sábado, 19 de fevereiro de 2011

É à Benfica!


Em 2002, para garantir um 4º lugar que nem acesso à Europa dava, o Benfica exigiu couro e cabelo dos seus atletas. Alguns, deram o que tinham e o que não tinham, tendo inclusivamente um deles, Pedro Mantorras (aquele que era apontado como o que mais potencial tinha), jogado lesionado e como consequência deu cabo do joelho e portanto nunca mais foi jogador que se aproveitasse.

Luís Filipe Vieira, por muitos apontado como o padrinho do jogador, num assomo de rara dignidade, tem "dado a mão" a Mantorras e têm sido o garante de um lugar no plantel, tendo ido por vezes mesmo contra a vontade dos próprios treinadores, como aconteceu com Quique Flores e Jorge Jesus.

O jogador, esse tem sempre garantido que ainda não está acabado e que ainda pode ser muito útil ao clube e à própria selecção Angolana - onde, quiçá fruto da proximidade entre dirigentes e investidores do Benfica, ainda foi chamado algumas vezes nos últimos anos - e que portanto as notícias sobre a sua lesão eram claramente exageradas e não correspondiam totalmente à verdade.

Por este motivo, não deixa de ser surpreendente esta notícia, que o próprio Mantorras, teria efectuado um pedido de uma pensão de invalidez.

É preciso não ter qualquer vergonha na cara! Andar anos a apregoar que se está em condições, para justificar contratos atrás de contratos, pendurados em companhias de seguro, que andaram a bancar o ordenadinho do menino, para agora vir dizer que afinal não dá e que tem que ser o Estado a pagar-lhe uma pensão de invalidez.

É à Benfica! O maior do mundo sem nunca ter mostrado grande coisa, uma vida do "vocês um dia ainda vão ver" e acabam a viver à conta do Estado, sem qualquer tipo de pudor ou vergonha.

Porra! É que é mesmo um clube que não interessa ao menino Jesus.

8 comentários:

Unknown disse...

O que é que as decisões do Pedro Mantorras tem a ver com o Benfica?

Ok, é jogador do Benfica e daí? que temos nós a ver com as suas decisões, sejam elas pedido de invalidez ou outra coisa qualquer. Explica.

Com isto não estou a dizer que concordo com as atitudes do Mantorras. Só estou afirmar que escrever posts assim desprovidos de qualquer sentido também eu os sei fazer. Perdeste uma grande oportunidade de fazer um bom post. E até começaste bem.

Não compreendo pessoas como tu.

Anónimo disse...

mais um estúpido post à Repórter H. atrasado mental

gomas disse...

Em nenhum sítio vem referido que será o estado a pagar a pensão de invalidez.

Normalmente em acidentes de trabalho (como me parece ser o caso), a entidade patronal é responsabilizada, sendo obrigada a ter contratos com seguradoras para esse mesmo fim.

Ou seja, quem lhe irá pagar a hipotética pensão será uma seguradora e desconfio que não seja até ao fim da vida.

PI disse...

Acredito que o pobre Mantorras (que tinha de facto muito potencial...) seja mais vítima do que réu, mas penso também que ao longo destes (mais recentes) anos no discurso Mantorras/Vieira bateu pouco a bota com a perdigota.

Mesmo assim, penso que até os benfiquistas perceberam com o tempo que Mantorras queria mais do que podia.

Pena que como em tantos outros casos, saiam impunes os médicos, os terapeutas, e as prácticas menos recomnedáveis da gestão da capacidade física de um jogador.

É de facto perturbador pensar que um jogador que há uns meses queria voltar ao benfica em grande hoje esteja a pedir uma pensão de invalidez - caberá essencialmente à seguradora contrapor.

Desejo a Mantorras as maiores felicidades, até porque não faltam empregos onde os joelhos sejam pouco precisos, e acredito que o rapaz é humilde o suficiente para virar a página, e seguir com a vida.

E para que não restem dúvidas, acredito tb que a relação Viera/Mantorras é especial, e que as palavras dirigidas ontem pelo Orelhas sejam sinceras.

Unknown disse...

Hey H... qual a admiração? Porra é o Benfica!

Lucifer disse...

Sim realmente não sei como foi isso. O jogador deu tudo pelo benfica e olha, querem ver, o benfica deu-lhe a mao e manteve-o no clube, e até com o mitico numero nove, durante 9 anos até ele decidir sair. Já sobre o teu clube podemos agora falar de Cherbakov, miseravelmente abandonado numa cadeira de rodas e de Iordanov, que teve jogo de despedida por ter metido o clube em tribunal. bonito. E nem venham sacudir a aqua do capote com o cherbakov. Se andava na putas e nos copos as 5 da manha é porque o clube não sabe gerir os seus maiores investiments. É, realmente, um clube diferente, fodx.

PI disse...

"Se andava na putas e nos copos as 5 da manha é porque o clube não sabe gerir os seus maiores investiments."

Puxa, que pena vocês não pagarem uma despedida do futebol ao Iurane ao Kulkov... lol...

"É, realmente, um clube diferente, fodx."

Lá estão vocês com os chavões de inferioridade! Cresçam, lá rapazes.

LDP disse...

Inferioridade sim. Mas ainda foi mais fàcil sem o Sidnei..

0-2

Pesquisa personalizada