domingo, 2 de maio de 2010

Ah, geladinha!

53 comentários:

LDP disse...

Tudo calculado...

O vulcao resolveu explodir quando aqui o bandalho se aprestava para ir ver a sua equipa jogar. E o campeonato nao acabou aì..

A Ryanair sabe da importancia do Benfica e ofereceu-me uma viagem para estar na Luz dia 9 de Maio.

Hoje ficamos em casa...sossegadinhos.

Porque festa que é festa tem de ter o low desert puke a ajavardar.

Ricardo disse...

Foi um bocado, Caneleiras, mas nem tanto assim. É mais uma semana em ansiedade, o que promove muita discussão futebolística e muita inveja dos outros, os anti.

Depois há coisas boas neste adiamento: sagrar-nos-emos campeões na Luz e evita-se o clima bélico que hoje haveria se o pessoal saísse para a rua para festejar no Porto.

Não posso deixar de falar no momento mais ridículo da noite: golo da Naval em Alvalade e os adeptos sportinguistas aos aplausos. Estariam todos doidos? Não, tinha sido golo do Porto, no Dragão.

Dá pena, coitadinhos.

joemorales disse...

LDP, espero que ajavardes bem e até não poderes mais. Foi geladinha mas só atrasou o inevitável, o ESCUDO na camisola na próxima época.

MM disse...

"Todos querem prejudicar o benfica" - Luisao.
Que falta de confianca. Alguem diga ao sujeito que o jogo e em casa, nao e preciso comecar ja o choradinho.

Se tivesse de meter dinheiro continuaria a apostar no benfica, mas isso sou eu, o Luisao esta certamente mais a par do que la dentro realmente valem, por isso chora com conhecimento de causa ...

Esperemos para ver.
7 dias menos umas horas, precisamente.

LDP disse...

Humberto, provavelmente o rapaz até jà tinha visto as imagens do golo do braga contra o Paços...nao censures o homem.

Ricardo disse...

Conseguem imaginar o que muita gente diria se aquele golo do Braga fosse marcado pelo Benfica?

É que, além da monumental frangalhada, o homem estava em fora-de-jogo!

Eu detesto estas suspeições que aparecem quando lances como este acontecem mas, vendo as imagens com atenção, não posso deixar de dizer que aquilo é das coisas mais estranhas que já vi. Quer dizer, o movimento não parece nada natural, parece totalmente forçado, quase como se o gajo estivesse a pensar "é agora que eu dou o brinde". E o camaronês parece que já estava avisado, porque estava a olhar para ele a pensar "é agora que dás o brinde!".

No Dragão, golo em fora-de-jogo do Farías e pelo menos um penalty que ficou por marcar a favor do Benfica.

Enfim, depois falem dos túneis, coitadinhos.

Petinga disse...

LOL
O Caneleiras parece ter algum fair-play... mas os do costume ja andam a dizer que perderam por causa do arbitro.
A expulsao do Fucile foi muito ajustada, nao foi?
E o Coentrao terminar o jogo tambem??
Perderam porque o Porto correu mais neste jogo do que nos ultimos 3 juntos, e porque ja ha uns 4 ou 5 jogos que o Benfas anda em servicos minimos... mas a qualidade e tanta que chega para despachar a maioria dos adversarios. E vao ganhar o campeonato de qualquer maneira na proxima semana, portanto qual e a crise?

Petinga disse...

PS: Carlos Carvalhal ole ole. Nao sei o que e pior, se perder em casa com a Naval nao jogando um peido, ou se mesmo assim assegurar o 4o lugar. So de pensar que pode vir ai revolucao no plantel e muitos milhoes nas maos de JEB y sus muchachos ja me da nauseas...

LDP disse...

Mas ele nao disse hà uns dias que nao ia haver revoluçao? Apenas "uns pequenos ajustes"...

"Os dos costume" se calhar também viram com é que o Braga ficou com os tres pontos. E tu, petinga, que comentàrio fazes ao golo do braga?

Unknown disse...

Petinga, o benfica perdeu por culpa própria, é verdade.

Mas analisando os factos, os amarelos da primeira parte, de lado a lado, algum deles foi justo? Quem saiu mais prejudicado com esses amarelos, nós ficamos sem 3 jogadores importantes para o próximo jogo. O unico amarelo que o deveria ser, o arbitro não mostrou, a entrada por detrás do fucile ao di maria, era o segundo, ainda na primeira parte.

O Fucile foi mal expulso pela simulação, ma na primeira já deveria ter sido expulso.

O segundo golo do porto, existe uma simulação tão, mas tão descarada que se torna ridicula. O arbitro, em vez de apitar a simulação, porque estas dão falta, deixou seguir o lance, bola que foi ter ao farias que assim fez o golo.

Mas repito, perdemos, e perdemos bem.

Mas voltamos à corrupção na sua maior força, casas d benfica vandalizadas, bolas de golfe (q todos sabiam da sua existencia antes do jogo) arremessadas, quer em campo, quer aos comboios.

Sabem, merdas destas, só acontecem no nosso país. Onde todos estão comprados e onde todos olham por cima do ombro.

É triste viver neste país de pekeninos.

Mas contra tudo e contra todos...


CARREGA BENFICA

Petinga disse...

"Mas analisando os factos, os amarelos da primeira parte, de lado a lado, algum deles foi justo? Quem saiu mais prejudicado com esses amarelos, nós ficamos sem 3 jogadores importantes para o próximo jogo. O unico amarelo que o deveria ser, o arbitro não mostrou, a entrada por detrás do fucile ao di maria, era o segundo, ainda na primeira parte."

Mas afinal perdeu por culpa propria ou por culpa do arbitro? Bolas, e os calimeros somos nos? Que choradeira. Nao me digas que precisas de ter o plantel na maxima forca para conseguir UM PONTO EM CASA CONTRA O RIO AVE!! Que choramingas estes adeptos do Benfas...

"Mas voltamos à corrupção na sua maior força, casas d benfica vandalizadas, bolas de golfe (q todos sabiam da sua existencia antes do jogo) arremessadas, quer em campo, quer aos comboios.

Sabem, merdas destas, só acontecem no nosso país. Onde todos estão comprados e onde todos olham por cima do ombro.

É triste viver neste país de pekeninos.

Mas contra tudo e contra todos..."

Ah, referes-te a este Pais onde um adepto salta da bancada e vai apertar o pescoco ao fiscal-de-linha mas nao lhe acontece nada? E o clube respectivo paga uma multa menor do que o Sporting quando se atrasa no regresso para a 2a parte de um jogo contra o Leixoes em casa? Ou onde claques organizadas chegam atrasadas ao ultimo jogo do Campeonato de Juniores para causar a interrupcao do jogo e os dirigentes do clube respectivo ainda clamam que o titulo devia ser deles? E desse Pais que estas a falar? Ah, pois.

Contra tudo e contra todos. Foda-se que nem num ano em que jogaram muito bom futebol e foram recompensados por isso sao capazes de ter fair-play. E depois ainda se admiram de haver tanta gente que nao vos pode ver a frente.

Petinga disse...

Alias, no belissimo jogo do ontem (que nao pude ver na totalidade por estar ocupado a ver, em simultaneo, merdas arrastando-se em campo contra a Naval) houve tudo menos dualidade de criterios. Plim, de repente estao a jogar contra 10. Plim, de repente o Luisao da uma estalada ao outro coitado e leva amarelo. Plim, Coentrao ja te tinha dito que nao e bonito andares-me a enganar... Plim, Coentrao, entao, estas a fazer-me ficar mal na foto... Plim, ai ai ai menino Coentrao que para a proxima e que e. Plim, Di Maria tu simulas mas como nao te chamas Fucile eu mando-te levantar e siga o jogo... so me lembro disto assim de cabeca, e mesmo assim perderam, pa. As outras equipas tambem teem direito de jogar bem de vez em quando (e os corruptos dos gajos do Porto ficam fora da Champions no dia em que fizeram a melhor exibicao da temporada).

Bem-hajam

Petinga disse...

Quanto as teorias da conspiracao anti-Braga, tenho a dizer duas coisas:

1. Se com 2 epocas a gastar 30 milhoes por ano nao sao capazes de ganhar o campeonato a uma equipa que se arrasta em campo e onde cada vitoria, cada lance de ataque, sao um suplicio porque os gajos ja nao se aguentam nas canetas, entao...
Ou querem ver que o Rio Ave vai fazer um jogo estratosferico (puke, esta e para ti) na semana que vem???? lol

2. E eu pensava que as regras do jogo estipulam que a lei do fora-de-jogo nao se aplica se a bola vem de um jogador adversario...
http://www.ojogo.pt/26-123/artigo862297.asp

LDP disse...

petinga, nao precisas de assinalar e repetir tao veementemente a noçao de "adeptos calimeros" colando-a na testa dos benfiquistas porque por muito que queiras isso é um comportamento vosso. Nao exclusivo, porque se hà gajo genial a fazer-se de vitima em Portugal è o pintinho, a começar no timbre de voz.

Sobre a maioria dos outros argumentos por ti apontados...nao sei que dizer meu...mas acho que para chegar ao nivel por ti apresentado sao precisos muitos anos de treino a deturpar e enganar o pròprio cérebro para poder ver as coisas assim. és um "visionàrio alternativo".

ana disse...

"Mas contra tudo e contra todos"

Esta fez-me sorrir...

LDP disse...

Fez, ana? Nao serao apenas actos que correspondem ao ser-se "anti", lembra-te, mas também pensamentos e opinioes...e o duplo aplauso ontem em alvalade, quando o porto marcou e depois quando se soube que o braga estava a ganhar sao perfeitos exemplos disso. Enquanto o sporting também perdia frente ao todo-poderoso autocarro do Inàcio.

Se nao te basta relembro as tuas pròprias atitudes quando insonsamente gritavas "braaaaaaaaga", "navaaaaaaaaal", ou "livepooooooool", etc...

@oel@ disse...

Calimeros são só os outros...

Já me cheira é a Aves, eu acredito :D

Hattori Hanzo disse...

Sim Petinga, o Meyong está fora-de-jogo desde o centro. Que eu saiba neste momento a lei é que desde que se aproveite a situação terá de ser marcado, e ele aproveitou-se da situação. Quanto ao país tens, razão é um país onde se ganha um campeonato de juniores com menos pontos que os adversários num caso onde houve pedradas dos dois lados (vai ver os fóruns dos dois lados e percebes que se calhar as pedradas não começaram do lado que estás a pensar) e onde um clube também não é castigado por entrarem elementos duma claque para agredir jogadores adversários depois dum golo destes.
Quanto ao jogo aquilo ao principio parecia ser uma guerra e acabou em festa para quem a queria. Ganharam, foram melhores, parabéns. Ainda percebo que estejam em festa, apesar de pela primeira vez irem ficar fora da Liga dos Campeões. Não percebo é a festa de outros que até perderam: ou se calhar até percebo, continuam apenas a 28.

MM disse...

Esta cabala ficará para a História:
Leva-se ao colo durante 29 jornadas.
Joga-se contra 10 em 2/3 do Campeonato.
Joga-se contra 10 e tem-se um penalty durante o 1/3 do Campeonato.

Tudo somado e subtraído: a equipa de Braga com 1/25 do orçamento não descola.

Prova dos 9 e com o Marquês já reservado: vão jogar o último jogo em casa e estão mais mijados que um bebé de 3 meses.

Ai essa falta de hábito em ganhar ... têm de resolver isso caros.

MM disse...

Contra 10 e um penalty por jogo*, leia-se.

Erk disse...

Bons dias, malta.

Ontem, não escondo, como adepto, perdi 2 jogos em 4.

Perdi o principal, que era o jogo contra a Naval. Não em termos de resultado, que era o que menos interessava, mas em termos de atitude de atletas que, mais uma vez, não mostraram a dignidade de saber usar a camisola do leão rampante. Se depois, ganham ou perdam, é outro assunto. Mas há que dignificar a camisola. Não vi isso. Perdi o jogo.

Depois, recebi uma derrota pesada. 5-2. O União merecia sair do campeonato de outra forma, que não goleado por um clube já confirmado na descida. Mas por outro lado, sem a UEFA a distrair o plantel, pode significar mais firmeza na conquista da permanência na primeira divisão, na próxima época.

O primeiro jogo que ganhei, foi, claro, o clássico. Por já estar farto de aturar lampiões inchados, e porque afinal não faleceu ninguém, numa coisa tão parva como um jogo de bola.

Como sempre, deixo para os "experts" em intensidade e intenção de contactos, a análise de faltas e respectivas admoestações ou falta delas. É um desporto que não me incentiva.

Prefiro sublinhar, que ontem, ao contrário de jogos anteriores, o Porto quis ganhar mais que o adversário. Normalmente, é meio caminho andado.

Um jogo que podia ter acabado com outro resultado qualquer. Quando estava 2-1, podia ter dado o 2-2, por exemplo. Como podia ter dado o 4-2, se as bolas nos ferros tivessem entrado.

Pouco importa. Ficou 3-1. Não vi o Jesualdo estender 3 dedos ao Jesus, talvez apenas por ter sido expulso pela segunda vez na sua longa carreira, mas vi o adepto mandar o isqueiro ao treinador visitante, que é uma coisa igualmente elegante.

No fundo esta gente tem o futebol a que tem direito.

Agora, para o benfas conquistar o campeonato que de facto, merece, pelo bom futebol que tem apresentado em média, em toda a época, tem que se safar frente ao Rio Ave. Acredito que consiga, mesmo com os reservas a substituir os amarelados pelo meu conterrâneo. Mas se correr mal para eles, pode ser a justiça divina, por um certo golo de Luisão. Por vezes, não é a equipa que joga mais futebol, que ganha os campeonatos, como qualquer Sportinguista bem sabe.

Por fim, o jogo do Braga, que estava intimamente ligado ao anterior. Só vi o lance do golo hoje de manhã, e parece-me que o que há a analizar é se Coelho é talhado para o futebol ou para trabalhar no talho do Ricardo. Não vi fora de jogo nenhum, e só posso especular se o rapaz recebeu algum envelope de notas da parte do Benfica, para conseguir colocar o Porto fora da Champions...

Em todo o caso, a Reserva tem que esperar mais uma semana, e o que deve estar mais barato no mercado desta semana, é o melão.

De resto, já tenho confidenciado a alguns amigos benfiquistas, que é um dia triste, quando o Enorme tem que se alegrar, nesta segunda-feira, com os feitos da Naval...

Mas por outro lado, não sinto aqui grandes saudades de expressões como "Carrega", "Marra", "Cilindra" ou "Estratosférico".

ana disse...

"Se nao te basta relembro as tuas pròprias atitudes quando insonsamente gritavas "braaaaaaaaga", "navaaaaaaaaal", ou "livepooooooool", etc..."

Além de burro és mentiroso. Não "gritei" pelo Liverpool. Gozei depois do resultado consumado. E como vingançazinha, que este ano tem sido um fartote vosso a gozarem com o Sporting.

Quanto à parte do burro, vou pôr-te a coisa de maneira a que te envolva, para ver se chegas lá (o que duvido, já perdi a esperança):

O Sporting vai à frente em despique com o Braga. Torces por quem? Ou vais dizer-me que te é indiferente? Vá, não mintas outra vez...

pitons na boca disse...

Parabéns, Humberto.

Confirmaram matematicamente que acabam o campeonato a menos pontos da descida do que do primeiro. A vossa alegria é compreensível.

pitons na boca disse...

"Não vi fora de jogo nenhum, e só posso especular se o rapaz recebeu algum envelope de notas da parte do Benfica, para conseguir colocar o Porto fora da Champions..."

Valdemar,

ainda nem vi a jogada por isso não faço comentários a eventuais foras-de-jogo ou mesmo frangos.
Deixa-me apenas lembrar que o empate do Braga afastava o Porto da Champions e dava o campeonato ao Benfica, portanto essa do Benfica querer a vitoria do Braga não pega. ;)

Sérgio_alj disse...

Boas, festa adiada uma semana, mas tem piada ver as alegrias de portistas, sportiguistas e braguistas (estes são normal). Ganharam mais uma semana onde poderão gozar, achincalhar e dar vivas pelo Benfica ainda não ser campeão, mas quando acordarem vão ver que o país saiu à rua para festejar...

Erk disse...

Eu sei, pitons.

Era ironia.

E uma ilustração de que a coisa está esquisita, neste fim de campeonato.

Uns torcem por outros, sabendo que ao mesmo tempo isso significa perder objectivos.

MM disse...

Pitons na Boca,

Acabamos o Campeonato em 4º. A pior época de sempre traduziu-se nisso.
Fosse esse o principal problema do Sporting, o classificativo ...

Sobre alegria, é uma especialidade vossa de facto. São tão tarimbados no festejo de coisas que decidiram reservar os locais das festas sem ter a certeza que tinham bolo para entreter a malta.
Típico.

Mas como o Valdemar diz, não tenho duvidas que para a semana carregarão, martelarão, cilindrarão, erguer-se-ão estratosfericamente à vossa natural e por Deus gloriosamente concedida categoria: os melhores do Planeta.

Já nós - não sei ao certo quando será - tentaremos trazer para Alvalade a 22ª Taça Europeia. A responsabilidade é grande já que somos o 3º Clube na Europa com mais - até hoje - juntas, mas nessas coisas nunca se sabe, jogue-se a final e no fim faça-se a festa.

Não queremos - como outros - vomitar anseios sem grandes justificações.

MM disse...

Ana, eu festejei os golos, sorri muito, achincalhei e gozei o mais que pude com os 4 supositórios com que os reds brindaram a melhor equipa da Europa, fazendo fé nos relatos da imprensa desportiva lusa ao longo de 7 meses ...

Gosto dessas coisas. Quando os mais pequenos ganham aos grandes. Foi o que aconteceu em Anfield, apenas isso.

Olha como ontem, vá-se lá perceber esta coisa do Futebol. A melhor equipa do Mundo apresenta-se no estádio do Dragão para consumar o título; Tem pela frente um adversário nada habituado a ganhar; Reserva (naturalmente) as fitinhas e as serpentinas para no fim fazer a festa, mas "contra tudo e contra todos", a melhor equipa do Mundo encaixou 3 na pá e vai agora choramingar durante 1 semana.

Eu acho graça nisto, estranho seria o contrário, não?

pitons na boca disse...

O Humberto parece estar um bocado confuso ou esquecer-se de um detalhe.

Sim, estava tudo preparado para se fazer a tal festa porque ERA (e ainda é) matematicamente possível que tal aconteça.
Querem lá ver que o teu clube nunca fez tal coisa??

Eu compreendo que queiram que os rivais percam (também me dá um gosto especial quando acontece, evidentemente). Vê-los a mandar certas postas de pescada quando o vosso clube está mais rente que o chão é que acho de uma piada louca.
Os festejos no golo da Naval foram lindos, tenho de admitir. Que altruísmo.



Sem ironias... como é essa da 22ª taça europeia?

Erk disse...

Há uma questão que me intriga.

A declaração do Luisão.

"Contra tudo e contra todos."

Mas se eles são 6 milhões, e nós, os outros, muito menos, não devia ser antes, "contra um punhado insignificante deles"?

Decidam-se. Afinal, são todos deles, ou estão todos contra eles?

Sérgio_alj disse...

Gosto da 22ª taça europeia! Por acaso sou benfiquista e até acho piada ao Sporting vencer a Challenge Cup e tu gostaste da UEFA Futsal Cup, ou ficaste com azia?

No célebre Sporting 0-1 Sabry (Benfica), se calhar não tinham a festa preparada? Foi uma semana louca, com há 18 anos não se via, no final tiveram um grande desgosto, no entanto, sabiam que ainda havia uma oportunidade e não falharam!

Até fiquei feliz pelos meus amigos sportinguistas, já que 18 anos sem campeonato era sofrimento a mais!

Cumprimentos!

Sérgio_alj disse...

Oh Valdemar, o Luisão disse isso depois de ver o golo do Braga!

Erk disse...

Sérgio,

ou a direcção do Sporting arrepia caminho, ou, como diz o low, a Nova Zelândia é já ali...

LDP disse...

Humberto, nao estamos mijados. Acho que o Amorim em vez do Javi, o Sidnei a central com o Luiz a descair para a esquerda e o Weldon na vez do Di Maria pode chegar e avançar para ganhar ao Rio Ave. Se assim nao for, sempre temos o àrbitro para ajudar o andor a cortar a meta em primeiro, pois os 10 ou 12 pontos que o braga tem a mais no campeonato e os tres pontos a menos que nòs temos sò pode confirmar essa teoria.

MM disse...

Sérgio, eu também amo as Taças Europeias do Sporting, e fico sempre contente quando um adepto rival expressa gosto por elas, também. Ao fim do dia o Sporting leva nas bandeiras o nome "Portugal" e como tal as suas vitórias são também as de um país. Nesta matéria não embarco naquele tipo de gozo que remete para o "Clube de Bairro", sim, Benfica é um bairro eu sei - e nada mais do que isso - mas é um bairro cheio de tradição, história, com pupilos e exércitos e tudo isso, um bonito Zoo, muitas escolas, altos moinhos, estradas de luz, e por isso pouco me importa que seja um bairro: é também Portugal.

Mas sabes, há sempre um problema com o uso daquela expressão: Taças Europeias. Há qualquer coisa nela que não soa bem, porque Taça pode ser muita coisa lá está e hoje em dia há Taças para tudo e mais alguma coisa. E num universo de 21 em que 17 são Taças dos Clubes Campeões Europeus reduzir o espólio a "Taças Europeias" não lhe faz jus.

Mas fico contente por gostares, porque elas são também tuas não duvides.
Já a do Futsal não, é tua só, reconheço-o. Há que ser justo e "a Benfica o que é de Benfica" e nestas coisas o seu a seu dono, aqueles moradores de Telheires e Carnide que dizem "deixem-me por favor derivar para o vosso bairro porque também eu quero levantar algumas Taças" vivem num mundo de ilusão só pode. Não há mais respeito pelos limites geográficos ... é a globalização, ou a globolização, como diria o teu Presidente.

MM disse...

Low Desert, chega e sobra.
Mas não são 10 ou 12, são 100 ou 120 acho eu, esses pontos que o Braga tem a mais.

Ricardo disse...

"Ai essa falta de hábito em ganhar ... têm de resolver isso caros."

- Dito por um sportinguista.

Não se riam já, por favor. Puxem por ele...

LDP disse...

Humberto, nao precisas de demonstrar tamanha ironia bacoca sò porque nao queres dar o braço a torcer no que toca à realidade da classificaçao actual.

Petinga disse...

Nao sei o que é mais ridículo.

Se a vossa azia por nao terem ganho (mas qual é a crise??),

Se a vossa necessidade de encontrarem irregularidades de arbitragem num jogo em que vos foi tudo entregue de bandeja,

Se a frustracao de quem achava que ia passear classe ao Estadio do Dragao e acabou por perder com justica (como se o Porto fosse uma equipazinha de merda...),

Se o vosso desespero que até faz pensar que para a semana nao vao dar 4 ou 5 ao Rio Ave (olha olha, era só o que faltava agora o Rio Ave ir ganhar ao Estádio da Luz ainda por cima num jogo de Título... era preciso uma combinacao fenomenal de palpites da Maya e do Zandinga),

Se a vossa arrogancia de dizer que só porque as pessoas/dirigentes/jogadores que representam o Sporting sao uns anormais, tansos e do mais estúpido que há - levando o clube à pior classificacao dos últimos 11 anos (e é só um 4o lugar malta...), os adeptos do clube nao teem direito de comentar futebol neste blogue. É que só faltava mesmo essa.

Como é que numa situacao em que TODA A GENTE reconhece que o Benfas tem jogado melhor, tem sido superior (com ou sem "ajudinhas") e vai ganhar o campeonato nas calmas, voces ainda conseguem vir aqui tentar achincalhar, insultar e humilhar os adeptos dos outros clubes?? Ainda por cima no final de uma época cheia de JEBalhadas de merda, com jogadores de merda, treinadores de merda e dirigentes de merda que só me fazem sentir indiferenca em relacao ao que se faz no clube de que sou adepto?...

Será que já percebem porque é que ninguém vos pode ver à frente com a vossa arrogancia? Ou é preciso um desenho?
O que vale é que eles sao 6... espera, 7... ou melhor, praí uns 12 ou 13 milhoes.

joemorales disse...

"Ai essa falta de hábito em ganhar ... têm de resolver isso caros."

Esta frase do MHumberto foi fantástica.

Lá atrás disse:"E não badameco, não são títulos no berlinde e na malha, são coisas do foro do Atletismo, Natação, Ginástica e muitas outras, coisas lá está: Olímpicas, do género que se faz de 4 em 4 anos em vários pontos do globo e que enfia os torneios da bola num chinelo em praticamente tudo, começando e acabando no nº de espectadores que move e no prestígio que oferece, já para não falar no carácter intrinsecamente mais nobre dessas modalidades ao pé do futebol

Espera, se tu podes festejar os Títulos Europeus da Ginástica Rítmica, nós também Nos últimos JO, "do género que se faz de 4 em 4 anos em vários pontos do globo", atletas do Benfica conquistaram, salvo erro, 3 medalhas. Di Maria e Vanessa Fernandes de Prata e Nelson Évora de Ouro. Estamos habituados a ganhar?

Títulos SÓ com o LF Vieira:


Futebol

Campeonato Nacional – 2004/2005
Taça de Portugal – 2003/2004
Supertaça – 2004/2005
Taça da Liga – 2008/2009

Após 8 anos sem vencer títulos

Nota: 5 Torneios Conquistados na Presente época: Guadiana, Cidade de Guimarães, Amesterdão, Eusébio Cup, CNE Cup


Futsal

Campeonato Nacional (4) – 2004/2005, 2006/2007, 2007/2008, 2008/2009
Taça de Portugal (3) – 2004/2005, 2006/2007, 2008/2009
Super Taça (3) – 2005/2006, 2006/2007, 2008/2009
(UEFA Futsal Cup – Finalista Vencido 2004/2005)
(Taça das Taças – Finalista Vencido 2006/2007)


Andebol *

Campeonato Nacional – 2007/2008
Taça da Liga (2) – 2006/2007; 2008/2009
Taça Presidente da República - 2007/2008

Após 13 anos sem vencer títulos.


Basquetebol

Campeonato Nacional – 2008/2009
Torneio dos Campeões – 2006/2007

Após 9 anos sem vencer títulos.


Voleibol

Campeonato Nacional – 2004/2005
Taça de Portugal (3) – 2004/2005, 2005/2006, 2006/2007

Após 14 anos sem vencer títulos.


Triatlo e Duatlo

Vanessa Fernandes – 2006-2008:
Campeonato do Mundo: 4 Medalha de Ouro, 1 Medalha de Prata
Campeonato da Europa: 7 Medalhas de Ouro
Campeonato Nacional: 1 Medalha de Ouro
Taças do Mundo: 13 Medalhas de Ouro, 1 Medalha de Prata, 1 Medalha de Bronze
Taça da Europa: 1 Medalha de Ouro
Nota: Assinou pelo Benfica em Dezembro 2005


Judo *

Telma Monteiro – 2007 – 2009:
Campeonatos do Mundo: 2 Medalhas de Prata
Campeonato da Europa 2 Medalhas de Ouro
Taça do Mundo: 8 Medalhas de Ouro, 1 Medalha de Prata, 1 Medalha de Bronze
Nota: Assinou pelo Benfica em Julho de 2007


Atletismo (Diversas especialidades)

Títulos dos 32 Atletas - (Nos diversos escalões) 2003 - 2009 :
Campeonato Mundial: 1 Medalha de Ouro; 1 Medalha de Prata, 1 Medalha de Bronze
Campeonato Europeu: 2 Medalhas de Ouro; 2 Medalhas de Prata; 2 Medalhas de Bronze
Campeonato Nacional: 104 Medalhas de Ouro; 14 Medalhas de Prata; 9 Medalhas de Bronze


Jogos Olímpicos

Medalha de Ouro – Nélson Évora – Atletismo (2008)
Medalha de Ouro – Di Maria – Futebol (2008)
Medalha de Prata – Vanessa Fernandes – Triatlo (2008)

Após 24 anos sem vencer uma medalha olímpica. (António Leitão - Medalha de Bronze - Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984)



Palmarés dos atletas e equipas do SPORT Lisboa e Benfica em 6 anos:

Futebol, Futsal, Andebol, Basquetebol, Voleibol
24 Títulos (8 Campeonatos, 12 Taças, 4 Super Taças)

Triatlo & Duatlo, Judo, Atletismo, Jogos Olímpicos
145 Títulos (145 de Ouro, 23 de Prata, 14 de Bronze)

TOTAL: 169 Títulos conquistados!!!!

Estamos Habituados a festejar?

joemorales disse...

NOTA: Falta a UEFA Futsal Cup conquistada recentemente e a Taça da Liga 2009/2010. Pelo menos.

NPI2 disse...

Touché!

Ricardo disse...

Morales, não sejas assim, pá.

A comentadores da estirpe e qualidade do Humberto convém, antes de lhes acenares com as verdades, dar algum paleio, procurar enchê-lo de confiança para que depois, jorrando soltas e sem medo, as barbaridades apareçam convictas.

É que assim afastas já o Humberto de cena. E isso para o Banco é uma lástima. É perder um dos grandes reforços de Maio.

Humberto, o morales estava na brincadeira, pá. Aquilo é tudo invenção, a gente nunca ganha nada, nunca ganhou, não iremos ganhar no futuro. Fala lá das conquistas gloriosas do Sporting. Isso, sim, material de qualidade inegável, de gente que ganha e que, mais importante, sabe ganhar!

Erk disse...

Acho curioso a malta vermelha reservar para uso próprio, como uma qualquer rotunda deste país, as expressões "glorioso", "os máiores", "o enorme", entre outras expressões pseudo-arrogantes de superior imaginação que ultimamente, todos os adeptos de outros clubes têm aturado deles,

e se sentirem lesados por outros adeptos de outras cores os poderem usar.

Saem logo debaixo das pedras, com o veneno na beiça.

Acalmem-se lá, que tenho a certeza que o Humberto, por pior chefe de família que seja, certamente e precisamente por não ser benfiquista, não pretende aumentar as estatísticas de ataques cardíacos à vossa custa...

Ele estava a brincar.

MM disse...

Morales, não tenho por hábito gastar muito tempo com copy-pastes mas olhei para o que aí meteste com relativa atenção.

Há coisas engraçadas, ainda hoje a respeito do Andebol tive oportunidade de mencionar num espaço leonino uma das características da contabilidade de Alvalade:
- A não inclusão dos lugares de finalista vencido nos 14000 títulos de equipas (só) séniores que fazem do Sporting o 2º mais titulado na Europa.
Deduzo portanto que tenhas retirado essa lista de um qualquer sítio do teu clube, porque estão nela as tais posições de finalista vencido.

Tive também oportunidade de mencionar que não só incluem os lugares de finalista vencido como incluem os troféus de participação em amigável.
E pasmem-se, não é que incluem mesmo? Lol.
(Confesso que quando o escrevi não estava bem certo).

Mas a cereja no topo do bolo guardaste-a para o fim:
De 169 contabilizam-se 104 (aí uns 60%) no Atletismo, a modalidade olímpica por excelência.
Muito bem, isto sim é alguma coisa mas, pasmem-se (ainda) os mais atentos que têm o "cuidado" de dizer "nos diversos escalões".
Resta perguntar quantos dos 104 são de atletas séniores? Dir-me-ás confio.
E isto é importante não porque eu atribua mais valor a títulos séniores, por todos os motivos e mais alguns não o faço, mas sim porque para contabilidade de Títulos o Sporting Clube de Portugal não inclui os títulos das suas equipas de formação.

Queres que eu te diga quantos títulos ganhou o Sporting em 1 ano - o ano passado - só em equipas séniores? Queres que eu te diga para que tenhas noção do ridículo que é vires aí com uma lista que soma 169 em 6 anos? A uma média de 25 por ano. Tens noção do patético do que meteste aí? Sendo que ainda por cima metem aí em 60% deles os escalões de formação.
Olha se o Sporting metesse os seus. Não seriam 14 000, seriam 14 000 vezes 5 ou 6.
E o ano passado (só o ano passado) não teriam sido 331, teriam sido 331 vezes 5 ou 6 escalões de formação.

Vocês não são patéticos ... são ridiculamente patéticos. Pudesse essa patetice ser também ela contabilizada e não seriam um 0, seriam um 0 à esquerda, que para todos os efeitos sempre é melhor que 0 porque provoca algumas gargalhadas a quem vos olhe com olhos de ver.

Ricardo, por acaso estás a ver-me como uma absurda galinha?
Vou dar-te uma novidade ave: conheço melhor o teu clubeco do que tu e muitos como tu. E conheço-o porque tenho de conhecê-lo. Da mesma forma que tenho de conhecer muitos outros de muito outro sítio.
Conhecendo eu o teu clubeco - melhor que tu - mais depressa o leão do Marquês vos enfiaria uma pata ânus acima do que eu me poria a discutir (detalhadamente) Títulos com um clube como o teu.
Cresce e aparece lampião, alarga os campos de batalha, façam-se realmente grandes, ganhem coisas, na ordem dos milhares. Vêem essas que ganharam em 6 anos, têm de multiplicá-las por muitos e mesmo assim serão poucas.
Existem Clubes a sério.
Aprendem com eles, não tenham vergonha de ser do tamanho que são.
Cresçam, badamecos.

ana disse...

Ò MHumberto, tem-te lá calma, que daqui a nada estou a defendê-los, que eu não gosto de ver ninguém ser humilhado... é mais forte do que eu...

MM disse...

Natural Ana, és bem formada.
Outra coisa não se espera de uma leoa.

131, onde se lê 331*

Façam as contas e estabeleçam a relação entre 131 num ano e 169 em 6.
Confio que com uma calculadora até um lampião conseguirá concluir algo.

Anónimo disse...

eu gostei foi da conquista da Eusébio Cup na lista.

LMAO! muito bom!

LDP disse...

Eu curto estes gajos, que quando a discussao é sobre outra coisa e sem que ninguém pergunte nada, ajeitam o colarinho da camisa e começam a puxar a conversa com altivez para os armàrios cheios de taças que exibem, exclamando "Queres que eu te diga quantos títulos ganhou o Sporting?" Trazendo à baila modalidades que nem eles conhecem as regras ou se dignificaram sequer a ver um unico jogo.

Mas o ecletismo é isto. Pena que em tantos milhoes de conquistas, distinçoes e medalhas, nao tenham ainda aprendido noçoes base da convivencia e comportamento desportivo e insistam em aplaudir equipas que oferecem putas a àrbitros para comprar titulos, que estao a jogar no mesmo segundo em outros estàdios. Enquanto elearrastam os seus pròprios cadàveres em campo, perdendo em casa contra uma das equipas mais fracas da Liga e a quase 30 pontos do primeiro classificado.

Isto, meus senhores, sao Clubes a sério.

Anónimo disse...

e tu só vomitas é merda.

LDP disse...

Também curto aqueles gajos que se escondem atràs do anonimato para poderem cobardemente fazer figuras de otàrios. é tudo uma questao de consciencia, sao otàrios e sabem-no, por isso envergonham-se de se assumirem perante todos.

Luis Rosario disse...

MHumberto,

Com tudo o que se passa no teu clube actualmente, achas que o Sporting daqui a 10 anos ainda existe enquanto "grande", ou ficará para sempre agarrado ao passado e aos 14000 títulos?

Sinceramente achas que este Sporting tem futuro?

joemorales disse...

MHumberto, em momento algum no meu comentário falei do Sporting Clube Passivo ou insinuei que o Benfica tinha mais títulos das Corridas de Caricas ou de Corta Mato. Foi só um copy paste, mal de mim se soubesse de cor todos os títulos do meu clube, para te chamar a atenção que também ganhamos umas coisas.

Mas do alto da tua altivez gosto de te ver escrever :

"Por mim podes e deves continuar a fazer parte do clube "glorioso" que é o "maior do planeta" porque estou-me bem nas tintas para o que gritam sobre si próprios. Nem eu vos conheço de outra forma aliás, e se queres saber agradam-me que sejam assim: faz-me lembrar constantemente a minha pertença a um Clube verdadeiramente grande, nobre, sério, largo, titulado, onde essa espécie de comportamentos não são felizmente norma. "

Para depois teres esta epifania.

"Cresce e aparece lampião, alarga os campos de batalha, façam-se realmente grandes, ganhem coisas, na ordem dos milhares. Vêem essas que ganharam em 6 anos, têm de multiplicá-las por muitos e mesmo assim serão poucas.
Existem Clubes a sério.
Aprendem com eles, não tenham vergonha de ser do tamanho que são.
Cresçam, badamecos."

Um comportamento sério, entenda-se "não são felizmente norma. " .

Diz-me, esses 14 000 títulos data de?

Pesquisa personalizada