domingo, 23 de maio de 2010

N'O Banco estamos pela selecção

Aqui n'O Banco somos pela selecção, independentemente do treinador, dos jogadores, dos equipamentos ou até do presidente da Federação (se fosse por este critério já éramos pela Nova Zelândia há muito tempo). Vai daí e porque achamos mal que o povão tenha assobiado a selecção e o Queiroz, decidimos pôr este video para apoiar a equipa das Quinas.

Neste clip, o mister de todos nós, mostra que é um gajo cosmopolita e cheio de estilo. Em primeiros, pelo nível que mostra ali todo aperaltado num casual-chic à maneira, em segundos é o à vontade com que o gajo está a falar para a câmara, em terceiros porque fala um inglês mesmo da classe e finalmente em quartos porque está ali tu-cá-tu-lá com os Black Eyed Peas, que não são uma Mónica Sintra, que é o que o povão está habituado.

Como n'O Banco sabemos nem todo o povão está à vontadinha com o inglês, botámos as legendas do video para que percebam o que o Mister diz (nota do tradutor: a tradução é o mais literal possível, para que o Carlos não possa dizer que quisemos deturpar as suas palavras).



Oi gajos, eu sou O Carlos , o treinador da equipa nacional de Portugal (n.d.t.: como se eles fizessem sequer ideia de onde é que isto fica) e eu queria dizer muito obrigado pelo vosso suporte. A música, a canção, as palavras: brilhante! E vocês nem imaginam como é que elas nos ajudaram a mover em frente nesta qualificação (n.d.t.: tendo em conta a bela merda de qualificação que fizemos, isto não é bem um elogio, mas adiante). Por isso, quero-vos dizer aqui de Portugal que todos os fãs dos Black Eyed Peas vos amam (n.d.t.: claro óh Carlos, se não, não eram fãs... Dah...) e que esperamos encontrar-vos em breve. I got a feeling (n.d.t.: não traduzo, que junto com o gesto de bater com a mão no peito aumenta o efeito dramático). Muito obrigadinho.

20 comentários:

Dartacão disse...

Obrigado repórter, estive mesmo tentado a não ligar nenhum ao pré-mundial...mas com isto, volto atrás na minha decisão.
Isto são pérolas , não se podem perder, vou começar a estar atento a todos os pormenores , inclusive, ao brilhante Nuno Luz...

Se ainda conseguisse bilhetes para a festa da selecção no Estádio Nacional...isso é que era

Ou uma Vovozela (se não estiver bem escrito é porque tenho um MAC)...

ana disse...

I ain't got a feeling... O Queiroz não percebe nada disto. Acho que o Caçador se safava melhor. O Agostinho Oliveira. O nelinho! Os black eyed peas! Eu!

JNF disse...

"Aqui n'O Banco somos pela selecção, independentemente do treinador, dos jogadores, dos equipamentos ou até do presidente da Federação"

Eu também sou pela selecção. Não pela portuguesa, mas por outra.

jocivalter disse...

JNF, ao contrário de ti eu não sou por uma selecção (outra) mas sim por várias. Só não sou por Portugal...

jürgen disse...

Eu estou sempre por Portugal!

Agora continuo a achar que o "Hi guys" tem mais jeito para fazer anúncios que para treinar e orientar uma equipa.

Por isso n tenho um grande feeling para o mundial....

Unknown disse...

Enquanto esse chulo ao serviço dos padrinhos estiver à frente da selecção, só posso dar o apoio a outra - neste caso a Holanda.
Ainda eu me queixava do Scolari..

Jengábola disse...

Mas que parvoiçes são essas???

Apesar de não concordar com as escolhas do professor, porque raio iria torçer por um país que não o meu???

Está tudo parvo? Têm saudades dos tempos em que tinhamos de escolher uma selecção alheia para dar piada ao mundial??

Enquanto não formos eliminados (se não for na fase de grupos deve ser logo a seguir) claro que o meu apio vai para Portugal!!

Blhhaaaaaaa

ana disse...

olha, o jengábola também tem um mac!

Unknown disse...

Jengábola, vou apoiar uma selecção sobre a qual não compreendo como estão lá 50% dos jogadores (ou secalhar até compreendo..)?
Onde o treinador é só bazofia - Quem contesta "não percebe nada disto"?
Uma selecção que, já não bastava ter naturalizado um que só se interessa por $$ (O Pepe escapa, mas mesmo assim não queria o gajo lá), naturaliza outro em fim de carreira, que este ano não deu uma para a caixa?
Sou traidor por apoiar outra selecção? Então que seja, ao menos tenho alguma esperança que esta outra faça alguma coisa de jeito (aka passar da primeira fase)

LDP disse...

Eu apoio a selecçao do Turquemenistao. A qual nao partiçipa no Mundial, açim a modos como Portugal e tal.

Jengábola disse...

Ana, o c tem mais boniteza assim :)

jocivalter disse...

Jenga, uma coisa é apoiar uma selecção nacional de futebol outra coisa é apoiar a equipa de futebol da FPF. Por tudo o que se tem passado não me sinto minimamente representado por esta equipa por isso simplesmente passa-me ao lado.

A parte de estar literalmente à espera que a equipa da FPF perca os seus jogos, deve-se ao facto de esperar que assim pensem reflictam seriamente se o rumo a seguir será o da naturalização de não sei quantos brasileiros e outras opções duvidosas.

Erk disse...

Aprecio bastante as críticas encarnadas à selecção e aos naturalizados.

Criticar, de facto, é fácil.

Já formar atletas que sirvam para a selecção, é que é mais complicado.

Pelo menos para a Portuguesa...

Vão argumentar que o clube não é a selecção, e que é uma política legítima.

Sem dúvida.

Mas então, não choraminguem por ter uma selecção recheada de naturalizados.

Diziam os antigos "ah queres sol na eira e chuva no nabal? Vai pró C******!"

Jengábola disse...

Jocivalter,

Concordo plenamente com as vossas críticas mas não consigo pensar assim... O que fez a Espanha ou Itália por mim??? Eu estou-me a cagar é para esses!!

Enquanto Portugal lá estiver serei sempre um apoiante!

Valdemar,

Voçês formam e formam bem (e nós depois utilizamos)... por isso :)

Agora a sério... o Benfica como sabes começou tarde na aposta mais forte na formação, mas vai começar a dar frutos mais cedo ou mais tarde.

Erk disse...

Há mais do que isso.

Não basta formar jovens jogadores para ganhar os campeonatos das camadas jovens.

Isso, o benfica até já faz.

O problema é que tem que se dar continuidade à formação. Onde prosseguir a formação de um atleta promissor entre os escalões de sub-19 e os plantéis séniores de equipas que disputam ligas dos campeões e os primeiros lugares do campeonato português?

Vão para os casa pias desta vida, porque no plantel sénior de uma equipa que joga para ser campeão e para fazer boa figura nas competições europeias, que para isso, tem que se reforçar com atletas estrangeiros, é que não têm lugar.

Jengábola disse...

Tens razão no que dizes.

Mas acho que se pode chegar a um meio termo.

No caso do Benfica, só daqui a mais uns anos é que os jovens que já estão a fazer melhor figura nas camadas jovens, podem chegar às equipas da primeira divisão.

Temos no entanto um problema grave nas camadas jovens, pois quase todos os bons jogadores estão concentrados em 3/4 equipas. Se fores ver os resultados desses campeonatos, vais chegar à conclusão que esses jogadores chegam aos 16 anos sem qualquer tipo de competitividade, pois são goleadas após goleadas! Básicamente têm 2 jogos competitivos por época (benfica-sporting, benfica-porto e porto-sporting) o que é mesmo muito pouco! Por exemplo, o Nélson Oliveira marcava uns 2 golos por jogo durante a época de júniores, o que não faz dele um goleador nato, porque são contra equipas muito fracas...

A solução passa por emprestar esses jogadores a equipas da primeira ou segunda divisão para ganharem competitividade e mostrarem realmente o seu valor. Aí deve-se fazer a aposta de trazer os melhores de volta de forma a poderem entrar aos poucos na equipa titular.

jocivalter disse...

Jenga, quando dizes "O que fez a Espanha ou Itália por mim???"
Eu entendo-te mas também não vou puxar por nenhuma dessas equipas, puxar puxar isso só faço pela Costa do Marfim num jogo(será mais do que suficiente...) pelos motivos que já anteriormente falei.

Decididamente não irei apoiar nenhuma equipa. Acompanharei este mundial, assim como acompanho uma Liga dos Campeões/Óroliga quando o meu clube não está presente. Posso ter simpatia por uma ou outra equipa, mas se tiver algo mais interessante para fazer nesse dia, de certo que não me irei fazer do jogo uma prioridade!

E digo-te mais, era das pessoas que vibrava muito entusiasticamente com a selecção até ao euro 2004, porque era algo com que me identificava claramente.

A partir daí acabou a selecção, a meu entender, para dar lugar ao clube da FPF. A partir daí tudo começou a ser um negócio. Facturar a todo o custo, fosse como fosse. Não é toa que este clube perdeu o estatuto de utilidade publica...

Palhaçadas, brasileiros com as camisolas das quinas, vuvuzelas, feijões-frade, tonys carreira, jogadores que se deslocam de autocarro do hotel para o treino (50mts), para mim não! Obrigado!

Unknown disse...

Valdemar, isso é tudo muito bonito, mas o Sporting só apostou forte nos últimos tempos na formação por falta de liquidez, ou achas que se eles tivessem de optar pelos dois caminhos, optariam pelo da formação?
Sendo Vermelho, Azul ou Verde, não quero naturalizados na minha selecção. Nem que eles viessem de um Paços ou de uma Naval, antes isso que sermos o Brasil B...

Erk disse...

GSB,

não mencionei que isso não acontecia no Sporting pelas razões que dizes.

Apesar de, ter sido da formação do Sporting, que saíram 2 dos melhores jogadores do mundo em diferentes anos, bem como outros de qualidade reconhecida, que não jogaram pelo clube, e sim pela selecção.

Mas a crítica acerca da falta de competitividade que é oferecida à evolução dos atletas imediatamente após a saída das camadas jovens, mantém-se.

LDP disse...

Quer-me parecer que o Valdemar està trsite e descrente na nossa selecçao porque...o Benfica nao mete là ninguém? Oh diabos.

Este ano fomos campeoes com Roderick, Miguel Vitor, Moreira...todoas da formaçao. Jogaram pouco ou nada? é verdade, mas contra titulares da selecçao da Argentina ou do Brasil hà pouco espaço no onze titular.

E jà que o sporting "produz" assim tantos jogadores porque é que a espinha dorsal da selecçao nao é formada por eles? Porque provavelmente nem a espinha dorsal do sporting o é...

Alguém mencionou a Espanha e a Itàlia. Pis a Espanha tem Senna, um brasileiro naturalizado que é sò o centro campista que melhor defende e começa os ataques. Sem ele nao teriam sido campeoes europeus. A Itàlia tem o Camaronesi, nascido na Argentina e que perdeu um pouco de espaço no onze pela idade, mas Lippi nao passa sem ele.

Pesquisa personalizada