terça-feira, 1 de abril de 2008

Um estudo sério e a sério

Até tenho o "Diário Digital" em relativa boa conta, mas de vez em quando saem-se com umas destas:

Euro 2008: Portugal eliminado nos quartos-de-final
Um estudo revela que Portugal vai ser eliminado nos quartos-de-final do Euro 2008 pela República Checa, que vai ganhar o ceptro. Este estudo adivinhou o título mundial da Itália em 2006…
Segundo um modelo de previsão da empresa UBS Wealth Management Research, Portugal não vai resistir ao poderio da República Checa, com os checos a derrotarem na final a Itália.
Como base, o estudo reúne variáveis económicas e desportivas. A surpresa da prova será a Suíça, um dos países organizadores, que apenas vai ser eliminada nas meias-finais pelos… checos.


São de facto conclusões fantásticas as deste estudo!!! No entanto, aconselhava os senhores da USB Wealth Management Research a estudarem um pouco mais... as regras, por exemplo. É que não é por nada, mas Portugal, Suiça e Rep. Checa estão no mesmo grupo, o que impede que as três se qualifiquem para os quartos-de-final.

Dito isto não me parece grande feito, que este estudo tenha adivinhado o título da Itália em 2006! Eu também consigo fazer um estudo em que adivinho que a Grécia foi campeã da Europa em 2004, o Brasil campeão do mundo em 2002, etc...

Sem comentários:

Pesquisa personalizada