terça-feira, 20 de abril de 2010

BELJEBU

Aos 5 anos surgiram-lhe os primeiros brancos. Na escola chamavam-lhe "Malhadinho", o que deixava o Zezinho triste. Zezinho queria ser tratado por Presidente.
Os anos passaram e Zezinho, agora Zé, começou a frequentar a Juve Leo. Nessa altura já o branco dominava a sua cabeleira. Entre os que lhe chamavam Frank Debrin e os que queriam snifar-lhe a trunfa, o Zé sorria com amargura. Malditos manos Rocha com os seus cabelos negros!!
O tempo correu e Zé, agora Doutor Bettencourt, tornou-se gestor de alto prestígio. Mas alguma coisa não batia certo. Ele conseguia jurar que quando puseram o "Pretty Woman" a tocar na cantina do Banco era para se meterem com ele. Ele descortinava os sorrisos de escárnio quando lhe perguntavam se queria um cheque em branco. Ele suspeitava que, nas suas costas, o tratavam por D. Branca.
Nos seus momentos de lazer, o Zé circulava pelos corredores e camarotes de Alvalade. Era o seu amor. Mas mesmo o seu amor foi traído. Como puderam por a tocar White Stripes nos intervalos do jogo? Como é que aquele sacana daquele Melícias teve a ousadia, depois duma derrota, de lhe dizer "ó homem, você está branco"?? Como é que ninguém faz pouco do cabelo da Maria José Valério e a ele não o deixam em paz?
Zé refogou todos aqueles anos de angústia e ofensas. As coisas não podiam ficar assim.
Vou faze-los pagar!! E ainda me vão pagar para eu faze-los pagar!!
Num jogo de cintura magistral afastou um concorrente às eleições e foi eleito por maioria esmagadora. O seu plano estava em marcha.
Mas Paulo Bento demitiu-se. E Barbosa também. As únicas duas pessoas cujo penteado poderia distrair atenções do seu, foram-se embora e abandonaram-o.
"O do cabelo branco" lança uma última cartada. Se não os podes vencer, eles que se juntem a ti. Metralhando nos próprios pés, JEB vai levando a água ao seu moinho, e de desgosto em desgosto, de irritação em irritação, em breve, a vingança estará completa, e será Presidente dum clube com adeptos à sua imagem:

12 comentários:

Dartacão disse...

este canelereiras está um expert!!!

Dartacão disse...

dassss

caneleiras!!!!

devo ter metido medronho no café

LDP disse...

Priceless.

E ainda vao a tempo de contratar o Ravanelli para adjunto do Paulo Sergio.

@oel@ disse...

Muito bom. Parabéns...

JésUs já aderiu a moda.

Pé em Riste disse...

Lindo!!!:)

NPI2 disse...

De se lhe tirar o chapéu!

joemorales disse...

Deu para sorrir. Tal como o JEB.

Cozinheiro Sueco disse...

Muito bom!

JNF disse...

O melhor post da história do Banco (vá, convenhamos, também não era difícil)!

@oel@ disse...

JNF

Isso é uma critica positiva ou negativa, lol.

JNF disse...

Era uma ironia. Mas a parte de ser o melhor do Banco é verdade.

Petinga disse...

Nao sei se e o melhor do Banco, mas o melhor do Caneleiras la isso e. de longe. Muito bom!

Ate o pukezito conseguiu ter piada, vejam so.

Um grande LOL para vos

Pesquisa personalizada