quinta-feira, 8 de abril de 2010

BENF1C4

Da esquerda para a direita: Dirk, Lucas, Fernando e Fernando, ou uma homenagem aos autores (segundo o Nuno Luz) do "You'll never walk alone", apesar de haver quem diga que a música é da autoria de Gerry & Pacemakers (gente mal informada, na certa).

O BENF1C4 (não é só o boloposte que sabe fazer trocadilhos com os nomes e resultados dos adversários), com o seu futebol estratoesférico e galacticoesférico que tem encantado a Europa - não se fala doutra coisa no velho continente, aliás - foi levar 4 batatinhas a Anfield.

O banho de bola, que deveria vir acompanhado do banho de humildade para os adeptos do clube estratoesférico seria a cereja no topo do bolo, mas mesmo assim já não foi mau. Já sei que vamos ter que levar com as histórias do penalti que ficou por marcar cá e das vezes que lá o infractor foi beneficiado, sempre em desfavor do BENF1C4.

Vamos ainda ter que gramar que esta equipa joga futebol como nunca antes foi visto - isto apesar do FC Porto 2003-04 ser melhor que os invencíveles, o Sporting 01/02 ser pelo menos igual e o 04/05 mais espectacular (apesar de 50 vezes menos eficaz), mas enfim, já nos vamos habituando a que ter que carregar com tudo o que venha daquelas bandas, como o melhor de todó universo e arredores.

Por isso e depois da noite de hoje: embrulhem, embrulhem, embrulhem. 1.000 vezes embrulhem! E como diriam Fuinha e Tio: Obrigado amigos!

PS (post editado): é só para relembrar que o Quique no ano passado era uma besta porque punha o Aimar a 2º avançado e o David Luiz a defesa esquerdo e que segundo o rei da táctica e da caracoleta assada só quem não percebe nada de treino e de recuperação de jogadores é que pode dizer que esta equipa está cansada.

9 comentários:

jürgen disse...

vamos ver se o rei da tactica tem as mm críticas q o pb teve no ano passado qd mudou a equipa

ana disse...

Apreciei particularmente a subtileza da personificação do esselbê pelo MacCartney. Carrega benfica é expressão muito usada por estas bandas. Não é isso que os três atrás do paul estão a fazer? A carregar?...

JNF disse...

O Nuno Luz entrou particularmente inspirado, pois disse "We'll never walk alone" e depois engasgou-se todo com o nome "Ngog".

pitons na boca disse...

Tenho andado pela net a ver se mais alguem tinha reparado na aberração sobre os Beatles.


E o cabelo seboso, pouco depois do golo do Benfica teve outro brilharete.
Aos 70 minutos lembrou-se: o Benfica tem 15 minutos para marcar um golo.

70+15=90 ??

FAIL!!

Petinga disse...

O Nuno Luz é a maior aberracao jornalística em Portugal.
O Rui Santos é somente um oportunista. Quando o Benfica parecia que até podia discutir o resultado, era só loas. Depois de levar o 3-0, desdobrou-se para encontrar 30200300 erros tácticos do JJ que justificassem a hecatombe.

LDP disse...

4-1 em Anfield é hecatombe?

Com 5-3 no total?...

Que dizer de 12 ou 13...?

Jengábola disse...

Bom... ontem realmente não tivémos andamento para o Liverpool, que ganhou bem e sem espinhas. Aqueles "long passes" acabaram comnosco!


Continuo, no entantom com a convicção que o Benfica este ano discutia o resultado com qq equipa (tirando o barça e talvez o inter e real).

Parabéns ao Liverpool

Anónimo disse...

é incrivel ouvir jogos narrados por gajos como Rui Santos e o outro....Nuno Luz.

1º era tudo uma maravilha, dps q o glorioas começou a perder era ouvir o Rui Santos a criticar o Jesus..

não há pachorra.

ahh essa do you ll never walk alone ser dos beatles, até me arrepiou..

que falta de qualidade"

LDP disse...

...um pouco como os teus posts.

Pesquisa personalizada