terça-feira, 25 de maio de 2010

Jesualdo ensinou-me a jogar de costas ...




Depois das cenas gay do cu-entrão, eis que falcão não quis ficar "atrás" e também assume que no balneário tripeiro se aprende muita coisa...


Diz o jogador colombiano:

"Estou muito agradecido ao professor (ui nestas coisas tem de haver sempre um mestre) e, até nesse sentido, creio que cheguei ao clube certo. Trabalharam muito comigo, corrigiram algumas coisas no meu estilo, ensinaram-me outras (imagino q o baía também tenha tido um papel importante neste ensinamentos)".

E continua:

"Jogar de costas para a baliza foi, sem dúvida, um deles. O professor insistiu muito nesse tipo de coisas (e tu não te fizeste de rogado)... foram algumas horas extra durante os treinos... (e que valeram bem a pena)"


E pronto, cada vez tenho mais orgulho em ser Sportinguista!


9 comentários:

Fuinha da Bola disse...

Foram muitas horas extra durante os treinos de costas para a baliza (devia lá estar o Vitor Baía!), por muito insistência do Professor nesse tipo de coisas. Será que o Jesus também insistiu muito que o Cardozo fizesse horas extra de costas para o Quim, tal como também ensinou outras coisas ao Cuentram?

LDP disse...

Agora a sério, todo esse rol de piadas é um reflexo das repetidas mangueiradas que levaram na nalga esta época nao é?

E jà que estamos a falar de pessoal comido por tràs, sò ontem ao ver a selecçao é que consegui perceber minimamente o que foi ser-se sportinguista esta época. Um enorme zero. Em velocidade, em creatividade, em acutilancia, em arte...em golos. Com um gajo no banco sem saber o que fazer a nao ser rodar gajos. Tudo isto a jogar contra um adversàrio sem nenhuma expressao futebolìstica. Com um presidente a assistir a tudo isto totalmente inòquo.

A esta FPF sò falta meter cadeiras às cores no estàdio do Jamor para ombrear com o sporting na categoria de instituiçao circense publica.

Arriscamo-nos portanto a voltar de àfrica com um segundo lugar, o que até nem seria nada mau.

Dartacão disse...

isto virou epidemia?

Erk disse...

O low só começou a acompanhar o benfica esta época.

Não assistiu às comédias das épocas anteriores.

LDP disse...

O low assiste a futebol desde 1982, e desde aì que acompanha o Benfica em épocas brilhantes, outras menos e outras ainda vergonhosas, mas impossìveis de esquecer. E nessas épocas menos conseguidas, a espaços houve sempre futebol, mas quando nao havia futebol salvava-se o querer e o esforço de jogadores, ou treinadores, ou direcçoes, cada qual no seu timming separado a continuar a insistir para que a coisa se levantasse. Estivemos muito mal, meu amigo, ao ponto de engendrar uma das coisas que tu tanto gostas de relembrar - a operaçao coraçao. Aì, pelo menos a direcçao da altura e os sòcios nao foram inòcuos. Criaram alternativas, procuraram soluçoes, nunca estiveram calados e principalmente nunca foram vistos a passar férias em paìses do hemisfério sul enquanto a equipa dentro de campo nao fazia nada mais senao vestir o equipamento e esperar que o àrbitro apitasse para o fim do jogo.

Saltando no tempo, e sim, eu sei que tu queres é falar no Quique por exemplo. Um gajo como tu, que sabe o que é futebol, percebeu também que mesmo com o Quique ao leme até nos arriscàvamos a ser campeoes. Nao preciso de relembrar o clàssico das antas, pois nao? O penalty do Lisandro que nao nos permitiu saltar para a frente da classificaçao ou o que aconteceu nos seguintes cinco jogos do porto contemporaneamente com os cinco jogos seguintes do Benfica, pois nao? Em que foi notòrio a insistencia de certas forças para manter o porto em primeiro e o Benfica a ser puxado para o fundo para nao conseguir mesmo apanhar os de là de cima. é um facto que a teimosia de Quique pois descompensou a coisa nas ultimas 10 jornadas de campeonato criando até uma certa depressao na equipa, mas o sistema jà tinha projectado o campeao como bem queria e pouco ou nada haveria mesmo a fazer. Acabou por ser uma época tragicòmica, mas poderia até ter sido muito proveitosa, nao fosse o polvo andar bem acordado.

Agora que relembrei mais uma vez as històrias da carochinha que nao levam a nada, pois sporinguistas de cabeça dura hà-os aos pontapés, vou abrir esta cerveja e esperar o pròximo homopost do fuinha. Aposto que serà sobre o David Luiz e o Di Maria no Real para contrastar com o casal Pique/Ibra do Barça, ou entao o Moreira sò aceitar renovar contrato porque o Nuno Gomes também o fez e assim poderao continuar a aquecer-se um ao outro no banco durante o Inverno.

LDP disse...

Sò agora vi que escrevi "sporinguistas", peço desculpa.

Sportinguistas, pronto.

jocivalter disse...

Caro Puke, é dificil explicar a paixão dos Benfiquistas...
E só nos o entendemos.
Uns amam o seu clube, os outros odeiam o rival, a base é mais ou menos essa!

ana disse...

E como mais ninguém gosta dócêses, viram-se uns para os outros. Daí haver por cá tanta bicharada! E o Jesualdo levou a escola para o fcp... não me lixem o Falcão, que ele e o Bellushi são os meus únicos pontos de interesse nos jogos do fcp! :P

De qualquer das maneiras... não havia necessidade, Jurgen. Não se deve g

ana disse...

gozar com as desgraças do outros, queria eu dizer!

Pesquisa personalizada