terça-feira, 21 de abril de 2009

O Banco procura o melhor jogo de PC/consola/on-line de sempre

É verdade que o Moutinho renovou, que o Benfica deu uma cabazada e que o Jesualdo continua a ser estúpido que nem uma bota da tropa. Mas nada disso interessa agora a'O Banco, que depois de algum revivalismo decidiu procurar o melhor jogo de PC / consola / on-line se sempre e vai daí depois de uma apurada pesquisa, decidiu propor aos seus leitores (sim, vocês os 3 aí) que escolhessem entre 32 títulos qual o melhor.

O concurso será disputado em sistema de eliminatórias, estando a partir de agora e ao longo de uma semana as votações disponíveis na barra lateral. Teremos portanto esta semana os 16avos de final, depois os oitavos, seguem-se os quartos, as meias e finalmente a grande final, o que significa que vamos andar entretidos aí até Junho.

Os confrontos, foram decididos por sorteio, tendo para isso contado com a ajuda da nossa prestável assistente. Não fiquem já a pensar que é a gaja da foto. Essa é uma boa qualquer que arranjei na net, só para alegrar o espírito de quem por aqui passa.

E dito isto, toca a votar.

PS: Fuinha, escusas de vir, com o "falta aí o não sei quantos, que a Gamezone a PC Games americana escolheram como o melhor de sempre" que essa merda não interessa nada.


17 comentários:

Ricardo disse...

Votadíssimo!

joemorales disse...

Como é que o commando só tem 3 votos???? Que tardes de 3 meses de Verão passei a jogar isso. Que memorias:-)

Erk disse...

Joe,

também eu. E com o meu primo designado especialmente para a tarefa de lançar granadas.

Mas o Match Day...

Caneleiras de cortiça disse...

Esta nova geração não sabe o que é chorar compulsivamente ao 23.º "tape loading error"

Vini Chini disse...

Quero deixar os meus parabéns ao blog por esta bela iniciativa. Claro iriam faltar sempre jogos importantes pois existiram mais de 32 jogos que nos prenderam aos ecrãns da TV, do PC etc..., mas julgo que estas nomeações foram bastante acertadas preenchendo bem a diversidade de jogos marcantes que existiram ao longo dos tempos.
Acho piada também a confronto de gerações. Uns certos David contra Golias em que muitas vezes o David sai vencedor.
Existem para aí uns 4 ou 5 confrontos que ainda estão a correr mal para os meus interesses... Vamos lá votar bem!
De qualquer modo, parabéns! Bela iniciativa!

Erk disse...

Caneleiras,

e quando, depois de afinar o gravador para o "píii" mais estridente, o jogo entrava, e alguém passava no chão da sala, tropeçava no fio do transformador e desligava o fio da tomada? Ou, no meio da emoção, alguém premia a tecla "break". Ou chegava o cota e queria ver o telejornal...

Caneleiras de cortiça disse...

Valdemar, era uma vida dificil. Transformadores que cheiravam a pneu queimado, cabos de ligação à TV que se mantinham unidos por fita-cola, botoes do leitor de cassetes que desistiam de viver, já para não falar daqueles jogos em que tinhas de carregar o novo nivel com a cassete e depois, quando perdias, tinhas de rebobinar e andar a ouvir apitos até acertares no sitio certo da fita. Sempre sonhei ter um leitor com contador.
Uma palavra de agradecimento C.C. City e ao dos Restauradores que vendem jogos a 300 paus

Caneleiras de cortiça disse...

Ah, mas a grande nostalgia do ZxSpectrum (48K para os amigos) é que durante a sua existencia (82 a 92), o Benfica ganhou 5 campeonatos, 5 taças e esteve em 3 finais europeias.
Nos dias de hoje sim, é que há "tape loading error"s

Padrino Visconti disse...

Seus #$"#%& de merda...como é que o Larry está a perder?
"Ken sent me"
"You have toilet paper stuck in your shoes you dumbass!"

pitons na boca disse...

Na eliminatória 7, acredito piamente que se fosse o Splinter Cell em vez desse Spiter Cell que nunca cheguei a jogar, talvez o Doom não tivesse tantos votos. ;)


Pena o Manic Miner ter calhado com o grande Formula 1, e o Commando com o Match Day. Autenticas finais antecipadas. :)

Mas o Chuckie Egg em dificuldades contra o Solitaire é que me faz confusão... talvez seja da idade, e os filmes de terror que o Chuckie andou a fazer também não devem ter ajudado a uma boa imagem...


Em vez do Elifoot talvez metesse o Striker ou o The Double Football, mas pronto. A lista é interminavel e, tal como nos importantissimos Globos de Ouro da SIC (ou será da TVI?), não se podem nomear todos. :D

Repórter H disse...

Spiter Cell é um jogo em que se matam os inimigos à escarradela! Ou isso ou um lapsus escrivae...

LDP disse...

Tao bàsico graficamnete como o Chuckie Egg, falta tambèm o Bruce Lee.

Caneleiras de cortiça disse...

O Bruce Lee era fantástico. Dei 3 ou 4 voltas ao jogo, uma vez que quando se matava o chefe, voltava-se ao inicio.
Como prenda a todos os leitores do blog, tomem lá este site onde têm TODOS os jogos spectrum para jogarem online. Depois digam lá que só vos damos chatices, ahm??!!
http://www.zxspectrum.net/

Fuinha da Bola disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fuinha da Bola disse...

Falta o grande Civilizations...então a reedição em 2006 do civilizations IV (e não cheguei a jogar a versão Broken Sword onde finalmente aparece a civilização tuga)...acabava esse jogo todas as tardes nas Canárias quando a praia me parecia longe ou fria...o pai do Age of Empires (e Warcraft antes do Age of Empires) e todos os jogos de estratégia que se prezem. Com a virtude de nunca ter deixado de ser um turn-based strategy game. Tal como o Warlords (antes do Warlords Battlecry em "tempo real"- já uma morte que não devia ter acontecido). Também tenho dúvidas do Collin Mcrae...houve vários outros de carros que tiveram mais impacto. O pai de todos era o Test Drive...lembro-me de ficar deslumbrado com os gráficos do Test Drive III que hoje em dia deveria fazer-me mudar de jogo mais depressa que um jogo do Benfica de canal (desculpem a pseudo-piada, mas eu tenho um síndroma de Tourette Benfica). E o Street Rod, em que ambicionávamos um Corvette e a namorada do King. Tal como na vida real, só que agora eu é que sou o King. Ou não. E ainda os do Indiana Jones e todos os da Lucasfilm.
Lembro-me de comprar disquetes azuis sem marca de baixa densidade e furá-las para se tornarem de baixa densidade(que belo cheiro a plástico). E quando um jogo com 6 disquettes era um espanto (lembro-me do Loom que era uma grande merda mas porque tinha 6 disquettes devia ser bom). Antes disso comprar caixas de disquetes de 5"1/4 com 10 jogos.

LDP disse...

Foda-se Caneleiras. Com esse link vou ter que falta uma semana ao trabalho.

joemorales disse...

E o 4ds?? Ninguém se lembra desse? É certo que é mais recente mas também foi um bom vício. Lindo era ir a pé comprar um jogo por 300 paus, gravar e voltar à loja e trocar porque não dava e trazer outro, gravar e voltar novamente à loja.

Pesquisa personalizada