quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Palhaços



Aquando do apito final do espectacular jogo de ontem entre Portugal e a Albânia, não pude deixar de sentir um certo alívio. Alívio porque esta selecção assente n'um ataque nascido no Sporting (Ronaldo, Quaresma, Nani e Danny)', aliada a 'uma defesa crescida no FC Porto (Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Paulo Ferreira)', afinal não é a minha!!! Felizmente que esta magnífica equipa criada em Gaia e Alcochete, e que ontem fez mais um figurão, está assente em pedras basilares provenientes deste duo dinâmico que são tripeiros e lagartos!!!
Aos olhos do ignóbil autor desta constatação, de seu nome Mário Duarte, tal apenas poderia significar sucesso dado o gabarito das jóias forjadas a Norte e a Centro deste país. Mas na prática a realidade revela-nos exactamente o contrário: uma equipa frívola que não teve capacidade de levar vencida uma outra que fez das fraquezas forças e demonstrou um espírito de união e um empenho dignos dos mais rasgados elogios. Mesmo em inferioridade numérica bateu-se generosamente perante as estrelas de Gaia e Alcochete. Parabéns à selecção da Albânia pelo brio posto em campo! Um exemplo de humildade para a cagança que actualmente se vive numa terra ribatejana e a sul da margem do rio Douro!!!!
Perante a verdade dos factos, resta-me agradecer ao Sr. Mário Duarte pela sua crónica ressabiada que teve o dom de me excluir a mim e a outros 5.999.999 de benfiquistas de qualquer responsabilidade na triste e patética imagem transmitida a nível mundial pelos heróis por si elegidos como bastiões da nação lusitana!!!!
Para si e para todos os ávidos leitores dessa aspiração a diário desportivo chamado 'O Jogo' (para o qual o Sr. trabalha e da qual eu sei que temos aqui alguns leitores no Banco), deixo a imagem acima embutida. Caso não se esteja a rever, é a sua! É uma homenagem minha a si e à figura que se fez ontem perante o mundo futebolístico por parte de todos aqueles que se revêm nas suas argutas conclusões. Aliás, dou-lhe a si e aos seus leitores a possibilidade de escolher com qual dos palhaços se identifica mais, pois os dois representam, cada qual, um dos 2 grandes campeões da sua crónica: Porto e Sporting!!!
Para terminar, queira aceitar os meus sentidos parabéns a si e aos seus pela futilidade patenteada ontem em Braga!!!! Oxalá os veja na Cidade do Cabo em 2010!!!!! Pelo andar da carruagem está-se a tornar cada vez mais difícil mas eu acredito nos grandes campeões eleitos pelo Sr. Mário Duarte & friends!!!!!

2 comentários:

Bengas disse...

Infelizmente o guarda-redes não é nascido em Alcochete nem crescido em Gaia... e com a Dinamarca lá teve o seu toque de Midas, entregou os 3 pontos à Dinamarca. Mas é verdade que também foi ajudado por outro que falhou um golo de baliza aberta... quem é que era...? Ah, era o Nulo Golos! Ah, que por acaso também é do Benfica.
De qualquer caso, desta vez também lá tiveste o Manelelé... pelo menos diziam que sim, na constituição das equipas. Mas eu por acaso também não o vi.

Ricardo disse...

E, por acaso, viste o passe do Golos para o Nanicles falhar? Essa não deves ter visto.

Pesquisa personalizada