domingo, 11 de abril de 2010

O que é feito de...

Capítulo 2 - O que é feito de... Dinis

Tendo em conta o bem que correu o capítulo 1 e depois de um domingo prazenteiro, nada melhor que trabalharem um bocadinho aqui em prol d'O Banco.

Dinis, central aveirense fez com Eliseu, durante algumas épocas uma dupla defensiva que impunha respeito aos avançados que lhes aparecia pela frente. Ou melhor, não era bem respeito era assim tipo medo graças à fruta que iam distribuindo.

Jogou na altura em que o Beira-Mar chegou à 1ª divisão e chegou a ter algum destaque. Na altura a estrela da equipa era o Abdel Ghany e tinham um avançado, chamado Dino que só jogava bem 2 vezes por ano - quando defrontava o Benfica. Nessa equipa, pontificava também um defesa lateral, que sinceramente não me lembro do nome, nem estou para ter o trabalho de ir procurar que às páginas tantas abandonou o futebol para se tornar pastor evangelista, ou algo assim do género.

Do Dinis, também não me lembro de nenhum episódio em particular, mas acredito que os nossos leitores vão responder ao nosso repto e vamos juntos relembrar histórias deste central e ficar a saber o que lhe terá acontecido.


16 comentários:

Anónimo disse...

E tinham 1 grande guarda-redes, o internacional brasileiro Acácio, que teve no Itália 90. Aquela Caixa de Fósforos que era o Mario Duarte era um inferno.
Lembro-me de irem à final da Taça de Portugal com o Porto.
Abdel Ghany era um grande jogador.. (também esteve no Itália 90).
Esse lateral não era o Caetano que também jogou no Boavista, Belenenses e E. Amadora? Também dava pouca fruta...

Mas confessa, lembraste-te do Dinis devido ao post do Jesus? É que ele era bem parecido.

Cantinho do Morais

Cantinho do Morais disse...

Lembro-me de outros jogadores "desse" Beira-Mar: Jorge Silvério (tb jogou no Campomaiorense) e o António Sousa.

Creio que o Dinis e Eliseu deixaram legado naquele "formando" benfiquista, o Hugo Costa que também lá jogou com eles.

Repórter H disse...

Deixaram o legado (que é como quem diz, a caixa da fruta) ao Lobão.

Como esquecer esse artista que numa noite em Alvalade contribuiu para que a sua equipa saísse do terreno com 70 faltas efectuadas... claro que o mairo feito nessa noite foi só ter sido expulso - o dito cujo - aos 92'.

LDP disse...

O Dino, que jogando bem apenas duas vezes por época acabou por deixar a equipa e foi substituìdo pelo inigualàvel Mangonga!

Constantino disse...

Ui Ui o Sandokan de Aveiro. Mais talhante que a dupla dinis-eliseu so aquela do famalicão que juntava ben hur-tanta-lula, que neste caso era uma dupla de três.
O lateral que se dedicou ao pastoreio chamava-se jose ribeiro, se não me engano. E esse Dino era um clone do Steve Urkel que aparecia numa sitcom qualquer:

http://en.wikipedia.org/wiki/Steve_Urkel

Hugo Malcato disse...

O Dinis (carinhosamente SANDOKAN) fazia dupla primeiro com o Oliveira, que era o capitão do Beira-Mar, e posteriormente com o Eliseu (que jogou no Setúbal).

Erk disse...

Dasse.

A sabedoria que ocupa as mentes de um adepto da bola, não cessa de me surpreender.

Abraço, malta.

Jengábola disse...

Estou contigo Valdemar... o que estes gajos vão buscar... :)

Hugo Malcato disse...

O homem até tem uma hompeage!

http://dinissandokan.spaces.live.com/

Fuinha da Bola disse...

Lindo. Na página do Dinis Resende, ficamos a saber o que é feito dele: Ocupação Ex-Atleta Administrador de Emp. Ou seja, ex-atleta é parte da ocupação do Sandokan. E ainda temos vídeos e galeria de fotos dele.

joemorales disse...

Tendo os Benfiquistas acesso a um Blog de nome "Vedeta ou Marreta ?", achas mesmo que isto interessa para alguma coisa? Ainda por cima gajos que não me lembro de ver a jogar à bola. Este animal é de que época? Década de 70? 80? Que banho...

Erk disse...

Eh, malta,

logo, diz que há jogo!

Que é dos ferrinhos?

Começo eu.

Querem jogar já, ou adiar mais uns dias para também recuperarem o Savonarola?

É que depois não quero cá choraminguices.

LDP disse...

O sporting permitiu um adiamento de 24 horas do jogo e nada mais.

E olha que nòs convocàmos o Luis Filipe, portanto depois não quero cá choraminguices.

Erk disse...

Hehe.

É um Handicap quase tão grande como jogar com o Pedro Silva.

ana disse...

Então e onde é que pára o editor que era suposto fazer um postzito sobre o dérbi nacional de mailogo? O Dinis e o Kiki já a gente sabe onde páram...

Dinis Resende disse...

Amigos é o proprio Dinis Sandokan um abraço a todos e mais historias minhas podem me contactar dinis_resende@hotmail.com

Pesquisa personalizada