quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Má arbitragens? Não somos originais...

Admito não sou fâ do Cajuda e do seu pseuda-humildade. Mas hoje torcia pelo Guimarães. Queria mesmo que tivéssemos 3 clubes na Champions. E o Basileia é muito mau (é o meu preferido para o pote 3 com o Sporting!), joga futebol da treta e é suiço. Não dá para explicar. Futebol e Suiça não ligam. Já bastou este Europeu.
Mas pelos vistos as arbitragens não pensam assim. A 1 minuto do fim anulam golo limpinho por pretenso fora-de-jogo (o jogador estava quase tão em linha como o jogador do Trofense estava fora da área). Ganha o Basileia. Ganha o Suiça. Ficam todos contentes. A Uefa também. Na realidade quem vai ver este gamanço na TV? Apuramento para Champions entre clubes de 2ª linha? É limpinho. Gama-se facilmente. Mas o que são uns milhões para este clube português?
Está chateado o Cajuda e com razão. Eu também estaria muito, muito chateado se acontecesse aquilo com o meu clube. Seria daquelas situações que me faria pensar deixar de dar dinheiro para o futebol...

1 comentário:

Bengas disse...

Foi de facto vergonhoso! E não me recordo, mas consta que já cá em Guimarães tinham ficado penalties por assinalar. É muito "galo"!
Quando vejo arbitragens destas na UEFA faz-me pensar se não exageramos nas críticas aos nossos árbitros, porque de facto acho que são todos maus no mundo inteiro. Lembro-me de arbitragens bem escandalosas contra o Sporting na UEFA (Sporting-Udinese, no jogo de acesso à Champions em 2005, Sporting-Bayern, na Champions em 2006, Sporting-Roma, em 2007... e isto só para falar no passado recente).
Dá que pensar porque razão a UEFA e a FIFA se opõem com tanta veemência ao uso de meios audio-visuais, especialmente quando há tanto dinheiro envolvido! Não devia ser uma preocupação dos organismos reguladores pugnar por uma concorrência leal e não distorcida? Pelo menos é assim em qualquer indústria da União Europeia

Pesquisa personalizada