quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Léo Lima

Ou Uéo Uíma, em Fernando Searês, é o jogador escolhido para ocupar o ângulo mais avançado do losango da Nightmare Team.

Este carioca, nascido para o futebol no Vasco, entrou na Europa para jogar no CSKA de Sofia, tendo daí abalado com destino ao Marítimo, e, poucos meses passados, transferiu-se para o FólCulPorto.
Reforço de Inverno do FCP na época 2004/05, foi um dos que muito ajudou o SLB a conquistar o título. (Des)orientado por Couceiro, Léo Lima fez 7 jogos, tendo marcado 3 cartões amarelos.
Em 2005/06 chegou o Co para orientar o FCP. Ainda corriam os calores de Julho, quando Léo Lima protagonizou um treino que o deixou famoso, e, obviamente, dispensado. Rezam as crónicas que:
No treino matinal de ontem, o treinador holandês perdeu a paciência com Léo Lima e aplicou-lhe várias reprimendas, bem audíveis. O jogador brasileiro acabou o treino com cara de poucos amigos e com os tímpanos a zunir, ele que se tinha queixado de Couceiro não impor disciplina no grupo de trabalho.
"Léo Liiiiiimaaaaa!!!", berrou Co Adriaanse. O treinador holandês já pegara no pé de Lima logo no início do treino, corrigindo os movimentos do médio brasileiro. Como entendeu que a primeira reprimenda não resultou, "O general", como lhe chamam aqui, na Holanda, deu dois ferozes apitos, interrompeu a peladinha e "passou-se" "Léo Liiiimaaaa! É a segunda vez que fazes isso. Só pensas em marcar golos. Também podes jogar com os teus colegas. Assim, estás sempre a perder a bola".
Léo, que tem dificuldades em entender as instruções em inglês, ficou visivelmente incomodado, transido de nervos. E voltou a irritar Adriaanse, que o queria ver mais mexido. "Estás sempre aí parado a fazer o quê? Quem estás a marcar?", perguntou o holandês, aos berros, sem se coibir de uma última censura, apontando para o interior dos calções "Estás sempre aí com as mãos...".
O médio brasileiro era uma caldeira de nervos e só muito a custo não lhe saltou a tampa, já com Vítor Baía por perto, a confortá-lo e a traduzir-lhe as instruções do treinador. Pouco depois, terminou o treino, que Léo abandonou completamente esbaforido.


O destino de Léo Lima ficou logo ali traçado, tendo sido emprestado, sucessivamente ao Santos, ao Grémio e ao Flamengo. Actualmente "joga" no Palmeiras.
Se em Portugal, Léo Lima se destacou nos treinos, de volta ao Brasil assumiu-se nos relvados:
Brasil: «portista» Leo Lima eleito pior jogador do Rio de Janeiro;
Léo Lima eleito o pior jogador do ano no Campeonato Brasileiro ;
Léo Lima tem seu contrato rescindido e está fora do Flamengo;
...Léo Lima não deve ficar, revela dirigente do Palmeiras
Léo Lima admite problemas com bebida e corpo mole
and soyon, and soyon...
Benvindo à Nightmare Team!!

Sem comentários:

Pesquisa personalizada