domingo, 13 de fevereiro de 2011

Levar nos cornos


Sportinguista, começas-te a habituar a levar nos cornos? Então prepara-te que vem aí fruta para encher a marmita até mais não.

Já na quinta-feira vimos de saco cheio de Glasgow, para a Europa ver. 4 dias depois (derby a uma 2ª feira, bem-hajam, senhores) levamos do Benfica e em casa que é tão bom. Para não perdermos a embalagem recebemos o Rangers logo na outra 5ª feira e no domingo seguinte, pimbas, vamos à chupana chupar. Terminamos 3 dias depois a enfardar outra vez do Benfica que é para não sermos parvos.

Vai ser lavar nos cornos até ficarmos todos negros, como o Pálsérgio gosta.

29 comentários:

ana disse...

Isso é que é fé! ah ganda sportinguista! quem havia de enfardar eras tu: uma vitória sportinguista por cada agoiro teu! ficavas mais gordo do que o gobern. E só não digo com cara de parvo, porque não te conheço a "chipala". Mas gostava! Que conseguisses ficar com um ar ainda mais parvo do que ele. Que fosses a passar na rua, inchado com a quantidade de elefantes engolidos, e que perfeitos estranhos na rua comentassem em voz alta "aquele tipo tem um ar ainda mais parvo do que o gordo do Gobern"!

ana disse...

va de retro! eu te esconjuro! fssst fssst! pisa que é bicho!

Unknown disse...

ana,

ele não andará muito longe da verdade.

Vocês estão mal, muito mal. Parece o Benfica do Vale.

qualquercoisa disse...

http://futebolfilosofal.blogspot.com/2011/02/os-super-herois-tambem-morrem.html

Repórter H disse...

Ana, neste caso a diferença entre o crer e o querer é ainda maior que a pança do Gobern!

Cantinho do Morais disse...

Há jogos desses que o Sporting fazia muito melhor se tivesse falta de comparência. Sempre se poupava mais humilhações e as derrotas não seriam tão pesadas.

Que Jesus tenha piedade de nós...

JNF disse...

Ana, fazes-me lembrar uns bloggers benfiquistas para quem a culpa é sempre do árbitro, dos comentadores, dos jornalistas e se não fossem eles o Benfica até ganhava todos os jogos por 10-0 com os juniores a titulares. Menos, se faz favor, menos.

Repórter, esta fase do campeonato faz-me lembrar uma que vocês tiveram no ano passado em que de repente ganharam ao Everton, deram 3 ao Porto e estiveram muito bem nuns 7 jogos teoricamente muito difíceis. Mas agora há uma diferença: é que não têm Izmailov, Liedson, Moutinho ou Veloso.

Anónimo disse...

ui que vem ai um tornado!

fechem se a casa que talvez venha ai uma das maiores humilhações jamais sentidas..

é triste mas é verdade

Citizen Erased disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
qualquercoisa disse...

http://futebolfilosofal.blogspot.com/2011/02/cartoon-i.html

Lucifer disse...

espero que os jogos com o rangers corram bem.

Ricardo disse...

Não concordo. Apesar de o Sporting passar um mau momento não acho que venha aí uma enxorrada de derrotas e humilhações. Especialmente com o Benfica, que serão os dois jogos da época para os leões. Já sem nada para ganhar, além da Taça da Liga, o Sporting entrará nesses jogos para salvar a época (ganhar ao Benfica salva sempre a época ao Sporting). Muito cuidado com esses jogos, benfiquistas. Somos melhores, é certo, mas derby é derby...

Erk disse...

Bom dia.

Cabe-me a mim o papel habitual de Sportinguista positivo,

e concordar com o Ricardo.

Derby é derby e vice-versa.

Além de que vamos ver o Postiga no seu melhor nível, sem o Liédson a atrapalhar, com as alas a trabalhar para ele. Penso que com bom resultado.

Basta a defesa não se desconcentrar e poderemos não saír tão negros deste ciclo, como o Repórtes H descreveu no post. Nota-se a falta de um capitão com voz forte em campo. Um para acordar a equipa com uns berros. O Pedro Mendes, melhor escolha que o Carriço...

Seja como for, mesmo que o Sporting perca 5-0 em cada qual dos jogos, eu cá estarei, Sportinguista orgulhoso, sempre.

Abraço.

Erk disse...

P.S.:

E acrescento que com a saída do Liédson, vai-se o melhor marcador e um histórico do clube,

mas vai-se também a obrigatoriedade de jogar no famigerado losango.

Agora, o Sporting pode jogar com alas, e valorizar jovens jogadores da academia dessa posição, com fortes tradições no clube.


Agora, sim, um forte abraço.

Anónimo disse...

Valdemar, sem dúvida que gosto do teu espírito.

Pedro Saraiva disse...

Eu tou todo negro mas com vontade de levar mais. Haja saúde e coração forte.

Obrigado Bettencout.

LDP disse...

Com losango ou sem, os tres trincos estao sempre em campo. Inadmissivel. Nem a Naval joga assim.

Mike Portugal disse...

Puke,

Não são 3 trincos. É 1 trinco e 2 pivots de transição...lol

NPI2 disse...

LOL

Erk disse...

Sim, e o Carlos Martins é construtor de jogo...

LOL!

Erk disse...

Gostava de aproveitar para registar alguns factos.

- O Sporting não contratou nem anunciou a contratação de nenhum jogador do Olhanense a 24 horas do jogo.

- André Santos, Pedro Mendes, Maniche, são trincos? Diz onde? No CM2007? Suponho que depende da ideia do jogo de quem julga. Mas nos dias de hoje, um trinco já não é um caceteiro estilo Oceano ou um Paulinho Santos, embora ainda existam... Moutinho é trinco? Raúl Meireles?

- Numa palavra que são duas: Benquerença. Penso que neste ponto, não há contraposição possível.

- O guarda-redes Baptista jogou e não fez uma má figura, pese os dois golos sofridos, ambos de belo efeito. Não se lesionou a 48 horas do jogo. É um jogador que está emprestado pelo Sporting. Tal como João Gonçalves, defesa direito.

Finalizo dizendo que o empate com sabor a derrota, foi resultado da desconcentração defensiva da equipa e da colaboração do árbitro. Postiga parece querer assumir o papel de principal avançado do clube e isso é bom também para a selecção. Está nas mãos (pés) dele.

De resto, dizer que o Sporting não fez pior figura que, por exemplo, o Benfica, nos tempos do Vale e Azevedo e desses tempos conturbados.

É colocando os olhos no Benfica dessa altura e no de agora, que me permito estar optimista acerca do futuro do Sporting.

Abraços gerais.

Ricardo disse...

Valdemar, ainda bem que não viste o primeiro golo do Postiga.

E os jogos com o Guimarães e com o Braga e com o Porto...

Numa coia dou-te razão: ainda bem que os emprestados jogaram. É que por outras paragens isso parece ser coisa rara. E aceite por quase todos, incluindo a grande maioria dos sportinguistas que está sempre mais preocupada com o Benfica. Uma das virtudes que o novo Presidente deve ter, se quiser fazer do Sporting um clube digno e não um cão submisso do Porto, será olhar para o Porto com outros olhos. Digamos, olhar de frente e não de baixo para cima.

Tu deves estar optimista por uma razão muito simples: o Sporting continua a ser um grande clube. Deves estar triste, também, mas isso é normalíssimo. Mas não te esqueças de uma coisa, Valdemar: estas eleições são cruciais. Uma má escolha e não haverá retorno. Pensem bem, meus caros, muito bem.

Isto para quem é sócio do Sporting, coisa de que nem todos se poderão orgulhar de ser...

pitons na boca disse...

É certo que não joga com 3 trincos. Um trinco apenas o é se jogar num determinado espaço do terreno e com uma determinada função a ele atribuída pelo forcad... treinador.
Nesse aspecto o Sporting joga com um claro trinco (P.Mendes) e dois médios que, apesar de poderem fazer a posição, têm mais liberdade no terreno. Mas não deixa de ser um facto que são médios mais talhados para a contenção do que construção e nisso acho que ficam claramente em perda.

Quanto ao próximo jogo do campeonato, estou com o Valdemar: derbi é derbi e vice-versa. Todos conhecemos a teoria de que a equipa que se apresenta mais debilitada, nestes jogos tem tendência para fazer a "surpresa", seja por desleixo adversário ou por uma superação das próprias limitações.
Espero que essa teoria não tenha mais um capitulo de confirmação, na próxima segunda-feira.

Voltamos às grandes segundas-feiras futebolisticas, como nos bons velhos tempos de...
Uai, segunda-feira?!? Dass... que p**** de ideias maravilhosas que esta gente tem!

ana disse...

O bee gee agora lembrou-se de chamar cão ao Sporting, dizer que anda de coleira, de trela e etc. Deve ter acordado com esta na carola. Achou-lhe piada e anda a espalhá-la pela blogosfera... E tem respeito pelo Sporting do avozinho ou do tio ou lá o que era o senhor... Olha se não tivesse.

Pitons, acabei agora de comentar noutras paragens que, se quem costuma ganhar é quem está pior, segunda-feira o Sporting vai golear o teu clube... e atendendo àdiferença neste momento... menos de 5 é derrota!

Ricardo disse...

Ana, muito respeito pela memória do meu avô.

Tudo o resto podes imaginar, fantasiar, inventar, dizer as merdas que quiseres. Sobre o Francisco, peço silêncio.

ana disse...

Queres respeito, respeita. Pelo senhor, peço desculpa. Não a ti. A ele, se é verdade que daqui vamos para algum lado.

Ricardo disse...

Obrigado, Ana. Eu sabia que eras uma pessoas de princípios.

O desrespeito não sei onde está, Ana. Eu respeito o teu clube, sempre respeitei. O que não impede que faça piadas, isso faz parte da rivalidade, e é o que fazemos aqui e noutros lados. Outra coisa é fazer uma análise mais séria e é nesse contexto que digo que o clube (não os adeptos, muito importante! caso contrário, acabo a ser insultado como noutros lados) está de gatas. Mas digo alguma mentira, Ana? Qualquer sportinguista mais lúcido o pensa e diz, eu, porque sou benfiquista, não posso dizer porque é estar a desrespeitar o clube? Toda a gente sabe, vê o que Bettencourt tem feito do Sporting: um clube adormecido, sem chama, e pior do que tudo, submisso em relação ao Porto. Ou achas normal o negócio Moutinho? Ou achas normal Pinto da Costa sentado na tribuna presidencial de Alvalade depois de ter gozado com o Bettencourt e com o Paulinho, essa figura já mítica do clube? Por que razão essa submissão acontece? É nisso que vocês deverão reflectir, agora não negues que nos últimos anos o Sporting tem feito uma aproximação ao Porto com claros prejuízos para si. Mais, e aqui é que reside o problema: o Sporting prefere calar sobre as arbitragens vergonhosas que puseram o Porto onde está do que falar sobre elas. Porquê? Porque prefere calar sobre a corrupção, ganhando o Porto o campeonato, do que falar e admitir que o Benfica deveria estar na luta pelo mesmo. É isto que é doentio, Ana, é isto o teu clube na actualidade. Eu não estou a falar do Sporting Clube de Portugal, vê se entendes. Falo neste clube pequenino, rasteirinho, que, por ódio ao Benfica, junta-se a corruptos para ver se recebe algo em troca. Que não tem dignidade, que não respeita a sua história. Este é o clube do Sporting Bettencourt de Portugal. O que se espera é que o Sporting, não o sportingzinho ridículo do Bettencourt, regresse ao que foi. Mas para isso não vais lá com Dias Ferreira nem Godinho Lopes. E sabes o pior? Um deles vai ganhar as eleições.

LDP disse...

*drum solo*

Bengas disse...

Eu não estou optimista para o ciclo (que já começou). Nada mesmo. No entanto, o jogo de que menos medo tenho é precisamente o de amanhã. É um derby e isso basta. Aquando do maior resultado que fizemos contra o Benfica (7-1) não estavamos em situação muito diferente da actual. Somos piores e mais desorganizados mas vamos esfalar-nos para fazer o melhor possível. Na taça da liga já tenho mais receios. E relativamente à Europa... até começámos bem... mas tenho algum receio da nossa defesa na recepção ao Rangers.

Pesquisa personalizada