terça-feira, 14 de outubro de 2008

Ah pois é bebé!!!

In O Jogo

Rendidos às evidências
MÁRIO DUARTE
Sem grande chama, com pouca ambição e nenhuma explosão, a selecção de Portugal que visitou a Suécia para não perder trouxe à evidência uma realidade que, em bom rigor, não deve ser esquecida nem contornada. Órfã da geometria, intensidade e magia do futebol de Deco e ainda da genialidade explosiva de Ronaldo, à procura da condição física ideal que o eleva a melhor do Mundo - pelo menos, sem igual -, Portugal terminou o jogo de Estocolmo assente na estrutura das duas equipas mais competitivas do burgo nos últimos anos: a um ataque nascido no Sporting (Ronaldo, Quaresma, Nani e Danny), Queiroz aliou uma defesa crescida no FC Porto (Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Paulo Ferreira), sendo que, a meio-campo, o equilíbrio mantinha-se com João Moutinho e Raul Meireles em representação. É incontornável essa realidade e esses dois esteios do futebol nacional, que têm sido vices e campeões repetidamente. Resta aos leões... inverter a ordem.

8 comentários:

Zizu disse...

Mas os resultados e as exibições não têm sido positivas!!! Estás contente? Estás orgulhoso nos esteios do futebol nacional??????Poupa-me

Ricardo disse...

é bem capaz de ser dos textos mais sem nexo, tendo nexo, dos últimos... dias. É verdade mas... e aí? Uma mulher tem de ser triste, tem de ter qualquer coisa que cora. Ah não, isso é outra coisa.

Ricardo disse...

É "chora", mas acho que "cora" também não fica nada mal. Sem querer, reinventei Vinicius. Isto não é para qualquer um!

E acho que isto também não tem nada a ver com o Mário Duarte.

Bengas disse...

As exibições não têm sido más (aliás toda a imprensa exultou o jogo com a Dinamarca, quanto a mim até com exagero). Quanto aos resultados, Com a Suécia foi um resultado bem aceitável. Com a Dinamarca foi mau, claro. Poderia ter sido melhor se o Quim não tivesse dado aquele "frango" descomunal. Ou só os do Ricardo é que contam? No Europeu apontaram o Ricardo como o principal responsável pela eliminação sendo ignorado o facto de antes do "frango" dele já termos sofrido dois golos por falhas dos defesas. Agora o Quim enterra os 3 pontos a dois minutos do fim e já ninguém fala nisso... se isto não é a ditadura da maioria, vou ali e já venho!
Quanto aos jogadores, mas quem é que poderia ir em "representação" do Benfas? A Cristina? O Nélson, (Betis). Os únicos jogadores com categoria para lá ir são o Tiago e o M.Fernandes, que não estão a jogar. Por isso, não tenho grandes dúvidas que esta é a nossa melhor selecção disponível. Quem está a fazer falta, claro, é o Deco.

Mestre Mikas disse...

Mas quem é que dá credibilidade ao jornal oficial do FCP, designado d'O Jogo quando se devia chamar Os Corruptos?!?!?!?!? Apenas outros corruptos e labregos que pouco ou nada entendem do fenómeno futebolístico em Portugal...

Anónimo disse...

ahahah

mas uma alucinação do doente Mikas.

pobre coitado...

Mestre Mikas disse...

Tio, um adepto que gosta de ler as labreguices d'O Jogo porque a capa anti-Benfica lhe seduz diariamente!!! Força Tio, cultiva-te com os labregos e corruptos, eles são teus amigos!!!

Anónimo disse...

hahahahah..

vejami amigos, vejam no estado de loucura a que um ser humano pode chegar


leiam esra passagem que é digna de alguem que não é normal:

"d'O Jogo porque a capa anti-Benfica lhe seduz diariamente!"

extraordinário!!

queremos mais, mais Mikas

Pesquisa personalizada