domingo, 12 de abril de 2009

Contabilidade à Benfica

Na jornada passada estava tudo bem quando o Benfica ganhou na Reboleira sem marcar golos. Dois penaltis, um dos quais escandaloso, mas como o Estrela também teve um penalti atribuído estava tudo bem.
Nesta jornada porque o Académica marca um golo limpo e ganha o jogo está tudo mal.
Ora, se se corrigissem as coisas, teríamos que:
o Benfica teria empatado na Reboleira subtraído o penalti enganado
o Benfica empatava esta semana na Luz com um golo que devia ter marcado

Porque o Banco está aqui para esclarecer isso daria 2 pontos (2 empates, 1 ponto cada), 1 ponto menos do que na realidade o Benfica conquistou nas duas jornadas (1 vitória: 3 pontos).
Portanto porque choram os calimeros? Porque têm um ponto a mais? Ou porque a equipa não marca golos?

9 comentários:

LDP disse...

Là estàs tu a induzir o choro em nòs.

Se gostas tanto de Matemàtica e de Història, retrocede là no tempo e vai fazer contas aos pontos e aos tìtulos que o sporting teria na realidade ganho, com alguns daqueles "penalties" a menos sobre o Acosta e o Jardel.

Và là, moço, dà-nos uma liçao.

Ricardo disse...

Não gosto muito de entrar nestas parvoíces mas a verdadeé que um parvo leva os outros para a parvoíce. É só para dizer isto:

Hoje, o Benfica não foi só prejudicado no golo mal anulado. Aos 5 minutos de jogo, o Aimar, ISOLADO, vê ser-lhe marcado um fora-de-jogo inexistente. Além de ir isolado, tinha o Nuno Gomes ao lado. 95 por cento de hipóteses de golo.

Além disso, só quem é muito mentiroso é que não sabe que o Benfica, na altura crucial do campeonato, perdeu pontos em 3 ou 4 jogos por culpa de arbitragem (não estou a dizer que foram erros propositados, estou só a dizer que aconteceram).

E estas contas de ti, Fuinha, que acabaste de fazer um post a insinuar que o Gomes, quando falava em se calhar ser melhor jogar mal e ganhar, estava a referir-se a erros de arbitragem.

Além de tudo isso, nem sequer falas no facto de continuares a lutar pelo título e de que o teu clube leva vantagem sobre o Benfica, muito provavelmente decisiva a partir desta jornada para atingir o segundo lugar e assim poder ir à Champions.

O que é que isto tudo interessa, se se pode falar no Benfica, não é?

A sério, Fuinha, eu quero dar-te resposta e tudo mas torna-se chato ler as tuas merdas e a tua falta de capacidade para analisar com o mínimo de seriedade o futebol.

Não é por nada, tu até deves ser boa boa, mas nestes assuntos és assim, pá, és sportinguista (típico).

Fuinha da Bola disse...

O último roubo que houve foi em 2004/2005...quando aqui ler um mea culpa acerca disso até posso fazer contas de outro rosário. Aliás, já tinha dito para dizeres quais os penaltis duvidosos em questão para se fazerem as contas, mas a tua metodologia esgota-se aqui. Já lá tinha notado o Dr. Bengas.

LDP disse...

Devias começar a gostar mais de futebol em vez de odiares tanto o Benfica, xavalo. A sèrio que devias. Poderias começar a comer gajas, por xemplo.

joemorales disse...

Fuinha, qual foi o roubo que te referes nessa edição do campeonato? É que falas em colinho, mas não apresentas nada de concreto.

Erk disse...

Fuinha,

não adianta. Eles não entendem como é que, tendo a melhor equipa do universo, e quiçá da galáxia, não ganham nada que não seja furtado por Lucílio e bandeirinha lampião.

E para se justificarem, exemplificam com o Jardel em 1942.

Está bem. Como não aprendem, para o ano, vão à UEFA, ser encavados pelos metalistas desta vida.

E a mística continuará no canal memória.

Porque está tudo bem, a culpa são os outros.

Bengas disse...

Lá vem o low desert com o mito dos penalties para o Jardel! Patético!
Já foi desafiado para concretizar, mas não só não o faz, como ainda tem o desplante de criticar o Fuínha por não o fazer! Cura-te rapaz que estás mesmo gravemente doente!
O Valdemar disse tudo neste comentário. Mas que assim continue, é menos um concorrente com que temos de nos preocupar.

LDP disse...

Voces confundem sempre ironia com crìtica, ou com choro e mais sei là o que. Atè lhe pedi para ser ele a apresentar provas em como esses dois "campeonatos" foram assim tao limpos.

Um dicionàrio de lingua portuguesa nessa mesa de cabeçeira, nao?

Erk disse...

Low Desert,

um dicionário aos Sportinguistas, sim.

Porque aos Benfiquistas, já só bíblias...

Abraço.

Ah, e aos Portistas, frutinha, por agora. Cuidado que o Papa não dura sempre. Quem artilha um clube à volta de um único gajo, passará mal quando esse gajo sair. Ainda nos vamos rir muito. Maybe not today, maybe not tomorrow, but soon...

Pesquisa personalizada