sábado, 15 de maio de 2010

Boniteza

Quem poderia inventar esta expressão labrega? Só podia ser o único jogador do Benfica na nossa selecção ("e xigar lá e fazer um mundial bão" - "palavras" do próprio no vídeo abaixo).
E ao que se refere? A isto*:

Ver vídeo no tempo 1:20

* - "tenho vindo a fazer por isso ao longo destes..." (meses, anos?)- "palavras" do Coentrão acerca de emprenhar a Andreia

33 comentários:

Repórter H disse...

Boniteza é uma expressão que no mínimo mostra uma boniteza de espírito.

Anónimo disse...

Fábio Labregão

MM disse...

"sim pela boniteza, eu não vou muito pela boniteza mas para além da boniteza"

Lol.

Vá lá que a rapariga (coitada) vai chamar-se (só) Vitória. Dali a 2 sumóis e meia dúzia de croquetes o labrego bem que podia lembrar-se de baptizá-la Vitória Gloriósa.

Que clube de labregos meu deus.

Sei da Relva disse...

De qualquer modo, não deixa de ser merecedor do meu aplauso o facto que um jogador do BENFICA, que convive TODOS OS DIAS com Jorge Jesus, já se consiga utilizar meia dúzia de palavras para abrilhantar (bonetizar?) o seu grunhir.

O Anti Lampião disse...

http://oantilampiao.blogspot.com/2010/05/o-apogeu-violencia.html

Depois de Pragal Colaço ter utilizado o canal oficial da agremiação para incitar à violência contra adeptos e simpatizantes do Futebol Clube do Porto, utilizando palavras de ordem como ""vamos ter de puxar das armas" e outras frases como: "tem que se utilizar outros métodos"; "vamos ter de puxar das armas"; "quando puxarmos das armas, não esperamos, nem queremos esperar que venham, determinado tipo de senhores, evitar aquilo que nós já devíamos ter feito há muito tempo, percebes?"; "este é o momento certo para nós nos unirmos e para nós [benfiquistas], como povo, pegarmos nas armas", como poderá ser visto aqui (enquanto a máfia vermelha não o apagar); desta vez, esse papel coube ao serviço noticioso do canal do grémio corrupto.


Vindo de quem vem, não podemos colocar de parte que se tratou de uma acção premeditada, de forma a potenciar a concretização de actos violentos contra adeptos e simpatizantes do Futebol clube do Porto, que estarão presentes no Estádio Nacional este Domingo.

O canal televisivo transmitiu uma FALSA noticia de que "um adepto benfiquista alegadamente espancado, domingo, após o final da Liga, em Braga, tinha morrido na sequência das agressões".

O suposto 'falecido' é residente em Monção, distrito de Viana do Castelo, e recebeu alta na passada 3º feira, depois de ter dado entrada no Hospital no Domingo anterior e está afinal "vivo e cheio de saúde", segundo fonte hospitalar.

Este canal vai instigando a violencia e o ódio, enquanto o clube se demarca com comunicados politicamente correctos, carregadinhos de hipocrisia e cinismo como vimos no final desta semana.

Até quando é que as autoridades deste país irão continuar a permitir que o canal oficial da agremiação corrupta continue a incendiar os ânimos e a atiçar o ódio entre adeptos dos diferentes clubes?

LDP disse...

Um dia destes, numa tarde em que nao tenha nada que fazer, sou capaz de me meter atràs do computador a bitaitar em blogs cheio de moralismo e eloquencia, e usando frases como "...carregadinhos de hipocrisia e cinismo como vimos no final desta semana." ou ainda falar em "incendiar os ânimos e a atiçar o ódio entre adeptos dos diferentes clubes?"...cheio de rectidao no meu nobel discurso.

Para depois assinar como O ANTI BIMBOS ou ainda o MATA MORCOES.

...Que belo pedaço de merda que saiu de dentro da tua mae, ò meu ganda triste.

LDP disse...

...Jà agora, este post nao é movido pela azia nem nada, pois nao fuinha?

Porque parece que é mais um nascido lagarto mas que de momento espalha glòria com o manto sagrado vestido. Ou isso ou o facto de ele pròprio hà 4 ou 5 anos quando despontou nas selecçoes jovens ter dito que "dava preferencia ao sporting para viver uma boa carreira no futebol..."

"Muahahah"

Ricardo disse...

Ora bem: ficámos a 28 pontos do Benfica, temos um presidente ridículo, um director desportivo ridículo, contratámos um treinador que nem à Europa conseguiu ir, temos os pólos de rugby todos encardidos, os cabelos tapam-nos os olhos mas não podemos ir ao cabeleireiro porque estamos falidos... o que é que podemos fazer para não nos sentirmos tão patéticos?

Já sei!!! Vamos chamar labregos aos benfiquistas!!! Iupiiiiii! Somos mesmo mauzinhos, apre!!

ana disse...

contratámos um treinador que nem à europa conseguiu ir por outro clube. Já outros contratam treinadores de renome para nem à Europa irem...
Uma coisa é ser-se falido e não se poder cortar o cabelo, outra é não o cortar por opção. é como tu com o blazer de manga arregaçada. Acredita que farias muito melhor figura se usasses uma simples t-shirt. Mas não. Queres dar-te ares do que não sabes e depois dá nisto: um bee gee pimba!

LDP disse...

Onde se le "contratámos um treinador que nem à europa conseguiu ir por outro clube."

Deve ler-se "contratámos um treinador que esteve, nao com um, mas com os dois pés na europa até à ultima jornada e mesmo assim nem conseguiu empatar a zero em casa para confirmar essa mesma ida à europa por outro clube."

ana disse...

siimmm? and your point is? o que é que me interessa a mim o que ele fez noutro clube? Interessa-me o que ele possa fazer no meu. O teu jajus tinha ganho o quê antes de ir treinar o teu? Nem sei em que lugar é que ficou no ano passado, treinando (quase) a mesma equipa com que o Domingos ficou em segundo lugar...

LDP disse...

Ana, entao mas tu apoias tanto o braaaaaaaaaaga, e depois nem sabes que o Jesus ganhou uma taça intertoto?

Mais um exemplo do que é ser-se sportinguista e lolada ao cubo pah!

Ricardo disse...

Ora bem: dizem mal do meu Sporting, dizem verdades de nós, adeptos sportinguistas, metem o dedo na ferida sobre a péssima organização que temos? Espera aí que eu já te digo! Levas com uma dica sobre blazers que é para veres como é! (mesmo que o blazer seja uma camisa...)

Podemos estar na merda mas sobre moda é que tu não percebes! toma, toma! E ainda faço insinuações sobre o porquê de usares essas roupas! Sim, que sobre psicologia tu também não percebes!

O quê? De futebol? Ah isto é para discutir bola? Ah, disso eu não percebo...

ana disse...

bee gee, quando os participantes habituais neste blogue são o puke e tu, para quê falar a sério? Se não os podes vencer junta-te a eles.
Vomitado, eu só apoio o braaaaaaga na eventualidade de ele poder roubar o campeonato ao esselbê ou ao fcp ou se puder ajudar o Sporting a conquistá-lo. Quanto à taça intertoto... esse troféu é aquele que foi ganho por o Braga ter sido o que se aguentou mais tempo em prova do que o resto dos participantes que atingiram a taça uefa a partir dessa via, não é? assim que apanhou uma equipa mais forte foi-se, não é? Assim a modos que como quando o esselbê do mesmo jajus apanhou o Liverpool, passe a desproporção das comparações, não é?

LDP disse...

A tua visao futebolistica é deveras apurada, ana. De facto, sò roubando é que o braga chegou tao longe e tao alto no campeonato.

A mesma visao apurada jà nao se verifica no que concerne a taças europeias, (ou outras até...) Pois normalmente ganha-se uma final e consequente troféu quando se é a equipa que aguenta mais tempo em prova. Jà ouviste a teoria que suplantar adversàrios, jogo apòs jogo, eliminatòria atràs de eliminatòria serve, talvez, para disputar uma final, ou um tìtulo...talvez ganhà-lo até. Alguém que explique um pouco de futebol à rapariga, por favor. Porventura através de um sms com smile's e lol's a acompanhar

ana disse...

É para levar a sério o que acabaste de escrever?
Os dois parágrafos!
Para o primeiro, só tens salvação se admitires que também a totalidade dos pontos que a tua equipa "estratosférica" conquistou não foram limpinhos. É que nem a totalidade dos pontos que o meu clube conquistou o foram!
Quanto à taça intertoto... tens noção de que o Braga do jajus "suplantou" adversários contra quem nem chegou a jogar, não tens? E a final da taça intertoto foi qual? É que nem campeonato intertoto aquilo pode ser chamado. Aquilo não é nada. As equipas apuram-se através da intertoto, e a partir do momento em que entram na taça uefa ou liga europa ou o raisparta, a intertoto acabou... as equipas que nela participaram esquecem-na. Ou achas que o jajus apontou como objectivo ir o mais longe possível na taça uefa para ganhar a taça intertoto? E a lutar contra adversários que nem sequer têm nada a ver com a intertoto? o jajus ganhou porque calhou. De qualquer das maneiras, hás-de perguntar ao homem as suas intenções... o expert que é tão humilde tão humilde que diz que tem quota parte no título do Braga, porque foi ele quem construiu a equipa! Pena não ter conseguido fazer nada com ela...

LDP disse...

Tens absoluta razao, ana. O homem até perdeu em San Siro com um golo do Ronaldinho aos 93 minutos..e nos 92 minutos precedentes até foi melhor em tudo que o Milan...mas foi sem intençao de certeza. Calhou, olha...

pitons na boca disse...

Ponto 1 - alguem explique à ana o que era a taça intertoto, que ela parece um bocado confusa.

Ponto 2 - aproveitem e digam-lhe quais foram as outras equipas que passaram para a taça Uefa através da taça intertoto desse mesmo ano, atrás do Braga do Jójus. Ela talvez fique um bocado surpreendida.

Ponto 3 -

"assim que apanhou uma equipa mais forte foi-se, não é? Assim a modos que como quando o esselbê do mesmo jajus apanhou o Liverpool, passe a desproporção das comparações, não é?"

Depois de eliminar o Marselha que "só" ganhou o campeonato de França, certo?

ana disse...

ponto 1 - isso de passar o trabalhinho aos outros, é mais coisa do pujke. tinha-te em melhor conta. não és homem não és nada se não me explicares então o que era a taça intertoto.

ponto 2 - mais uma vez, sê homenzinho, e diz-me tu quais foram as outras duas equipas e se mais alguma vez o Braga se cruzou com elas.

ponto 3 - Ok. Não me lembrava do Marselha. Mea culpa. Mas aquilo foi mais por desleixo dos franceses, que pensava que aquilo estava ganho.

Mas ao fim e ao cabo, não me respondem ao essencial: ganhar a taça intertoto é o objectivo de quem quer que seja? Acreditam mesmo que era intenção do jajus conquistá-la? E dependeu dele a conquista da mesma? Aconteceu, pura e simplesmente. Coincidências. Felizes acasos.

pitons na boca disse...

Essa do "não és homem não és nada" é mais para atirar a gajos tipo o Ibrahimovic, digo eu. Nem tenho vizinhas no 8ºA para poder dizer que agora estou a enviar sms's.

Mas como não quero que te falte nada aqui tens. Espero que o facto de estar em inglês não te impeça. Já agora, as palavras em azul são links para novas páginas. Usa-as com cuidado e terás as portas da internet abertas de par em par. :)

É óbvio que o objectivo principal de quem entrava na Intertoto não era ser considerado o vencedor.
Mas uma coisa é certa: só quem conseguia passar à Uefa poderia ter esperanças de ser considerado o vencedor.


E é claro que foi demérito do Marselha. Vá-se lá a pensar que alguma vez o Benfica tem algum mérito em alguma vitória que alcance.

ana disse...

OK, eu vou ler e traduzir-te, porque já vi que não sabes inglês e queres que alguém te explique afinal o que é a intertoto...

Ah, e assumires que não és homenzinho já é um avanço. Afinal ainda há esperança!

pitons na boca disse...

Lá está a ana a interpretar mal o que lhe escrevem. Acho que já se pode dizer com certeza: o mal não é de quem escreve mas de quem lê.
Além de não se conseguir fazer entender, também tem grandes dificuldades em interpretar o que lê... ou será mesmo a dificuldades em ler?

Bem que podias ir ter aulas com a Bruna Real, tenho a certeza que aprendias muito.

ana disse...

explica lá isso melhor... pareces o sampaio: fala, fala, fala, mas não diz nada! que se perceba, pelo menos.

pitons na boca disse...

Explicar o quê?

Para ti, pelos vistos, "homem que é homem" tem uma vizinha no 8º A para enviar sms's ou é apanhado em poses "carinhosas" com o Piqué Explicando para as crianças de 4 anos: foram as duas únicas coisas que escrevi para contrapor esse "não és homem não és nada" e a partir das quais tu consegues tirar a maravilhosa conclusão que estou a assumir o que quer que seja.
Olha, infelizmente até vivo numa vivenda, numa zona onde não há prédios com mais de 3 andares.

Depois, eu digo que espero que o inglês não seja problema para ti.
A tua conclusão em relação a isso é de ires traduzir para mim porque eu não percebo inglês (??).

Conclusões brilhantes. Não sei é de onde as tiraste...

Quanto à taça intertoto, já vi que sabes inglês (ou pelo menos afirmas) portanto não preciso explicar mais nada sobre isso. Tira as conclusões que quiseres também.

ana disse...

oh pitons, pitons... ao dares-me links para eu ficar a saber o que era a intertoto em vez de mos explicares conforme eu pedi, assumiste que não eras "homem nem nada"... já vi que contigo as subtilezas não funcionam. Tem que ser tudo muito bem explicadinho...
Quanto à taça intertoto, não fiquei a saber nada de novo. Aliás, fiquei! Fiquei a saber que nos primórdios da coisa, havia três campeões, depois onze, tantos quantos conseguissem chegar à taça UEFA, tendo-se chegado à conclusão de que o melhor mesmo seria atribuir o "título" a quem chegasse mais longe.
Pronto, já te expliquei/traduzi. Já ficaste a saber mais umas coisinhas. Não tens nada que agradecer.

LDP disse...

Entao confirma-se que o Jesus fez um trabalho do piorio em ter conseguido ir o mais longe possivel na taça uefa? E que isso deu-lhe a ele e a uma equipa pequena como o braga um titulo europeu? Que péssimo serviço ao futebol portugues e que mancha na carreira do homem.

pitons na boca disse...

Pois é, LDP.

Ah, e obrigado pela "liçao", ana. LOL

Só dá vontade de dizer que se o ridículo e a parvoíce pagassem imposto a ana era um dos mais importantes contribuintes nacionais.

ana disse...

conforme o que representa o mais longe possível... eu desisto de tentar explicar a minha ideia sobre o mérito que atribuo a alguém que por acaso chegou mais longe do que equipas que começaram no mesmo patamar, mas que entraram noutra competição, jogando com as equipas que a essa competição pertenciam. Só para te dar um exemplo:
Da primeira ronda da liga dos campeões, saem os terceiros lugares de cada grupo para a liga europa. O último desses clubes a ser eliminado na liga europa ganhou que taça?

ana disse...

sim, sim, pitons.

LDP disse...

Refaço o pedido de antes.

Alguém que explique à rapariga que o futebol é feito de vitòrias, que dao pontos, que dao eliminatòrias ganhas uma depois da outra que dao titulos e taças. Assim sendo, o que é que ainda nao percebeste sobre o "chegar o mais longe possível" como sendo um dos objectivos mais importantes no futebol e no desporto em geral? Ou esse desdém todo é apenas porque foi o Jesus o obreiro? Triste existencia a tua, rapariga...

ana disse...

Não, puke, a minha existência até é bem disposta. E a prova disso é que continuo a picar-te e a rir-me com cada resposta de raiva que dás...

LDP disse...

Nao sao respostas de raiva.

E antes que faças um comentàrio com a tua pròxima conclusao precipitada, permite-me antecipar-te e responder que também nao sao comentàrios deficientes como os teus

ana disse...

São, são.

Sabes que não és obrigado a dar resposta a tudo, não sabes? Sabes que gosto de te picar, não sabes? Se continuas a dar resposta é porque gostas que te provoque. Se não gostas, só tens de ignorar, home. minhanossasenhora... tem que se te ensinar tudo, que não discorres nada...

Pesquisa personalizada