segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Coincidência ou só mesmo estupidez?


Hoje tivémos mais um exemplo de uma capa idiota num jornal desportivo. O que nós sabemos é que o jornalismo especializado desportivo em Portugal não é o melhor. Porventura até é assim na maioria dos países, os desportivos são genericamente maus porque existe um mercado de fanáticos da bola que compram qualquer lixo desde que: 1) falem bem do seu clube; 2) anunciem novos jogadores para o seu clube; 3) tenham muitas páginas dedicadas às banalidades do dia-a-dia dos clubes (leia-se a cor das cuecas dos jogadores nos treinos).
Eu assumo não gosto do Record e até o acho o piorzito dos 3, mesmo o "24 horas" ou o "CM" dos jornais desportivos. Acho-o rasca. Até aposto que a capa é sempre o menos mau do jornal, tamanha a lixarada que se encontra no interior do mesmo.
O problema, dizem, é a falta de assunto durante a semana. Mas com os JO a decorrerem até existe assunto para aqueles dias em que não há nada para dizer!
O Jogo, jornal que anda melindrado com os feitos do seu clube de eleição (o tal que foi buscar jogadores fora de série como Guarin e Sapunaru), fez capa com o Phelps. É normal num jornal desportivo! O homem acabou de ganhar 8 medalhas de ouro nuns só jogos. Mais do que alguma vez Portugal ganhou em toda a história.
Por coincidência o Record até vai buscar a natação como tema. Mas coloca lá o Djaló. Sim porque agora marcou 2 golos ao FCP e é o melhor jogador do mundo (alguém o viu nas 2 últimas épocas??). É bonzito mas super irregular e consegue escorregar mais vezes num jogo do que eu num ringue de gelo. Que mania de transformar-mos seres humanos em deuses. Se querem um Deus, vão buscar o Phelps!

3 comentários:

Anónimo disse...

concordo a 100%

Ricardo disse...

Uma vergonha a capa do Record. Um gajo a nadar i é o Phelps? Não, o Djalo, heroi nacional.


Grande imagem na capa do JOGO

Costureirinha Maravilha disse...

O Djaló? Mau?! Ná!... Só não sabe receber uma bola... ou segurá-la... ou rematar... O que importa é que corre e tem sorte! =)

Pesquisa personalizada