segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Parabéns Sporting

No dia em que ficamos a conhecer os 30 nomeados para receber a Bola de Ouro, saltam à vista 2 nomes que, se lá estão, o devem ao SCP, a saber:

Cristiano Ronaldo - O jovem Cristiano, lampião de pequenino, teve a sorte de o levarem d'Os Andorinhas para Alvalade. Lá se fez jogador, tendo-se transferido rapidamente para o Man. Utd., onde ganhou expressão universal. Caso tivesse ido para o seu clube do coração, o mais certo era estar a fazer dupla com Hélio Roque no AEL do Chipre.

Pepe - Quando o imberbe Képler Laveran Lima Ferreira, vulgo Pepe, se deslocou da ilha da Madeira para ir treinar a Alvalade, não sabia a sorte que teve quando lhe deram o bilhete de regresso à ilha do Berto João. Não demorou muito tempo a transferir-se para o FCP, onde foi 2 vezes campeão, o que lhe valeu a cobiça do Real Madrid, onde voltou a ser campeão, e o levou à Selecção Nacional. Caso tivesse ficado por Alvalade, o mais certo era estar a fazer dupla com o Santamaria no Ponferradina de Espanha, tal foi a pressa que alguns adeptos verdes tiveram em apelida-lo de "Pepe Mantinhas"

6 comentários:

Ricardo disse...

Obrigado, Sporting. Sempre na linha da frente. Cento e tal anos a desperdiçar talento, suor, garra e mais qualquer coisa - ah devoção! - que agora não me lembrava, mas já me lembrei.

Está quase a comparar-se ao desperdício fascinante do Benfica da era 95-2005. Quase.

Bengas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bengas disse...

O Pepe na altura era muito caro. Evoluiu muito no Porto mas continuo a não considerá-lo um grande central. Tornou-se um bom defesa, mas não de topo. Um grande central não pode falhar a marcação a quantidade de vezes que ele falha. Com a Alemanha falho, com a Dinamarca voltou a falhar. Não pode ser. Tem de estar próximo da perfeição. Não se compara ao Carvalho ou ao já (quase) retirado J.Andrade.
Não considero sequer um erro de casting do Sporting. Mas ainda que fosse, parece-me evidente que dos 3 grandes o Sporting é quem menos asneiras cometeu. Desde logo, porque é quem investe menos.
Quanto a deixar fugir estrelas... as maiores de todas terão sido o Deco, o João Pinto e o Jardel. E não foi o SCP que os deixou fugir.

PS: Se não estou em erro, quem o apelidou de Pepe Mantinhas (nem sei porquê) foi um adepto vermelho, o eterno Mikas.

Repórter H disse...

Foi o Mikas, sim senhor!
Foi na sequência de umas declarações que este sr. proferiu quando foi para o FCP em que disse que esse era o único clube português conhecido na sua aldeia natal em terras de Vera Cruz. O Mikas dedicou-lhe a mantinha para ele aquecer as pernas nas gélidas bancadas do Dragôn, onde previa que passasse a maior parte do tempo da sua estada no Porto.

Mestre Mikas disse...

Foi o Mikas sim Sr.!!!! Até parece que estes 2 ressabiados na pessoa de Bengas e Repórter H não tinham e têm um ódiozinho de estimação pelo Képler 'Pepe' Ferreira por ter dado a boca ao SCP quando teve oportunidade de escolher para onde queria ir!!!! Se para mim ele era o 'mantinhas', para vocês ele é o 'chaleiras' ou o 'calorífero' pois pelos vossos prognósticos nem na bancada o Képler sentaria o rabinho, ficando em casa a aquecer-se com sabe se lá o quê!!!! Embrulhem!!!!

Fuinha da Bola disse...

Se percebo bem o português neste post, caso o Cristiano tivesse ido para o clube do seu coração, teria ido para o Benfica...não sei se assim é, mas de facto seria o seu fim.
Em relação ao Pepe, este não tem classe para jogar no Real Madrid...quanto a ser campeão no FCP também o secretário o foi e igual se tranferiu para o Real Madrid e fazia parte da selecção. Se, se...

Pesquisa personalizada