O Pragal é uma besta, um idiota, como o Dias Ferreira, o Zé "onde está a camisola para Sua Santidade" Eduardo, como o gajo que devia estar atrás das grades e agora se dedica às estatísticas, enfim, penso que percebeste :)
Mas felizmente os benfiquistas condenam-o pelo que disse, ao contrário do que possam pensar.
Meu caro Fuinha... Desta vez vou-me armar em Valdemar e não comentar este post e mudar o assunto Pensei que ias utilizar os teus dotes informáticos,photoshopicos e afins para fazeres um post sobre o papa e o seu pólo.Aposto que sairia daí uma bela obra de arte...
mas ca raio...perder tempo a pensar nos nossos? naaaaaa....
PS: Não resisto...este Pragal é um anormal...prontos já disse
Agora fiquei mesmo chateado com essa boca jocigay, isso vindo de um clube que se gaba de ser um dos que tem mais finais perdidas ao nível Europeu é mesmo para rir.
Que a malta pode ir ao Record online quando e sempre que quiser: é óbvio.
Que eu posso vir aqui citar tiradas de atrasados mentais do teu clube de merda que estejam no Record online: é também óbvio.
"Por isso o respeitinho só te fazia bem!" Lol. Quando eu quiser fingir que respeito uma coisa reles ou o seu conjunto de seguidores camelos, labregos e pequeninos pantomineiros que é o que a maioria de vós - galinhas absurdas - são, tratarei de mostrá-lo.
Até lá, mete os conselhos rego acima. Não preciso deles para coisa nenhuma, felizmente.
Humberto, já sabes o que é "Grupo 1143", ou escolheste ignorar apenas mais um post onde ficaste sem argumentos (mais um vez)?
Lendo os teus comentários podia dizer que o Sporting de Alvalade (nome que vou passar a usar exclusivamente em comentários dirigidos a ti) é o clube da filhadaputice, mas não o faço, porque não gosto de cair nas generalizações estúpidas como tu (aqui podes escolher se o "como tu" refere-se a "cair em generalizações" ou a "estúpidas").
Agora que acabei de escrever um comentário inteiro sobre um estúpido posso afirmar que o Pragal não lhe fica nada atrás.
Só acabas de demonstrar o carácter que tens. Pobre de espírito.
Pitons, obviamente que ele ficou sem argumentos, tanto na parte do 1143 como da parte das competições europeias. A Wikipédia já não deu para mais!! Há falta dos mesmos assume-se como é. Um pobre imbecil, com falta de argumentos que se limita a dactilografar pela net diarreia mental/azia aguda E depois os outros é que são os mal formados, labregos etc.!
Como já tinha dito aqui uma vez:
"maior que a nossa grandeza, só a vossa inveja"
Mas também digo:
Imbecilidades e facciosismos dessa maneira, até agora, apenas tinha conhecido dos apoiantes do clube corrupto. Hoje já consegui alargar a minha experiência aos lagartos...
Foi de certeza a ultima vez que teci algum comentário à tua pessoa, não quero contribuir para guerrinhas com tristes ordinários neste Blog.
E vai aprender a ler também porque pelos vistos não retiraste entendimento da discussão sobre as Competições Europeias.
Sobre o 1143 a única coisa que isso me sugere é Zamora, nada mais. Mas não duvido que o Grupo 1143 cola o Sporting a movimentos fascistas ou nazis, se um labrego como tu o sugere tenho de acreditar ...
E só mais uma coisa labrego: Deixa-te de lugares comuns. "Falta de argumentos", "Azia", esse tipo de vazios podem ser repetidos 1 milhão de vezes que isso não os torna verdadeiros. São da mesma linha dos "Maior", "Grandeza", "Glorioso", "Carrega" e outros tantos. Só vos faz parecer o tal bandinho de atrasados mentais que repetem esse tipo de vazios por onde quer que passem: a vossa originalidade é nula, e não é surpreendente: característica de camelos como vós que não dão 1 para a caixa seja lá em que tema for.
Rebate os conteúdos e deixa-te de lugares comuns. Sempre que eu versar sobre o Benfica, farei um esforço para ser rigoroso. Dentro desse esforço e rigor: está tudo o que leste sobre o teu clube de merda, aí no que disse. Desengana-te, não é facciosismo. O teu clubeco e labregos como tu são mesmo tudo aquilo que te disse.
Como isto é um blogue de Futebol e como o Benfica joga futebol, é natural que eu enquanto leitor verse sobre o tema, assim sinta vontade para fazê-lo. É o que o post pretende aliás.
somos todos labregos!? Ok...dou de borla...mas então tu,pessoa ilustre e iluminada, perdes tempo connosco? Não tens as tuas tertúlias com gente nobre? ide, vai, e nesses encontros pede para que expliquem o que é o 1143! Connosco não aprendes nada, e humildemente peço desculpa por te fazer perder 1 minuto da tua ilustre vida para ler o que escrevi
A resposta não foi para ti Dartacão, e nobres e ilustres iluminados nunca conheci nenhum, até hoje.
Que conheço minimamente o meu Clube, é um facto. Amo-o, estranho seria que não o conhecesse.
Sobre o 1143, não estivesse no outro post essa referência misturada com um comentário imbecil de pedradas no jogo de júniores, e talvez a comentasse. Estando lá disposta da forma que está, não senti vontade. Simples.
pelo que consegui retirar da prosa ofensiva destes gajos, deve ser algum grupo de facínoras extremistas nacionalistas, que usam abusivamente a data de 1143, data do tratado se Zamora, e para a maioria dos historiadores, data da fundação da nossa nacionalidade.
Essa malta é tão cobarde que tem que se esconder atrás de algum tipo de justificações para aplicar a violência. Ou o patriotismo, ou a crise e tudo o que está mal que é culpa dos estrangeiros, normalmente negros, ou as claques de bola de uma cor diferente. Ou tudo ao mesmo tempo.
Normalmente, sobrevivem através do crime, tráfico de droga, ou assaltos.
Boa gente, portanto, que a malta que escreveu acima, acusa de comporem as claques dos adversários.
Se te quiseres dar ao trabalho de voltar a ver de que forma isto foi enquadrado vais perceber que não estou directamente a defender ou a atacar as claques em si. Sobre isso tenho uma opinião muito própria e vejo nenhum interesse em compartilhar aqui, pelo menos nestes moldes.
Portanto como te dizia, apenas referi o grupo 1143 no seguimento de uma "acusação" aí do paraquedista.
Com todos os defeitos que possam ter os grupos de apoio benfiquistas, pelos motivos óbvios, não estão conotados com a extrema direita.
Muito sucintamente o grupo 1143, é uma facção mais radical da Juve Leo, directamente ligada à Extrema Direita. Neste momento já não tem tanta força como tinham na década de 90, inicio da última. Os seus membros são basicamente a ala mais dura da Juve Leo. Até era frequente nos anos 90, nas deslocações fora tinham de haver sempre pelo menos 2 autocarros, uns para estes e outro para o resto, se tivesse que haver mistura havia porrada da certa.
Infelizmente cresci literalmente com 2 membros desse grupo, pelo que sei bem do que são capazes.
Joci, e no esselbê não há anormais desses também? O logótipo (sem aspas) dos rapazes sem nome diz bem das tendências de quem criou essa claque. Não vou dizer que a minha claque é melhor do que a tua. Têm "ambas as duas", três ou quase todas, infelizmente, anormais. E é pena. Pena porque mancham os nomes dos clubes a que pertencem.
Ana, se houve algum movimento (insignificante) de extrema direita foi nos Diabos Vermelhos, e passou completamente ao lado...
O logo dos NN nada tem a ver com a extrema direita, aliás basta pesquisares um pouco pelos seus fundadores para perceberes que a ideologia é completamente a contrária, isto desde sempre.
Obviamente nas claques, como em todos os grupos, há gente boa e má, idiotas e bestiais.
Para mim neste país só há duas claques pelas quais nutro admiração, por todo o seu conteúdo e sem excepções:
o Betinho escreveu isto: "Lamento o episódio do very-light, lamento as bandeiras neo-nazis que durante anos andaram pelo seu estádio, lamento que a esmagadora maioria de tudo o que é labrego, beato, analfabeto e ignorante se sinta sem grande esforço tentado a gostar do clube, e lamento que um clubeco de merda como este sequer exista."
Louve-se as 15 primeiras palavras porque o resto é a diarreia mental costumeira. Betinho que, pela sua atitude e postura, nota-se que é um exemplo de pessoa de bem. Mas esquece-se do que tem na sua própria casa. E que há em quase todas as "casas" por esses estádios fora.
Não há maneira de começar o mundial, para ver se a doença lhe passa um bocadinho.
Bem, haveria tanto a dizer sobre tantas coisas que tem sido ditas aqui nos ultimos dias, mas para tristeza do Humbetinho das Medalhas ando com muito pouco tempo.
Ainda assim, o entendimento que eu e mais alguns presentes retiràmos sobre a discussao sobre as Taças Europeias é que o menino enterrou-se e refugia-se no silencio para disfarçar o pobre petulante que é.
Agora o que interessa, que é dos maiores lol's cùbicos que jà vi neste blog: (o que lerem entre parentesis é para ser dito em voz alta ao imitarem a minha voz)
"E só mais uma coisa labrego: Deixa-te de lugares comuns. (sportinguistas a chamarem labregos aos benfiquistas nao é um lugar comum!) "Falta de argumentos", "Azia", esse tipo de vazios podem ser repetidos 1 milhão de vezes que isso não os torna verdadeiros (tal como o termo labrego). São da mesma linha dos "Maior", "Grandeza", "Glorioso", "Carrega" e outros tantos. Só vos faz parecer o tal bandinho de atrasados mentais (a direcçao do sporting?) que repetem esse tipo de vazios(ah nao, a direcçao do sporting nao diz nada disso do Benfica, mas a palavra vazios também se aplica) por onde quer que passem(tipo labregos, arruaceiros, corruptos, clube dos tùneis ou taxistas bebados?): a vossa originalidade é nula(!!), e não é surpreendente: característica de camelos como vós que não dão 1 para a caixa seja lá em que tema for(juntar o termo camelo à lista precedente). Rebate os conteúdos e deixa-te de lugares comuns.(tipo, quando jà nao tens argumentos para rebater as tuas mentiras ou falta de saber e ficas sem aparecer cà por 48 horas e depois pegas noutro assunto a pensar que a malta se esqueçeu? Lol ao cubo, pah!) Sempre que eu versar sobre o Benfica, farei um esforço para ser rigoroso(mas nao foste tu que te apresentaste no blog como aquele que nunca fala do Benfica, porque sò comparas o teu clube "no pior e no melhor" com o porto?). Dentro desse esforço e rigor(nao acho que seja grande esforço, tu dizes merda com a mesma facilidade com que respiras): está tudo o que leste sobre o teu clube de merda, aí no que disse. Desengana-te, não é facciosismo.(oi?) O teu clubeco e labregos como tu são mesmo tudo aquilo que te disse.("E só mais uma coisa labrego: Deixa-te de lugares comuns." Entao? Como bom sportinguista quiseste vincar a maior qualidade do vosso discurso: a contradiçao. Nao precisavas, nòs jà te conhecemos bem.)
Portanto preparem-se colegas benfiquistas, isto agora vai ser assim durante meses. Andaram com falta de ar durante a semana dos festejos do rolo compressor, mas agora jà voltaram. Veja-se a coincidencia de personagens como fufinha ou tio, que por meses bufavam qualquer coisa aqui e ali e agora estao cà sempre... e com mais pujança ainda do que antes. Nao porque nòs tenhamos subido na estatìstica de labreguiçe nao, mas porque ganhàmos um campeonato. Como pouquissimas vezes se jogou tao bom futebol em portugal. Com um confesso sportinguista ao leme ainda por cima. E isso dòi. Dòi muito. Nem o Mundial vai disfarçar um pouco a coisa. Talvez porque lhes està no sangue "carregar" no Benfica. Acrescente-se o facto que aquilo que vimos este ano vai ser aumentado ainda mais para o ano, que é a coisa que os tira mesmo fora do sério, porque jà o projectaram e sabem-no - um Benfica arrasador e um sporting tao pequenino no jogar e no existir, minusculo, quase invisivel (assim amodos do conceito de respeito por si pròprio que o humberto tem).
Bem, fico-me por aqui. Até porque isto està a ficar demasiado comprido e grosso que é o que a ana gosta mais em mim.
Só agora vi que és um dos editores do blogue e fico-te pelo facto bastante agradecido: dessa forma não me custará pegar no conselho por ti oferecido no outro post. Longe de mim estar em casa alheia e ser nela acusado por um dos proprietários de falta de respeito. Não mais se repetirá, humildemente o afirmo perante ti, ao mesmo tempo que me desculpo por qualquer incómodo causado a este nobre e interessante espaço.
Mas antes de ir, chamo apenas mais uma vez a atenção para a facilidade com que por aqui - zona de comentários - se apanham os cachos de baboseiras escritas pelo conjunto de galinhas e aves que manifestamente não dão para mais.
Que o triste de Pitons tenha de dizer a uma sportinguista o que é que o Grupo 1143 tem a ver com o Sporting é sintomático das diferenças entre os 2 Clubes nessa matéria, e é sintomático porque ao passo que no Estádio de Alvalade não é possível - 99 em cada 100 vezes - identificar a olho nu palavras, expressões ou símbolos de inspiração nazi ou fascista, no teu benfiquinha a situação é a completamente oposta.
Que um retardado como tu não o veja, não me surpreende. Que outros benfiquistas o vejam e condenem, passa-te provavelmente ao lado. Aconselho-te portanto a subscrever e a inteirar-te sobre o movimento de benfiquistas que pretende abolir de uma vez por todas com as bandeiras "NN" do Estádio da Luz. Não são poucos, e têm de resto o apoio do Rui Costa. Mas como tu notoriamente não sabes a quantas andas, o que pensas ou não pensas, dizes ou não dizes sobre o que discute o carácter reles e pequenino do clubeco onde te inseres, fá-lo e adere ao movimento por uma questão de mera simpatia, só, ainda que não conheças nem percebas a relevância da questão. Quase sempre a incapacidade é característica, nunca defeito, por isso estou certo que os teus colegas benfiquistas te perdoarão pelo lapso.
É uma questão de sugestão, símbolos, esquemas de cores e extrema ignorância: tão extrema e evidente (nuns) que qualquer pessoa identifica a associação NN a NeoNazis, puxando com justiça - porque o teu clubeco e quem o dirige nada faz para alterar a situação - o nome "Benfica" para terrenos do pior que pode existir. Os invertidos "NN" - ignorante - pintados em tons de vermelho e branco são mais do que algo que sugere uma suástica, pese embora ... esta mera sugestão devesse bastar para vos fazer pensar 2 segundos sobre a negativa importância que tem para o teu clubeco a existência de dezenas ou centenas destas bandeiras e símbolos no teu estádio de merda, para mais e ao longo de 20 anos. Mais do que a sugestão - ignorante - é o uso de um símbolo copiado a papel químico dos originais NN da Alemanha de Hitler, parente-pobre das famosas SS e acrónimo justamente para: NeoNazi.
Convido-te - ignorante - a fazer um apanhado de imagens do Estádio da Luz nos últimos 20 anos e a contar por alto o nº de bandeiras "NN" que encontras e o nº de bandeiras do "Benfica" que encontras. E fazendo o exercício, envergonha-te, não pela ignorância que aparentas mas pela passividade com que o teu clube de merda (não) trata a questão.
Preocupar-me-ia se aos sportinguistas soasse um alarme interno pela leitura de "1143" mas, não só esse número não faz soar nada como para 4 em cada 5 esse número naturalmente nada diz. E a sportinguista que aqui escreve atesta-o. Fico feliz por isso.
Já sobre as tatuagens que o F. Mendes tem nas costas ou não: fico também feliz que seja preciso discuti-las para associar o Sporting e Nazismo. Ficarei preocupado isso sim, quando vir as costas do Fernando Mendes pintadas em bandeiras de 30 metros dispostas no Estádio de Alvalade.
Felicidade é observar a maneira como foges, contornas e descaracterizas aquilo que devias dizer mas nao dizes. Aquilo que devias responder mas nao o fazes. Aquilo que devias saber mas que o teu cérebro petulante te impede de admitir. Ou aquilo que devias ser mas nao podes nem sabes simplesmente porque és um sportinguista daqueles altivamente pobrezinhos de espirito e carcomido pela inveja.
conheces-me de algum lado? Sabes se faço parte de alguma claque? Sabes se sequer aceito a existência das claques, quanto mais se condeno ou não o que fazem e o que (a maioria delas) defendem? Sabes minimamente se subscrevo, subscrevi ou deixei de subscrever algum (ou todos) os movimentos para abolir as ditas bandeiras, o armazenamento de material no estádio ou mesmo o facto de não quererem dar a identificação (essencial para se legalizarem)? Não sabes. És um panasca cego que despeja veneno sempre que pode, para mais tarde fugir, quando já não tem resposta para dar.
Não me conheces de lado nenhum, por isso cada palavra tua apenas demonstra o carácter mesquinho e recalcado que tens nessa cabecinha de avestruz, que só vê o seu clube em numero de títulos olímpicos e de resto vê tudo vermelho À sua volta. É gentalha como tu que fez o meu clube crescer tanto, não que me agrade porque as doenças dos outros não me dão alegria.
Curioso como falas de ter de ser um benfiquista a explicar a uma sportinguista o que realmente é o grupo 1143. Porque se dependesse de grunhos como tu, ficava sem saber, porque gente reles como tu prefere assobiar para o lado quando se trata do seu "imaculado" clube. Meti um link que mostra muita da escória que povoa os estádios nacionais. Tu condenas os de um clube, eu condeno de todos... e o burro sou eu?
Esse movimento para retirar as bandeiras dos NN do estádio da Luz deve ser um movimento fantasma. Desde 2006 ou 2007 que nenhuma das claques do Benfica podem entrar no estádio com bandeiras/tarjas ou algo semelhante que contenha o logo ou referencia ao nome da claque. Pelo facto de estes se terem recusado a registar. Apenas isso.
Mais uma vez reafirmo que de extrema direita os No Name Boys nada têm. Basta referir que um dos seus fundadores (Gullit) era negro. O simbolo, o nome e o lettering do grupo são devidamente explicaveis e nada têm a ver com a extrema direita.
32 comentários:
Esse stock de Rennie precisa de ser renovado, hein fufinha?
O Pragal é uma besta, um idiota, como o Dias Ferreira, o Zé "onde está a camisola para Sua Santidade" Eduardo, como o gajo que devia estar atrás das grades e agora se dedica às estatísticas, enfim, penso que percebeste :)
Mas felizmente os benfiquistas condenam-o pelo que disse, ao contrário do que possam pensar.
tudo contra o slb, é a revolta das bananas....Palhaçada....
Mas alguém dá crédito a este clube de atrasadinhos mentais?
Estranho seria que os comportamentos fossem outros.
No Record online, há 1 minuto ...
«O benfica é o maior clube do Mundo»
David Luiz, o menino da permanente que tem a mania que é mais do que um mediano central, de caracóis fabricados.
«Temos equipa em termos europeus»
Vieira, o bronco que ainda não consegue juntar 4 palavras e formar uma frase com sentido.
Servem só mesmo para ser pisados e gozados, nada mais.
Óh Humberto, se o pessoal quiser saber o que se passa no record online, sabemos bem onde o fazer.
Começo sinceramente a acreditar que és um género de mito, vírus informático, criado pela lagartagem deste blog.
A tua participação até agora tem-se baseado em citações enciclopédicas, completadas num misto de diarreia mental/azia aguda.
Quando se chega à casa dos outros convém saber o teor dos conteúdos e principalmente a toada das conversas, se não podes cair no ridículo do desprezo.
É que se te faltou leitinho quando eras criança, a culpa de certeza que não será de todos os benfiquistas por isso o respeitinho só te fazia bem!
Meu caro Fuinha...
Desta vez vou-me armar em Valdemar e não comentar este post e mudar o assunto
Pensei que ias utilizar os teus dotes informáticos,photoshopicos e afins para fazeres um post sobre o papa e o seu pólo.Aposto que sairia daí uma bela obra de arte...
mas ca raio...perder tempo a pensar nos nossos? naaaaaa....
PS: Não resisto...este Pragal é um anormal...prontos já disse
Entretanto alguém reparou que fez ontem 5 anos que o Rogério deu inicio ao 3º golo do CSKA?
Agora fiquei mesmo chateado com essa boca jocigay, isso vindo de um clube que se gaba de ser um dos que tem mais finais perdidas ao nível Europeu é mesmo para rir.
As vezes o rapaz tem ataques de tripeirismo e lagartismo e depois acontecem estas coisas...desculpem que ele não sabe o que diz
"Óh" Valterzinho,
Que a malta pode ir ao Record online quando e sempre que quiser: é óbvio.
Que eu posso vir aqui citar tiradas de atrasados mentais do teu clube de merda que estejam no Record online: é também óbvio.
"Por isso o respeitinho só te fazia bem!" Lol.
Quando eu quiser fingir que respeito uma coisa reles ou o seu conjunto de seguidores camelos, labregos e pequeninos pantomineiros que é o que a maioria de vós - galinhas absurdas - são, tratarei de mostrá-lo.
Até lá, mete os conselhos rego acima.
Não preciso deles para coisa nenhuma, felizmente.
Abraço e Saudações Leoninas.
Humberto, já sabes o que é "Grupo 1143", ou escolheste ignorar apenas mais um post onde ficaste sem argumentos (mais um vez)?
Lendo os teus comentários podia dizer que o Sporting de Alvalade (nome que vou passar a usar exclusivamente em comentários dirigidos a ti) é o clube da filhadaputice, mas não o faço, porque não gosto de cair nas generalizações estúpidas como tu (aqui podes escolher se o "como tu" refere-se a "cair em generalizações" ou a "estúpidas").
Agora que acabei de escrever um comentário inteiro sobre um estúpido posso afirmar que o Pragal não lhe fica nada atrás.
Oh Humberto....
confessa lá:
no teu quarto tens um poster do Sporting, ou tens um do Benfica, todo riscado e com o qual praticas tiro ao alvo?
Destilas azia por todos os poros, isso faz-te mal
Só acabas de demonstrar o carácter que tens. Pobre de espírito.
Pitons, obviamente que ele ficou sem argumentos, tanto na parte do 1143 como da parte das competições europeias. A Wikipédia já não deu para mais!!
Há falta dos mesmos assume-se como é.
Um pobre imbecil, com falta de argumentos que se limita a dactilografar pela net diarreia mental/azia aguda
E depois os outros é que são os mal formados, labregos etc.!
Como já tinha dito aqui uma vez:
"maior que a nossa grandeza, só a vossa inveja"
Mas também digo:
Imbecilidades e facciosismos dessa maneira, até agora, apenas tinha conhecido dos apoiantes do clube corrupto. Hoje já consegui alargar a minha experiência aos lagartos...
Foi de certeza a ultima vez que teci algum comentário à tua pessoa, não quero contribuir para guerrinhas com tristes ordinários neste Blog.
OVER AND OUT
Vai dormir labrego.
E vai aprender a ler também porque pelos vistos não retiraste entendimento da discussão sobre as Competições Europeias.
Sobre o 1143 a única coisa que isso me sugere é Zamora, nada mais.
Mas não duvido que o Grupo 1143 cola o Sporting a movimentos fascistas ou nazis, se um labrego como tu o sugere tenho de acreditar ...
E só mais uma coisa labrego:
Deixa-te de lugares comuns.
"Falta de argumentos", "Azia", esse tipo de vazios podem ser repetidos 1 milhão de vezes que isso não os torna verdadeiros. São da mesma linha dos "Maior", "Grandeza", "Glorioso", "Carrega" e outros tantos.
Só vos faz parecer o tal bandinho de atrasados mentais que repetem esse tipo de vazios por onde quer que passem: a vossa originalidade é nula, e não é surpreendente: característica de camelos como vós que não dão 1 para a caixa seja lá em que tema for.
Rebate os conteúdos e deixa-te de lugares comuns.
Sempre que eu versar sobre o Benfica, farei um esforço para ser rigoroso. Dentro desse esforço e rigor: está tudo o que leste sobre o teu clube de merda, aí no que disse.
Desengana-te, não é facciosismo.
O teu clubeco e labregos como tu são mesmo tudo aquilo que te disse.
Como isto é um blogue de Futebol e como o Benfica joga futebol, é natural que eu enquanto leitor verse sobre o tema, assim sinta vontade para fazê-lo.
É o que o post pretende aliás.
Novo abraço, e Saudações Levezinhas.
Oh Humberto...
somos todos labregos!? Ok...dou de borla...mas então tu,pessoa ilustre e iluminada, perdes tempo connosco? Não tens as tuas tertúlias com gente nobre?
ide, vai, e nesses encontros pede para que expliquem o que é o 1143!
Connosco não aprendes nada, e humildemente peço desculpa por te fazer perder 1 minuto da tua ilustre vida para ler o que escrevi
A resposta não foi para ti Dartacão, e nobres e ilustres iluminados nunca conheci nenhum, até hoje.
Que conheço minimamente o meu Clube, é um facto. Amo-o, estranho seria que não o conhecesse.
Sobre o 1143, não estivesse no outro post essa referência misturada com um comentário imbecil de pedradas no jogo de júniores, e talvez a comentasse.
Estando lá disposta da forma que está, não senti vontade.
Simples.
o que praquivai não vai na praça!
o que é isso do 1143?
ana,
pelo que consegui retirar da prosa ofensiva destes gajos, deve ser algum grupo de facínoras extremistas nacionalistas, que usam abusivamente a data de 1143, data do tratado se Zamora, e para a maioria dos historiadores, data da fundação da nossa nacionalidade.
Essa malta é tão cobarde que tem que se esconder atrás de algum tipo de justificações para aplicar a violência. Ou o patriotismo, ou a crise e tudo o que está mal que é culpa dos estrangeiros, normalmente negros, ou as claques de bola de uma cor diferente. Ou tudo ao mesmo tempo.
Normalmente, sobrevivem através do crime, tráfico de droga, ou assaltos.
Boa gente, portanto, que a malta que escreveu acima, acusa de comporem as claques dos adversários.
Mas só os das outras.
As próprias são meninos de couro...
conversas da tanga...
Valdemar,
Se te quiseres dar ao trabalho de voltar a ver de que forma isto foi enquadrado vais perceber que não estou directamente a defender ou a atacar as claques em si.
Sobre isso tenho uma opinião muito própria e vejo nenhum interesse em compartilhar aqui, pelo menos nestes moldes.
Portanto como te dizia, apenas referi o grupo 1143 no seguimento de uma "acusação" aí do paraquedista.
Com todos os defeitos que possam ter os grupos de apoio benfiquistas, pelos motivos óbvios, não estão conotados com a extrema direita.
Muito sucintamente o grupo 1143, é uma facção mais radical da Juve Leo, directamente ligada à Extrema Direita.
Neste momento já não tem tanta força como tinham na década de 90, inicio da última.
Os seus membros são basicamente a ala mais dura da Juve Leo.
Até era frequente nos anos 90, nas deslocações fora tinham de haver sempre pelo menos 2 autocarros, uns para estes e outro para o resto, se tivesse que haver mistura havia porrada da certa.
Infelizmente cresci literalmente com 2 membros desse grupo, pelo que sei bem do que são capazes.
Joci, e no esselbê não há anormais desses também? O logótipo (sem aspas) dos rapazes sem nome diz bem das tendências de quem criou essa claque.
Não vou dizer que a minha claque é melhor do que a tua. Têm "ambas as duas", três ou quase todas, infelizmente, anormais. E é pena. Pena porque mancham os nomes dos clubes a que pertencem.
Ana, se houve algum movimento (insignificante) de extrema direita foi nos Diabos Vermelhos, e passou completamente ao lado...
O logo dos NN nada tem a ver com a extrema direita, aliás basta pesquisares um pouco pelos seus fundadores para perceberes que a ideologia é completamente a contrária, isto desde sempre.
Obviamente nas claques, como em todos os grupos, há gente boa e má, idiotas e bestiais.
Para mim neste país só há duas claques pelas quais nutro admiração, por todo o seu conteúdo e sem excepções:
Mancha Negra (Académica)
Ultra Copos (Barreirense)
ana,
o Betinho escreveu isto:
"Lamento o episódio do very-light, lamento as bandeiras neo-nazis que durante anos andaram pelo seu estádio, lamento que a esmagadora maioria de tudo o que é labrego, beato, analfabeto e ignorante se sinta sem grande esforço tentado a gostar do clube, e lamento que um clubeco de merda como este sequer exista."
Louve-se as 15 primeiras palavras porque o resto é a diarreia mental costumeira. Betinho que, pela sua atitude e postura, nota-se que é um exemplo de pessoa de bem. Mas esquece-se do que tem na sua própria casa.
E que há em quase todas as "casas" por esses estádios fora.
Não há maneira de começar o mundial, para ver se a doença lhe passa um bocadinho.
Aí está o exclusivo dos benfiquistas:
http://www.angelfire.com/falcon/ucr/fotos.html
caro pitons na boca. um gajo fica sem palavras para o espectaculo degradante destas fotografias...
não entendo como é que a sociedade em certas alturas consegue regredir tanto...
Bem, haveria tanto a dizer sobre tantas coisas que tem sido ditas aqui nos ultimos dias, mas para tristeza do Humbetinho das Medalhas ando com muito pouco tempo.
Ainda assim, o entendimento que eu e mais alguns presentes retiràmos sobre a discussao sobre as Taças Europeias é que o menino enterrou-se e refugia-se no silencio para disfarçar o pobre petulante que é.
Agora o que interessa, que é dos maiores lol's cùbicos que jà vi neste blog: (o que lerem entre parentesis é para ser dito em voz alta ao imitarem a minha voz)
"E só mais uma coisa labrego: Deixa-te de lugares comuns. (sportinguistas a chamarem labregos aos benfiquistas nao é um lugar comum!) "Falta de argumentos", "Azia", esse tipo de vazios podem ser repetidos 1 milhão de vezes que isso não os torna verdadeiros (tal como o termo labrego). São da mesma linha dos "Maior", "Grandeza", "Glorioso", "Carrega" e outros tantos. Só vos faz parecer o tal bandinho de atrasados mentais (a direcçao do sporting?) que repetem esse tipo de vazios(ah nao, a direcçao do sporting nao diz nada disso do Benfica, mas a palavra vazios também se aplica) por onde quer que passem(tipo labregos, arruaceiros, corruptos, clube dos tùneis ou taxistas bebados?): a vossa originalidade é nula(!!), e não é surpreendente: característica de camelos como vós que não dão 1 para a caixa seja lá em que tema for(juntar o termo camelo à lista precedente). Rebate os conteúdos e deixa-te de lugares comuns.(tipo, quando jà nao tens argumentos para rebater as tuas mentiras ou falta de saber e ficas sem aparecer cà por 48 horas e depois pegas noutro assunto a pensar que a malta se esqueçeu? Lol ao cubo, pah!) Sempre que eu versar sobre o Benfica, farei um esforço para ser rigoroso(mas nao foste tu que te apresentaste no blog como aquele que nunca fala do Benfica, porque sò comparas o teu clube "no pior e no melhor" com o porto?). Dentro desse esforço e rigor(nao acho que seja grande esforço, tu dizes merda com a mesma facilidade com que respiras): está tudo o que leste sobre o teu clube de merda, aí no que disse. Desengana-te, não é facciosismo.(oi?) O teu clubeco e labregos como tu são mesmo tudo aquilo que te disse.("E só mais uma coisa labrego: Deixa-te de lugares comuns." Entao? Como bom sportinguista quiseste vincar a maior qualidade do vosso discurso: a contradiçao. Nao precisavas, nòs jà te conhecemos bem.)
Portanto preparem-se colegas benfiquistas, isto agora vai ser assim durante meses. Andaram com falta de ar durante a semana dos festejos do rolo compressor, mas agora jà voltaram. Veja-se a coincidencia de personagens como fufinha ou tio, que por meses bufavam qualquer coisa aqui e ali e agora estao cà sempre... e com mais pujança ainda do que antes. Nao porque nòs tenhamos subido na estatìstica de labreguiçe nao, mas porque ganhàmos um campeonato. Como pouquissimas vezes se jogou tao bom futebol em portugal. Com um confesso sportinguista ao leme ainda por cima. E isso dòi. Dòi muito. Nem o Mundial vai disfarçar um pouco a coisa. Talvez porque lhes està no sangue "carregar" no Benfica. Acrescente-se o facto que aquilo que vimos este ano vai ser aumentado ainda mais para o ano, que é a coisa que os tira mesmo fora do sério, porque jà o projectaram e sabem-no - um Benfica arrasador e um sporting tao pequenino no jogar e no existir, minusculo, quase invisivel (assim amodos do conceito de respeito por si pròprio que o humberto tem).
Bem, fico-me por aqui. Até porque isto està a ficar demasiado comprido e grosso que é o que a ana gosta mais em mim.
Caro Dartacão,
Só agora vi que és um dos editores do blogue e fico-te pelo facto bastante agradecido: dessa forma não me custará pegar no conselho por ti oferecido no outro post.
Longe de mim estar em casa alheia e ser nela acusado por um dos proprietários de falta de respeito.
Não mais se repetirá, humildemente o afirmo perante ti, ao mesmo tempo que me desculpo por qualquer incómodo causado a este nobre e interessante espaço.
Mas antes de ir, chamo apenas mais uma vez a atenção para a facilidade com que por aqui - zona de comentários - se apanham os cachos de baboseiras escritas pelo conjunto de galinhas e aves que manifestamente não dão para mais.
Que o triste de Pitons tenha de dizer a uma sportinguista o que é que o Grupo 1143 tem a ver com o Sporting é sintomático das diferenças entre os 2 Clubes nessa matéria, e é sintomático porque ao passo que no Estádio de Alvalade não é possível - 99 em cada 100 vezes - identificar a olho nu palavras, expressões ou símbolos de inspiração nazi ou fascista, no teu benfiquinha a situação é a completamente oposta.
Que um retardado como tu não o veja, não me surpreende.
Que outros benfiquistas o vejam e condenem, passa-te provavelmente ao lado. Aconselho-te portanto a subscrever e a inteirar-te sobre o movimento de benfiquistas que pretende abolir de uma vez por todas com as bandeiras "NN" do Estádio da Luz.
Não são poucos, e têm de resto o apoio do Rui Costa.
Mas como tu notoriamente não sabes a quantas andas, o que pensas ou não pensas, dizes ou não dizes sobre o que discute o carácter reles e pequenino do clubeco onde te inseres, fá-lo e adere ao movimento por uma questão de mera simpatia, só, ainda que não conheças nem percebas a relevância da questão.
Quase sempre a incapacidade é característica, nunca defeito, por isso estou certo que os teus colegas benfiquistas te perdoarão pelo lapso.
É uma questão de sugestão, símbolos, esquemas de cores e extrema ignorância: tão extrema e evidente (nuns) que qualquer pessoa identifica a associação NN a NeoNazis, puxando com justiça - porque o teu clubeco e quem o dirige nada faz para alterar a situação - o nome "Benfica" para terrenos do pior que pode existir.
Os invertidos "NN" - ignorante - pintados em tons de vermelho e branco são mais do que algo que sugere uma suástica, pese embora ... esta mera sugestão devesse bastar para vos fazer pensar 2 segundos sobre a negativa importância que tem para o teu clubeco a existência de dezenas ou centenas destas bandeiras e símbolos no teu estádio de merda, para mais e ao longo de 20 anos.
Mais do que a sugestão - ignorante - é o uso de um símbolo copiado a papel químico dos originais NN da Alemanha de Hitler, parente-pobre das famosas SS e acrónimo justamente para: NeoNazi.
Convido-te - ignorante - a fazer um apanhado de imagens do Estádio da Luz nos últimos 20 anos e a contar por alto o nº de bandeiras "NN" que encontras e o nº de bandeiras do "Benfica" que encontras.
E fazendo o exercício, envergonha-te, não pela ignorância que aparentas mas pela passividade com que o teu clube de merda (não) trata a questão.
Preocupar-me-ia se aos sportinguistas soasse um alarme interno pela leitura de "1143" mas, não só esse número não faz soar nada como para 4 em cada 5 esse número naturalmente nada diz.
E a sportinguista que aqui escreve atesta-o.
Fico feliz por isso.
Já sobre as tatuagens que o F. Mendes tem nas costas ou não: fico também feliz que seja preciso discuti-las para associar o Sporting e Nazismo.
Ficarei preocupado isso sim, quando vir as costas do Fernando Mendes pintadas em bandeiras de 30 metros dispostas no Estádio de Alvalade.
Abraços, e Leoninos Cumprimentos.
Felicidade é observar a maneira como foges, contornas e descaracterizas aquilo que devias dizer mas nao dizes. Aquilo que devias responder mas nao o fazes. Aquilo que devias saber mas que o teu cérebro petulante te impede de admitir. Ou aquilo que devias ser mas nao podes nem sabes simplesmente porque és um sportinguista daqueles altivamente pobrezinhos de espirito e carcomido pela inveja.
Um abraço de um campeao.
Oh Betinho,
conheces-me de algum lado?
Sabes se faço parte de alguma claque? Sabes se sequer aceito a existência das claques, quanto mais se condeno ou não o que fazem e o que (a maioria delas) defendem? Sabes minimamente se subscrevo, subscrevi ou deixei de subscrever algum (ou todos) os movimentos para abolir as ditas bandeiras, o armazenamento de material no estádio ou mesmo o facto de não quererem dar a identificação (essencial para se legalizarem)? Não sabes. És um panasca cego que despeja veneno sempre que pode, para mais tarde fugir, quando já não tem resposta para dar.
Não me conheces de lado nenhum, por isso cada palavra tua apenas demonstra o carácter mesquinho e recalcado que tens nessa cabecinha de avestruz, que só vê o seu clube em numero de títulos olímpicos e de resto vê tudo vermelho À sua volta. É gentalha como tu que fez o meu clube crescer tanto, não que me agrade porque as doenças dos outros não me dão alegria.
Curioso como falas de ter de ser um benfiquista a explicar a uma sportinguista o que realmente é o grupo 1143. Porque se dependesse de grunhos como tu, ficava sem saber, porque gente reles como tu prefere assobiar para o lado quando se trata do seu "imaculado" clube. Meti um link que mostra muita da escória que povoa os estádios nacionais. Tu condenas os de um clube, eu condeno de todos... e o burro sou eu?
Trata-te, pá.
Já vais (és) atrasado.
Labrego não é?
E isto é o quê?...Diferente não é?
http://blogaleste.blogspot.com/2010/05/diferentesem-duvida.html
Esse movimento para retirar as bandeiras dos NN do estádio da Luz deve ser um movimento fantasma.
Desde 2006 ou 2007 que nenhuma das claques do Benfica podem entrar no estádio com bandeiras/tarjas ou algo semelhante que contenha o logo ou referencia ao nome da claque.
Pelo facto de estes se terem recusado a registar. Apenas isso.
Mais uma vez reafirmo que de extrema direita os No Name Boys nada têm. Basta referir que um dos seus fundadores (Gullit) era negro. O simbolo, o nome e o lettering do grupo são devidamente explicaveis e nada têm a ver com a extrema direita.
jocivalter. obviamente a partir daqui a o Medalhas jà nao vai responder e aparece sò daqui a umas 36 horas para destilar sobre outra coisas qualquer.
Mas valeu o esforço.
Enviar um comentário