domingo, 19 de outubro de 2008

É o Kralj, cralh...



Finda que está aquela que foi a votação mais concorrida de sempre* d'O Banco e a primeira da série "Nightmare Team", o escolhido para pior "guarda-redes" da última década que representou um dos três grandes foi Ivica Kralj.

Natural da Sérvia, passou pelo FC Porto em 1998/99 e marcou-nos de tal maneira que leva agora aqui "O Banco d'Ouro" para que saiba que ainda hoje está nos nossos corações.

Dono de um golpe de vista à la Stevie Wonder, chegou a ver os seus frangos clinico-oftalmoloficamente explicados pelo departamento médico do clube azul e branco. Sempre foi um jogador regular, ou seja, era tão mau fora como entre os postes. Incrivelmente foi internacional várias vezes pelo seu país e chegou mesmo a jogar pelo FC Porto na Liga dos Campeões, tendo contribuido activamente para o 3º lugar obtido esse ano na fase de grupos.

Actualmente representa o Spartak Tarnava da Eslováquia, depois de uma passagem pelo futebol russo, onde ajudou o Rostov a descer de divisão. Sinceramente nem me dei ao trabalho de ir ver qual a prestação do Tarnava; primeiro porque não interessa, segundo porque é má de certeza.

Aqui ficam umas imagens da classe do artista. Apesar de não se perceber um boi do que o comentador diz (parecem os jogos na TVI), o "acheee" no momento chave do lance é universal.



* O número de votos que tivemos neste inquérito e as visitas que temos registado nos últimos dias, é simultaneamente um motivo de orgulho para mim e para o Caneleiras, mas também uma vergonha para os nossos "cães de fila" Tio e Bengas, que não só não estão a conseguir afungentar quem nos visita, como ainda permitem que sejamos classificados de "Eusébios" aqui (vamos lá a corrigir isso, ok?).

Caneleiras, toca a pôr aí a votação do "defesa-direito" on-line que candidatos não faltam.

2 comentários:

Mestre Mikas disse...

Que pena 'O Banco' não ter a imagem daquele lance em que este herói se ajoelha, braços estendidos, mãos abertas para agarrar a bola e esta passa 30 cm ao lado rumo ao fundo das redes do dragão!!! Bons velhos tempos!!!

Repórter H disse...

Esse é o lance que levou à explicação clinico-oftalmologica!
Agora toca a votar no defesa direito que o nightmare team tem que aparecer rapidamente.

Pesquisa personalizada