sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Afinal era Magaliesburg que nós queriamos mesmo

O banco da foto, não é O Banco da Mexicana, trata-se do banco do jardim do Hotel Valley Lodge, que é onde a selecção portuguesa vai ficar instalada durante o Mundial 2010, na África do Sul.

Na semana passada, muito se falou sobre um eventual diferendo entre as selecções de Portugal e do Brasil, que teriam escolhido o mesmo local como quartel-general para o Campeonato do Mundo, o Clube de Golfe de Randpark. A FIFA, interveio no diferendo e deixou-nos ficar em Magaliesburg, que afinal era o que nós queríamos (pois claro!), enquanto que o Brasil lá terá que ir para Randpark (aposto como aquela merda vai ser só ratos e moscas, por todo o lado! Embrulhem!).

O Mais Futebol, apresenta-nos então o local onde os nossos representantes estarão sediados no Mundial, numa reportagem que aqui reproduzo (e comento, a bold e dentro de parêntesis).

Em Magaliesburg, cidade onde vai ficar instalada durante o Mundial 2010, a Selecção Nacional vai encontrar a tranquilidade do campo. O hotel Valley Lodge, que vai servir de quartel-general, aproveita todas as potencialidades da região, que privilegia a natureza no seu estado mais puro.

A cidade de Joanesburgo não está longe, mas o cenário é completamente diferente. Classificada com quatro estrelas [só?!?!?! Então para as nossas vedetas não se arranja nada de 5 estrelas!?!? 'Tá mal!] , a unidade hoteleira que recebe a equipa das quinas está localizada junto às montanhas de Magliesberg e à respectiva reserva natural, e ainda mais próxima das margens do rio Magalies. Os visitantes têm até a possibilidade de ver um santuário de aves.[e se visitarem o Hotel em Junho, poderão ver ver aves raras]

76 quartos [ora, 23 atletas, mais outros tantos da equipa técnica, médica e do staff de federação, significa que sobram para 30 quartos para o CR9 instalar as namoradas; se chegarmos à final é uma por dia!] e 9 salas de conferências vão estar à disposição de Carlos Queiroz e dos 23 seleccionados. O hotel tem ainda dois restaurantes e dois bares, para além de uma adega [isto parece-me um bocado arriscado!]. O Valley Lodge é conhecido, de resto, pelo bom vinho [ui, ui] de que dispõe, e também pelos casamentos que organiza [Não sei se o CR9 não vai ficar lesionado como na altura do play-off]. Junto ao rio foi construída uma capela com 80 lugares.

Não falta também uma piscina, assim como um ginásio e três campos de ténis. Para entreter a comitiva, há ainda várias mesas de bilhar, e até uma biblioteca, para os mais estudiosos [enquanto lá estiver a selecção aposto como este espaço vai estar sempre à pinha!]. Só falta mesmo um campo de futebol para treinar (o escolhido fica a poucos minutos do local) mas tirando isso [coisa pouca...], a Selecção Nacional vai ter todas as condições de trabalho para preparar a sua participação do Campeonato do Mundo.

7 comentários:

LDP disse...

Este velogue està uma seca - quase tanto como o futebol do Paulo Bento.

Jà nem sequer tio, bengas ou fuinha dizem nada. Portanto ou andam embriagados de tanta vitòria consecutiva conseguida pelo Carvalhal, ou entao é porque o velogue bateu mesmo no fundo.

Caneleiras, jà mudavas de tàctica e postavas mesmo o gajedo que te mandou fotos. Assim sò naquela, tajaver?

ana disse...

já cá vim um porradão de vezes, para ver se havia (des)conversa. Como isto está uma pasmaceira, tenho uma sugestão... Repórter, porque não fazes uma fotomontagem, e acrescentas ali ao fundo, entre as árvores, o gordo vai nu a fazer publicidade ao banco? Ou então, senta alguém no banco da imagem, para ver se desperta a curiosidade e aparecem comentários a perguntar "mas para onde é que aquele está a olhar?"
ok, eu calo-me.

ana disse...

Ah, e os chats? O que é feito dos chats?

Repórter H disse...

Os chats?

Tiveram ali 3 meses. Fomos contactados 5 vezes

A primeira foi o caneleiras a contactar-me para experimentar.

A segunda fui eu a contactar o Caneleiras para experimentar.

A 3ª foi o puke que queria experimentar.

A 4ª foi o Morales que quis experimentar, também.

A 5ª foi um gajo anónimo que nos queria insultar.

Desistimos.

Agora que não está lá, é que se lembram disso.

Público dificil, este!

Têm a sucursal do Facebook e já gozam.

E não vai haver gajos nus sentados n'O Banco. Isto ainda é um blog familiar, ou pensam que isto é O Banco da Ilga?

Dartacão disse...

Já que ninguem desconversa...vou tentar animar a cena:
jogos de ontem, o Fc Pinto da Costa vacilou e foi roubado. Como é possivél marcar aquele fora de jogo? eles treinam para poder jogar à vontade e agora vem um gajo sem nivel a anular golos. Isto tem de ser como o jogo contra a Académica onde não se marca fora de jogo. Deixem os rapazes marcar pá! e vergonhoso aquela expulsão, então foi acumulação de amarelos? era vermelho directo!Toda a gente sabe(incluindo o Lucidio), que bola no peito é penalti e expulsão!
Os lagartos já tomaram o gosto a serem beneficiados, mais uma roubalheira! Atão o Liedson já joga?aposto que forjaram a ficha do hospital e lhe deram alta. Jogo de bastidores! E as faltas do Liedson nos golos? Isso ninguem fala...que vergonha aquela falta..de marcação.
De resto...que os lampiões ganhem hoje de 15 a 0! com 4 penaltis sobre o saviola(mas desta vez um deles com falta); 2 golos do David Luiz em fora de jogo; 5 penaltis perdoados ao mesmo David Luiz e com o Di Maria a jogar à bola!
Tudo isto é possivél, excepto a parte da Maria

ana disse...

Eu nunca usei o chat porque não tenho paleio, mas era uma maneira de saber se tu e o caneleiras estavam bem. Eu preocupo-me com as pessoas, até com quem desconverso...

Dartacão, já vi que quando não és irritante, até tens graça. Vai lá ler a crónica do Zé Diogo Quintela, o gato fedorento sportinguista. Àquele nã podes tu chamar de lagarto. É leão mesmo! Medo do Pinto da Costa e seus capangas? Ah!

LDP disse...

O que vale é que sao sò 16 os postadores oficiais...

Pesquisa personalizada