terça-feira, 14 de abril de 2009

E não podemos deixar a Europa para os bifes?

A sério, não vale a pena estragar o futebol! Aquilo é que foram jogos, Liverpool-Chelsea e Chelsea-Liverpool, um hino ao futebol!
Abdico já da nossa participação a favor de tudo ser jogado entre os bifes! Só abro uma excepção para o Barça!

15 comentários:

LDP disse...

Em qual permissa baseias esse post?

Fuinha da Bola disse...

Em nenhuma permissa. Mas na premissa que o Benfica não consegue chegar à CL, talvez...

LDP disse...

Ok.

Pensei que fosse pelo numero de golos marcados.

Camilo disse...

...vocês "esquecem" sempre o enorme FCPORTO, que me parece ter já invadido o vosso subconsciente com a imensa magnitude das suas exibições....

Força PORTO, estás na ELITE do futebol mundial !

Padrino Visconti disse...

Não fui bem compreendido...não me refiro à capacidade para ganhar, mas sim À vontade e capacidade de dar espectáculo, de entreter quem vê, de haver emoção, golos e ataque continuado de parte a parte.

É só ressabiados, uns porque o clube não está lá, outros porque está, mas com o reconhecido pronvicianismo, se dizem bem de outros e não do meu clube, é porque estão contra o meu clube...

Enfim...por isso, porque preferem resultados a espectáculo-futebol, é que querem andar na merda em que andamos todos os anos, e com os poderes sombra a ocuparem a maior parte das conversas pós-jogo

Vini Chini disse...

Concordo inteiramente contigo Padrini. Parece que falar das coisas boas que o futebol ainda tem não interessa mais. Acho que se deve fazer uma vénia ao jogo de ontem. São estes jogos que me fazem continuar a acreditar que o futebol é o melhor espectaculo desportivo do Mundo.
Estou curioso para ver o Barcelona-Chelsea. Julgo que vai ser outro duelo interessante pelo facto de o Barcelona jogar ao ataque obrigando provavelmente o Chelsea também a fazê-lo.
Quanto a hoje, não consigo estar a 100% pelo FCP. Acho que gosto mais dos Tugas quando jogam fora. O estádio do Dragão já me faz recordar um FCP interno, assim como o Benfas quando joga na luz. De qualquer modo são daqueles jogos que à medida que o jogo passa vou torcendo por um e outro. Depende muito se o CR7 me estiver a irritar ou a dar prazer ver jogar o que será muito dificil nos dias que correm porque sinceramente acho-o insuportável e ridiculo.
Mas claro que uma final United - Barça seria muito interessante, não só pelas equipas como ver um Messi vs Ronaldo onde provavelmente o argentino vencedor.

Caneleiras de cortiça disse...

Uma das coisas que admirava no Sporting era a vossa dedicação no período de jejum. Estádio sempre cheio e ansiedade por cada jogo. Porquê? Porque jogavam bem. Não sei se era verdade ou não, mas era o que voces diziam.
Hoje, com mais dinheiro na carteira, com um estádio cheio de comodidades, vejo muitos de vocês aborrecidos de irem a Alvalade porque "é uma seca".
Porque se joga mal, porque os artistas andam lá fora e porque a mentalidade do futebol português é o q.b. para levar os 3 pontos.
Usei o exemplo do Sporting porque era o caso provado de como bom futebol sem títulos enche estádios, e títulos sem bom futebol já não.
Eu deixei de ser assíduo da Luz desde que fomos campeões. Ganhamos, mas os jogos com o Trap eram um aborrecimento. E de lá para cá foi igual. E só volto a por lá o cu de 15 em 15 dias quando tiver garantida não a vitória, mas uma equipa (o Benfica, convém) a jogar bom futebol.

LDP disse...

Por isso temos de enaltecer o louvor de uma recente direcçao sportinguista, quando teve a ideia de meter cadeiras coloridas no novo estàdio, e assim dar a impressao que o estàdio tem mais pessoas a assistir.

"Contratar um treinador que procure dar espectàculo sempre tentando ganhar tìtulos, com bons jogadores no plantel, e assim a massa vem apoiar-nos ao estàdio? Nao, cadeiras coloridas sim."

Camilo disse...

"Não fui bem compreendido...não me refiro à capacidade para ganhar, mas sim À vontade e capacidade de dar espectáculo, de entreter quem vê, de haver emoção, golos e ataque continuado de parte a parte."

Não foi isto que o FCPORTO proporcionou em Madrid e em Manchester ?

Repórter H disse...

E ao que consta no Radisson de Gaia onde ficou instalado o Jacinto Paixão e seus pares também...

Camilo disse...

...isto está bom mas tenho que arrancar para a bola pois tenho 180km pela frente...Abraços

LDP disse...

Nao vi ataque continuado do porto nem em Madrid, nem em Manchester, mas jogaram bem
. Nao querendo tirar nenhum mèrito à equipa, mas se hoje empatam e passam às meias, vai chatear-me um bocado ver que o porto discutirà a (possivel) presença na final da Champs sem ter ganho un jogo fora dos grupos.

Fuinha da Bola disse...

Toma lá Chico Fonseca que o teu Ronaldo fez o que tinha a fazer. Se a final fosse a duas mãos o Barça limpava isto logo com o jogo em casa...assim talvez o Manchester tenha uma hipótese, se não for surpreendido pelo Arsenal. Isto de equipas dos mesmos países só beneficia os supostamente mais fracos (Arsenal) pois já se conhecem e não têm que adaptar o futebol ao estrangeiro.
Acho que o Liverpool teve um pouco de azar na eliminatória. Deve ser o primeiro ano que até gostava de os poder ver mais à frente na prova pelo que estão a jogar e por "profissionais da CL" que são.
Apesar de gostar mais do Man Utd do que do Barça, admiro o Messi e a maneira que estão a jogar a tal ponto que vou torcer por eles. Até porque os ingleses são sempre irritantes. Ricos e convencidos. As diagonais do Eto e do Henry a serem servidos pelo Messi com 7 blaugrana instalados à porta da área são um hino ao futebol em Camp Nou. Parece o garrafão num jogo de basquetebol.

LDP disse...

O Liverpool nao teve assim tanto azar. Tem è um guarda redes que nao està à altura e uma defesa curta para certos jogos. Depois tambèm nao teve o Gerrard neste ultimo jogo.

Fuinha da Bola disse...

Eu creio que tiveram azar nesta eliminatória até comparando com a óptima carreira que estavam a fazer, onde deram um banho de bola ao Real, etc. Na própria Liga Inglesa tinham começado com uma superioridade e regularidade impressionante e depois foram-se abaixo. No entanto há pouco foram ganhar 4 em Old Trafford.
Mas nesta eliminatória especificamente começaram a ganhar os dois jogos dominando-os. E depois começam por sofrer os golos de maneira imerecida. Começar a sofrer com um frango é de certa forma azar...pelo menos para o resto da equipa e do clube :). E sim não jogo a estrela, também não é de sorte. E é estranho, um clube que era conhecido pela primazia defensiva, especialmente nos jogos da CL sofrer esta quantidade de golos na eliminatória...

Pesquisa personalizada