segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Mensagens para os palermas do Banquinho


1) Da próxima vez que o meu clube vencer um jogo, prometo que fico chateado só para não ter que gramar com os comentários parvos

2) Quando é que chegará o dia em que um palerma adepto do clube do Banquinho dirá, sim senhor é verdade, houve erros de arbitragem que favoreceram o meu clube em vez do calimerismo habitual do "ah e o penalti do Cú Entrão, ninguém viu" ou o "e o vosso clube, não viram"?

3) Ainda bem que este não foi devolvido à proveniência, como este e este, que se não e a juntar a mais estes três (que já começaram a enfardar!) o plantel a treinar, qualquer dia seria assim:

Com um bocadinho de sorte ainda tínhamos mais uma tirada do género "vocês os 32.564" façam um trinta-e-dois-mil-quinhentos-e-sessenta-e-quimptómetro"!

18 comentários:

joemorales disse...

Eu admiti que fui beneficiado, ou vai lá ler novamente o meu comentário. Agora não me podes é impedir de chamar a atenção para o todo e não só para o que realmente "vos" interessa. Se "vocês" podem dizer que o Benfica foi levado ao colo eu posso contra argumentar, ou não???

Agora em vez da resposta escreve mais um post, como é hábito...

LDP disse...

...Ou corrige este mesmo post. 1,2 milhoes pelo sapateiro do Sepsi nao é nada mau, gostaria de ver quem no plantel do sporting, sem jogar, valeria metade.

Sobre os comentàrios parvos, quiseste manter o nivel e chamar de "enfardanço" uma derrota num jogo treino com o Fàtima.

Como diria a ana, retirando informaçoes dos jogos com Leiria e outros: "nao foi escandaloso!"

Erk disse...

Eu gostaria de saber o que faz um gajo vir aqui às 7h da matina. Devo ter acordado para mijar a essa hora, mas voltei logo para o quente.

De resto, desejar um bom ano a todos os que aqui vêm, futebolísticamente falando, mas não só, que a vida é muito mais que só futebol.

Continuo, pedindo também, mais elevação nos posts, já que no debate das caixas de comentário, salvo raras excepções, mais vale pedir a porcos que limpem a beiça depois de comer. Não é insulto: que enfie o barrete quem achar por bem.

Um comentário aos posts deste início de ano:

Bemvindo Sporting às vitórias, e logo contra o Braga, que nenhum grande, até agora, logrou vencer. A dita vitória não obteve a publicidade jornalística que obteria se fosse o Benfica a consegui-la, mas a isso já estamos habituados. O primeiro golo, contra a corrente de jogo, concedo. Mas depois disso notou-se a diferença entre jogadores com e sem confiança. Atenção que foi assistência de Grimi, jogador que eu, pessoalmente não considero nada mau, naturalmente quando está em forma. Nunca embarquei nisso de o achar caro, e não é só por ter feito um passe para golo. Acho que ainda vai mostrar mais. Destaco, também, o Saleiro, claro. E o golo do Veloso. Que diz-se por aqui e por outros lados, não vale o que agora deram pelo Sepsi. Posso-me rir? Obrigado. Eu sei que não é nenhum Bynia...

Comento também, um jogo treino já com os novos reforços do Benfica. O canal 1, ontem, falou no jogo, mas nem disse o resultado. Estranho. Talvez tivessem dito, se fosse um Sporting 1-2 Fátima. Já estou a ver os títulos da Bola: "Já nem Fátima os salva" ou coisa de mau gosto do género...

LDP disse...

Valdemar, hà quem se levante cedo para trabalhar, outros nem por isso. Depois existe ainda a diferença horària de Portugal continental em relaçao ao resto do mundo.

E sobre os titulos da Bola imaginados por ti, tu nao ès assim tao calimero como outros (até ver...), nao tens de "imaginar se... e tal e coiso" sò para poderes também chorar por isso.

Dartacão disse...

Sôr repórter, bom ano para si também.
Para começar a responder ao seu post, não quero que o meu amigo fique chateado com as vitórias do seu clube, quero que fique alegre, a rejubilar e essas coisas todas que fazem a razão pela qual temos um clube. Longe de mim pensar que tal não acontece, mas, e pegando no post deste ano de um certo padrini lagartão continuo sem perceber o que move certos adeptos verdes. Antes de vir rejubilar com a tal vitória do Sporting, vem para aqui , como muitos outros, ¨esmiúçar¨ o jogo dos outros, aka ¨os cabrões de vermelho¨...! è essa atitude que continuo a não perceber e, por isso, também meto a unha na mesma moeda e esmiúço o vosso para ver se gostam.
Aqui não está em causa se é ou não é penalti, se é ou não é expulsão, é o principio da coisa, e como já me conheces, sabes que detesto.
Volto a dizer que nunca me queixo das arbitragens, nem nunca vou dar como desculpa um erro , mesmo que seja decisivo para o resultado. Os erros vão sempre acontecer, umas vezes contra outras vezes a favor, mas por vezes são vistos e usados como explicações frustradas de causas de derrotas. Por aí não vou!
Também não me custa admitir , como foi o caso deste último jogo, de dizer que fomos beneficiados em vários lances , mas bolas pá...também vocês o foram e não vim para aqui fazer post a destilar algo contra os árbitros.
Eles são fracos, péssimos mesmo, mas é o que temos infelizmente. Também não percebo, e pegando nesse jogo contra o Nacional, como o Luizão não é expulso. Porque levou amarelo? Se o Benquerença viu era vermelho se não viu...estava quieto. Agora o amarelo...
Mas quem pega num jogo para destilar também pode pegar nos outros e desatamos aqui a postar erros de arbitragem e fazemos concorrência ao Tribunal do Jogo.
Estou perfeitamente à vontade neste campo para falar. Não tenho telhados de vidro. E para acabar e ilustrar a minha maneira de pensar deixo aqui mais em exemplo:
Certo dia, senhor Bengas veio ¨chamar-me¨no gmailtalk (ou lá como se chama) para destilar um pequeno ódio por mais um erro a favorecer o Benfica. O mesmo de sempre...Já não me lembro do jogo em causa, mas respondi da mesma forma sempre faço e juntei isto à minha maneira de ver as coisas:
quando o Sporting no último ano que foram campeões tiveram 3255 penaltis , eu defendi que, por muito que alguns desses ditos penaltis não o fossem, era normal que sejam marcados. Vocês passavam a vida na área adversária , faziam parte do jogo no campo alheio, é normal que surjam mais casos de faltas e penaltis, era a maneira de vos pararem, algumas vezes bem marcados, algumas vezes mal ajuizados, mas bolas...vocês mereciam que tal acontecesse, procuravam o golo, mereciam de facto ganhar. Senhor bengas adorou tal explicação e juntou mister mikas à festa para que eu lhe explica-se esta minha teoria e maneira de ver as coisas. Acho que até chegou a dizer qualquer coisa tipo : é pá ate que enfim um lampião que vê as coisas sem ser facioso.
Pois bem, agora os papéis invertem-se...Nós de facto jogamos à bola, nós de facto passamos o jogo em cima dos adversários, Nós merecemos ganhar maior parte de jogos, não obstante as vezes sermos beneficiados em determinados lances. Mas ca porra virem-me dizer que ganhámos à custa de um livre que não era, ou de um lançamento mal marcado...
haja paciência!!!

Jengábola disse...

Mas voçês continuam a dar importância ao que alguns destes lagartos dizem???

Para mim, a mentalidade deste clube verde continua demonstrada nos cânticos sobre o benfica, em jogos entre o SCP e outro clube qq... nunca lhes darei tamanha importancia...

Enquanto não se preocuparem mais com eles do que com os outros, continuarão a ser um clube médio!

Joguem à bola e façam pela vida! Passem de anti-benfiquistas a sportinguistas!

Em inglaterra o M.City (o minorca) também detesta o M. United (o grande)... e o M. United tem mais com que se preocupar!

@oel@ disse...

"anti-benfiquismo"

Porque??? O que te leva a dizer que uma pessoa é anti-benfica???

Fico a espera de respostas?

Dartacão disse...

anti benfiquismo?queres exemplos?
a começar por aqui...vê a quantidade de posts iniciados por lagartos a falar mal dos lampiões (essa raça horrivél). Estádio Alvalade XXI, já lá foste? Então quando fores, e posso falar com conhecimento de causa visto já lá ter ido muitas vezes e sem ser jogos contra o Benfica, ouve o que se passa à tua volta: conta quantas pessoas estam sempre com comentários do tipo ¨se fosse contra os lampioes falhavas esse golo¨; se fosse contra o benfica já não corrias tanto, and so on...depois disto temos os vossos maravilhosos canticos, que se fosse com jogos de confronto directo até se poderiam entender, mas contra equipas da tanga? (e sabes bem a que canticos me refiro SLB! SLB! filhos das senhoras de profissão duvidosa...SLB....e quem não salta é lampião Olé!!! and so on...as vezes são os 1ºs gritados logo a seguir a 1 golo que marcam...ridiculo. Também te digo que não são todos, lembro-me uma vez que la fui e a Juve Leo começou com esses grunhires e levaram uma assobiadela de parte do estádio(rara excepção).
Mas os mais bonitos exemplos são quando vocês vem gozar connosco quando não temos um resultado positivo e nessa mesma semana ou as vezes nesse mesmo dia vocês fizeram pior. Lembro-me de á cerca de 1 mes quando o Benfica empatou com o Olhanense. Fui gozado por lagartos e espante-se vocês tinham perdido em casa com o Leiria...
Queres mais? Citação de Paulo Bento: ¨a nossa crise também tem a ver com a grande pré epoca que o Benfica tem feito¨ (não foi bem isto letra por letra, mas a intenção era essa). Ora bolas, eu fico lixado com a minha equipa quando ela nada joga , vocês ainda fazem pior, ficam lixados quando nos até jogamos qualquer coisita...se fossem verdadeiramente e unicamente lagartos estavam preocupados unicamente com a vossa má prestação, agora virem com crise associadas à nossa boa prestação...irra.
Eu até gosto de vocês, apenas queria que não se preocupassem tanto connosco.Sempre disse que se o Porto tivesse 2 frentes contra quem lutar era mais fácil para nós aqui de Lisboa lutarmos e vencer a superiodade quem têm tido neste últimos anos.
Acho que para começo de perceberes o anti-benfiquismo já está bom

joemorales disse...

Dartacão, muito boa resposta. Nada a acrescentar. Fui ver o último, acho que foi o último, jogo Benfica vs Sporting na Luz, ganhamos 2-0, golos de Reyes e Sidnei. Nesse jogo, que tinhamos tudo para em cada golo chamar Osgas às Osgas , ou noutras ocasiões do jogo, claro, e o que ouvi foi festejos de Ninguém pára o Benfica e do SLB SLB SLB Glorioso. QUe realmente o que importa é o festejo da nossa Glória.

H, e a tua resposta? Sempre a mesma coisa pá...

@oel@ disse...

Ó dartacão

Fdx no estádio da luz deve ser só saltinhos nem dizem mal de ninguém certamente.

Para ti alguém que fala do Benfica e não seja para dizer bem é anti benfica, é isso?

Vives em que mundo?
Este é o único blogue que frequentas?

Não te vejo a chamar anti sportinguistas ou portistas aos teu amigos de clube? Porque será?

Será que neste mundo da bola nacional só se diz mal do teu clube?

Dartacão disse...

Mas não digo que no estádio da luz não se fale mal de vocês, não sou burrinho nenhum. Mas eu falo por mim e de quem vive à minha volta. Eu não sou e infelizmente lagartada anti-benfica à minha volta é que não falta...
fico com pena só isso
e não frequento outros blogs por isso mesmo, aqui conheço pessoalmente muitos e por isso dou-me ao trabalho de discutir algumas coisitas, abardalhar e tal, mas com gente que não conheço?vidinhas tristes de gente que não conheço é lá com eles...
com estes daqui sempre tenho a mania que lhes posso mudar a maneira de ver as coisas
sou um sonhador!!!eheheh

@oel@ disse...

Ainda este ano no dia do jogo do Sporting/Braga para o campeonato tive um jantar de anos todos os golos do Braga foram comemorados pelos meus amigos do slb com se um golo do slb se tratasse e não é por isso que lhes chamos anti sportinguistas.

Joe

è do melhor então queres me dizer que no jogo que foste ver contra o sporting ninguém benfiquista disse mal do adversário??? Que santinhos.
São uns puros.
Eu imagino nas casa do slb quando o sporting ou o porto estão a perder deve ser uma grande choradeira.

Essa argumentação de todos dizem mal do slb é puro lixo e muita falta de humildade

LDP disse...

Leo, suposiçoes nunca sao uma boa resposta. E quando se contornam certas verdades sò para ter razao ainda pior, pois sabes bem que no estàdio da Luz e em tantos outros onde jogamos, ouvem-se muitos canticos de apoio ao Benfica e pouquissimas vezes frases anti-lagartas. E "ò pinto da costa vai para o caralho" nao serve de contra-argumento, pois esse gajo é a coisa mais podre que alguma vez respirou oxigénio em solo portuguès desde os tempos de D. Afonso Henriques. Aliàs, é por insistirem em deixar o porto fazer o que quer, sò porque assim "lixa-se" o Benfica também, que a vossa equipa està como està (e o futebol portugues em geral - niveis de corrupçao e patetiçe altissimos).

Inumeros exemplos pràcticos daquilo que é a postura de um sportinguista para com o Benfica em comparaçao com o modo como os benfiquistas se comportam em relaçao a voces sao tantos, ao longo da història, todos os dias. Falo-te num em especifico, e aqui talvez entre eu nas suposiçoes, mas como jà vi conportamento semelhante por parte de sportinguistas neste blog quando o tema é o Benfica, entao là vai: hoje ou ontem, na versao online de um jornal(talvez nem desportivo) li uma pequena noticia onde se dizia qualquer coisa como "novo penteado de Miguel Veloso encanta a Europa, sò falta escolher a pròxima passerelle." Por isso eu pergunto aos meninos que para aqui veem postar capas de jornal (quando a Adidas ou a Nike obrigam jogadores e jornais a entrar na cantiga por questoes de marketing), mas jà me estou a alongar, perguntava eu entao - masquesta merda caralho?!?

E depois fazem posts a chorarem porque hà pessoal a fazer "comentários parvos".

Um pouco de sobriedade, é o que quase todos os membros sportinguistas aqui precisam. Salva-se talvez o Valdemar, mas por vezes tb escorrega e là vai fruta.

Mas nada disto é verdade ou coerente, os benfiquistas é que andam inchados e pronto. Resume-se a coisa assim.

ana disse...

eh pá, o que é que os das claques gritam quando dizem "em cada leão, há um...". A avaliar pelo que dizem os esselbês cá do burgo, devem gritar "há um amigão". E quando as claques estão a chegar ao estádio de Alvalade cantam o quê? Ah, é aquela canção que mete papoilas saltitantes...

esselbês, os sportinguistas e os portistas falam mal do esselbê; os esselbês e os portistas falam mal do Sporting; os sportinguistas e os esselbês falam mal do fêcêpê... os esselbês é que ficam muito transtornados por se falar mal deles, porque, lá está, lhes falta a humildade, e não gostam de ser gozados. Meninos, calha a todos. Óguentem-se!

joemorales disse...

Outro belo exemplo é o cachecol que meteram aos ombros do João Pereira na sua apresentação num jantar de Natal de uma certa claque. "Benfica é Merda" dizia o cachecol, é que não foi um do Sporting, foi um a mandar a baixo o Benfica, sempre em grande, melhor só o Bettocurtes quando ganhou as eleições a cantar uma treta qq anti-SLB. Que dizer disto??

Léo, nesse jantar festejei que nem um louco os golos do Braga, mas pior é estar em casa, na MINHA casa, a ver um Benfica vs Rio Ave, salvo erro, e ver-te a festejar o 3 golo deles que deu o empate. Mandas a piada dos festejos contra o Braga mas esqueces a face da tua moeda, pois claro... Num jantar com álcool e muita gente a psicologia responde-te que é uma reacção própria das massas.

Ninguém disse que ficávamos tristes com as vossas derrotas, mas não festejamos as nossas vitórias com cânticos de anti. Eu não tenho ódio ao Sporting, adoro é o Benfica.

Erk disse...

Low Desert,

um gajo pode ser educado e mandar farpas ao adversário.

Desde que seja com respeito.

Abraço.

P.S.: Não sabia que não estavas no rectângulo Nacional. Como vai o tempo por aí?

P.S.1: Já agora, um exemplo de anti-Sportinguismo na "Catedral"? O caso do pirete do Cristiano Ronaldo. Acho que os Benfiquistas assobiaram o puto, não por ser na altura jogador do Manchester, mas por já ter sido jogador do Sporting. Não fizeram o mesmo quando o Rui Costa marcou o golo pelo Milan. Bem pelo contrário.

Isto são coisas que, no fundo, se entende.

Assim como a diferença de tratamento dos media nacionais a começar pelos jornais desportivos.

Mas onde eu já acho mais grave, a Câmara Municipal de Lisboa. No mesmo negócio, enquanto o Benfica já há muito recebeu o seu dinheiro, o Sporting ainda aguarda o desbloqueio das verbas...

LDP disse...

Estao 0 graus, Valdemar. Podia ser pior.

Mas por favor, comparares o Ronaldo ou outro qualquer, em qualquer situaçao que seja... com o Rui Costa no Estàdio da Luz. Nao faz sentido meu.

E a diferença de tratamento dos media nao é devido ao facto de os seus directores, jornalistas ou outros serem benfiquistas. Simplesmente os jornais sao empresas, de comunicaçao, e para pagarem a quem là trabalha, e sobreviverem como empresa, precisam de vender. O mais possivel. Sabendo que as pessoas se movem predominantemente através das escolhas das massas, um jornal que agrade à maior massa tem mais probabilidades de vender. è elementar. Nao é justo, porque o còdigo deontològico do jornalismo é assim atropelado, pela falta de isençao que depois se verifica mas nao sò. Mas é esta a realidade. E nao é sò em Portugal que isso se verifica. Nao é sò no futebol que isso se verifica. Na politica é ainda pior - jornais de direita contra jornais de esquerda - baseando a sua direcçao também na àrea geogràfica que ocupam. E aqui voltamos ao futebol. Seria possivel ao jornal o Jogo defender (ou apoiar) o fòculporco, se a sua sede fosse em Lisboa? Ou a Bola, teria o actual comportamento prò-benfiquista, se o seu quartel general fosse no Porto? Claro que nao. O Jogo até tem uma versao norte e outra sul, acham que é coincidencia? Porque assim podem vender mais alguns exemplares na regiao de Lisboa, pois uma capa com os joanetes do Tacuara venderà muito mais que o Hulk ou qualquer outro daquele plantel.

E depois hà ainda a revoluçao que a internet veio causar à imprensa de papel, mas jà me estou a alongar e nao quero causar tanto ou mais sono em voces que um qualquer jogo no Alvalàxia.

Erk disse...

0?? Dasse!

Exactamente. Compreende-se.

Precisamente. Também se compreende.

Especialmente quando lá jogam o JóJesus ou o Prof. Jesualdo para o empatezinho, não...?

Abraço.

Pesquisa personalizada