domingo, 23 de maio de 2010

Dez razões para se gostar de Paulo Sérgio


1 - Com a sua particularidade física é a Monalisa dos treinadores. Pode ser que seja uma obra-prima.
2 - É um treinador do século XXI. Além de ser algo moderno, permite ainda outra perspectiva positiva: ao contrário da maioria dos treinadores portugueses com muitos mais anos de experiência comprovando por muito mais tempo que são maus, este ainda teve pouco tempo para provar que é mau e menos tempo para provar que é bom.
3 - Apesar da curta carreira, aproveitou a mesma para obter uma vasta experiência: em 2008 treina dois clubes nesse mesmo ano e logo para levar o Paços à final da Taça.
4 - Tem o recorde de levar os Paços à final da Taça, conseguinte Supertaça e 3ª eliminatória da Liga Europa. Apesar da curta carreira conseguiu portanto obter experiência em finais de competições assim como na Europa. Tudo isto com o modesto Paços de Ferreira. Subiu ainda o Olhanense à segunda Liga.
5 - Roubou dois pontos ao Sporting este ano. Ponto positivo: ao ser contratado pelo Sporting já não lhe pode roubar mais pontos...
6 - Quando o Sporting já não tinha objectivos esta época foi ele que treinando o Guimarães manteve o objectivo do Sporting garantir o 4º lugar e a Europa.
7 - Quando o Sporting brincou com esse objectivo foi o próprio Paulo Sérgio que facilitou no Guimarães.
8 - Chama-se Paulo Bento. Pode ser este a que o JEB se referia. Se as coisas correrem menos bem pode-se dizer que a culpa é do fantasma Paulo Bento.
9 - É um forcado. É mesmo disto que precisamos alguém que agarre o touro pelos cornos. A situação, não o JEB.
10 - Eliminou o Benfica da Taça de Portugal, impossibilitando a dobradinha.

14 comentários:

ana disse...

Permite-me só que esclareça o ponto 8. O JEB disse que seria Paulo Bento forever, independentemente da pessoa. Tem é que se chamar Paulo Bento. Aliás, sei de fonte segura que o Jorge Mendes já convenceu o Mourinho a mudar de nome, para daqui a dois anos poder treinar o Sporting.

Ricardo disse...

Mas nós fizemos dobradinha! Taça da Liga e Campeonato.

Foi uma dobradinha regada a Carlsberg, em vez da tradicional mine Sagres.

Fuinha da Bola disse...

A taça Benfica, Amizade e Eusébio não contam para dobradinhas.

Ricardo disse...

A denominação "Taça Benfica" em vez da pomposa "Taça da Liga", ideia genialmente criada por Fuinha, faz-me todo o sentido. Afinal, o Benfica venceu duas das três edições.

E proponho mais mudanças: a Taça de Portugal passa a chamar-se Taça Benfica, visto que é o Benfica o detentor de mais troféus.

E o Campeonato, pelas mesmas razões, passará a ser a Liga Benfica.

Por outro lado, daqui em diante chamaremos Torneio Sporting ao campeonato de perdas de camisolas do clube entre a multidão que vem ver o Papa, pois nessa competição o clube leonino destaca-se com grande vantagem dos demais rivais, sendo que há ainda um clube, o Belenenses, que luta por um lugar na liderança mas que infelizmente não atingirá os seus objectivos por... falta de comparência.

Na liderança do Torneio Aconselhamento Familiar a Árbitros e informações sobre como chegar a casa do Presidente de Clube segue destacado o Futebol Clube do Porto.

Fuinha da Bola disse...

Estaria errado chamar Liga ao Campeonato, porque liga propriamente dita só quando "o controlo da competição passou para a LPFP na época de 1999-00 e o seu nome foi alterado para Primeira Liga". Desde que há liga o Benfica tem um título roubado e um título com asterisco. Mas continua a ler os livros sobre a História do Benfica.
A estória do Torneio do Sporting está muito engraçada, poeta.

LDP disse...

A perspectiva positiva do ponto dois jà foi verificada com um treinador que saiu directamente dos juniores para a equipa principal, o outro Paulo Bento, e os resultados estao à vista.

"Desde que há liga o Benfica tem um título roubado e um título com asterisco." Especifica o roubo assim como o asterisco, por favor.

Fuinha da Bola disse...

They're self explanatory. Quanto ao asterisco podes tentar ler o último post com a foto do amigo encarnado Hermínio Loureiro.

jocivalter disse...

Tá aqui um post bem engraçado.
Não sabias que percebias de futebol, Fuinha!

LDP disse...

Ele pròprio também nao sabe.

Anónimo disse...

Ricardo,pelos vistos andas a comer muito queijo.Além de teres tido pouca piada vens para aqui alarvar-te e mostrar uma ignorância atroz.Qual foi o clube que foi numa digressão aos E.U.A. e se esqueceu que para se equiparem são necessários balneários?Não fez mal,equiparam-se atrás da moita (mais ridículo, é impossível).E por falar em E.U.A. e digressões,porque não comentas a última do teu glorigozo clube?É feio levar os maus hábitos para o exteriror.Dá mau aspecto.E já sei que os gregos é que são uns sacanas e tiveram a culpa,aliás como sempre,não é?Os outros é que são sacanas,maldosos e vigaristas.O facto do glorigozo estar sempre nestes casos é mesmo de um azar do caraças.Se quiseres falar em trocas de estádio(tudo para o bem dos outros)que altruístas e bondosos que são todos vós)para realizar jogos do campeonato,tenho curiosidade em ouvir-te.De certeza que terás uma linda estória para contar.

Anti-alarves

Erk disse...

É preciso ver jogar Gregos na América, para a ovelha choné ser devidamente admoestado.

Podia fazer uma chalaça com a cultura clássica Grega e a Constituição dos E.U.A., para finalmente ver um pouco de justiça sobre as jogadas do defesa vermelho.

Mas não me apetece.

LDP disse...

Ou nao te apetece ou nao sabes. Deves ser mais um que apenas ouviu falar ou leu, mas nem viste as imagens.

Erk disse...

Não acompanho o benfas.

Já devias saber isso.

Mas a chalaça é gratuita.

Também já devias desconfiar.

Mas fartei-me de ver jogadas desse, de outros na mesma equipa, e de outros de outras equipas (leia-se Bruno Alves), e sei, que só foram excluídos em jogos de fim de época.

Também sei, por ter visto, que quando joga o Sporting, não há tanta hesitação em puxar do vermelho.

LDP disse...

Primeiro: "Não acompanho o benfas."

Para depois: "Mas fartei-me de ver jogadas desse, de outros na mesma equipa,(...)"

Terei de me repetir outra vez? Con - tra- di-acaba em ao mas nao é colhao.

Se quiseres eu relato-te em 3 linhas o que foi que aconteceu à beira do intervalo do jogo com os gregos.

Pesquisa personalizada