quinta-feira, 29 de abril de 2010

Um autocarro é um autocarro e um cretino é um cretino

Já não me devia surpreender, mas a verdade é que ainda me admira que os que hoje veneram o autocarro do Mourinho, são precisamente os primeiros a criticar o autocarro do Luís Campos na Luz ou do Prof. Neca em Alvalade.

Vá-se lá compreender esta gente!

55 comentários:

matrafisco disse...

o do mourinho era um autopullman.
é demasiada a diferença.

e se bem me recordo o chelsea o ano passado usou um igual que só foi atropelado por um gajo que agora já não usa preto...

MM disse...

Se o Mourinho tivesse "posto um autocarro" (no sentido que a expressão vulgarmente ganhou) teria saído de Camp Nou com 4 ou 5 encaixados.

Low Desert Puke sobre o que disseste lá para trás: é-me completamente indiferente o que entendes por bacorada ou não, da mesma forma que me é totalmente indiferente o teu sentido de humor. Não precisas então de dizer o que te faz rir ou não, ninguém quer saber disso para coisa nenhuma e que faças disto modo de vida é um assunto que só te diz respeito.
Sobre o que vais dizendo e o que disseste sobre o Sporting a respeito dos 25, não sei ao certo o nº de títulos que o Sporting já ganhou em toda a sua história mas sei que foram/são/vão sendo em nº suficiente para ser o 2º Clube mais titulado na Europa e o 1º Clube no Mundo com mais títulos em modalidades estritamente Olímpicas.
E não badameco, não são títulos no berlinde e na malha, são coisas do foro do Atletismo, Natação, Ginástica e muitas outras, coisas lá está: Olímpicas, do género que se faz de 4 em 4 anos em vários pontos do globo e que enfia os torneios da bola num chinelo em praticamente tudo, começando e acabando no nº de espectadores que move e no prestígio que oferece, já para não falar no carácter intrinsecamente mais nobre dessas modalidades ao pé do futebol. Mas mesmo no universo do futebol, e das Ligas Sagres ou das Taças SuperBock, o Sporting ganhou/ganha/vai ganhando o suficiente para nesse futebol ser considerado um Clube grande, onde tem 3 recordes vigentes no futebol europeu, 1 no futebol mundial, e onde tem - tempo presente, ainda - o dobro das participações do teu clube de merda na Liga dos Campeões, por exemplo.
Por isso quando o quartel dos bombeiros for uma coisa assim deste tipo - larga - onde caiba tudo e onde se ganhe em tudo, tens e ganhas o direito de opinar sobre o Sporting. Até lá, faz o que te disse: cresce e aparece.
Quando eu quiser discutir grandezas no Futebol comparar-me-ei para o bem e para o mal - a título interno - com um portista, não fazendo sentido discutir ou mencionar o Carnide nessa matéria.
Mete os 25 no mesmo sítio onde deves meter o complexo de inferioridade que vos faz gritar a toda a hora feitos pequeninos imbecis uma grandeza que não possuem. Em matéria de títulos o Sporting discute na ordem dos milhares, e não das dezenas. E discute-o com Clubes - que o são - na verdadeira acepção do termo.
E enquanto o fazemos podem continuar a ser e a portar-se como os macaquinhos imbecis pequeninos que são, porque ao fim do dia nunca passarão disso mesmo.
Infelizmente, na vossa perspectiva.

boloposte disse...

O autocarro do Mourinho é Barraqueiro.

Unknown disse...

MHumberto,

Desconheço o teor anterior da conversa, mas deixa-me concordar, em absoluto, contigo:

Em todos os minutos do nosso quotidiano, em todos os pulsares desta sociedade portuguesa se nota que o SCP, ou mesmo, para o bem ou para o mal, o FCP, são infinitamente maiores que o Carnide. Acho que sim, mesmo! Tem lógica.
Está patente. É auto-explicativo. Só os doentes psiquiátricos, sofrendo de ilusões e alucinações patológicas, podem dizer o contrário.

Unknown disse...

não resisto a continuar, pois os casos psiquiátricos interessam-me sempre:

Acho que num fórum de discussão de futebol, como este, se poderá trocar ideias de muitas coisas, e acho legítimo defender que o Benfica é corrupto, pimba, parolo, arrogante, resquício do estado novo, mais...intolerante, brejeiro, mal gerido, pobre e endividado, trapaceiro...epá, tudo o que é de facto subjectivo e, AO MESMO tempo, plausivamente defensável. Já li/vi coisas articuladas a defender muitos destes adjectivos que escrevi. Agora que somos "pequeninos" ou infinitamente menores que o SCP, ainda para mais a nível "interno". Epá, é completamente surreal, é mesmo viver numa realidade própria.

Leva-me a perguntar:
Tens visto o Elvis, e já agora, que gosto mais, o Jim Morrison frequenta uma cervejaria na Almirante Reis, não é?

Dartacão disse...

Oh sôr repórter...não sou a favor de autocarros, sou é a favor do Barcelona não ter passado. Gosto tanto deles como gosto de tripeiros

Erk disse...

Perdoem a pergunta, que, como é tradição dos meus comentários, tem pouco a ver com o post,

mas o Quique na final de uma competição Europeia, não é um sinal do Apocalipse, segundo as escrituras?

Fodassssssseeeeeeeee...

É quase como a Grécia ganhar um Euro...

E também parece de que a besta negra do Sporting, que contra ele empatou e empatou e, no entanto, passou,

é pior que a do Benfica, que por este Liverpoolzinho, foi copiosamente derrotado,

não?

E o Bayern, aqueles senhores fraquinhos que nos ganharam expressivamente, o ano passado, quase sem saber ler nem escrever, estão na final da Champions...

Eu sei, o benfas teria feito melhor. Nem duvido.

joemorales disse...

MHumberto, vamos todos para o Marquês festejar o título de Corta-Mato. Yuppiiiiiiiii

Hattori Hanzo disse...

De facto foi um grande autocarro, o que para alguns comentadores demonstram o bom treinador que Mourinho é. Claro que se fosse um italiano a fazer isso era a "porra dos italianos só saberem jogar à defesa e são cínicos como o caralho e depois ganham".
Valdemar a diferença foi dum lado estar Torres (que agora não pôde) e do outro faltar à frente Saviola. Quanto ao Atlético, claro que é forte, a sua frente de ataque se lhes der para jogar é mais forte que qualquer ataque em Portugal, o problema é mesmo esse, quererem jogar. Eu pelo menos estou contente: é certo que o Rafa se vai embora do Liverpool, pode ser que leve de lá também os americanos, que os três em conjunto estão a fazer bom trabalho na destruição do clube.

MM disse...

Questões do foro psiquiátrico não são certamente mas que não as entendas, é natural. Aconselho-te nesse caso a proceder da única forma que tens de ultrapassar a questão: procura de conhecimento. E com ele revês depois se quiseres - ou não - as noções que tens de grandezas.
Por mim podes e deves continuar a fazer parte do clube "glorioso" que é o "maior do planeta" porque estou-me bem nas tintas para o que gritam sobre si próprios. Nem eu vos conheço de outra forma aliás, e se queres saber agradam-me que sejam assim: faz-me lembrar constantemente a minha pertença a um Clube verdadeiramente grande, nobre, sério, largo, titulado, onde essa espécie de comportamentos não são felizmente norma.
O teu problema - enquanto benfiquista - é que em vez de procurarem ser um Clube realmente grande preferem viver de lugares comuns, preferem ser enganados e escolhem não querer entender o que faz qualquer pessoa não-benfiquista que se interesse minimamente por fenómenos desportivos simplesmente censurar e rejeitar tudo aquilo que são e representam.
Quanto ao "pequeninos" é se quiseres o rótulo certo para quem constantemente se põe em bicos dos pés e se auto-intitula o "maior do mundo", "uma nação" ou "glorioso". Se este fenómeno não parte de alguém ou de um conjunto de pessoas pequenas diz-me por favor outra forma melhor de qualificá-lo.
Mas em vez de perderes tempo com isso talvez fosse melhor dizeres-me em que é que assenta a noção de grandeza que frequentemente invocam: os 6 milhões de labregos analfabetos que são benfiquistas porque sentem necessidade de ser do "glorioso", ainda que não saibam explicar porque é que o são? Ou serão as Ligas Sagres numa relação de 32 para 18, é isso? Ou será por serem incapazes de enquanto instituição desportiva produzir um qualquer mínimo de valor acrescentado (jogadores, atletas, desportistas, técnicos)? São as 2 Taças dos CCE na década de 60? Quantas Taças dos CCE tens tu afinal? Eu sei quantas tenho. Se multiplicares esse 2 pelos dedos de uma mão não chegas a metade delas. E tu, quantas tens?
O que é que vocês fazem no Desporto (ou meramente no Futebol) que seja assim tão extraordinário? Eu respondo por ti deixa: zero.
Fazem zero. Se soubessem fazer talvez tivessem 1 "benfiquista" que fosse a jogar pelas vossas cores. Não têm, porque a vossa capacidade de produzir e gerar desporto dentro do Desporto é nula.
Enquanto não o perceberem serão sempre pequenos.
Enquanto não o perceberem e forem ao mesmo tempo arrogantes serão sempre pequeninos imbecis.
É a vida.

Morales, terei oportunidade de ir festejando muitos títulos de Futebol, Atletismo, Natação, Andebol, Ginástica, Judo, Pólo Aquático, Horseball e muitas outras em Alvalade, porque tenho a certeza absoluta que nunca dependerei de esmolas para ano após ano apresentar-me a discuti-los.
E quando os festejo dificilmente os faço em modo "Yuppi".
Mas compreendo que outros o façam.
Mais uma vez, é a vida.

NPI2 disse...

Sr MHumberto, os seus comentários são absolutamente ridículos.
Que maravilha!!!!!

Vini Chini disse...

Reporter, basta relembrares-te do autocarro da Grécia (bem menor que este e que serviu para nos ganhar duas vezes) e o que disseram dele. Enfim, até gostei de ver a garra do Inter, o rigor táctico e tudo mais, mas só não compreendo como para umas situações dizem que é espectacular e noutras que é nojento!

Erk disse...

Humberto a director desportivo do Sporting, já!

Finalmente, sangue novo aqui pela chafarica.

Já não me sinto sozinho...

joemorales disse...

MHumberto, festejas em modo chinelo calçado à lareira com um cachimbo nos queixos e a Divina Comédia debaixo do braço. Nem eu espero outra coisa de uns festejos de Títulos Mundiais de Corta Mato, Horseball, Judo e Ginástica.

Dartacão disse...

horseball?
qual a piada de andar agarrado aos tomates de um cavalo?coitado

Ricardo disse...

Por favor, Banco, não deixem fugir esta pérola chamada Humberto.

Conservemo-lo em vinha d´alhos por muitos e bons comentários.

É ouro, Caneleiras, é ouro!!!

Caneleiras de cortiça disse...

Mas quésta merda?
Um gajo vai trabalhar um bocadito e quando volta é só clientes novos?
E a escreverem coisas sem erros?
Que gentinha é esta, pá?
Vieram no autocarro do Reporter?
Benvindos e liem-se para aí uns com os outros

Treinador de Sofá disse...

MHumberto és a melhor coisa que surgiu no mundo desde da invenção da torradeira.

Já agora e isto faz confusão no sentido "estritamente" académico: o que são modalidades estritamente olímpicas?

Repórter H disse...

Caneleiras, é para aprenderes a não ires trabalhar!

MM disse...

Valdemar, não precisas felizmente da superficial sensação (para mais virtual) de "companhia" no que toca ao comparar 1 Clube como o Sporting e 1 Clube como o Carnide.
És sportinguista e isso por si é suficiente.
Sejam 1, 10, 100 ou 1000 a gritar e a dizer a bimbalhada que por norma sempre (e só) dizem, no fim de contas serão sempre um redondo zero.
Está aí, é só ver/ler.

Treinador de Sofá, tenho mais que fazer do que tirar-te dúvidas.

Morales, esses são precisamente os (vazios) lugares comuns a que sempre recorrem, seja sobre os próprios ou terceiros. Posso fumar tudo e mais alguma coisa da mesma forma que posso não fumar nada, e posso ler tudo e mais alguma coisa da mesma forma que posso não ler nada. O que faço ou não faço não te diz respeito e em nada acrescenta para a discussão sobre o teu clubeco de merda.

Os restantes exceptuando o ReporterH: o tal zero falado em cima. Não há nesse sentido evolução. Nem pode haver de resto, a trampa por norma será sempre trampa.

NPI2 disse...

E ai temos o Manuel Machado dos blogues!

Este Sr é o maior!

"MHumberto és a melhor coisa que surgiu no mundo desde da invenção da torradeira."

Faço minhas as tuas palavras, Treinador!

pitons na boca disse...

"Humberto a director desportivo do Sporting, já!"

Nem mais, Valdemar.

Da maneira como o vosso clube tem estado nos últimos tempos, só mesmo um João Gabriel pelos vossos lados para desvirtuar a realidade, a ver se os adeptos aderem. ;)

LDP disse...

Eu acho é que estamos a presenciar um momento històrico na blogosfera nacional.

Hattori Hanzo disse...

Depois desta sapiência toda eu vou-me reduzir à minha insignificância e vou passar a gostar do Sporting. De facto parece-me ser um momento histórico aqui no Banco. Humberto já a presidente!!!

Erk disse...

Ahahahahaha, low.

É de facto um momento histórico.

O Humberto chegou e disse o que lhe ia na cabeça.

É disto que interessa e que há que aplaudir.

De resto, o comentário do humberto em relação à minha chalaça de já não me sentir sozinho, é adequada.

Mesmo que estivesse sozinho entre os propagandeados 6 milhões de Benfiquistas, e com o Sporting à beira de ficar fora das competições Europeias, se classificar abaixo do 5º lugar, ou coisa igualmente nunca vista no historial, e continuaria a ser Sportinguista.

Sem mais.

Abraço, malta.

LDP disse...

Nao sei, Valdemar...jà houve comentàrios de sportinguistas aqui neste blog que anunciaram, com todas as palavras hà nao muitos dias, que para o ano nao seguirao o clube com toda a força e coraçao...por razoes como Paulo Sérgio ou por como todo o processo treinador foi conduzido pela direcçao do clube.

Nòs, quando ficàmos em sexto, limpàmos muita da merda e vicios que assolavam o clube hasteando a bandeira que dizia "estamos de olho em voces, direcçao!"

Erk disse...

Low,

isso tem que ser sempre. O laxismo é o que de pior pode acontecer a um clube.

O que assistiu esta época, não foi a Belenenzição do Sporting,

mas sim a Benfiquização do Sporting.

A contratação desregrada de jogadores e treinadores, a falta de estratégia, o desnorte, a estupidez geral na gestão.

O Benfica aparentemente, corrigiu isso tudo esta época (ou teve as vitórias que mascaram esses problemas, o tempo o dirá), mas parece que os defeitos passaram para o outro lado da 2ª circular...

Vamos a ver como corre a próxima época.

pitons na boca disse...

Agora com o Nuno Valente lá é que eu tenho medo, mas como parece que não é para se sentar no banco pode ser que ainda haja safa para nós, os outros... :P

LDP disse...

Percebo-te, concordo até em parte...mas conhecendo certos meninos aconselho-te a nao proferir o termo "benfiquizaçao do sporting" em publico ou desmembram-te a ti e à tua famìlia e depois comem com arroz. Nao é, petinga?

Petinga disse...

LOL
La esta ele a chamar-me.
Puke, aviso desde ja que nao sou gay... portanto esses avancos nao convencem nem resultam.

Por acaso acho que o termo do Valdemar e completamente disparatado. Desculpa la, Val! Porque e que se ha-de falar da "Belenensizacao" ou "Benfiquizacao" ou o-raio-que-vos-parta-a-todos-sobretudo-se-se-chamarem-low-desert-punk??

O que se esta a passar no Sporting tem uma conjuntura completamente diferente do que sucedeu a qualquer outro clube. Tem sobretudo a ver com uma massa de adeptos de onde nao ha ninguem com genuino altruismo para tentar lutar pelo clube. Tem a ver com um poder instalado que coloca Presidentes em sucessao hereditaria sem olhar a sua capacidade intelectual (estou a ser muito generoso com o JEB imaginando que ele sabera o que "capacidade intelectual" quer dizer). Tem a ver com adeptos que tao depressa decidem que esta tudo mal como descobrem que quem mudou e um sacripanta, porque antes e que estava tudo bem. Tem a ver com uma filosofia de saneamento financeiro sem tentar primeiro o saneamento desportivo. Tem a ver com uma obsessao dos adeptos por um clube cuja gloria esta muito, muito longe de constituir um objectivo valido para o nosso clube.

Erk disse...

Petinga,

a real diferença, a que interessa, entre o orelhas mau e o Luis Filipe Vieira bom,

é as vitórias do Jorge Jesus.

Ou estou errado?

Aposto aqui o esquerdinho, que se o Sporting desata a ganhar, o JEB passa a bestial. Mesmo se a única contribuição para o sucesso, seja estar calado no canto dele.

Ricardo disse...

Nem por isso, Valdemar.

Para mim, o Vieira não serve. Não serve e não presta.

E isso não vai mudar por esta época o Benfica estar a fazer um excelente futebol com sucesso desportivo.

JNF disse...

CARREGA COTTONETTE!

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=22e4066d-b829-49f8-89bb-d9dac3c94b30&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024&h=7

Petinga disse...

Valdemar,

O que e que o cu tem a ver com as calcas? Ja aqui ha tempos escrevi isso. Tivesse o Jesus feito a mesma epoca de merda do Quique, do Camacho, do Chalana, do Fernando Santos e do Koeman (que sim senhor chegou aos 1/4 de final da Champions mas tambem ficou... em 30), este blogue nao teria metade dos seus actuais, mui activos, comentadores (e se calhar outros tantos do SCP em contrapartida). A diferenca sendo que a excepcao de perolas linguisticas como aquela de que 'A boca morre pelo peixe', LFV cedo se apercebeu de que e limitado a discursar e, portanto, nao inventa.
Para mim, o treinador vale 200% numa equipa de futebol e nao perceber isso (indo buscar gente desconhecida e com alto factor de risco) pode ser o principio do fim (e dispenso novamente comparacoes entre JJ e Paulo Sergio).

PS: Sera que o JEB percebe sequer o ridiculo das coisas que diz? E exasperante...

PSII: Nao me restam duvidas de que o JEB neste momento vencia quaisquer eleicoes - ate contra Luis Duque - com 70 ou 80% dos votos.

PSIII: A estupidez suprema desse homem esta em nao perceber que, com um treinador mesmo bom e um titulo de campeao em 2010/11, JEB se arriscaria a um lugar vitalicio no clube, ja que apenas a minoria que comenta em blogues parece incomodada com as suas constantes JEBardices.

LDP disse...

Por respeito ao pròprio, acho que o Chalana nao tem de estar nessa lista, petinga.

Estaremos a assistir à Valdemarizaçao do Petinga? é que essa conversa que este ano os benfiquistas sò agora sairam debaixo das pedras é tao descabida como paradoxal.

E a minoria sportinguista que comenta em blogs é também toda aquela que faz esperas em aeroportos, que tenta invadir a zona vip de alvalade, que contesta os jogadores à saìda e entrada do autocarro, que grita no pròprio estàdio "joguem à bola, palhaços joguem à bola"?

Erk disse...

Low,

não.

Comento em blogs porque tenho tempo a mais, e aprecio uma troca de ideias com gente inteligente e educada.

Mesmo que tenham o defeito de serem benfiquistas.

De resto, não levanto o meu cú de onde moro, para ir chamar nomes a Brasileiros, mesmo que ganhem duzentas vezes mais do que eu, e mesmo assim sintam problemas de motivação para jogar um jogo que cada um de nós jogava quando era puto, e alguns de nós, a quem a proeminência ventral própria da idade ou de numerosos almoços generosos, ainda permite jogar, de graça, por puro divertimento.

Não o faço por ser fino, se quiseres.

Mas mesmo que não fosse, não o faria a um atleta que vista a camisola com o símbolo do leão rampante.

Petinga,

não tenho fé no Paulo Sérgio. Acho que é uma escolha que não empolga adeptos nem jogadores. Porém, diz quem sabe, que é um gajo competente e com eles no sítio. Assim sendo, passada a surpresa inicial estou preparado para dar o benefício da dúvida, que daria, de resto, de qualquer forma, a todo o treinador que a direcção escolhesse para ser treinador.

Faço a ressalva de que vou acompanhar o clube para onde for o Paulo Bento, por ter sido um treinador que me impressionou. Como jogador, não. Mas como treinador, sim. Vou acompanhar a carreira, mesmo que vá para Espanha ou Dubai.

Mas sou Sportinguista.

Olha que se o JEB tivesse a ideia de antecipar as eleições para agora, não sei se se safava... São besteiras demais num curto espaço de tempo.

Dartacão disse...

Ganharia?
Duvido, tinha de saber a quantos votos tem o Repórter direito.
Se não houver organização , ele lá arranja maneira de votar umas 30 vezes, nem que seja a favor de um Jorge Gonçalves versão II.

Mas ca porra, e a culpa, como sempre, é do Valdemar, como é que um post sobre o autocarro do Mourinho já vai nas eleições do JEB?

Hattori Hanzo disse...

Valdemar como é óbvio a maioria dos adeptos o que vê é resultados, seja em que clube for. Por isso é normal muitos dizerem agora bem do vieira quando o ano passado o queriam fora da luz, tal como é natural muitos dos que dizem mal do JEB, se o Sporting estivesse a lutar pelo título achavam ele um bom presidente. Isso não implica que eu por exemplo continue a queres fora da luz o mais rapidamente possível da luz o vieira e achar que de facto uma criatura como o JEB parece inventada:é mau de mais para ser verdade. No entanto não sei se houvesse eleições agora no Sporting ele até seria capaz de ganhar, dependeria de quem aparecesse na oposição. Lembra-te do Vieira nas eleições o ano passado. Quanto ao Paulo Sérgio acho-o um bom treinador, sendo se calhar ainda demasiado cedo para ir para um grande, ainda mais este Sporting de JEB e Costinha: Nuno Valente a adjunto não lembra a ninguém a não ser a eles os 2.

MSilva disse...

...já alguém falou do Inter e do seu suposto autopullman?

Midrid disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Erk disse...

O Inter?

Mas que interessa isso?

Hehe.

No espírito da coisa, continuando a subverter, apresento a minha interpretação de uma notícia que li hoje, no Record de ontem:

No balneário de Anfield Road antes do Liverpool-At.Madrid,

Quique - Simão! Tenemos que vingar el Glorioso, que tantas alegrias nos hai dado, coño...

S.Sabrosa - Sim, pá. Temos que vingar o Enorme. Que se lixe o Atlético, que até só tem a camisola metade vermelha, ou mesmo chegar à final da UEFA, feito que nem tem grande significado. Se até o Sporting lá chegou... Importante é ganhar ao Liverpool, que abusou dos golos contra o Benfica e vingar os 6 milhões.

Q. - Por supuesto! Entoces bamos ganar. Pero, solamente por causa de vingar o Benfas, carai! E ganar a esse seboso castelhano del Benitez, que hai tido la arrogancia de ganar al Glorioso club!

S. - Claro. Vamos lá então! Benfiiiiiiiica!

Q. - Benfiiiiiiiica, coño!

joemorales disse...

Para contribuir para a discussão e à atenção dos Sportinguistas, queria anunciar que o Fabuloso Caicedo facturou mais um golito.

MM disse...

"Deve portanto ter já 1 ou 2 a mais que o Nuno Gomes."

Parte final do comentário do Morales que por erro do blogger não foi publicado.

joemorales disse...

MHumberto, agora já entras numa discussão fútil que não acrescenta nada ao teu intelecto? Shame on you.

Epá, o Nuno Gomes em 4 jogos realizados esta época por ele, tem 2 golos e uma assistência, isto assim de cabeça. Diz-me lá a contribuição do Caicedo para o Sporting Clube Passivo?

LDP disse...

O Postiga nos ultimos dois anos marcou tantos golos quanto o Rui Patricio.

MM disse...

Calma gente, paz.
O meu propósito aqui é só um: paz.
Do not desgastaite vous comigo.
A vossa guerra hoje tem lugar na Muy Nobre Invicta: Porto.
Palco: Dragão.

Morales, achei estranha a menção ao Caicedo, nada mais. Como se o Caicedo tivesse alguma coisa que ver com o Sporting. Veio, não rendeu, regressou.

Karadas. Koke. A pérola negra original, Akwa. Paulo Nunes. Pringle. Donizete. Nem todos os jogadores conseguem ter o nível de afirmação destes. Há outros - que nem Caicedo - que simplesmente vêm e vão ... ou vão e vão novamente, é mais isto.
Já o Postiga sim, foi até ver um erro de casting. Mete o goleador romântico a um cantinho em termos de categoria futebolística mas de facto joga pouco, e factura pouco.
Verdade.

MM disse...

Valdir, faltou o Valdir, membro integrante do mítico glorioso de 96.
Avançado poderoso, a facturar uma média de 1,3 golos por jogo.
Este sim era fantástico ...

MM disse...

O grande problema do Valdir e do Koke por exemplo foi não terem tido oportunidade de beneficiar da fantástica gama de médios produzidos no ninho da águia que tão perfumado futebol espalharam pelos relvados portugueses: Pembridge, Kandaurov, Tahar (quando alinhava no meio-campo), Luís Carlos (bombástico ala direito), Carlitos, Thomas, Xano, ou Chano, Roger (fantástico playmaker que vos conduziu à 1ª de 2 classificações fora da UEFA (caso algum dia isto aconteça ao Sporting, estará a belenização decerto consumada) ou Laurent Robert (a mamar 150 000 euros por mês mas a devolver tudo em campo).
Pena todos estes médios não terem actuado ao mesmo tempo que os avançados falados acima ... seria uma equipa e pêras.
Com o Paulo Madeira e o Ronaldo a comandar o sector defensico, Gary Charles à esquerda e o fantástico Melão (Calado perdão) à direita, e o Moretto na baliza, está aqui bem orientado um 11 campeão europeu.

LDP disse...

O Karadas rendeu minimamente, o Paulo Nunes sentava-se no banco da selecçao brasileira (o que acho que é um orgulho para qualquer jogador), o Pringle dentro das limitaçaoes rendeu (havia jogos em que era o que corria mais), o Donizete rendeu...O Koke nunca jogou, o Akwa foi uma erro de marketing - tal como o Sousa Cintra quis fazer com o Careca ("o novo Eusébio", dizia ele)..O Valdir, dentro do que era a equipa rendeu até.

No entanto, nao percebo esta atitude:
"Quando eu quiser discutir grandezas no Futebol comparar-me-ei para o bem e para o mal - a título interno - com um portista, não fazendo sentido discutir ou mencionar o Carnide nessa matéria."

Decidiste contrariar-te, amigo... Como qualquer bom sportinguista, depreendo. Tem um bom domingo.

LDP disse...

Ok, nao vou individualizar mais nenhum jogador dos que mencionaste depois para responder-te. Mas recordo mais uma vez isto:

"Quando eu quiser discutir grandezas no Futebol comparar-me-ei para o bem e para o mal - a título interno - com um portista, não fazendo sentido discutir ou mencionar o Carnide nessa matéria." by MHumberto, o Magnanime.

MM disse...

Tê-lo-ei decerto, e faço votos para que o abençoado domingo se estenda a todos.

Elencar fantásticos jogadores que serviram o benfica na última quinzena de anos dificilmente entra num qualquer jogo de comparação de grandezas.
Para fazê-lo socorrer-me de nomes como Baía, Fernando Couto, Rui Jorge, Rui Filipe, Domingos, Jorge Costa e outros ... e então sim, posso fazer exercícios comparativos com futebolistas saídos da esfera leonina.
Nessa comparação temo que o Porto seja derrotado, por muitos.
Nessa comparação, não entre decerto o excelentíssimo benfica.

Se quiser comparar títulos, nem com um nem com outro, tenho de ir buscar Bercelona, Real ou Spartak.
Em número de atletas que servem as Instituições, só mesmo Barcelona e Spartak.
Mas caso exista algum termo de comparação possível que possa aferir reais grandezas com o benfica, adiantem por fazer um.

LDP disse...

Mas uma grandeza, "para o bem e para o mal" nao é isso mesmo? Porque neste caso estàs a falar de "grandes" flops (portanto o "mal"), do Benfica...Certo?

Percebes o que tu pròprio dizes ou isto é sò um passatempo vazio?

Dartacão disse...

È só flops. reconheço e envergonho-me mas só uma coisinha:
o Koke foi lagarto e não lampião.

Bengas disse...

Queria dar as boas-vindas aos novos comentadores, em particular ao Humberto, que ao que parece é mais um excelente reforço para fazer tacklings ao Puke e ao Morales! Dá-lhe rapaz!

ana disse...

Podiam ter emprestado esta "caminheta" ao esselbê... foi aquela gente no "toplúmane" todo catita, lustroso, para ficar logo com os vidros partidos. E os senhores da escolta, de armas em punho, debruçados nas janelas dos carros! Eu estou habituada a estas fitas, que moro aqui na Damaia, agora há-de ter havido muita gentinha que pensava tratar-se de um episódio do miami vice

Pesquisa personalizada