quinta-feira, 6 de maio de 2010

Estou oficialmente preocupado

Não, não é com a crise mundial, nem com o processo PT-TVI e muito menos com as cinzas do vulcão da Islândia.

Não sei se já repararam mas temos ali na barra lateral aquela merda muita modernaça do blog roll, chamou-me à atenção o título do último post d'A Ilíada Benfiquista: "A Esperança é mesma a última coisa a morrer, não é?"; interessado pelo mundo que me rodeia fui lá espreitar e qual não é o meu espanto quando vi que não é mais que um post Calimero sobre a nomeação do Jorge Sousa.

Não!?!? Um benfiquista a queixar-se de um árbitro que ainda nem sequer subiu ao relvado. Não pode? Dizer mal dos árbitros e queixar-se dos homens do apito é, segundo esse arautos do fair-play e da superioridade, um exclusivo dos sportinguistas, esses coitados que não sabem perder.

O que me deixou mais preocupado, é que hoje à tarde havia benfiquistas com a mesma conversa lá no escritório.

Óh porra! Não pode ser, pá! Uma infeliz coincidência, dois casos assim isolados não podem significar nada. Como na barra lateral existem mais 3 blogs assumidamente lampiões - o Novo Benfica, O Zé Bitaite e a Tertúlia Benfiquista - decidi ir lá espreitar.

O Novo Benfica, nada sobre o Jorge Sousa - ainda um post ressabiado a expor que apesar da derrota no Dragão, o clube do futebol estratoesférico, está a anos luz de tudo o que se pratica em qualquer relvado neste planeta.

Zé Bitaite... Óh diabo, Jorge Sousa outra vez?!?! E ainda a falar mal do Soares Dias e do Olegário... Hum, deve ser alguém que é filho de Sportinguistas, mas que conseguiu safar-se e ser benfiquista, mas que no espírito calimero saiu aos pais.

Tertúlia Benfiquista: Jorge Sousa de novo?!?! A dizer mal!?!? Vindo de Benfiquistas?!?!?

Não podia ser! Mera coincidência. 3 em 4, foi azar. Aproveitei que tinha os blogs abertos e que eles apontam para outros assumidamente lampiões e fui ver sobre o que escrevem os 'super-sumos' do bem saber estar no desporto.


Ser diferente, assim numa de melhor que os outros, porque se encara o desporto de outra maneira, deve ser isto.

18 comentários:

MM disse...

Repórter, esperar por coerência vinda das hostes de Carnide é o mesmo que esperar pelo tipo que já morreu há 30 anos.
Mas a incoerência - para eles - nem é novidade. A novidade mesmo é algo que o jogo do Dragão pelos vistos fez ressaltar: o bando de mijadinhos medrosos que são, ainda que em épocas desportivamente conseguidas.
Miufa.
Tudo muito certo e natural.

MM disse...

Para a Ana, o Valdemar e toda e qualquer leoa ou leão que por aqui ande.
Passe a auto-publicidade - porque nem preciso dela felizmente - a coisa que mais prazer me deu fazer em muito tempo, ainda que do domínio doméstico e não-lucrativo:

http://www.youtube.com/user/MHumberto#p/u/6/BhvGK1LtJh0

Aos outros que porventura o vejam, podem por breves instantes cheirar e conhecer um bocadinho daquela que é a essência do melhor e maior Clube desportivo sediado em Portugal.
"Maior potência desportiva nacional" porque somos modestos.
O que verdadeiramente somos é outra coisa, mas qualificações já se sabe: cada um faz as suas.
E cada um julga por si.

@oel@ disse...

Repórter viste mal só os outro é que são queixinhas...

ana disse...

Obrigada por partilhares, MHumberto. Muito bom! E até na música tens bom gosto!

pitons na boca disse...

A minha chafarica não tem lá nada disso. hehe

Admito que fiz algumas contas por alto e tal tema não me passou ao lado. Não deixa de ser curioso que em 14 pontos perdidos neste campeonato mais de um terço (cinco) tenham sido à conta desse super-dragão. Ainda para mais tendo sido da maneira como foram.


Já não bastava a poeira que se está a levantar com o Fabio Faria (parece que ninguém se lembra que o Nelson Oliveira também está lá), a comissão de arbitragem vai e manda mais lenha para a fogueira. Qualquer dia queimam-se a sério, depois quero ver como é. :)

LDP disse...

Humberto, e nao é coerente? Entao nao somos nós que sozinhos remamos contra o sistema numa tentativa de "limpar e pacificar" o futebol portugues? Pois entao, assim já estamos a alertar para coisas que sabemos que nao sao 100% salutares para o futebol portugues.

Mas como já percebi que tens mais queda para olimpiadas que para futebol, faÇo-te um pequeno enquadramento histórico. Já desde a ultima metade dos anos 80 que se ouvia falar de certas coincidencias e isso depois cresceu nos anos 90..todos diziamos que éramos doidos, com desculpas para as derrotas, que tinhamos a mania da perseguiçao...um dia aparece um novo termo no futebol portugues - apito dourado - e passado algum tempo eis que se pode "escutar" algum do material no youtube. Afinal nao estávamos loucos.
Mas ainda assim estamos errados, nós, benfiquistas.
Porque ainda assim, e depois de tudo, ainda há gajos transvestidos de presidentes de clubes que vêm dizer que querem "implementar o modelo do fcporto, o mais ganhador dos ultimos 30 anos", obviamente que a massa associativa ouvindo isto só pode festejar golos desa equipa em pleno estádio. Um clube de visão, sim senhor.

Já agora, sobre esse teu...video? Fiz copy/paste de um pérola tua:

"ninguém quer saber disso para coisa nenhuma e que faças disto modo de vida é um assunto que só te diz respeito."

ana disse...

Antes do apito dourado, já tinhas ouvido falar do sistema? Já tinhas sabido das caras que o representavam? Foi o Dias da Cunha que denunciou. Mas nessa altura, o Dias da Cunha era gagá... Ninguém o levava a sério, e, pior, gozavam com ele. Quando tocou ao sor orelhas, até dossiês lhe apareceram com as escutas. Pena é que tenha demorado tanto tempo a entregá-lo na Procuradoria Geral... Decerto devido à triagem feita ao conteúdo do dito dossiê...

Erk disse...

Bom video, humberto.

Abraço.

David disse...

Nos últimos 3 anos, em 14 jogos arbitrados pelo Super-Dragão, o Benfica ganhou 3, empatou 5 e perdeu 6. Com muitos casos pelo meio. Em contas redondas dá 21% de vitórias, 36% de empates e 43% de derrotas. Ora no mesmo período qual será a percentagem de vitórias, empates e derrotas do Benfica? Não me dou ao trabalho de fazer as contas, mas aposto que há um desfasamento evidente. Será coincidência? Será que por conjugação astral o homem apitou sempre nos dias em que o Benfica jogou mal? O será que estes números têm mãozinha dele? Cada um acredita no que quer. Eu sou um bocadinho céptico em relação às coincidências, ainda para mais tendo ainda bem frescas na memória as imagens de alguns destes jogos. Nomear o Super-Dragão para este jogo é uma provocação, tendo em conta o historial do homem e também o jogo de Braga... Ainda para mais ele deve estar cansado por ter passado o fim de semana anterior a atirar bolas de golfe.

JNF disse...

Qual é a mentira que eu disse no blog? Ou onde é que me queixei? Reportei factos, apenas e só, mas se achas o contrário, rebate isso com argumentos.

Petinga disse...

LOL
Ainda estou a espera do que vira aqui vomitar o inefavel puke...

JNF, pitons

Facam as estatisticas todas que quiserem. A questao central e: mas entao afinal os adeptos do Sporting nao eram os tais que se queixavam sempre de tudo e mais alguma coisa? Acho piada referirem-se ao Jorge Sousa como 'Super Dragao' LOL

Oh minhas aventesmas arracadas de gaivotas
Voces acham mesmo que e por causa do arbitro que nao vao ser capazes de fazer um ponto, UM PONTO, em casa contra o Rio Ave?? O Rio Ave, malta, nao estamos a falar de nenhum Liverpool ou Manchester United, estamos a falar do Rio Ave?? Sim, com aquele treinador que da pelo nome de Carlos Brito???

Em vez de posts a enaltecer o futebol estratosferico mai lindo deste planeta e a exortar a uniao para ganhar um titulo (que diga-se de passagem, sera desportivamente merecido) que ja escapa ha alguns anos, escolhem falar de arbitragens que ainda nao acontecera,... ja estou como diz o Humberto, coerencia realmente nao e a vossa especialidade.

LOLOLOL de tanto se queixarem pode ser que o tal do 'Super Dragao' decida marcar 4 penaltis a favor do Rio Ave e expulsar (finalmente!) o David Luiz, o Luisao e mais um qualquer so para arredondar a conta. Isso e o Pinto da Costa, o Salvador, o Bettencas e todos os presidentes de todos os clubes do Mundo a pagarem premios suplementares de jogo ao Rio Ave (sim, porque tooooooda a gente vos detesta, coitadinhos de voces).

LOL obrigado por me fazeres rir com o post e as (previsiveis) repostas H

Jengábola disse...

Ohhhhh... Sport Lisboa.... e BENFICA.... O Campeão!!!
Mostra a tua raça, o teu querer e ambição... Nós só queremos o Benfica Campeão!!

http://www.youtube.com/watch?v=xiuCGOOW4HY

pitons na boca disse...

Petinga,

Oh sua carraça travestida de gatinho (só para tentar manter ao mesmo nível que a tua resposta)!

Se falamos do futebol jogado é porque somos prepotentes e arrogantes.
Se apresentamos factos e estatísticas sobre as nomeações dos árbitros é porque somos os queixinhas.
Se falamos de actos condenáveis por parte de publico é porque não temos "autoridade moral" para o fazer.
Se falamos de títulos ou é porque vivemos do passado ou então porque não referimos que não temos nenhum titulo europeu ou olímpico de triplo mini-trampolim.

Agradecia que - do alto da tua sabedoria infinita, qual Maya que vai tirando cartas do baralho de tarot - nos mostrasses o teu blog para podermos saber sobre o que é que podemos falar.

Jorge Sousa foi nomeado para este. Jorge Sousa foi o arbitro onde perdemos 5 dos 14 pontos neste campeonato.
Jorge Sousa teve bastas decisões que no mínimo roçam o ridículo, muitas das vezes em prejuízo do Benfica.
Foi isto que foi dito, e isto são factos não são "queixinhas".

Choca-te assim tanto dizer que ele foi super dragão? Epá, nem sei se é verdade mas é o que consta há muito tempo por aí, e ainda não vi ninguém provar o contrario.

Se não percebes português ou tens problemas em interpretar o que lês, paciência.

Se me queixo de alguma coisa não é de ir perder. É da nomeação de um nome polémico para este jogo. É da comissão de arbitragem estar uma e outra vez a regar-se com gasolina para ver se alguém faz uma faísca.

Se não entendes, pode ser que alguém te faça um desenho.

MM disse...

Ana, obrigado pelas gentis palavras.
Valdemar, idem, e devolvo o abraço em redobrado.
Puke, o objectivo fundamental foi a partilha do singelo vídeo e seu conteúdo, não a partilha de um meu vídeo.
Como ressabiado foste incapaz de percebê-lo, entendo isso.
Mas já que focaste a questão nesse domínio deixo-te um outro também da minha autoria (facto que entendeste relevar) e entrego-te em especial a ti, porque diz-te respeito:

http://www.youtube.com/profile?gl=GB&user=MHumberto#p/u/2/j69qOW1wtJk

No final de contas o encanto do Futebol é também o de relembrar, ainda que coisas bem recentes.
Aprecia-o, pois os intervenientes são de elevada categoria, e o que de Alvalade sai para o Mundo sai, não é para consumo exclusivo leonino.

Abraços e SL.

JNF disse...

Petinga,

não sei se sabes, provavelmente não sabes mesmo, mas Jorge Sousa é/foi membro dos SuperDragões, sim a claque. E o Carlos Brito uma vez não vos deu 4?

Repórter H disse...

JNF,

não disse que mentiste. Apenas parodiei com o facto de que passo a vida a ouvir de benfiquistas que os sportinguistas são uns "calimeros", porque só se sabem desculpar com os árbitros e quando se vai a ver, abre-se a bloggosfera vermelha e eis que não se fala noutra coisa que não no Jorge de Sousa.

Se calhar e apesar do que alguns apregoam, não são assim tão diferentes adeptos de uns e de outros.

LDP disse...

Humberto, és tu que gratuitamente apresentas um video compilaçao de golos teus ao Benfica e sou eu que sou ressabiado?

Responderes algo, o mínimo que seja, sobre tudo o que eu disse imediatamente antes de mencionar o video é que nao podes. Não há tempo. Só andas concentrado em frenéticas ediçoes video e nem tens tempopra mais nada..

Petinga disse...

Pitons,

Eu dei-me ao trabalho de ler os links e digo-te que em mais de metade desses blogues benfiquistas se faz bem mais do que compilar estatisticas. Mas pronto, tu e que sabes ler e tu e que tens um doutoramento em ciencia desportiva...

JNF,

Vitor Pereira e adepto assumido do Sporting (se calhar ate e socio). So what? Se isso fosse um factor determinante entao facam-se regulamentos que impecam os arbitros de terem filiacoes clubisticas ou a entidades relacionadas com clubes (cf. claques ou bracos para-militares de claques, que e a melhor definicao para os SD).

E parece-me que o teu argumento final seria o mesmo que eu dizer que se o Benfas jogasse hoje contra o Betis podia perder so porque o treinador (Victor Fernandez) e o mesmo que vos deu 7-0 ao comando do Celta de Vigo...

Pesquisa personalizada