terça-feira, 13 de abril de 2010

Breves sobre o derby

- Jogo repartido. Na 1.ª parte, o Sporting jogou à Benfica. Na 2.ª parte, foi o Benfica que jogou à Benfica. Como o Benfica sabe jogar melhor à Benfica do que o Sporting, a vitória foi lógica;
- Os 26 pontos normalmente dão para uma equipa garantir a manutenção;
- JEB suspirou de alívio pelo seu ex-treinador não ter feito nenhuma gracinha na Luz;
- O 1.º golo do Benfica foi irregular, porque nessa altura já o Cardozo devia ter sido substituído;
- Patrício começou a queimar tempo desde o inicio do jogo porque estava uma noite frescota;
- Luisão devia ter sido admoestado por ter sujado a manga da camisola do Tonel com sangue da sua boca;
- Carriço fez mais defesas que Patrício.
- Veloso está um homenzinho.
- O Sporting, na primeira parte, conseguiu parar os ataques do Benfica, com destaque para Pedro Mendes e Éder Luis

42 comentários:

LDP disse...

-Carvalhal mostra que se apresta para revolucionar o futebol portugues com a tàctica do 8x1x1;
-Veloso tem um poster do Bruno Alves na parede do quarto;
-A implementaçao do modelo à porto està a carburar bem, com Costinha na conferencia de imprensa a substituir o treinador para falar...de àrbitros;
-O Aimar està mesmo acabado. Nos seus tempos de jovem (década de 40), teria fintado o Rui Patricio, chegava à linha e voltava para tràs para o fintar novamente;
-Sò o sporting sofre golos do Cardozo literalmente com uma perna às costas;
-JEB comunicarà amanha à CMVM que o objectivo no campeonato é nao acabar a mais de 30 pontos do Benfica;
-A Floribela nao foi ver o jogo para nao se constipar e assim o Yanick decidiu nao jogar;
-O Izmailov, na parede do seu quarto, tem uma foto do Veloso em pose ao lado do seu poster do Bruno Alves;
-Moutinho durante a flash interview lembrou-se da entrada que ia custando um pé ao Ramirez e começou a falar em algarvio imperceptìvel até o jornalista o mandar embora;
-O Valdemar amanha vai a pé para o trabalho, mas ainda assim leva uma sandes de presunto com um sumol no farnel.

ana disse...

Só tu é que não aprendeste nada novo, puke. Hoje não tens soninho? Vai lá fazer oó, vai...
O Izmailov vai substituir o póster do Veloso com o Bruno Alves pelo do Luisão com o David Luís. E vai oferecer uma cópia ao João Pereira...
O Veloso, por sua vez, vai substituir o póster que tinha do Roca por um com ele mesmo, que já atingiu o nível do seu ídolo. Quiçá, tê-lo-á mesmo ultrapassado.
Valdemar, Bengas, Repórter... Sportinguistas, enfim... alôôô?...

ana disse...

nunca cá tinha vindo após um dérbi. Já vi que é uma animação do caraças!

Spoooooooorting!
Braaaaaaaaaga!
Chaaaaaaaves!
téumdiaaaaaaaa!
xaaaaaaaau!

joemorales disse...

Ganhámos nos túneis e ganhámos bem. Viram o que eles choraram no fim do jogo? Campos inclinados e tal, muahahaaaahaahaha.

Sentem o cheiro que anda no ar? Muahahaaaha

jocivalter disse...

Alguém me consegue explicar as tarjas que estavam colocadas na claque do megafone, situada na zona reservada aos adeptos calimeiros do grémio Viscoso?

Dizia: "Thanks, 4 times"

Isto referia-se a quê?

- Aos 4 que levaram em pleno AlvaLidl há uns meses atrás?

- Ao 4º lugar?

- Aos 4 amarelos que ficaram por mostrar no jogo de hoje ao Moutinho, Veloso, J.Pereira e Grimi?

- Em relação a não sentirem o sabor da vitoria nos últimos 4 derbies?

- Em relação aos 4 flops da temporada? Caicedo, Angulo, Pongolle e Matias Fernandez?

LDP disse...

Aos 4 dedos do jotajota.

joemorales disse...

É ao 4º lugar.

Fuinha da Bola disse...

É incrível como o João Pereira é expulso aos 2' n'Alvalade pelo que o Luisão faz no início da segunda parte. Só que o capitão labrego fica pelo amarelo. Ficavam com 10 com 0-0, mas assim lá veio a segunda parte à Benfica. Muahahah. Carrega enorme. Tenho que dizer isto porque os labregos não comentam arbitragens. Pelo menos este ano. Calimeros. Muahahah.

@oel@ disse...

Mais um caseirinho da ordem.
É aqueles pequenos pormenores que definem as vitorias.

Costinha muito bem no fim do Game.

Petinga disse...

Fuinha

Essa é que é a grande verdade. Fosse QUALQUER jogador do Sporting a fazer aquilo, fosse em Alvalade, na Luz, ou no Dragao, e penso que nao há dúvidas sobre qual seria a cor do cartao. Sao estas coisas que decidem jogos.

jocivalter disse...

Sempre a mesma história, sempre os mesmos coitadinhos... Já perderam um campeonato por um golo com a mão à 2ª ou 3ª jornada. Este ano estão a 26 pontos do 1º lugar porque o mesmo árbitro que não viu uma mão na bola do Carriço na sua grande área, uma pantufada do Grimi ao Cardozo para outro penalti, o mesmo ter deixado grande parte do tempo a turma lagarta fazer faltas atrás faltas,muitas delas por trás (especialmente na 1ª parte) sem que um cartão tivesse saltado, não ter dado um vermelho ao Luisão por entrada mais violenta.

O mais engraçado é que os vossos critérios são comparados com outros jogos, apitados por outros árbitros. Tudo se arranja, para força ao argumento...mesmo que seja tão ridícula.

Por mim podem continuar assim, enquanto não olharem para o que vai dentro do clube e continuarem a vitimizar-se ano após ano. Assim as soluções nunca virão. E já la vão 9 épocas sem cheirarem o campeonato....

Há uma coisa que não me sai da cabeça, uma equipa que está a 23 pontos do rival, tem uma oportunidade para se vingar de uma goleada que lhes foi presenteada perante o próprio clube e vem jogar num 8-1-1. O guarda redes até levou um amarelo quando estava 0-0 por perder tempo na reposição de uma bola.

É esta a imagem que eu tenho do clube rival, e só tenho pena que não haja um Nacional, Leiria ou Marítimo forte no campeonato a ver onde o vosso 4º lugar iria parar...

@oel@ disse...

o jocivalter

O Costinha disse alguma mentira, fez alguma comparação estúpida ????

AS leis são diferente de arbitro para arbitro??

@oel@ disse...

JOcivalter

Mais uma pergunta.

Luisão, devia ou não ir para a rua?

NPI2 disse...

Vi também lá pros lados dos rivais da WC:

-"Nunca ficámos em 6º"

Uma equipa com 23 pontos de atraso ( antes do jogo) para o 1º... Será para ofender? Não consigo entender...

Faz me lembrar as guerras do "eu é que sou o 4º grande" de há uns anos atrás entre Braga e Belém.

Depois resumem 90minutos de futebol a uma entrada do Luisão - muito estupida e mal disciplinada, confesso-. Será que só conseguiriam jogar futebol contra 10?

Absolutamente ridícula a demonstração de "pequenez", tanto da parte de alguns adeptos, como dos dirigentes e capitão.

Assim não saem do buraco...

jocivalter disse...

Leo, se o arbitro deixou o vosso clube deixar dar pantufada a primeira parte toda (mostrou apenas ao Abel no ultimo minuto), muitas delas por trás, não assinalou 2 penaltis contra vocês, fê-lo dentro do seu critério. Da mesma maneira não ia dar vermelho ao Luisão. Nem a ele nem a ninguém. Com outro arbitro sim seria expulso, assim como quase de certeza vcs chegariam ao intervalo com 4 ou 5 amarelos.

Cada arbitro tem o seu critério, e acho completamente ridículo fazerem-se comparações com outros jogos e outros árbitros.

ana disse...

ó joci, desculpa lá, mas se o critério fosse uniforme, se ele assinalou tanta falta por simulações das papoilas, a falta do Luisáo teria mais era de ser para vermelho e suspensão para o resto da época, no mínimo. Quanto aos dois penáltis contra o Sporting... estás a brincar ou gostas, como eu aliás, de ser irritante para os adversários? Houve um, sim, do Grimi sobre o Cardozo, que querendo chutar uma bola a meia altura, o Cardozo acertou na bola e o Grimi na perna do Cardozo. Não foi intencional, mas era penálti. Mas só esse. Contra o Sporting, porque contra o esselbê também houve um do David Luiz sobre o Moutinho. Um empurrão que o atirou para fora de campo...

NPI2 disse...

lol

Anónimo disse...

e eu pensava q a labregagem nao comentava arbitragens..

Erk disse...

Bons dias, rapaziada.

em primeiro lugar, dar os parabéns ao Benfica. Teve a sorte que ajuda a fazer os campeões, num jogo, que todos concordamos, foi repartido,e na minha opinião de leigo, teria acabado mais justamente, empatado.

Eu vi o jogo online, primeiro escutando o relato na TSF, Antena 1ou RR. Depois, por falta de largura de banda, desisti, e subi o volume do comentário do Inglês que relatava na página online.

Que diferença!

A cada mergulho do Cardozo, do Carlos Martins ou do Coentrão, a cada pedido de penalty por remate contra o braço de um Carriço no chão ou em desequilíbrio a 1 metro de distância, o bife caracterizava de "ridiculous" ou "wasn't his fault he was born with arms".

Talvez os jogadores do benfica pensassem ter as costas quentes, mas o que é facto é que, ou a hipotética fruta oferecida no dia anterior não satisfez o árbitro na totalidade, ou não querendo dar demasiado nas vistas, o árbitro, finalmente, acabou o regabofe de mau teatro com um merecidíssimo amarelo a Coentrão. Pecou por tardio e era extensível a mais jogadores, pelo mesmo motivo.

Na primeira parte, jogando em 4-2-3-1, uma táctica simples e já enraízada, por exemplo, na selecção Portuguesa, mas que mesmo assim ainda confunde ali o Low Desert, e assistimos assim a um maior domínio do sporting em remates, cantos, etc. Sem golos, no entanto.

Ao intervalo, o Jesus deve ter esquentado as orelhas ao grupo itenerante de teatro de benfica, que surgiu a jogar, finalmente, à bola.

Num lance em que o Coentrão faz um remate disparatado, que faz tabela na perna direita do Cardozo, e acaba no fundo das redes do sporting.

Há uns tempos surgiu aí um gajo num blogue qualquer, a insistir que toda a carreira do Liédson se baseou em pura sorte e ressaltos fortuitos. Pois.

Facto é que depois de ontem, "golo fortuito", no dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, tem lá a foto do Cardozo.

Depois, no contra-golpe, o Aimar marcou um bom golo, os jogadores do sporting baixaram os braços e o benfica fez um meiinho enquanto aguardava o apito final.

Nada a apontar, só dar os parabéns ao benfica.

Em relação ao lance do Luisão, acho que não foi lance para vermelho, ele não pretendeu realmente matar o liédson. Assim como não eram o do João Pereira e o do Izmailov.

Mas também sei que o mesmo lance, se fosse, digamos o Tonel ou o João Pereira a entrar assim sobre, digamos, o Saviola, era vermelho directo.

São pormenores.

Classificando a conferência de imprensa do Costinha, acho estranho ser criticada por adeptos do clube que teve o Mr. Burns a babar para cima da Taça da Liga da mão do Pedro Silva.

Finalizo entregando um abraço aos adeptos aqui do benfas.

Antecipadamente, pelo campeonato.

LDP disse...

O que é que hà para comentar?

jocivalter disse...

Ana, pareceu-me ver o Carriço a cair assim meio que sozinho no remate do C.Martins (que grande jogador!!!) em direcção a bola...mas se calhar caiu de maduro...

Portanto pelas tuas palavras, há casos, há...mas como só vcs perderam só vcs é que podem reclamar...

Faz todo o sentido, e justifica plenamente os 26 pontos de distancia entre os dois clubes.

joemorales disse...

A agressão que eu vi foi do Veloso. E o João Mortinho por ir embora também consegui ficar em campo o tempo todo, parabéns. 2 penaltis claros por assinalar a favor do Benfica, vermelhoe por mostrar ao Veloso e ao Tonel, duplos amarelos ao Carriço e ao João Montinho de Merda que ficaram no bolso e só falam de um lance em que o Etiope Subnutrido se fez claramente à falta. Aliás, há um lance igual na primeira parte sobre o Éder Luís em que o jogo já estava interrompido e nem amarelo houve. Chorem à vontade, quando têm razão, agora assim, é demasiado ridículo.

26 pontos garante a manutenção a algumas equipas...

Dizem que o jogo foi repartido, que as Osgas dominaram na 1ª parte e o Benfica na 2ª. As Osgas só dominaram 30min na 1ª parte, cada parte tem 45min ainda faltam lá 15...

Erk disse...

joe,

quem é o teu fornecedor?

Já vejo que te arranja cena forte...

joemorales disse...

Valdemar, deve ser o mesmo que te fornece as palas em Alcanena.

Bananaman disse...

@ Valdemar:

Os meus sinceros parabéns pelo vosso - quase garantido - 4º posto da Liga. Sim. Porque acredito que lá chegarão. Uma vitória para o Sportem Clube e os seus peculiares adeptos, com toda a certeza.

Muito bem.

P.S. Não te esqueças de tomar a medicação.

Jengábola disse...

Boas a todos,

A minha análise é simples:
Na primeira parte o Sporting entrou muito bem, cheio de vontade, e dominou até aos 45, embora sem grandes oportunidades.
Na segunda, a mexida do Jesus alterou tudo e o benfica dominou a segunda parte, carimbando os 2 golos. A lesão do P. Mendes e a boa entrada do Aimar foram na minha opinião determinantes para o domínio no meio campo.

Relativamente aos choros, não tenho muito a dizer. Se quiserem. ficaram pelo menos 2 penaltis por marcar (d.luis e grimi). Relativamente às expulsões, como sou contra tudo o que pode por em risco os atletas, acho que o luisão, veloso e moutinho deveriam ter sido expulsos...

O resto é conversa de quem não tem outros argumentos...

Hasta

ana disse...

"Portanto pelas tuas palavras, há casos, há...mas como só vcs perderam só vcs é que podem reclamar..."

Não sei como chegaste a essa conclusão a partir do que escrevi. Podes reclamar o que bem entenderes, ó joci. Tô nem áí! Agora, posso dar a minha interpretação, não posso? Se os árbitros que são árbitros e é suposto estudarem todos pela mesma cartilha, conseguem dar interpretações díspares ao mesmo lance, porque é que eu, como simples adepta, com motivações passionais (ena!) não posso interpretar de maneira diferente da tua. O Carriço tenta cortar o remate em carrinho, com a mãozinha colada ao ventre, e o remate acerta-lhe na mãozinha colada ao ventre. Mas realmente, estás mal habituado. Lembro-me bem de um penálti assinalado contra nós num jogo contra os teus em que o Beto está caído no chão, apoiado num braço, e como a bola lá bate... penálti, pois com certeza! ele que não se apoiasse.

ana disse...

e já não dou mais para este peditório, que a conversa vai dar sempre ao mesmo e nunca chegamos a consenso... "a minha equipa foi mais prejudicada do que a tua" é um "must" nas discussões pós-jogos...

LDP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LDP disse...

Nao ana, "a minha equipa joga muito melhor futebol do que a tua". Assim é que é.

Erk disse...

Low,

ontem não se viu isso.

jocivalter disse...

Eu normalmente nem ligo muito ao que o Jesus diz, mas acha que análise que fez nos pós-jogo foi muito acertada. O Sporting não foi superior ao Benfica durante a primeira parte, teve sim momentos dessa parte em que foi superior ao Benfica, especialmente uns 15/20 minutos onde conquistaram alguns cantos, e fizeram 2 bons lances de contra-ataque.
A segunda parte foi totalmente dominada pelo Benfica, não dando qualquer oportunidade para o Sporting jogar futebol.

Acho que isso é simples, no meu entender.
Sem fanatismos

jocivalter disse...

Ana, sim tens toda a razão
Por isso disse que com outro arbitro o Sporting tinha chegado ao intervalo com 4-5 jogadores amarelados. Na segunda parte então claramente iriam ficar em inferioridade. Em relação a nós...Luisão ponto.

Acho melhor que comecem a pensar mudar para outra liga europeia, porque com os nossos árbitros, não vai haver nada a fazer.
Sempre a mesma coisa, Lucilio, Olegário, J.Ferreira...
Sempre contra o Benfica, sempre a mesma coisa.

Ou então... se calhar o melhor mesmo era comprarem jogadores de qualidade. Poderia fazer a diferença.
Mas daqueles que jogam!

jocivalter disse...

Ana, sim tens toda a razão
Por isso disse que com outro arbitro o Sporting tinha chegado ao intervalo com 4-5 jogadores amarelados. Na segunda parte então claramente iriam ficar em inferioridade. Em relação a nós...Luisão ponto.

Acho melhor que comecem a pensar mudar para outra liga europeia, porque com os nossos árbitros, não vai haver nada a fazer.
Sempre a mesma coisa, Lucilio, Olegário, J.Ferreira...
Sempre contra o Benfica, sempre a mesma coisa.

Ou então... se calhar o melhor mesmo era comprarem jogadores de qualidade. Poderia fazer a diferença.
Mas daqueles que jogam!

pitons na boca disse...

Golo fortuito do Cardozo. LOL


Magnifico, Valdemar. Estás em forma. :)

Caneleiras de cortiça disse...

Golo frutuito, porque foi depois de levar fruta

jocivalter disse...

E foi fortuito porque nasce de uma jogada em que o Amorim passa por 4 adversários lagartos (lá está: "Thanks, 4 times").
Se o Amorim fez isso tudo...é sorte.

Além disso a assistência é feita pelo Fábio Coentrão, também aqui...há sorte. Desta vez o Abel não conseguiu acertar-lhe nas pernas, e escapou à falta...é sorte.

Jengábola disse...

Digam-me como só o Luisão devia ter sido expulso:

Veloso
http://www.youtube.com/watch?v=AHx-O6kBuWM

Moutinho
http://www.youtube.com/watch?v=-NUA8yIGYcg

Hasta

Hattori Hanzo disse...

Valdemar deves também ter ouvido o inglês dizer quando o veloso levou amarelo que como era possível só ter levado amarelo apenas aí quando esteve todo o jogo a "distribuir" ...

LDP disse...

...

Erk disse...

Novamente, para a lampionagem entender,

remate disparatado do Coentrão que faz tabela no Cardozo para o fundo da baliza.

Se o outro idiota diz que o Liédson tem sorte, então muito mais teve o Cardozo neste lance.

Não falei no Ruben Micael em lugar nenhum.

O lance do Luisão foi disparatado.

Já expliquei o meu ponto de vista e não me vou repetir. Concerteza, a lampionagem tem outro diferente. Quem merecia vermelho era o Liédson, ou assim. Pouco importa. Não estou aqui para converter nenhum lampião.

O golo do Aimar foi bom. Contribuam para a nova operação coração, porque há que lhe pagar o ordenado.

E é tudo quanto vou dar para este peditório dos pobres de espírito.

Aproveitem.

Pode ser que entretanto estejam mais umas épocas sem querer ouvir falar de futebol.

Por agora estão na mó de cima. E como acontece a quem ganha pouco, não sabem ganhar.

O mundo não pára, e há mais Liverpools ou Metalists.

Nós cá estaremos, sempre.

LDP disse...

"remate disparatado do Coentrão que faz tabela no Cardozo para o fundo da baliza." LOL


"Pode ser que entretanto estejam mais umas épocas sem querer ouvir falar de futebol.

Por agora estão na mó de cima. E como acontece a quem ganha pouco, não sabem ganhar." Duplo LOL


"O mundo não pára, e há mais Liverpools ou Metalists." Triplo LOL



...Eras dos poucos aqui que sabia falar de futebol, Valdemar. Mas agora que finalmente tens consciencia das reais diferenças entre Benfica e sporting, entre o que se joga à bola e o que nao se joga à bola, entre a mentalidade vencedora e a de reduzir a pròpria merda que brota entre os pés a "campos inclinados" fez com que tenhas perdido também tu as estribeiras.

Um pouco de auto-controlo rapaz.

Pesquisa personalizada