continua a mandar tudo cá para fora - no dia seguinte até os diálogos entre os dois apareceram escarrapachados nos jornais. Incrível.
  • As escutas do Pintinho e dos Loureiros escarrapachadas na net. Bem haja a quem neste país de coninhas e onde os chicos-espertos continuam a safar-se de todas maneiras e feitios, meteu aquela merda na net! O escroque Pinto da Costa pode vir as vezes que quiser clamar inocência e que foi inocentado em tribunal, que as escutas provam que os seus actos são imorais e que ele é uma pessoa reles e sem valores. Podem vir os Fernandos Tavares desta vida, armados em arautos dos bons costumes, gritar e vociferar que são melhores que os outros, que do carimbo de corruptos ninguém os livra. O domínio do clube é construído sobre algo tão podre que tudo o que possam dizer vale para mim nada!
  • O Keirrison parece ter os dias contados no Benfica. Mais do que a agremiação de Carnide ter falhado uma contratação (ainda que por empréstimo) este é um daqueles casos que me deixa a pensar como é que os "preços" dos jogadores são marcados. Quem tem verdadeiramente talento e é "estrela", não precisa de tempos de adaptação. Chega onde for e marca a diferença. Caro Laporta, da próxima vez que não souber o que fazer com 17 milhões de euros, fale aqui com o pessoal d'O Banco.
  • Ainda os incidentes do túnel da Luz. Tudo é uma vergonha! Desde o comportamento dos jogadores a tudo o que se tem passado daí para a frente. Os dois cromos do fcp que andaram armados em arruaceiros, já deviam há muito tempo conhecer os castigos, se é que têm que ser castigados e tudo deveria ser resolvido. Assim, evitar-se-ia que o FCP viesse fazer mais uma triste figura a alegar que o não-sei-das-quantas fosse agredido no mesmo túnel em... Agosto de 2008 (lembrou-se agora, foi?). Mais lindo ainda é a notícia acabadinha de sair no Record online que diz que as imagens recolhidas em circuitos internos de tv não podem servir de prova em processos disciplinares contra agentes desportivos - mas quem é que raio escreve estas regras e inventa estas coisas??? Será que podíamos viver num país em que o que interessa é a verdade? Poder podíamos, mas não era a mesma coisa.

8 comentários:

Vini Chini disse...

Muito bem! Concordo 100% com o H. O melhor juíz será sempre o povo português. Até quando os adeptos portistas irão defender o seu Presidente? Se o defendem são como ele. Eu sinceramente tinha vergonha de ter um Presidente que me desse a hipótese de pensar que todos os titulos que tenho ganho nos últimos anos tiveram todos uma causa sombria. É que esses titulos ganhos que fez com que o nº de adeptos aumentasse significamente ninguém os tira nem nunca irá tirar e a causa estará sempre lá.Estou ansioso para ouvir mais elogios à competência e disciplina da organização do FCP mesmo por comentadores "isentos" de outros clubes. De facto é organizada, esquemática, com códigos para os vários "produtos",com planeamento bem antecipado, prazos de entrega etc etc., enfim uma autêntica empresa de influências. Tenham vergonha!

Neisseria Gonorrhoeae disse...

O tunel da luz de 2008 não tem tanto a ver com o episodio recente do mesmo tunel.

Aquilo apenas foi colocado agora a circular porque dava jeito desviar atenções.

Lembram-se da escuta em que o antero henriques diz q o pintinho é um génio ao fazer noticias falsas, pois bem... é mais uma encomendada.

Bengas disse...

Concordo 100% com tudo o que foi dito aqui, pelo H, Chico e NG. "O domínio do clube é construído sobre algo tão podre que tudo o que possam dizer vale para mim nada!". Nem mais. Apareçam agora os Rui Santos, Zé Nunes e outros desta vida a falar em superioridade e maior organização relativamente aos rivais. Pois é! Não vale nada. Pôr estas escutas na net foi o melhor serviço que alguém prestou ao futebol nos últimos anos.
Se depois disto os sócios do Porto voltarem a elegê-lo, é porque são coniventes com tudo isto.

Caneleiras de cortiça disse...

A lição que posso tirar de tudo o que li é que a capacidade de regeneração humana é impressionante.
Quando alguém ou algo parece acabado, de tal maneira degradado que dá a ideia que nunca mais se irá levantar, eis que renasce das cinzas, com toda a força, surpreendo-nos com a vitalidade e lucidez apresentada.
Dito isto, continuo sem perceber como é que o Chico Fonseca conseguiu escrever 15 linhas quando poucas horas antes não conseguia andar 15 passos.
Espectacular, Sr. Presidente

LDP disse...

"Apareçam agora os Rui Santos, Zé Nunes e outros desta vida a falar em superioridade e maior organização relativamente aos rivais. Pois é! Não vale nada."

Exactamente, caro Bengas...e o Tio "antes o Porto no poder que o Benfica" também é outro desta vida...que nao vale nada. Nao vale a vida e nao vale ele mesmo nada.

Costureirinha Maravilha disse...

Caro Repórter H, é impressionante como concordo sempre (pelo menos do que me lembro e do que li) a 100% com o que escreves... Assim que comecei a ler o teu texto, logo na 1ª frase do 1º ponto pensei : "Epá, isto foi precisamente o que me veio à cabeça quando o cromo do Entrada à Virilha me acordou às 10h da matina para me contar da sessão de pugilismo: Já me lembro porque é que nunca gostei do Sá Pinto!". Continuei a ler e já pensava: "Mas será que tenho esquizofrenia e escrevi isto sem me lembrar?!"...

Basicamente, tu costumas escrever o que me vai na cabeça e que tenho demasiada preguiça para extrapolar para o teclado! LoL! Acho que vou deixar de pensar nos assuntos... Vou começar a esperar pelas tuas dissertações... Depois é só dizer que sim! =P

Abraço para o Banco!

pitons na boca disse...

Às 10h da matina, Costureirinha??!?!?! E trabalhar, nada?

Costureirinha Maravilha disse...

Eu saio do trabalho à meia noite... Depois durmo até às tantas, ossos ofício! =D
E tu que fazes à hora em que eu saio do trabalho? Copofonia, né? Falso! =P

Pesquisa personalizada