domingo, 13 de abril de 2008

No 4º escuro


E volvidas 26 jornadas, eis que o Benfas cai para trás do Sporting e para o 4º lugar. E, por coincidência, na mesma semana em que passam a estar os dois nas mesmas frentes (liga e taça).

Uma vez que os vermelhos também andam muito abatidos, não sendo previsível que venham a alongar-se sobre o assunto, retribuo "favores" antigos (ver post de Março "o 5º dos infernos") e tento imaginar algumas das queixas que irão nas suas cabecinhas nesta altura:

- É um escândalo que num ano em que o Petit fez tão poucos jogos, a licença de distribuição de frutinha que ele tão bem utiliza não tenha sido atribuída a outro jogador! Como é que o meio-campo do Benfica há-de conseguir ganhar sumpremacia sobre o adversário? O Bynia e o Katsouranis não são também jogadores do Benfas? Mas que raio...!

- É um escândalo que lá por o Simulão ter sido vendido, deixem de se inventar penalties e livres à entrada da área dos adversários quando a bola vai ter à mão dos defesas com braços, ou quando algum vermelhinho mergulha para a piscina. Afinal, há lá outros para marcar!

- É um escândalo não deixarem o Luisão usar uma das suas mais-valias: marcar golos de cabeça abalroando os guarda-redes adversários! Esse foi um dos factores desiquilibradores do ano do colo (por exemplo em jogos como o Nacional e Sporting) e provavelmente uma das razões pelas quais ele foi contratado... porque assim de repente (e vendo o jogo com a Académica) não me lembro de mais nenhuma.

- É um escândalo que o discurso desproporcionado e disparatado do LFV após o jogo do Bessa não tenha servido para pressionar o árbitro inventar pelo menos uns 2 penalties contra a Académica e para expulsar um ou dois jogadores da... Brioooooosaaaa!!!

- Ainda neste jogo, é um escândalo que tenham assinalado falta contra o Benfas à entrada da área! Porquê? Que raio de regra é essa!? Não se percebeu pela reacção da Cristina no 2º golo que os jogadores do Benfas não estão habituados a isso!? Que roubalheira...!

- Também é um escândalo que no Sporting-Leixões só tenham anulado mais um golo limpo ao Liedson! Grande lata! Numa jornada em que o Benfas enfarda 3 em casa, os lagartos deviam ser roubados em pelo menos 3 golos! E assim não saíam do 4º lugar! Pusessem lá o Paraty ou o Benquerença a ver se isto não tinha sido diferente...

2 comentários:

Fuinha da Bola disse...

Estão no quarto do purgatório...vão descer para o quinto dos infernos ou vão para o céu (o 2º lugar imerecido à frente do Sporting, onde se davam como satisfeitos?)?

Anónimo disse...

4ª feira vamos ver...

Pesquisa personalizada