quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

CAN 2010 - Para mais tarde recordar!



Começou a CAN! Aquele que é considerado o futebol mais puro e com mais potencial do planeta, chega com promessas de espectáculos capazes de encantar o mais exigente dos adeptos.

Depois de ontem Angola, do Ti' Manel, ter feito o papel de bom anfitrião e ter ao Mali recuperar de 0-4 para 4-4 nos últimos 11 minutos da partida, hoje foi a vez de Moçambique, do grande Sportinguista Mexer, e Benin terem empatado 2-2.

O video apresentado é um resumo com os golos da partida. Convido-vos a ver e em mais um relato "internético" seguirem com os comentários deste vosso Repórter as incidências do jogo.

Golo #1: Moçambique - 0 Benin - 1
Desmarcação rápida de um avançado do Benin, travado dentro da área pelo guarda-redes Moçambicano. Penalti e golo. Até aqui tudo normal. Agora, toca a olhar com atenção para o avançado do Benin para quem sobra a bola depois do seu colega ser carregado pelo "goleiro" de Moçambique!

Golo #2: Moçambique - 0 Benin - 2
Parece que finalmente o Rui Santos (quase) conseguiu o que queria - tecnologia no futebol. Esta bola não tem um chip, mas sim um tem iman. Os defesas de Moçambique, parece que são todos atraídos na direcção do esférico. Claro que por isso, o espaço vazio é mais que muito e é sempre aí que a bola vai parar. Mesmo assim, os avançados do Benin precisaram que fosse um defesa adversário (não, não foi o Mexer, óh ressabiados do caraças!) a meter a bola na baliza.

Golo #3: Moçambique - 1 Benin - 2
Desta vez é a defesa do Benin que anda aos papéis, tipo óh Manel olha o balão. No momento do cabeceamento, estão na zona de acção 2 jogadores de Moçambique e 6 do Benin (ainda que nenhum deste 6 seja o guarda-redes!), mas mesmo assim a redondinha chega ao fundo da baliza.

Golo #4: Moçambique - 2 Benin - 2
Amor com amor se paga! Agora é o guarda-redes do Benin que decide ir dar uma volta longe da sua baliza e quando a bola lá chega ainda está a meio caminho de regresso. É bonito!

A CAN 2010 promete e eu vou continuar a seguir com atenção a competição.

6 comentários:

joemorales disse...

Reparaste no primeiro golo do Moçambique que há um jogador do Benin que tenta tirar a bola com a mão? Também era de uma inteligência extrema...

Muito bom este post.

jürgen disse...

e a defesa do gr moçambicano no fim do jogo???
isto sim é qualidade.
ve lá se o patrício faz disto.

http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=7791

Dartacão disse...

H...estás oficialmente nomeado para comentador/nuno luz cá do Banco para o CAN. Comentários sublimes e objectivos, parvos e inteligentes,estúpidos e pertinentes, enfim tudo o que o Banco precisa!
Se quiseres ir ver jogos ao vivo para melhor relatares, pois bem, tira daí o cavalinho da chuva, ao que julgo saber(não sejam ressabiados , não é o Saber marroquino), não há verba!
O mais parecido que tens e à qual o banco tem verba para te enviar será no Torneio Internacional Regional da Cova da Moura, este fim de semana temos o escaldante Snack Bar Huambo vs Infirtrados da Rua de Cima. Boa Sorte

pitons na boca disse...

2estás oficialmente nomeado para comentador/nuno luz cá do Banco para o CAN. Comentários sublimes e objectivos, parvos e inteligentes,estúpidos e pertinentes, enfim tudo o que o Banco precisa!"


Peço desculpa, mas não estou a perceber como é que as palavras "sublimes", "objectivos", "inteligentes" e "pertinentes" podem ser usadas para adjectivar os comentários de um Nuno Luz...

Dartacão disse...

Eu exprico, ou pelo menos vou tentar...
isto é tipo um "2 em 1" (Repórter H/ Nuno Luz). A parte do sublimes, objectivos, inteligentes e pertinentes eram da parte do nosso Repórter, o resto já se sabia da parte de quem. Com isto pretendia-se que o Banco não subisse de nível, o que aconteceria se a parte Nuno Luz não entrasse...
Há que manter o nível desta chafarica...

Caneleiras de cortiça disse...

Olha que o gajo fica todo vaidoso e volta a falar na avença para postar aqui. Não ligues, Repórter. Continuas a ser a mesma besta. Por tua causa é que o blog não anda para a frente. Quais sublime, quais quê??!!?

Pesquisa personalizada