quarta-feira, 19 de maio de 2010

O que falta ao Sporting

Muito bom o post d'O Cacifo do Paulinho, onde de uma maneira mais ou menos desenvergonhada fui roubar a foto que podem ver aqui em cima. A modos que vai mais ou menos de encontro ao que penso, faz falta ao Sporting um Paulo Sérgio de pança alçada, pronta a receber as nódoas do entrecosto roído à mão (quais cá faca e garfo, pá) e as pingas da mini, um Nuno Valente com um "decote marialvo-chic" e um outro gajo qualquer que tal como em muitas fotos de férias que qualquer um de nós tem no álbum, aparece lá sem se saber muito bem porque está ali ou sequer quem é.

É disto que estamos a precisar por oposição ao que temos tido (e muito) nos últimos anos: fatos Armani, gravatas de seda com nós espectaculares, cintos Louis Vuitton e sapatinhos de pele de crocodilo comprados num free-shop qualquer.

Mas podem vocês dizer: ah mas isso é mais ou menos o estilo do Costinha, e eu respondo: pois é, mas nesse caso não é uma coisa herdada geneticamente (que é onde tem residido o nosso problema). É algo trabalhado e cujo o resultado salta à vista: um pintas de Marvila, armado ao pingarelho com fatos às riscas, camisas aos quadrados e gravatas às bolas em que nada combina (eu quase que aposto que o gajo se levanta bem mais cedo que a mulher e que para não a incomodar se veste às escuras!).

Mas adiante. A verdade é que vejo com bons olhos esta mudança no rumo da nau verde e branca e que aparentemente começam a sobrar poucos motivos de preocupação com punhos de renda e outras mariquices afins. O que resta neste momento é o JEB mudar aquele ar de tio da linha de Cascais, meter uma camisa de alças, um palito no canto da boca para ir fazendo uns malabarismos e começar a usar uma meioca branca por baixo da sandália e estamos lançados. Mais ou menos assim, óh:


5 comentários:

LDP disse...

O que falta ao sporting é deixar de ter adeptos falhados como o Humberto Medalhas.

Midrid disse...

Realmente factor necessário para ser um grande clube e ter adeptos "não bimbos"... E só ver o exemplo do Benfica... Aqueles adeptos e só classe...

Mestre Mikas disse...

O Humberto é de uma classe (extra)ordinária sem dúvida!!!

Já não via tamanho exemplo de categoria e dignidade no n'O Banco há algum tempo.

Felizmente que ele, e os que pensam como ele existem, sinto-me melhor como pessoa e benfiquista!

Obrigado Humberto! Continua a destilar o teu ódio e a derramar a tua verborreia que a mim me fazes muito feliz!!!

LMGM disse...

Épa vocês agora é só mimos para a Ana.

Ricardo disse...

Tenho a leve sensação de que o Paulo Sérgio e o Nuno Valente irão ser altamente criticados pelas vestimentas labregas. Aquela camisola do Paulo, Jesus(!), que parolada!

Ana, visto que és a responsável de moda deste estabelecimento, faz aí a apreciação às roupas que vemos nas fotos.

Pesquisa personalizada