terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Telhados de vidro...?

Ah e tal o Eusébio é isto e aquilo. E chamou-nos racistas e nós não somos!
Afinal o preto é que a sabe toda




Ah e tal, o Benfica colocou-nos numa gaiola. Nós nunca faremos tal coisa.

Mas num aquário já é outro assunto


39 comentários:

Ainda_querem_os_40000_bilhetes? disse...

Quem a sabe toda é a JL, já que esta foto é anterior a uma das ultimas bebedeiras do "PRÉTO".

Erk disse...

Esta merda deve ter dado trabalho a pesquisar: o derby já foi há largos dias, os lampiões já voltaram a ficar carrancudos, o Sporting já voltou a ganhar, e surge isto agora?

Andaste à procura nos registos audiovisuais da RTP?

Nota 8.5 pelo esforço.

E um forte abraço.

LDP disse...

Tens razao, Valdemar. Cinco dias depois do derby, Domingos foi para uma conferencia de imprensa admitir que "devia ter falado e não falei. É impressionante como o árbitro não marca aquele penálti."

Devia, mas nao falou, mas aproveitou o embalo para falar. Cinco dias depois.

Incendiàrios fora, mas também dentro das quatro linhas. Ou ali entre a linha e o banco de suplentes.

Porque é que aquilo surgiu naquela altura? E ninguém lhe deu nota pelo esforço. Estàvamos todos distraìdos a olhar para o chao, sò pode.

Anónimo disse...

LDP

no chao estava o artur a cumprir ordens superiores...

LDP disse...

Esse também é um bom exemplo. Quantos dias depois é que isso apareceu na net? "E surge isto agora?", pensei eu na altura. Sò q estava com pressa para apanhar o autocarro e nao pude dar a minha nota pelo esforço.

Rui Coelho disse...

Ahaha a sério? naaaa, o desespero não pode ser assim tanto... Pela indumentária super-moderna dos polícias esta foto deve ser do tempo do duarte e companhia, ainda o "estúpido" do alan era miúdo. A minha vénia ao génio que a foi descobrir e associar à encomenda ao Expresso.

ana disse...

A diferença, caros esselbês, é que isto está lá desde sempre, não foi criado de propósito para receber "vândalos" de um determinado clube, e não inclui nenhuma rede à frente, para que se possa chamar de gaiola. Além de que os adeptos são colocados ao pé do relvado, onde podem ver bem o jogo e podem receber as saudações dos jogadores da sua equipa. Se se quiserem dignar observar da próxima vez que lá forem, os topos do estádio estão separados das centrais por redes metálicas, como a que vêem à esquerda. Nesta imagem, a única secção em acrílico é a da direita. E presumo que amovível, para ajuste de acordo com o número de adeptos presentes. Portanto, meus caros, não é aquário nenhum.

ana disse...

enjoy

http://panoramas.fotos.sapo.pt/scpxlazio2011/embed

pitons na boca disse...

"não foi criado de propósito para receber "vândalos" de um determinado clube"

Só terás razão nesta tua sentença se a estrutura de segurança for retirada até ao próximo jogo. Enquanto isso não acontece é apenas mais uma mentira tua.

A colocação dos adeptos perto do relvado não é obrigação nenhuma, e a rede não dava problemas noutros estádios e noutras modalidades, só naquele é que parece dar - porque o resultado do jogo não foi satisfatório.

ana disse...

já tive razão, Pitons. Estrearam-na num jogo contra o Sporting. Pode lá ficar até ao fim dos tempos.

A rede à frente é que dá a sensação de gaiola. Não sei se prejudica a visão, se não. Não estive lá, não vi. E claro que não ficámos satisfeitos com o resultado. Mas se resumes a nossa indignação ao resultado... estás à vontade. Quem sou eu para te convencer do contrário.

Posso voltar a pôr o banco nos favoritos, ou isto foi só mais um fogacho?

pitons na boca disse...

Sim, foi estreada mas estava em construção bem antes disso e o dia de estreia nunca foi apontado para esse jogo especifico.

Ainda não foste lá mas contestas a rede à frente. Eu também nunca passei no Canal do Panamá mas digo já aqui que aquilo é uma grande merda muito mal feita, porque está cheia de agua e assim uma pessoa não pode passear a pé.

Eu não queria resumir a vossa indignação ao resultado, mas tendo em conta os vossos dirigentes - que nas duas semanas que antecederam o jogo fizeram não sei quantas visitas ao estádio, viram a estrutura não sei quantas vezes e nessas visitas nunca apontaram problema algum - não me deixa grande alternativa.

Basicamente, contestas sem lá ter ido e em uníssono com o que os dirigentes mandaram cá para fora, depois do fim do jogo.
Eu falo por mim, mas só me revejo nas declarações dos dirigentes do meu clube quando essas fazem sentido. Recuso-me a ser um simples "yes man". Mas isso sou eu.
Também não te vou convencer de nada em contrário, está visto. :)


(heresia! o Banco nunca saiu dos favoritos lá do meu estaminé!)

ana disse...

"A rede à frente é que dá a sensação de gaiola."

É isso que eu contesto. Não a visão, porque não fui, conforme disse. Queres entender, entendes. Não queres, não posso fazer nada.

Quanto à visita dos dirigentes do meu clube, não quero saber. Mas já que pegas nas visitas que fizeram não sei quantas semanas antes, porque não pegas também na contestação à "gaiola" assim que se começou a falar nela, as mesmas semanas antes? É que nessa altura não sabíamos que resultado iria acontecer. E sabes bem o quanto os sportinguistas foram gozados nos muitos dias antes do jogo por irem para a gaiola. Posso dizer-te que fui ver o jogo da selecção e enquanto esperava na fila para comprar os bilhetes, uns que andavam lá a vendê-los na candonga gozaram comigo quando eu disse que era sportinguista.

pitons na boca disse...

Quem fez as visitas nunca levantou problemas.

"dirigentes sportinguistas"
"gaiola/jaula"

Está quase tudo aí. Junte-se mais uma ou duas expressões e fica-se a saber quem foi a feliz alma (que até aparece muito na tv, nos programas "inteligentes" sobre futebol) começou a usar termos depreciativos sobre uma estrutura que se pretende de segurança. Depois é só dar de comer aos jornaleiros nacionais e a coisa toma as proporções estúpidas que estamos a ver.
É claro que a maioria dos benfiquistas aproveitou a deixa para espicaça-los e gozá-los, porque os sportinguistas fizeram por colocar-se a jeito. Aí não há milagres nenhuns.

Enfim, é o país que sempre tivemos, não havia de ser diferente agora, principalmente em tempos de crise.

ana disse...

"É claro que a maioria dos benfiquistas aproveitou a deixa para espicaça-los e gozá-los, porque os sportinguistas fizeram por colocar-se a jeito."

Tás feito um low desert, tu. A culpa acaba sempre em todo o lado, que nunca na tua imaculada, honesta e íntegra instituição. É que nem vou dizer mais nada. Next post, please!

pitons na boca disse...

A culpa seria do Benfica se tivesse feito de propósito para estrear uma estrutura contra o Sporting e depois deitá-la abaixo, usando a expressão “arruaceiros” ou pior para caracterizar todos os sportinguistas (que não aconteceu).

A culpa seria do Benfica se tivesse começado a usar termos como “jaula”, “gaiola” e outros que tais para uma estrutura de segurança (que não aconteceu). Quem teve a feliz ideia já disse quem foi.

A culpa nunca seria do Benfica se o resultado tivesse sido outro (cada vez tenho menos duvidas).

Para veres que não tenho problemas com admissão de culpas, a culpa da derrota do Benfica contra o Marutme, na sexta passada, foi minha que me esqueci de vestir uma peça de roupa vermelha. É claro que deu azar e perdemos.

Devolvo-te o elogio com um grosseiro e até grotesco “já fazes lembrar o MM” (e com isto gastei quase todas as palavras começadas pro “gro” que conheço) .
Venha outro post, que este peditório já não dá lucros a ninguém, a partir de agora é s+o a descer… ainda mais.

Ainda_querem_os_40000_bilhetes? disse...

Eu só quero saber isto. É que constou-me que o Benfica não vai comparecer...

Sporting Clube de Merda disse...

A do aquário tá muito bem sacada, afinal, é um WC que se farta de meter água.

40 000 bilhetes e não devolvemos nenhum, ainda temos que ir a Alvalixo XIXI na 2ª volta. Ao contrário do osguedo, que queria 10000, teve 3500 e ainda devolveu 50. Uns megalómanos, como sempre.

Alberto_João_ficas_tu_com_os_bilhetes disse...

Merda : Vais conseguir perceber algum dia que o Sporting devolveu os bilhetes destinados à direcção?
Estávamos a contar com vocês antes, mas o bolo do caco fez-vos gases... e diarréia!!!!

Sporting Clube de Merda disse...

Daquela que apanhaste na Luz?

LDP disse...

anònimo sportinguista:

"(...) Se assim for, queremos 40 mil para o jogo da segunda volta e pagamos antecipado. E não devolvemos nenhum.(...)"

Que parte de "segunda volta" é que nao consegues entender, palhaço?

Unknown disse...

LDP, é a parte da volta... se lhes disseres "segunda derrota" percebem logo. É uma questão de hábito.

ana disse...

Depois de ver a frase do LDP, com aspas e reticências entre parêntesis e tudo, como que a indicar que é uma transcrição de parte do que foi dito por alguém, não podia deixar de dar um link de um vídeo (o primeiro que me apareceu no google e que até foi dar a um blogue benfiquista o que desde logo será considerada pelos esselbês fonte segura), para que o LDP me esclareça se a imagem também foi manipulada. Relembro que o sorteio da taça estava feito antes do dérbi ter tido lugar.

http://serbenfiquista.com/usernews/v%C3%ADdeo-joão-gabriel-reage-às-cr%C3%ADticas-leoninas

Não vou entrar em discussões sobre a que jogo o homem se referiria, que fartinha deste assunto estou eu. É só para o LDP ter oportunidade de emendar a mão e não voltar a fazer destas, porque às vezes pode dar borrasca.

ana disse...

E só mais uma coisinha: os bilhetes devolvidos tinham o preço unitário de 50,00. Se forem honestos e não quiserem continuar a alimentar mentiras só para chatear, saberão que os bilhetes de 22,00 esgotaram. Os para a gaiola... se quiserem fazer como o papagaio do joão gabriel, provocadorzinho do piorio, estejam à vontade.

LDP disse...

ana, a transcriçao das palavras do papagaio nao foram retiradas directamente do video, mas do jornal a bola. Procurando agora o link vejo que no històrico da ediçao online jà nao existem noticias desse dia. O dos anteriores muito menos, pois a noticia mais antiga que encontro é de dia 2 de dezembro. Deve ser para poupar espaço no server.

Assim fui ao site do Record: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=728775

Agora a minha pergunta é:
-no rescaldo de um derby para o campeonato, (sabendo que num campeonato se joga em casa e fora contra todas as equipas), quanto a ti, sobre que competiçao é que Joao Gabriel se estaria a referir quando, repito, no rescaldo de um jogo de campeonato diz "quando formos a alvalade, coiso e tal...". Sobre que competiçao achas que ele falava, ana? Và là, responde honestamente.

ana disse...

honestamente? sem mais discussão te digo que nem ele sabia. É quando fossem a Alvalade. Está aqui a minha opinião honesta. E não vou discuti-la. Já estar a dar-ta é mais do que eu disse que faria quando publiquei o link. A sério.

LDP disse...

Ah bom..." É quando fossem a Alvalade" é uma coisa.

Porque antes quando relembraste "que o sorteio da taça estava feito antes do dérbi ter tido lugar" dava mesmo a impressao que juravas a pés juntos que ele se referia ao jogo da Taça. Mas afinal nao...até porque para a Taça fomos jogar à Madeira.

Estàs a ver as realidades paralelas criadas nessas cabeças de sportinguista?

Um benfiquista diz "quando là formos jogar", mas os sportinguistas ouvem "quando là formos jogar para a Taça". O que é complicado de entender, pois também os sportinguistas sabiam que o sorteio da Taça tinha dado Maritimo-Benfica.

Portanto "nem ele sabia", mas voces sabiam...

ana disse...

já sei que a vossa cabeça de benfiquista interpretou logo que a reserva de bilhetes era apenas para o jogo da segunda volta. Tanto assim que até lêem isso mesmo não estando escrito em lado nenhum nem ter sido alguma vez dito. E pela vossa cabecinha benfiquista nem sequer passou pela cabeça que o próximo jogo em Alvalade seria o da taça.

Já agora, até acredito que no próximo jogo em Alvalade não devolvam nenhum bilhete dos que forem pedidos. Isto a avaliar pelo facto de o Rui Costa ter andado a distribuir maços de bilhetes aqui na Damaia para ver se compunham a assistência deste último jogo da champions... É só uma curiosidade...

Fui!

LDP disse...

Ana, no dia 26, sobre a Taça, a unica coisa que sabiamos é que ìamos à Madeira jogar.

Tudo o resto sao suposiçoes 'à là' sportinguista:
Antes do jogo obrigaram toda a opiniao publica a meter na cabeça a palavra "jaula".
Depois do jogo querem que todos digam que o Benfica andou com a fanfarronice de dizer que ia a alvalade para a Taça e queria 40 mil bilhetes.

Nenhuma destas coisas é a nua realidade de ambas as questoes, portanto tenta là meter a mao na consciencia e tenta perceber no que é que o sportinguismo se transformou nos ultimos anos. Se és inteligente preocupar-te-às. E se te preocupares talvez ainda vàs a tempo de mudar as coisas para melhor.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=ny4uReq4Ito

também era mentira!

preocupa-te é com o teu clube de merda.

artur, rebola. artur, deita.

sao os maiores pah

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=eVkqAVHfvAM&feature=related

Anónimo disse...

ó anonimo isso nao se faz :(
eles são "invenciveles". ninguem os para e gostam de dar conselhos aos outros.

Pedro

LDP disse...

Ves, ana? Nem de propòsito. Dois claros exemplos daquilo em que se transformou o sportinguismo puro na ultima década - o comportamento deste anònimo e a sua veia youtubiana.

E diversas chaves de leitura se nos apresentam. A frase "preocupa-te é com o teu clube de merda. " precisamente no meio de dois links que conduzem à final de Dublin é genial.

Mais palavras para que?

Anónimo disse...

ldp

por acaso nao sou sportinguista.
nao gosto é da soberba. e nisso vcs sao peritos.

LDP disse...

Portanto o argumento sobre nao gostar de soberba aplica-se a ti. Sentes assim liberdade de postar sobre os outros.

Mas se eu faço o mesmo a resposta é "preocupa-te com o teu clube!".

Bem jogado, pazinho.

Unknown disse...

Ó LDP, não me digas que não ficaste comovido com esta "espontânea" demonstração de "solidariedade" entre porcos corruptos e osgas submissas?

És um soberbo e um insensível, pá!

Anónimo disse...

isso nao te fica bem chamar aos outros "porcos corruptos e osgas submissas"

como diz o titulo - atençao aos "telhados de vidro"

Pedro

Unknown disse...

Não te preocupes, Pedro. Até hoje nunca me choveu em cima. Quando houve o menor indício de jogadas menos claras na nossa direcção foram os próprios sócios a correr com o gajo e ainda hoje temos processos a correr em tribunal para que ele devolva o que roubou (mas pelos exemplos que temos da nossa justiça não me parece que vá dar em alguma coisa)

Saudinha

Anónimo disse...

unknown, acredita que não foi nenhum ataque e a tua última resposta até foi boa :)

abraço

Pedro

Anónimo disse...

O Sportinguista, em mais de 100 anos de dita escolha, jamais ousou queimar ou detrair o símbolo e a cor que o identificam. Outros, os tais que clamam superioridade moral e identitária, fizeram-no.

SL

Pesquisa personalizada