terça-feira, 8 de junho de 2010

África do Norte

Sempre em crescendo
A zero com Cabo Verde,
Três a um aos Camarões
Três secos a Moçambique...
Podemos não jogar um traque no Mundial, mas cheira-me que a próxima CAN é nossa

42 comentários:

jocivalter disse...

Portanto, nesse novo país desportivo o Sporting voltaria a ser um grande?
Assim como assim, sem FCP dava jeito alguém para dar luta

LDP disse...

é isso mesmo, Joci. Portanto louve-se a visao de JEB ao ter assinado um contrato de cooperaçao com o Al-Ahli da Aràbia Saudita para o estabelecimento de uma parceria para formar treinadores de losango. Esperemos é que seja tao ou mais proveitoso do que aquele assinado com o Manchester United hà uns anos e que tantos jogadores levou para alvalade.

pitons na boca disse...

Hehehe

Excelente post. :)

Portugal está perto de ser uma selecção do Brasil terceiro-mundista. :)

Dartacão disse...

hum....então já descobrimos porque os tripeiros nos chamam de mouros...
eles são visionários!!!

Jesus, eis a tua oportunidade de ganhar a champions, o Alalyly é fraquito

Erk disse...

Está muito boa essa, joci,

é um pouco como se o Boavista ou o Belenenses, no ano a seguir a serem campeões, decidissem armar em carapaus de corrida...

Muito bem.

Em relação à selecção, aproveito, mais uma vez, para agradecer a contribuição séria que vários clubes nacionais, sem apontar, porque é feio, fazem para a formação de atletas de qualidade para a selecção de todos nós.

Não, não me refiro à Argentina.

Petinga disse...

Valdemar,

touché!
hahaha

LDP disse...

Atletas formados, esses, que depois vao para outros clubes coleccionar titulos e glòria.
Preferindo manter nos quadros principais campeoes do lançamento da medalha, luvas de manteiga, e modelos fotogràficos. Parabéns pelo altruìsmo.

Nao, nao me refiro ao Boca Juniors.

joemorales disse...

Valdemar, tb vais para a rotunda festejar sempre que há uma nova criança na Academia de Alcoshit?

ana disse...

"Atletas formados, esses, que depois vao para outros clubes coleccionar titulos e glòria."

Por irem ganhar títulos para outras bandas não apaga o facto de terem sido formados e lançados na alta competição pelo Sporting Clube de Portugal. Se o Sporting fosse como o esselbê e não tivesse tomates para apostar nos jogadores oriundos da formação, por onde andariam hoje em dia Ronaldo, Quaresma, suinão, Nani, etc.?...

Deixa, como o teu espião andou a fazer estágio em Alcochete, pode ser que o esselbê comece finalmente a apostar na formação. E isso será bom para o nosso futebol, seja ele norte-africano ou cu-europeu...

Erk disse...

Joe,

claro que não.

Mas posso sentir a satisfação de ter tido um par deles, formados pelo clube, nomeados Bola de Ouro, bem como contribuir com vários de qualidade suficiente para a selecção.

Já aqui tenho dito várias vezes, que compreendo a política de contratações ambiciosa do Benfica, que assim sendo, tem que ir mais além do que apenas atletas nacionais.

Entendo.

Mas é impossível ter sol na eira e chuva no nabal.

E é impossível ter uma selecção competitiva com jogadores exclusivamente nascidos em Portugal, se os clubes Portugueses não ajudarem a formar e levar esses atletas a picos de qualidade que justifiquem a sua convocatória à selecção.

Isto parece-me lógico.

Mas parece-me que há aí malta prefere ter 11 Argentinos na equipa, chamar a selecção de Brasil B, afirmar que não quer ter nada a ver com aquilo, e mesmo assim, temos que levar com as críticas na mesma.

Orientem-se.

LDP disse...

"Mas parece-me que há aí malta prefere ter 11 Argentinos na equipa, chamar a selecção de Brasil B, afirmar que não quer ter nada a ver com aquilo, e mesmo assim, temos que levar com as críticas na mesma."

Nao leste ainda o ultimo post do tiozinho, de certeza.

Depois, o Benfica nunca teve peso na formaçao em Portugal, nunca. Tem-se tentado dar a volta a isso de uma maneira muito disfarçada (Roderick, Moreira, mas o facto é que o marketing é que faz com que um clube cresça actualmente. Ou café e fruta fresca, noutros casos. E o marketing é feito através de jogadores estrangeiros(jà afirmados ou nao), porque leva pessoal ao estàdio, porque se vendem milhares de camisolas, publicidade, etc. Dou dois exemplos - a loucura que foi quando o Aimar chegou ou a febre David Luiz neste ano em que ele, finalmente, se afirmou. Hà também a questao dos ganhos. O sporting forma bons jogadores, alguns vao para clubes de topo e voces lucram 20, 25 ou 30 milhoes com isso. Està correcto. Mas ao irmos buscar Di Maria ou David Luiz, outra vez, muito jovens e baratos, e sabendo que existem 2 ou 3 anos mais tarde esses tais clubes de topo que dao 25, 30 ou 40 milhoes por eles, onde é que està o erro? Que a selecçao agora nao é o que era porque o Benfica tem poucos portugueses a jogar? Foda-se entao diz-me là se Amorim jà là nao devia estar, assim como Quim e Martins? Juntando ao Coentrao seriam quatro jogadores portugueses, de certeza nem todos titulares na selecçao, mas que com os indices de confiança resultantes de um campeonato superior à camada de ozono sò poderiam trazer coisas positivas a Queiròs. é aqui que o teu argumento cai por terra.

No fundo, ou nao aquilataste bem a tua opiniao ou estàs simplesmente com dor de corno, Valdemar.

Lembro as criticas e as piadinhas quando o Nuno Gomes andava na selecçao. Agora anda là o Resolve mas golos nem ve-los, quero ver o que irao voces dizer...

joemorales disse...

Valdemar, a vossa política é a satisfação e a do Benfica é a dos resultados. Esta época conseguimos, não quer dizer que seja a mais acertada ou aquela em que eu mais confio. Mas é a que temos. Nas camadas jovens, desde que temos o centro de estágio, temos vindo a melhorar nesse capítulo. Para mim o Miguel Rosa é melhor que o F. Menezes e o Nelson Oliveira melhor que o Kerreison. Mas será que se eles estivessem ficado na equipa principal tinham tido a mesma paciência da parte de toda a estrutura como tiveram os Zucas? Duvido. Mas isso faz parte da cultura tuga, o que vem de fora é que é bom.

Low, o Mierdson já é tuga, qual o espanto por falhar golos? Agora só marca ao Colosso os Belenenses.

Erk disse...

O Quim, o Carlos Martins, o Amorim e o Coentrão, não foram formados pelo Benfica.

Aqui falava-se de formação que contribuiu para a selecção.

Não achei graça ao campeonato ganho pelo Benfica, assim como também não achava se fosse ganho pelo Porto. Se chamas a isso "dor de corno", então, sim, tenho-a. Admito que foram os melhores no campeonato, mas não tenho que gostar disso, e isso não invalida em nada as minhas restantes opiniões acerca de futebol.

Isto é um outro assunto e tem pouco a ver com o que eu falava aqui.

Mas até pego no tópico que mandaste: sem dúvida que o Ruben está em forma. Mas o Carlos Martins, ofensivo e podendo fazer o lado direito, fazia mais sentido do que o Amorim, mais recuado, para substituir o Nani na convocatória.

Mas é um facto que não se pode contar com o Benfica para formar jogadores de qualidade para a selecção Portuguesa.

Com o Sporting, sim.

Não te vou acusar de dor de corno se não concordares.

Petinga disse...

Puke, queres mesmo comparar quanto vos custou o Di Maria e o David Luiz com quanto custou ao Sporting formar o Ronaldo ou o Nani?...

Lamento informar mas se o Quim ou o Carlos Martins fossem convocados entao e que nao perceberia mesmo de todo porque e que o Patricio e o Moutinho (ja para nao falar do Carrico) nao fazem parte dos 23. Do Benfica (e deixa-te de comentarios "estratosfericos" ou "superior a camada de ozono" porque fica mesmo ridiculo! LOL) so levava indiscutivelmente o Coentrao e o Amorim.

Para alem disso, nunca tive aversao ao Nuno Gomes - sempre achei que era um avancado que devia ser convocado desde que jogasse com regularidade no seu clube. E se leres qualquer blog Sportinguista, veras que somos todos unanimes em constatar que desde a primeira (the very first) chamada do Liedson a Seleccao, a qualidade exibicional dele decaiu drasticamente. De resto, enquanto adepto do Sporting, parece-me que o clube tinha quase tudo a perder: o fulano ja nao vai para novo e a ultima coisa de que o Sporting precisava era de ter o "abono de familia" a desgastar-se na Seleccao (ainda por cima treinada pelo Queiroz).

Apraz-me, contudo, lembrar-te que, sem o golo milagroso do Liedson na Dinamarca, Portugal teria sido eliminado. Sem espinhas.

Petinga disse...

PS: La porque o Tio escreve merda, nao precisas de deduzir que ele represente a opiniao de todos os Sportinguistas que visitam o Banco... nao querias mais nada, ja agora?

joemorales disse...

Valdemar, lamento informar-te mas o Amorim foi formado nas escolas do Benfica.

Erk disse...

Granted.

Então têm lá o Amorim.

Congrats.

Por momentos cheguei a pensar que o futuro competitivo da selecção nacional estivesse ameaçado, mas afinal, como bem apontou o joe, não.

Temos o Amorim.

E o Pepa, acrescento eu.

LDP disse...

Começo pelo fim, amigo petinga. O tio nao representa nada, absolutamente nada. Sò trouxe o tio à baila porque o Valdemar estava a lançar a farpa aos benfiquistas com a història dos argentinos e do Brasil B e eu fiz-lhe ver o quanto ignòbil um sportinguista pode ser ao argumentar sobre o mesmo assunto. Ponto.

Sobre ronaldo, Nani, di Maria ou Luiz, a minha comparaçao tem apenas a ver com o que cada um dos clubes recebeu, ou poderà receber, por estas vendas de passes. Pagar 2 ou 3 milhoes pelo Di Maria e vende-lo a 40 està no mesmo patamar negocial que formar o Ronaldo e vende-lo por 25 ou 30. Queres que faça a equaçao?
E nao me venhas com a història dos valores "absolutos" outra vez...

Continuar a insistir no Patricio na selecçao é curto. Porque hà que dar a mao à palmatòria que o rapaz até safou alguns golos esta época, mas teve também situaçoes na sua grande àrea de bradar aos ceus. Portanto nao é um jogador sequer em boa forma psicològica como um Quim campeao. O Moutinho desde hà dois anos que joga, cumpre o mìnimo e chega. Nao explode, nao dà à equipa aquilo que dava antes. Por tantas vicissitudes que esta época leonina teve, compreende-se. Mas ou muito me engano ou acho demasiada coincidencia o rapaz ter começado a fazer figura de corpo presente apenas, desde que o impediram de sair para o Everton ou Totenham ou o raio. Mas voces sportinguistas, acreditem naquilo que quiserem. Se o Moutinho devia ir ao Mundial entao por ordem de ideias o Makukula devia nao sò ir como tirar o lugar de titular ao Ronaldo.

Valdemar, é um bocado pequeno esse teu discurso. Na Holanda nao se ouve ninguém a dizer que se nao fosse o Ajax nao seriam hoje candidatos ao titulo mundial, por exemplo. é também um pouco contraditòrio, mas nao és sò tu infelizmente, que num dia chamam porco ao Simao, cigano ao Quaresma, e no dia seguinte erguem os braços em furia porque em vez do Amorim devia ser o Quaresma a ser chamado. O facto de hà dois anos nao experimentar futebol de alta competiçao senao pela tv ou na bancada nem interessa nada. Vir com essa conversa da selecçao ter a base da formaçao sportinguista é tentar inventar créditos como o outro das medalhas. E voltando às contradiçoes, porque voces sao um autentico labirinto, porque nao (tu fizeste-o eu sei, mas este é um recado para outras pessoas), chamar esse produto das escolas chamado Carlos Martins? é que eu jà vi em muitos outros blogs pessoal a defender que o Eliseu é que devia ser chamado. Nao hà pròprio um filtro mental e vergonha na cara, nao é pessoal?

Erk disse...

O Eliseu, era esticar um bocado a corda...

O Martins, personagem que não aprecio, tal como ao Simão, por alguma falta de carácter que lhes acho,

mas a quem desejo o máximo de sucesso se ao serviço da selecção.

Low,

eu jogo FM, e sei bem, que se queremos elevar a qualidade da equipa depois da primeira época, e tendo dinheiro para tal, temos que ir buscar "foreigners".

É uma política perfeitamente aceitável para um clube. Acabo por ter os putos a rodar em Estrelas da Amadora ou Olhanenses.

Mas a selecção sofre com isso, sem dúvida absolutamente nenhuma.

Neste caso, da lesão do Nani, acho que o professor devia ter trocado um jogador ofensivo, por um outro, também ofensivo. Senão, se é para não jogar, não chamava ninguém, ou regressava o Zé Castro.

Porra, acho que até o Vieirinha que ganhou algum prémio pela época lá na Grécia, ou onde está...

jocivalter disse...

A selecção não tem a base da formação do Sporting. Mais de metade da equipa (12 jogadores) tem o cunho do fcp, homens que se fizeram jogadores no clube tripeiro, 4 deles da formação.
O Sporting tem 5 jogadores. Só o Nani e o Veloso foram minimamente usados no plantel principal do grémio viscoso. O Liedson é o único jogador que se fez grande ao serviço do Sporting.

LDP disse...

Valdemar, jà pensaste em Amorim ou Miguel na direita, passando Ferreira para a esquerda e libertando Coentrao para fazer somente de extremo esquerdo? Isso faria com que Simao jogasse na direita e a coisa se equilibrasse em termos de médios ala.

O problema da falta de homens ofensivos jà nao é de agora, vem de quando o Queiròs decidiu o lote de jogadores. Eu reafirmo que a inclusao de Makukula seria proveitoso. Seria o unico tanque de guerra com cabedal para levar defesas à frente em vez de os contornar com fitinhas à boa moda portuguesa. Ficaria ali sentadinho no banco e em jogos em que os minutos começam a esgotar-se e é preciso mandar alhos là pra frente ele seria o homem ideal para fazer parceria com Ronaldo e Resolve na linha da frente. Nao sò por isso, jà que este ano jogou e marcou muito e também ele se encontra(ria) com o moral em alta.

MSilva disse...

adoro o argumento "o benfica não forma nem utiliza jogadores portugueses, por isso temos de naturalizar brasileiros". meus amigos, prefiro uma selecção portuguesa que não vá às grandes competições do que uma que para ir tenha que contratar 3 brasileiros. antes um 'portugal mediano' do que um 'brasil B muito bom'. e tenho dito.

Erk disse...

A política de formação do Porto, também é interessante. Embora, os putos sirvam apenas como moeda de troca, para garantir a lealdade dos clubes a quem são emprestados.

Low,

se dependesse de mim, estavam lá 3 ou 4 pontas de lança, 3 ou 4 extremos, e o resto da cangalhada cá de trás.

Levava, portanto, um mínimo de 7 avançados, como se lhes chamam hoje em dia.

E não me digam que não há.

E antes do Simão, jogava o Danny.

De início, a ponta de lança, sempre ou o Hugo Almeida ou o Makukula. Dependendo do adversário, com companhia ou sozinho.

Portanto,

Eduardo ou Quim na baliza, um deles no banco, com, ou o Rui Patrício ou o Beto, à espreita.

Miguel ou Amorim, Bruto Alves e Ricardo Carvalho, com Rolando e Carriço à espreita, Paulo Ferreira ou Coentrão, se não a extremo. Duda como segundo Coentrão.

Pedro Mendes, Raúl Meireles e Deco, com Veloso, Tiago ou C.Martins à espreita.

Nos extremos, o inevitável Ronaldo com o Danny na outra ponta, com o Coentrão, o Simão, possivelmente o Quaresma ou outro à espreita.

Hugo Almeida ou Makukula, com o Liedson a arma secreta.

Dá 25, mas a opção era entre levar a passear o Duda, o Pepe, ou o Quaresma. Só levava um deles e só calçavam em último caso.

LDP disse...

Concordo com quase tudo Valdemar.

Se dependesse de mim eu também levaria o Jesus e sò voltàvamos para Portugal là pra meio de Julho com o caneco na mao.

Essa é que é essa.

PTM disse...

a coisa que mais me intriga nisto tudo é como há acentos àssim e ássim... mas esse mac romeno funciona ou não?

Erk disse...

Cum texugo, a pocilga parece não ter fundo:

diz o venerável Boronha, lá na tasca dele, que o substituto do Merdaíl é o Tóino Oliveira.

Dasssssssssss!!!!

Mas esta merda não tem fim?

LDP disse...

Como jà disse, ponham o Domingos a seleccionador também.

Pedaços de merda é o que sao.

joemorales disse...

"O Quim, o Carlos Martins, o Amorim e o Coentrão, não foram formados pelo Benfica."

Foi só por esta tua frase que comentei. Viste-me a fazer alguma festa por ter lá o Amorim?

Petinga disse...

Puke,

God knows como detesto desmentir-te, mas o Benfica pagou 6 milhoes por 80% do passe do DiMaria. E nao preciso de dizer-te quanto dinheiro da futura transferencia vai para os detentores do fundo, pois nao?
(as vezes informar-se antes de mandar bitaites ajuda)

TN disse...

"Na apresentação do DVD dos Campeões Nacionais, o director de merchandising e licenciamento do Sport Lisboa e Benfica, José Simão, destacou a grande qualidade do DVD: "É um produto que, para além de representar uma época gloriosa do Clube, é também o melhor produto ao nível de conceito e de conteúdos que alguma vez foi feito em Portugal.""

e dopois diz-se k nao samos grandes!!! looolololol.

CARREGA DVD!!!!!!!!
aTE nisto somos os maiores do mundo!

a maria

LDP disse...

“BENFICA STARS FUND”:
Nome do Jogador - Di Maria Percentagem Adquirida - 20% Preço Pago pelo Fundo - 4.400.000 €

Portanto, o Benfica pagou 6 milhoes por 80% do passe de Di Maria em 2007. Em 30 de Setembro do ano passado, quando foi criado o Benfica Star Funds, o passe de Di Maria foi avaliado em 22 milhoes de euros "absolutos", de acordo com a percentagem paga pelo Fundo. Uma época inteira passou e neste momento Di Maria vale qualquer coisa como 40 milhoes, tendo a porta do Real Madrid aberta.
Ora, acreditando nesses 40 milhoes, ainda que seja um pouco mais ou menos, façamos algumas contas:
40 milhoes - 8 milhoes = 32 milhoes de euros. Ou seja, se nao fosse a història do Fundo, o Benfica jà teria 32 milhoes de lucro. Sò que temos ainda de retirar daqui 4,4 milhoes. Fazendo as contas por baixo, o Benfica ganha 27 milhoes de euros com Di Maria.
Em 2003 Cristiano Ronaldo custou ao Manchester a mòdica quantia de 12, 5 milhoes de libras, ou seja, 15 milhoes de euros mais coisa menos coisa.

Nao sendo um mago das finanças ou nem sequer da matemàtica aplicada, parece-me ser mais ou menos isto. Baseei-me neste link: http://www.futebolfinance.com/benfica-stars-fund-o-financiamento-encarnado

Se alguém tem informaçoes diferentes, correctas de preferencia, faça favor de as condividir nao và o amigo petinga, ou eu, lançar mais bitaites no vazio.

reporter h disse...

gracas a deus p estou de ferias! aqui do norte de africa confirmo q aproxima can e nossa. a tunisia e igual ao algarve! e meter o cajuda a frente da seleccao e o caneco e nosso

jocivalter disse...

Low,

O Benfica não tem 80% do passe, mas sim 70% apenas.

LDP disse...

Nao sei, Joci. Baseei-me nas palavras do Petinga. Ele é um gajo informado, principalmente se o tema é o Benfica.

Petinga disse...

Ja eu se me baseasse no puke para saber as ultimas noticias do desporto diria que o Joao Pereira custou 5 milhoes ao Sporting, o Benitez ja tem tudo assinado com a Juventus (essas noticias do Inter sao pura propaganda) e ha um clube em Portugal que devia disputar os seus jogos na cintura de Van Allen porque e o unico local realmente "a altura" do futebol praticado...

jocivalter disse...

Petinga, por falar em Van Allen o meu clube eliminou recentemente da Europa um clube que entrava em campo ao som de uma emblemática música do grupo.
É claramente off-topic mas achei importante registar!

ana disse...

"e neste momento Di Maria vale qualquer coisa como 40 milhoes"

eh eh, quem disse, quem disse?

Petinga disse...

Joci,

Pena foi depois terem sido goleados por uma equipa que entra em campo ao som de algo bem mais pacato:
http://www.youtube.com/watch?v=Y7xvegPH_Lw

nem de proposito, um tema retirado de um musical chamado "Carousel"...
E claramente off-topic, mas achei importante registar! :)

Abraco

Ana,

Que o cachopo esta muito bem valorizado e um facto. Mas nao sei porque, custa-me a crer que alguem fosse gastar 40 milhoes num jogador da Liga Sagres. A equipa respectiva foi campea nacional mas nao venceu nenhuma prova europeia (ou finalista vencida) e temo que, aqui, sejam os jornais a empolar o caso bem para alem das suas reais proporcoes. A prova e que parece que agora ja falam num preco inferior, com trocas de jogadores. Eu e tu sabendo do grau de endividamento de quem investe forte no mercado, acho que os Reais Madrids deste mundo so precisam de esperar o tempo certo porque o preco vai descer lentamente... (e ainda mais se o menino nao brilhar como dele se espera no Mundial)
Mas parece evidente que se quisessem vender por ca. 25-30 milhoes acho que podiam assinar ja a papelada.

LDP disse...

"Mas parece evidente que se quisessem vender por ca. 25-30 milhoes acho que podiam assinar ja a papelada."

E seria mau?

Petinga disse...

Mau? Eu acho que nao. Mas tendo em conta as percentagens de percentagens que efectivamente caberao ao clube (70% de 80% ou algo assim...), nao me admira que tentem esticar a corda ao maximo. No fundo, e negociar enquanto se tem capacidade para tal - coisa que os "responsaveis" do meu clube infelizmente nao sabem fazer. Esperando que o Mundial corra bem ao petiz, claro.

PS: No outro dia li que, de acordo com os termos do fundo, se o Benfas recusar uma proposta por qualquer dos jogadores la metidos, tem que reembolsar os detentores do fundo do valor que lhes haveria cabido em caso de transferencia... pessoalmente acho estas clausulas a coisa mais estranha do Mundo (vide clausula semelhante que existia no contrato do Moutinho, acho eu)

Jocivalter disse...

Petinga,

O Benfica já recebeu 5,4m€ por 30% do passe do Di Maria. Se baterem a cláusula de rescisão do bicho, o Benfica recebe 28m€, o fundo 8m€, a Gestifute 4m€.

É limpinho como a água.

Se o Benfica recusar uma oferta de 30m€, e o fundo não concordar, o Benfica terá de devolver 4,4m€ ao referido fundo. Depois se conseguir vender mais tarde pela cláusula de rescisão recebe 36m€.

A referir que o Benfica Star Funs é um fundo de investimento fechado, em que o Benfica, se não estou em erro, é subscritor de 25% das participações.
Logo quando o Fundo lucra, o Benfica também lucra de outra forma.

Petinga disse...

Tudo bem, Joci. A tua premissa de que se vai bater a cláusula de rescisao é que nao me convence... pode ser que esteja enganado. Aliás, esta barafunda toda já deve estar a dar problemas com a CMVM (ou muito me engano ou vem aí um comunicadozito desmentindo tudo)

Abraco

Pesquisa personalizada