quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Com amigos destes...


De todas as escutas que tive o prazer/repugnancia em ouvir, esta é a que eu destaco.
Voltamos à história da amizade Sporting/Porto. O PC, que se senta ao lado dos Presidentes do SCP na Tribuna, que anda na galhofa com eles, que manda aquelas farpas ao Benfica que os Sportinguistas tanta graça acham, é o mesmo PC que demonstra aqui toda a consideração que sente pelo clube verde, pelo actual presidente, ou mesmo pelo Paulinho, que é figura intocável e de respeito no mundo de futebol.
Todas as vossas queixas em relação aos males do futebol caem por terra quando um vosso Presidente aperta a mão (ou pelo menos a estende) a este cavalheiro.

15 comentários:

Erk disse...

Caneleiras,

não sei se a tua mãe te ensinou isto, mas o cumprimento mostra a educação do gajo que estende a mão. Não do deficiente mental que a recusa.

Eu sei que dava mais jeito aos gajos do Benfica, serem eles próprios a f@der o Sporting por trás do que os rivais do norte.

Só que ninguém no Sporting acredita que os simpáticos da segunda circular estão desinteressadamente a avisar do malvado que é o presidente do Porto, por serem uns tipos porreiros e nada terem a ganhar com isso. Não. De facto, o que eles querem é substituí-los como força dominante no plano futebolístico nacional. Até por trás dos bastidores. Aliás, quando rebentou isto das escutas, o orelhas foi ouvido a discutir nomeações, tal e qual.

Portanto, isto é giro de ouvir e tal, mas é pouco mais do que folclore.

O que o Benfica quer, sabemos nós.

Em relação ao Porto, já lá está para sempre uma mancha enorme no historial do clube, não contestada pelo proprio clube.

Eu, pessoalmente, nunca vi com bons olhos quaisquer aproximações ao clube do norte, mas concedo que tem sempre que haver uma cordial e educada relação entre instituições. A bem do futebol nacional.

Dartacão disse...

a que eu mais gostei das escutas, foi daquela com a explicação do caminho para casa do PC.
Caneleiras: para o jantar quero um GPS modelo Pinto da Costa:

¨bai em frente!! Sempre em frente!!!
Sempre em frente...na funerária bire a esquerda¨

Caneleiras de cortiça disse...

Valdemar - Não sei se a tua mãe te ensinou, mas não deves estender a mão a quem tem por hábito sodomizar-te.
O unico senhor que teve coragem de chamar os bois pelos nomes foi corrido do Sporting. Por que era xexé e porque fez uma aliança com o Benfica.
Estou-me literalmente a cagar se voces são prejudicados ou não. É insuportável é vê-los a chorar semana sim, semana não, e depois regozijar quando o Porto ganha.
Quanto ao Benfica, infelizmente já temos a nossa quota-parte de presidente vigaristas. Não falando no Valle, este LFV sempre me pareceu um chico esperto, que só não faz o mesmo que o PC porque não consegue. Por isso, e por outras coisas, não gosto dele.

Erk disse...

Caneleiras,

então estamos quase 100% de acordo.

Mas eu cumprimento o hipotético sodomita. Não por ele. Por mim e a educação da minha mãezinha.

Isso de vibrar com vitórias azuis, cuidado. Eu ontem estava a distribuir a minha atenção entre a namorada no sofá, e a angústia do
Porto no momento dos penaltys. Estava a dar um gosto especial, mais o porto à rasca, que o marmelanço com a namorada. Por fim, lá me tive que desforrar na miúda.

Mestre Mikas disse...

Sem dúvida que no futuro (leia-se já nesta edição da presente Liga), os amigos Bengas, Fuinha, Juergen & friends d'Alvalade e arredores gritarão 'PPPPPPuuuuuuuuueeeeeerrrrtttooooo' com muito mais afinco. Tal e qual como prometeram num jantar há pouco mais de um mês!!!
Vale a pena torcer por um clube assim!!!

Mestre Mikas disse...

Sem dúvida que no futuro (leia-se já nesta edição da presente Liga), os amigos Bengas, Fuinha, Juergen & friends d'Alvalade e arredores gritarão 'PPPPPPuuuuuuuuueeeeeerrrrtttooooo' com muito mais afinco. Tal e qual como prometeram num jantar há pouco mais de um mês!!!
Vale a pena torcer por um clube assim!!!

Bengas disse...

100% de acordo com o Valdemar! É exactamente isso que acho! A lampionagem queixa-se muito, mas adoraria estar no lugar do FCP: donos do sistema. E de certa maneira nos últimos anos até têm conseguido influenciá-lo, nomeadamenet nos últimos 2 títulos que "ganhou".

joemorales disse...

Bengas, ainda com AZIA da Taça da cerveja? Ou do frango do Ricardo? Rennie..

Anónimo disse...

antes o Porto no poder que o Benfica.

vcs criticam tanto o PC pq nao conseguem fazer o mesmo que ele faz...

ja tiveram o vosso tempo e deu no que deu...

xô labregagem... essa de santinhos nao cai

Bengas disse...

Não é azia, é revolta! Há dois troféus na vossa sala que deviam estar na nossa! vocês deviam estar há 16 anos sem cheirar um campeonato!
Agora chama-se frango às faltas atacantes sobre o GR!? Nice...

pitons na boca disse...

Caneleiras,

perdeste toda a minha consideração, agorinha mesmo com este post. Então... "cavalheiro"!?!?!?!?!??!

Phuoda-sse!!!

joemorales disse...

Falta? O Labrecas até foi a correr em direcção ao fiscal de linha a dizer que foi mão do Luisão. O Luisão ataca primeiro a bola que o Labrecas e mais um pio. Parecia o Peçanha no Domingo...

O último campeonato foi ao colo? Essa é do melhor. Então quando falam do caso Algarvegate é de morrer a rir. Mas na penúltima eliminatória da Taça de Portugal os batoteiros foram jogar a campo neutro e ninguém comentou, é só para alguns e quando interessa.

A da Taça da Liga é verdade, aquilo não era penalti e não me orgulho desse troféu, quer dizer, orgulho-me um bocadito menos, mas a bem da verdade, esse penalti garantiu-nos somente o empate...o Quim é que nos deu o troféu nos penaltis.

Sérgio_alj disse...

Estes lagartos são demais!

Perderam campeonatos para o FCP, mas o que interessa foi o único que perderam para o SLB!

Eles até nem se importam de ficar quase 20 anos sem ganhar, desde que o Benfica não ganhe...

Ainda bem que em 99/00, o campeonato foi ganho numa disputa taco a taco com o Porto. Se fosse com o Benfica aí, niguém os calava até à hora da morte...

Enfim, lagartos/calimeros...

Quanto ao senhor de cabelo branco, é tão mentiroso quanto esses senhores que estão aí a falar nas escutas... "Aí, o Mourinho disse que desejava que o Rui Jorge morresse em campo!!" Tão cómico...

LDP disse...

Tio, Bengas...voces devem mesmo ter alguma disfunçao cerebral, ménes, de certeza.

Nòs a influenciar campeonatos? Com o Simao a fazer a melhor època de sempre na carreira? Com um treinador que practicamente inventou como se defende em futebol? Sò porque o ricardinho diz que foi mao, voces dizem que foi carga na pequena àrea, mas o certo é que foi um golo limpinho. E voces insistem nessas teorias pensando que a repetiçao leva a verdades insofismàveis...usando isto como argumento para comentar a pròpria voz do jorge nuno na reinaçao com a familia loureiro sobre àrbitros e pagamentos em putas e tudo aquilo que se ouve nos 9 excertos das conversas telefònicas que por aì circulam.

"Antes o porto no poder que o Benfica?"
Mas qual poder pà? A gente quer é ganhar e quando o fazemos nao é a oferecer putaria a àrbitros "amiguinhos" e "queridos". é verdadeiramente grave que digas isto, tiozinho, é sinal que nao percebes nada da vida, de futebol, ou desporto em geral...és um vazio mental. Sò nao balbuceias como um mongolòide porque pelo menos o abecedàrio conseguiste aprender.

Ganhàmos essa merda da taça da cerveja depois de empatarmos com um penalty patético. E o vosso golo antes? Vukcevic, falta...diz-te alguma coisa ò caramelo? E campeonatos ganhos com os recordes do Guiness de penalties? Acosta e Jardel, respectivamente. E nem precisavam, porque tinham a melhor equipa em Portugal descaradamente, muitos desses penalties foram-no verdadeiramente, alguns outros nem por isso. Mas é normal em equipas que baseiam o seu jogo numa avalanche atacante que sufoca os adversàrios. Como actualmente o Benfica faz, mas voces nao veem isso, sò veem o Aimar a mergulhar e ficam-se com essa.

Por agora fico-me por aqui, mas hà ainda muito a dizer, pena que voces sejam tao enfermos de inteligencia que, nem querendo, até gostaria de vos explicar umas coisas...

Erk disse...

Sergio,

na minha opinião, e julgo que na da maioria dos adeptos leoninos, não é suficientemente desonesto.

Pelo menos para ombrear com armas iguais com a cáfila de dirigentes desonestos que norteiam os destinos dos clubes nacionais.

A começar pelo da minha casa, Leiria.

Porque temos que nos render às evidências: já há muitas décadas que o futebol nacional tem muito pouco a ver com algum tipo de desportivismo.

Quem não come, é comido.

Infelizmente.

Pesquisa personalizada